Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[Liga Revelação Sub-23] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

O facto de haver tanto comentador a dizer tanta m*rda que não interessa a ninguém, mas depois o escrutínio maior ir para a Sofia que, estando certa ou errada, apenas fala de futebol e nada mais, diz muito sobre o que somos enquanto sociedade.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 horas:

Que atrasado.

Em relação à Sofia, também não percebo a comichão que ela faz aos adeptos do Porto. Basta ir ao twitter dela para ver comentários e comentários de ódio gratuito nossos. Tem uma opinião da forma como gosta que o futebol seja jogado. É perfeitamente normal que não goste do futebol do Porto tendo em conta que está bastante distante do que ela gosta.

As pessoas, no século 21, tem muita dificuldade em lidar com as opiniões dos outros em temas perfeitamente banais tal como é o futebol.  

Não é por isso. É pela defesa da geração de ouro do Porto, que pouco ou nada joga porque o treinador não aposta neles. A comichão vem dos adeptos do FC Conceição, não do FC Porto.

Por outras palavras, há muito portista daqui que levaria com a mesma enxurrada de insultos e ataques.

Quanto ao último parágrafo, é muito por aí, sim. Há demasiada necessidade de se sentirem validadas, e quando isso não acontece/não há argumentos para mais, partem para o insulto e o ataque por causa de um fenómeno que até se baseia em opiniões. Posso dizer que, tirando aqui (porque já me considero "da casa"), perdi grande parte da vontade em falar de futebol noutros lados (incluindo o Twitter). Obriga a pensar no que se quer dizer, e obriga a guardar uma boa dose de paciência para o que vem a seguir. Já nem sempre a tenho.

Mas cada pessoa reage à sua maneira. Eu até gosto de gozar o prato, a Sofia bloqueia-os a torto e a direito. É como é.

Citação de JP_, há 5 horas:

O problema da Sofia é que tem ideias preconcebidas, diz antes de o ver jogar cá, que o Vertogham é o melhor Central da Liga, que a Champions dos putos (Youth League) não serve para nada, depois tentou "desculpar-se" a dizer que não serve para nada se depois não dão seguimento, aqui até concordo, mas não é dizer não serve para nada e sigo, depois de confrontada é que foi tentar explicar. 

Etc. 

Independentemente desses exemplos (o do Porto fez todo o sentido, mas nem vou por aí), é uma opinião. Há uma excelente forma de fazer oposição a isso: outra opinião.

Agora, quem parte dessas coisas para o insulto, para o ataque, para o gozo ou até para coisas mais graves, como estas boquinhas que resvalam para o machismo... está à espera do quê? Sem respeito, não há debates.

Citação de Jimpo, há 4 horas:

Por acaso levei os homens do futebol como as pessoas que andam no futebol. Mas estamos em 2021 e sensíveis 

Eu levei da mesma forma, apesar de aceitar quem possa ver as coisas de outra perspectiva. Mas isso é quase tão aberrante como o possível machismo do discurso. É de gente bronca, pequenina e insegura, que se acha muito dona de si mas que sente necessidade de atacar pessoas que nem têm nada a ver com o jogo e que "não andam no futebol" ao primeiro desaire. Ou, como ele provavelmente diria, é de gente "frontal, directa e que diz o que tem a dizer". Acho que é a versão moderna do "não gosto do politicamente correcto!".

No meio disto tudo, o Leixões também leva por tabela, quando é um clube que merecia muito melhor.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

para a próxima em vez de Homens diga pessoas.

"Este jogo hoje é só para pessoas de barba rija!"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 5 horas:

Por acaso levei os homens do futebol como as pessoas que andam no futebol. Mas estamos em 2021 e sensíveis 

Olhando a frio também me parece mas depois de todo o triste espetáculo que a equipa dele proporcionou no fim do jogo (e por vezes durante) é normal que se leve para a maldade. Agora obviamente que ao dizer aquilo se meteu a jeito para toda a enchente de ódio que deve estar a receber neste momento.

Ainda assim, se de facto queria mesmo dizer isso já devia ter vindo a público prestar esse esclarecimento e não escudar-se atrás da comunicação do clube

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

"Este jogo hoje é só para pessoas de barba rija!"

e que foram à tropa, quem nunca ouviu o "tens que ir à tropa para seres um homem de barba rija". Angola 69, Amor de mãe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 3 horas:

Já eu acho o contrário, ao dizer isso, acho que está a criticar os mais "líricos" do futebol, falou em Sofias provavelmente por ser alguém que ouve mais...

Curiosamente, após anos e anos de comentadores, foi preciso chegarem mulheres para começar a existir comichão com os líricos. Cada um acredita no que quer, podem dar as desculpas que quiserem, mas o que é factual é que quem levou com as bocas em conferências de impressa foi a Latas e a Sofia, não foi um das centenas de homens que comentam futebol neste país.

Citação de Poeira, há 1 hora:

No meio disto tudo, o Leixões também leva por tabela, quando é um clube que merecia muito melhor.

Merecia melhor incluindo toda a estrutura directiva, que não perdeu tempo na desvalorização da situação. Mais valia pedirem todos desculpa, era mais digno.

• Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 6 horas:

O problema da Sofia é que tem ideias preconcebidas, diz antes de o ver jogar cá, que o Vertogham é o melhor Central da Liga, que a Champions dos putos (Youth League) não serve para nada, depois tentou "desculpar-se" a dizer que não serve para nada se depois não dão seguimento, aqui até concordo, mas não é dizer não serve para nada e sigo, depois de confrontada é que foi tentar explicar. 

Etc. 

Isto quer dizer que não posso afirmar que o Messi seria o melhor jogador da liga da Arménia sem o ver a jogar na liga da Arménia, certo?

Citação de Lebohang, há 7 horas:

Problema é que ela não respeita essas diferenças, é notória a arrogância e falta de respeito para quem não tem as mesmas opiniões e convicções do que ela.

O que é isso de não respeitar? Impede de falar? Insulta? Chama nomes? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 6 minutos:

Isto quer dizer que não posso afirmar que o Messi seria o melhor jogador da liga da Arménia sem o ver a jogar na liga da Arménia, certo?

Oh lol Para essa comparação, nem tenho palavras, só um Oh lol 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 13 minutos:

Oh lol Para essa comparação, nem tenho palavras, só um Oh lol 

Ou seja posso. Então porque é que ela não pode afirmar que o Vertonghen é o melhor central em Portugal antes de começar a liga? Ainda se estivessemos a falar de um desconhecido ou de alguém que realisticamente não poderia ser conhecido ao pormenor. Mas não, é um jogador que jogava na liga mais popular do mundo e que no ano antes jogou uma final da Champions.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, Agora:

Ou seja posso. Então porque é que ela não pode afirmar que o Vertonghen é o melhor central em Portugal antes de começar a liga? Ainda se estivessemos a falar de um desconhecido ou de alguém que realisticamente não poderia ser conhecido ao pormenor. Mas não, é um jogador que jogava na liga mais popular do mundo e que no ano antes jogou uma final da Champions.

Pode, claro que pode, tanto pode que o disse. Agora perde é por isso, ideias preconcebidas. Comecei por dizer isso. Perde ela e perde um qualquer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 4 horas:

O Freitas Lobo riu-se 😄

A Sofia é bem jeitosa, é tudo que posso dizer porque de resto não faço ideia do que ela diz.

Ela se andasse pelo cmpt há uns anos atrás tinha montes e montes de reputações.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 34 minutos:

Pode, claro que pode, tanto pode que o disse. Agora perde é por isso, ideias preconcebidas. Comecei por dizer isso. Perde ela e perde um qualquer. 

Mas a ideia preconcebida de o Vertonghen ser o melhor central da liga tuga é a mesma que a do Wincing sobre o Messi ser o melhor da liga Arménia. É uma ideia normal e bastante expectavel, mau era se não fosse. O Messi até podia chegar à liga armenia e não engatar por causa do clima, de uma lesão ou do tipo de futebol, não quer dizer que as pessoas não esperassem que ele seria o melhor da liga quando lá chegasse.

Posto isso, não concordo com a Sofia em imensos assuntos, assim como não concordo com o Poeira aqui, com o Freitas Lobo ali, com o blo do lateral esquerdo, etc...é normal as pessoas interpretarem o jogo e terem opiniões diferente, até é saudavel que assim seja. O que acontece com a Sofia é que por ter ideias e opiniões mais diferentes da velha guarda, leva sempre com a sobranceria de um "pff não sabes o que estás praí a dizer" que vem sempre de um âmago machista de uma comunidade que sempre foi composta maioritariamente por homens. Não me surpreende.

Acredito que se pusessem a Sofia a escrever as opiniões Vitor Pereira a ler como se fossem dele, ninguém dizia nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Mas a ideia preconcebida de o Vertonghen ser o melhor central da liga tuga é a mesma que a do Wincing sobre o Messi ser o melhor da liga Arménia. É uma ideia normal e bastante expectavel, mau era se não fosse. O Messi até podia chegar à liga armenia e não engatar por causa do clima, de uma lesão ou do tipo de futebol, não quer dizer que as pessoas não esperassem que ele seria o melhor da liga quando lá chegasse.

Posto isso, não concordo com a Sofia em imensos assuntos, assim como não concordo com o Poeira aqui, com o Freitas Lobo ali, com o blo do lateral esquerdo, etc...é normal as pessoas interpretarem o jogo e terem opiniões diferente, até é saudavel que assim seja. O que acontece com a Sofia é que por ter ideias e opiniões mais diferentes da velha guarda, leva sempre com a sobranceria de um "pff não sabes o que estás praí a dizer" que vem sempre de um âmago machista de uma comunidade que sempre foi composta maioritariamente por homens. Não me surpreende.

Acredito que se pusessem a Sofia a escrever as opiniões Vitor Pereira a ler como se fossem dele, ninguém dizia nada.

E se por acaso dissessem, certamente seria de forma encapotada e nunca com referência directa ao nome dele.

É problemática a forma como se criam logo contextos e significados para dar benefício da dúvida a idiotices machistas como esta. Já com o Jesus foi a mesma coisa. "Ah, disse como dizia a qualquer outro". É, mas não disse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 minutos:

Não consigo comparar o Messi com o Vertonghen, nem o campeonato Arménio com o Português. Percebi a ideia, mas tem de se usar coisas comparáveis, se não fica complicado levar alguém a serio. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 21 minutos:

Não consigo comparar o Messi com o Vertonghen, nem o campeonato Arménio com o Português. Percebi a ideia, mas tem de se usar coisas comparáveis, se não fica complicado levar alguém a serio. 

Eu entendo, e também eu achei que era uma afirmação muito confiante tendo em conta que há Coates e Pepe na liga. Mas o Vertonghen era titularissimo na semi-finalista da champions, e continua a ser um central de grande qualidade, apesar de ter ficado aquém das expectativas. É uma afirmação por parte da Sofia sem problema nenhum, assim como quando se disse que o Casillas vinha ser o melhor GR da liga, por exemplo. É natural que se espere isso de jogadores com esse estatuto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo como é que pode ser uma opinião pré-concebida se o jogador tem vários anos numa liga de topo e jogos na liga dos campeões. O seu valor está lá para ser visto e comparado com os restantes. Ela comparou e na opinião dela ele era melhor na altura. Se ela dissesse que o belga vinha para cá passar férias e curtir o clima é que estava a ter uma opinião pré-concebida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 37 minutos:

Eu entendo, e também eu achei que era uma afirmação muito confiante tendo em conta que há Coates e Pepe na liga. Mas o Vertonghen era titularissimo na semi-finalista da champions, e continua a ser um central de grande qualidade, apesar de ter ficado aquém das expectativas. É uma afirmação por parte da Sofia sem problema nenhum, assim como quando se disse que o Casillas vinha ser o melhor GR da liga, por exemplo. É natural que se espere isso de jogadores com esse estatuto.

Não é por nada, mas isso é conversa de quem não viu o homem jogar a última temporada nos Spurs. Nome não vale tudo e ele já estava a jogar a meio-passo antes de ir para o Benfica.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Vi este jogo há pouco. Ridícula a forma como os jogadores, treinador e staff do Leixões se portaram ontem. Desde uma cambada de arruaceiros em campo a distribuir fruta (principalmente na segunda parte), desde o triste do treinador até ao elemento que quase fez peito ao árbitro, tiveram o que mereceram.

Parabéns @Carmelo Anthony. Pelo título e pelo treinador que têm no banco.

Sobre a Sofia Oliveira, goste-se ou não, anda ali para falar de futebol. Nota-se que a moça adora o desporto e atira para o lado tudo o que é extra bola. Sobre o não gostar do futebol do Porto, fdx, eu também não gosto, talvez seja por isso que às vezes seja apelidado de "lampião" e outras coisas do género.

Citação de Rōnin, há 1 minuto:

Não é por nada, mas isso é conversa de quem não viu o homem jogar a última temporada nos Spurs. Nome não vale tudo e ele já estava a jogar a meio-passo antes de ir para o Benfica.

Absolutamente. Aliás, desde a sua contratação em que o pessoal estava todo satisfeito por vir o Vertonghen para o Benfica, eu sempre disse que ia dar flop, muito por culpa da última temporada. Foi muito, muito má. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 2 minutos:

Absolutamente. Aliás, desde a sua contratação em que o pessoal estava todo satisfeito por vir o Vertonghen para o Benfica, eu sempre disse que ia dar flop, muito por culpa da última temporada. Foi muito, muito má. 

Terem-no metido ao lado do Otamendi foi a pior coisa que podiam ter feito. Precisava de um central ágil, que o compensasse. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 horas:

Curiosamente, após anos e anos de comentadores, foi preciso chegarem mulheres para começar a existir comichão com os líricos. Cada um acredita no que quer, podem dar as desculpas que quiserem, mas o que é factual é que quem levou com as bocas em conferências de impressa foi a Latas e a Sofia, não foi um das centenas de homens que comentam futebol neste país.

Sempre houve comichão com alguns comentadores.

O Manuel José e o Inácio, por exemplo, andavam sempre a cascar no Zé Eduardo e esse até foi jogador de futebol. Chamavam-lhe o treinador de futsal, o gajo não tinha curso de treinador de futebol, que mandava bitaites sobre futebol 11.

Citação de Sandes., há 1 hora:

faz mais sentido a comparação entre o Vertonghen e o Nani quando voltou há uns anos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 28 minutos:

O Manuel José e o Inácio, por exemplo, andavam sempre a cascar no Zé Eduardo e esse até foi jogador de futebol. Chamavam-lhe o treinador de futsal, o gajo não tinha curso de treinador de futebol, que mandava bitaites sobre futebol 11.

faz mais sentido a comparação entre o Vertonghen e o Nani quando voltou há uns anos.

Ou o Nani ou o próprio Mathieu, que era outro que estava a baixo nível lá fora e cá veio ser rei. Acho que um jogador com experiência ao mais alto nível pode sempre impressionar na liga portuguesa mesmo quando fisicamente já não está no topo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 58 minutos:

Havia questões pessoais com alguns,principalmente quando partilharam o meio a um certo nível. Agora com esta dimensão, não me lembro. É que elas são meras jornalistas/comentadoras. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha ideia de ela ter considerado o Todibo como futuro melhor central da Liga Portuguesa, que ia cá chegar e ser titular absoluto sentando ou o Vert ou o Otamendi. E levou tanta pancada daquele painel que mesmo eu não concordando com ela, quase me fez defender a opinião de que realmente o Todibo ia chegar cá e mandar quem quer que fosse para o banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...