Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[Liga Revelação Sub-23] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de Mesut Ozil, há 6 minutos:

Mas o Todibo poderia mesmo ter sido o melhor central da liga portuguesa. Mas JJ...

E o Geraldes uma mega-craque. O que fica para a história são contextos porque todos os jogadores dependem deles, por isso é que é sempre fodido traçar o futuro a alguém assim. E se queres correr o risco de o fazer, também tens de ter barriga para aguentar o soco que levas da previsão falhada.
Faz parte. 😂
Eu acho que discordo da Sofia em quase tudo mas aquele painel é do mais arrogante que existe, é um gangbang tal que até dá pena dela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 2 minutos:

E o Geraldes uma mega-craque. O que fica para a história são contextos porque todos os jogadores dependem deles, por isso é que é sempre fodido traçar o futuro a alguém assim. E se queres correr o risco de o fazer, também tens de ter barriga para aguentar o soco que levas da previsão falhada.
Faz parte. 😂
Eu acho que discordo da Sofia em quase tudo mas aquele painel é do mais arrogante que existe, é um gangbang tal que até dá pena dela.

A começar pelo Pedro Sousa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Todibo, é injusto atribuir a culpa na totalidade ao JJ.

Até acho que grande parte da culpa é do Todibo

Compartilhar este post

Link para o post

É a própria Sofia que diz que avalia os jogadores "pela sua qualidade e não pelo seu rendimento". Ora, a partir daí, tudo é possível porque a noção de qualidade no futebol é do mais abstrato que pode haver.

Não sei se havia alguma coisa entre ambos antes deste triste espetáculo, mas o tipo do Leixões se por algum motivo quisesse rasgar a rapariga podia ter pegado por muito lado exceto pela parte dos "homens do futebol". Pôs-se a jeito.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem conheço as opiniões dessa Sofia, mas um tipo que escolhe criticar uma das únicas mulheres que comenta sobre futebol na TV e que de seguida diz que o futebol "é para os homens do futebol", só é uma de duas coisas: machista ou burro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço um único treinador que goste da Sofia. 😁

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu acho imensa piada é que a Sofia "não é ninguém no futebol", mas depois estes tipos até a espumar da boca ficam porque ela ousa não gostar do futebol praticado por certas equipas.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 hora:

Gostar gostam, mas não gostam é da maneira dela ver o futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 6 minutos:

Uma porta arrombada, dinheiro, camisolas e chuteiras furtadas. GNR chamada a intervir. Tudo a juntar à festa.

Não há nada que justifica este tipo de actos. É lamentável. 

https://www.abola.pt/nnh/2021-04-08/liga-revelacao-tensao-no-balneario-apos-o-estoril-leixoes/885743

Vergonhoso, deviam ser expulsos da Liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vimaranes1922, há 3 horas:

Gostar gostam, mas não gostam é da maneira dela ver o futebol.

Tudo é passível de ser feito, mas tens é de o provar na prática e não na teoria. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 2 minutos:

Tudo é passível de ser feito, mas tens é de o provar na prática e não na teoria. 

Claro. Porque também posso ir para a televisão dizer que se fosse treinador os meus jogadores fariam 50 passes antes de todos os golos, e que o Toni, o Teté e o Xexe jogariam como o Xavi, Iniesta e Busquets porque é esse o futebol que eu gosto. 

Mas depois vais treinar e realmente os jogadores que tens são o Toni, o Teté e o Xexe que nada têm a ver com o Xavi, Iniesta e Busquets. 

Mesmo a questão de "um treinador tem de ser consistente e fazer aquilo em que acredita". Depois tens o Miguel Cardoso a ser ridicularizado e a ser despedido ao fim dos 3 meses. 

O próprio Ruben Amorim está a ter graça porque ganha e não tem adeptos no estádio. Com adeptos no estádio e um empate aqui e acolá eu queria ver. Porque o jogo do Sporting de bonito não tem muito, tem de eficácia e organização de chega, mas de bonito e espectáculo tem pouco. E aí a coisa já mudaria de figura 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 31 minutos:

Claro. Porque também posso ir para a televisão dizer que se fosse treinador os meus jogadores fariam 50 passes antes de todos os golos, e que o Toni, o Teté e o Xexe jogariam como o Xavi, Iniesta e Busquets porque é esse o futebol que eu gosto. 

Mas depois vais treinar e realmente os jogadores que tens são o Toni, o Teté e o Xexe que nada têm a ver com o Xavi, Iniesta e Busquets. 

Mesmo a questão de "um treinador tem de ser consistente e fazer aquilo em que acredita". Depois tens o Miguel Cardoso a ser ridicularizado e a ser despedido ao fim dos 3 meses. 

O próprio Ruben Amorim está a ter graça porque ganha e não tem adeptos no estádio. Com adeptos no estádio e um empate aqui e acolá eu queria ver. Porque o jogo do Sporting de bonito não tem muito, tem de eficácia e organização de chega, mas de bonito e espectáculo tem pouco. E aí a coisa já mudaria de figura 

É um bocado por aquilo que tenho passado no terreno que o meu pensamento se foi enviesando. E antes de mais nem só de treinadores se faz o futebol, a Sofia (ou outro comentador qualquer) pode falar do que quiser e defender-se que é comentadora e não quer ser treinadora, é legítimo.

O Amorim tem coisas muito boas mas há outras que são transversais a todos os treinadores. Dou um exemplo muito claro: quero ver se isto apertar no jogo com o Famalicão ou nos jogos seguintes se ele lança novamente o rapaz de 16 anos que lançou no outro dia...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 6 horas:

Eu disse aquilo do Vitor Pereira porque achei a conversa entre os dois bastante interessante, e parecem mais ou menos alinhados:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 7 horas:

Assim de cabeça tenho a certeza que pelo menos 2 gostam, o Jesualdo e o Vítor Pereira.

Mas, seja como for, não entendo por que raio hão-de ter esse tipo de sentimentos para alguém que se limita a comentar, especialmente quando ela mesma já disse que não tem qualquer interesse em ser treinadora.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque estão todos habituados a levar festinhas da CS. É quase tabu em Portugal ter comentadores a criticar treinadores e jogadores, e nota-se bem a diferença quando ouves os mesmos a comentar jogos internacionais. Um jogador na primeira liga "não é um craque tecnicamente, mas dá outras coisas ao jogo", o mesmo jogador num jogo lá fora "tem limitações técnicas evidentes"

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, não vale a pena andar a meter paninhos quentes quando o problema é bastante evidente.

Num universo de dezenas de comentadores de bola que existem em vários canais nacionais, calha ser a única comentadora de sexo feminino a visada diretamente pelas críticas de um treinador. Certo, ele podia ter citado um comentador qualquer masculino... mas não o fez.

O Jesus também há uns tempos disse a uma jornalista de sexo feminino que não esperava que ela percebesse da coisa. Certo, podia ter dito aquilo a qualquer jornalista masculino... mas não o fez, foi a ela.

Já no programa do Canal 11 os comentadores poderiam andar a interromper, falar por cima e gritar veementemente com qualquer comentador... mas calha ser quase sempre quando é a Sofia Oliveira que está a dar a sua opinião.

Coincidências só existem quando são casos fortuitos. Quando já não são meros casos fortuitos, deixam de ser coincidência e passam a ser um padrão. E é bastante claro o padrão, aqui.

• Like 12
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Para ser justo, a Sofia não é a única comentadora por aí, nem sequer a única do mesmo painel. Raramente, a Márcia ou a Madalena levam com o mesmo tipo de críticas, e a primeira tem uma orientação clubística bem conhecida. Nem a Helena Costa, quando estava mais en vogue, era muito criticada, ou pelo menos mais que os outros.

Diria que (também é, mas) não é só sexismo, há uma evidente má vontade contra alguém que tem a preponderância que tem no comentário desportivo, não tem experiência prática - apesar de, salvo erro, ter trabalhado in loco na Academia do Sporting, mas noutras funções - tem opiniões divergentes da maioria dos comentadores e, finalmente, tem "demasiada confiança" nas opiniões que dá.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 3 horas:

Para ser justo, a Sofia não é a única comentadora por aí, nem sequer a única do mesmo painel. Raramente, a Márcia ou a Madalena levam com o mesmo tipo de críticas, e a primeira tem uma orientação clubística bem conhecida. Nem a Helena Costa, quando estava mais en vogue, era muito criticada, ou pelo menos mais que os outros.

Diria que (também é, mas) não é só sexismo, há uma evidente má vontade contra alguém que tem a preponderância que tem no comentário desportivo, não tem experiência prática - apesar de, salvo erro, ter trabalhado in loco na Academia do Sporting, mas noutras funções - tem opiniões divergentes da maioria dos comentadores e, finalmente, tem "demasiada confiança" nas opiniões que dá.

A Márcia e a Madalena não são puristas como a Sofia.

E referiste a Helena, e bem, que não leva com o hate que a Sofia leva. Só se for por ter trabalhado no futebol. porque quando a oiço, sai-me cada barbaridade daquela boca...

Eu não concordo com a Sofia na maioria das opiniões dela, mas normalmente, a opinião dela é válida, só que tem sempre um prisma muito lirico.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim os únicos habilitados a comentar futebol na televisão são apenas os titulares do nível IV de treinador.

logo_antf.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 40 minutos:

E referiste a Helena, e bem, que não leva com o hate que a Sofia leva. Só se for por ter trabalhado no futebol. porque quando a oiço, sai-me cada barbaridade daquela boca...

Eu não concordo com a Sofia na maioria das opiniões dela, mas normalmente, a opinião dela é válida, só que tem sempre um prisma muito lirico.

A Helena não leva porque em experiência de campo e isso atenua tudo. Claro que há um machismo patente no futebol mas o problema da Sofia é que engloba tudo aquilo que os outros não gostam, o romantismo, o facto de ser mulher e a falta total de prática.
Por isso é que a Helena Costa não levas as mesmas bordoadas porque a Helena tem o passado, sabe o que é estar no campo e isso além de lhe dar esse background, também lhe dá uma vista menos lírica sobre aquilo que é possível fazer.
É como o @Ibrahimovic_9 disse. O campo e trabalhar dentro dele molda-te, transforma-te e torna-te menos romântico. Isto não quer dizer que não te possas manter fiel às tuas ideias e forma de jogar porque isso deve ser ponto base em qualquer treinador, ter um modelo e ideias definidas só que depois entra a parte difícil, passar para treino e tentar fazer com que os jogadores façam aquilo que tu queres.
Mas nada justifica o tratamento que ela leva no programa e ainda menos a reacção parva do treinador do Leixões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 3 horas:

Opa, não vale a pena andar a meter paninhos quentes quando o problema é bastante evidente.

Num universo de dezenas de comentadores de bola que existem em vários canais nacionais, calha ser a única comentadora de sexo feminino a visada diretamente pelas críticas de um treinador. Certo, ele podia ter citado um comentador qualquer masculino... mas não o fez.

O Jesus também há uns tempos disse a uma jornalista de sexo feminino que não esperava que ela percebesse da coisa. Certo, podia ter dito aquilo a qualquer jornalista masculino... mas não o fez, foi a ela.

Já no programa do Canal 11 os comentadores poderiam andar a interromper, falar por cima e gritar veementemente com qualquer comentador... mas calha ser quase sempre quando é a Sofia Oliveira que está a dar a sua opinião.

Coincidências só existem quando são casos fortuitos. Quando já não são meros casos fortuitos, deixam de ser coincidência e passam a ser um padrão. E é bastante claro o padrão, aqui.

O Rui Santos leu, manda cumprimentos e diz que concorda em absoluto. No tempo em que não havia mulheres a comentar futebol ele tinha que levar com todas as críticas da "malta da bola" só por ter aquele ar efeminado.

O Jorge Batista também leu. Mas esse não concorda com o teu ponto de vista. Diz que só quando a Sofia levar umas lambadas de um treinador é que terá direito a sentir-se injustiçada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 21 minutos:

Eu concordo com a Sofia em bastantes opiniões, acho que é uma excelente comunicadora e acho completamente ridícula a chuva de críticas que leva cada vez que diz qualquer coisa.

Mas não é só por ser gaja.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...