Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Supertaça] SL Benfica 5-0 Sporting CP (RF)

Publicações recomendadas

Citação de jmopborba, há 12 minutos:

Aqui a questão é outra.
Eu noutro tópico disse que não seria negativo tomar uma medida extrema, embora também não concorde com isso.

Agora garanto que a próxima semana pouco ou nada terá em termos de rotinas/modelo de jogo. Mais de metade será recuperação mental, outra metade será correção táctica...

Isso é natural numa pré-época. Mas inadmissível num jogo a doer.

É um resultado escandaloso, causado pela quebra total a nível psicológico, após um 2-0 digno de uma equipa de infantis. A postura tem obrigatoriamente de ser outra para o primeiro jogo da liga. A começar pelo 11 escolhido pelo treinador. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Siul, há 22 minutos:

giphy.gif

Desculpa lindo, foi no calor da azia. Agora mais a frio vejo que manteria a resposta...

Mas é na boa, o @UnReal é um gajo super bacano. My bad, xoxo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

epá eu não sei pq é que está a haver este roast ao @Lewa . Só se já tem bacj-story no núcleo do Sporting, que eu frequento pouco. Pq o que ele disse no tópico foi muito mild, expondo que, segundo ele, já vinha a criticar o planeamento da época há muito tempo, e que não via os demais users a fazer o mesmo, pelo que este debacle não o surpreendia. Não percebo esta shitstorm toda.

Compartilhar este post

Link para o post

A RTP depois de transmitir a violação do Sporting na Supertaça ainda mostra como o Sporting foi enr*abado na história do Eusébio.

• Like 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 6 minutos:

É um resultado escandaloso, causado pela quebra total a nível psicológico, após um 2-0 digno de uma equipa de infantis. A postura tem obrigatoriamente de ser outra para o primeiro jogo da liga. A começar pelo 11 escolhido pelo treinador. 

A meu ver, o problema nem esteve assim tanto no onze, e até nem no esquema táctico. Continuo a achar que a saída a 3 foi positiva, até porque as dinâmicas de pressão do Benfica estavam desajustadas. Talvez tivesse alterado para a segunda parte, mas foi um erro à parte. Pré-jogo, foi uma aposta acertada.

De qualquer forma sim, também fazia alterações no onze. Desde logo a entrada de Borja (muito mais eficiente em termos defensivos que Acuna) e Vietto. Com a expulsão de Doumbia também deve entrar o Eduardo.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 19 minutos:

Melhor rede para sacar gajas. Não sabes tu o que perdeste 

Pensava eu que era o Insta. :35_thinking::7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

epá eu não sei pq é que está a haver este roast ao @Lewa . Só se já tem bacj-story no núcleo do Sporting, que eu frequento pouco. Pq o que ele disse no tópico foi muito mild, expondo que, segundo ele, já vinha a criticar o planeamento da época há muito tempo, e que não via os demais users a fazer o mesmo, pelo que este debacle não o surpreendia. Não percebo esta shitstorm toda.

Lógico que um gajo a meio desta vergonha fica de cabeça quente e durante o jogo um gajo começa a destilar ódio a tudo o que mexe.

Mas sim, eu venho a criticar a falta de projecto do Varandas e o mercado desde Janeiro o que não significa em nada que eu apoie o Bruno de Carvalho e seja contra o Varandas (ndr - não apoio, votei para ele ir de vela e fui dos primeiros a dizer que ele tinha de ir a andar de mota meses antes do ataque à academia). Infelizmente, aqui no CMPT ou és branco ou preto, portanto se achas que o Varandas não está a fazer um bom trabalho és parte dos 29% e estás a postar da prisão porque invadiste a Academia de Alcochete.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 2 minutos:

Lógico que um gajo a meio desta vergonha fica de cabeça quente e durante o jogo um gajo começa a destilar ódio a tudo o que mexe.

Mas sim, eu venho a criticar a falta de projecto do Varandas e o mercado desde Janeiro o que não significa em nada que eu apoie o Bruno de Carvalho e seja contra o Varandas (ndr - não apoio, votei para ele ir de vela e fui dos primeiros a dizer que ele tinha de ir a andar de mota meses antes do ataque à academia). Infelizmente, aqui no CMPT ou és branco ou preto, portanto se achas que o Varandas não está a fazer um bom trabalho és parte dos 29% e estás a postar da prisão porque invadiste a Academia de Alcochete.

Pois, eu disso já não sei, nem meterei a colher. Mas não me pareceu que tivesse dito nada de especial, tendo em conta o debacle que estava a existir em campo, para que se tenha levantado esta tempestade toda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 10 minutos:

Tens de passar no tópico mais vezes então, gosto de te ler!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Tens de passar no tópico mais vezes então, gosto de te ler!

obrigado meu caro. Vou-te atribuir aquele "selinho" de super-fã que agora todas as páginas de facebook distribuem. :6_smile:

Compartilhar este post

Link para o post

E eu sei que a postura de jogar o jogo pelo jogo independente do resultado é algo de louvar, e eu próprio me revejo nisso mas convém ter noção do próprio limite de exposição da equipa. Aos 3-0 aos 64' o treinador tem de preocupar-se também com a proteção da equipa e com os possíveis danos anímicos que o aumento do resultado possam causar não só no plantel como nós adeptos.

É que se o 3-0 ainda passa, com extrema dificuldade, é certo. Levar 5 do rival no primeiro jogo da época após uma pré-época miserável vai levantar e criar feridas com as quais nem sequer se sonhava. Para a semana há jogo para o campeonato e a equipa vai entrar na Madeira completamente debaixo de fogo não só porque vão querer dar uma nova imagem e isso pode conduzir a precipitações e pressa em fazer tudo rápido e bem mas também porque quem é suposto apoia-los não vai ter paciência nenhuma. Se já não o têm normalmente quando se ganha, imaginem numa situação limite destas.

Esta derrota nunca podia acontecer desta forma, desse por onde desse. Nem que o treinador tivesse de entrar em campo, nenhum clube pode entrar numa época a comer 5 do rival, nenhum. É só dar lenha para queimar um plantel inteiro em menos de 1 mês.

Quanto ao Benfica, bravo o Lage, soube corrigir e ajustar bem ao intervalo a surpresa que a linha de 3/5 do Sporting criou (nunca praticada em qualquer jogo de pré-época) e acabou por superiorizar-se porque o Keizer foi lento a perceber como mexer e quando o fez, fez mal.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro golo do benfica é um bocado surpreendente. Comentava com um amigo no café que só via o jogo a ser desbloqueado através de contra-ataques, dado que (imo) o Sporting estava irrepreensível na organização defensiva, a nível ataque continuado tinha algumas dificuldades a sair a jogar - tinham imensa bola, mas no seu meio campo, e quando chegava perto da área do benfica era evidente a necessidade de cruzar para a zona onde surgia muitas vezes o BF e onde o Dost também poderia atacar a bola. O Benfica teve um par de situações em ataque rápido que, com uma melhor tomada de decisão dos seus jogadores, creio, poderiam ter marcado mais cedo. Still, parecia-me um jogo claramente bloqueado e foi com surpresa que vi o Rafa - numa altura em que o Sporting estava claramente por cima - marcar depois daquele passe do crl do Pizzi (os dois MVPs, prolly). O Thierry (que até então vinha estando muito bem) parece-me um bocado comido - se bem que,  dada a qualidade do passe, e a rapidez com que o Rafa se desmarcou, não sei bem mais o que ele poderia fazer... O segundo golo é ridículo, e depois não houve estaleca mental para evitar o resultado desastroso. Se com o Bruno a carregar acontece isto, não se bem como é que será o resto da época sem o - de longe - vosso melhor jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

crl nunca pensei em golear

Mas sabe muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao intervalo o resultado era injusto. O Ody safou dois golos. Na 2a o Benfica esteve muito melhor, voltou aquela pressão alta (acho que dois golos nascem de perdas de bola na zona defensiva do Sporting) e o Benfica conseguiu ser super eficaz. Gostei do rdt embora tenha tido ali um ou dois lances em que podia ter assistido e criar uma situação de golo mas já se viu que é daqueles avançados que só vê baliza. Acho que vai marcar muitos golos. 

Aquele passe do Gabriel para o Rafa que dá o 4-0 é um mimo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mo Salah, há 49 minutos:

Pensava eu que era o Insta. :35_thinking::7_sweat_smile:

Isto no passado até 2016 por aí. Lá para conheceres alguém era na boa. No insta tem de ser mais um pouco à cara podre 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 22 minutos:

E eu sei que a postura de jogar o jogo pelo jogo independente do resultado é algo de louvar, e eu próprio me revejo nisso mas convém ter noção do próprio limite de exposição da equipa. Aos 3-0 aos 64' o treinador tem de preocupar-se também com a proteção da equipa e com os possíveis danos anímicos que o aumento do resultado possam causar não só no plantel como nós adeptos.

É que se o 3-0 ainda passa, com extrema dificuldade, é certo. Levar 5 do rival no primeiro jogo da época após uma pré-época miserável vai levantar e criar feridas com as quais nem sequer se sonhava. Para a semana há jogo para o campeonato e a equipa vai entrar na Madeira completamente debaixo de fogo não só porque vão querer dar uma nova imagem e isso pode conduzir a precipitações e pressa em fazer tudo rápido e bem mas também porque quem é suposto apoia-los não vai ter paciência nenhuma. Se já não o têm normalmente quando se ganha, imaginem numa situação limite destas.

Esta derrota nunca podia acontecer desta forma, desse por onde desse. Nem que o treinador tivesse de entrar em campo, nenhum clube pode entrar numa época a comer 5 do rival, nenhum. É só dar lenha para queimar um plantel inteiro em menos de 1 mês.

Quanto ao Benfica, bravo o Lage, soube corrigir e ajustar bem ao intervalo a surpresa que a linha de 3/5 do Sporting criou (nunca praticada em qualquer jogo de pré-época) e acabou por superiorizar-se porque o Keizer foi lento a perceber como mexer e quando o fez, fez mal.

Já vi algures que o Keizer referiu isso mesmo que dizes no primeiro parágrafo na conferência de imprensa. E eu concordo.

Acima de tudo, a mudança de 11 no próximo jogo tem de surgir também pela obrigatoriedade de refrescar psicologicamente o colectivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois ainda vem o Varandas dizer que não está preocupado com este resultado. É bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 3 minutos:

Depois ainda vem o Varandas dizer que não está preocupado com este resultado. É bem.

O Varandas disse que houve agressão onde? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 10 minutos:

Já vi algures que o Keizer referiu isso mesmo que dizes no primeiro parágrafo na conferência de imprensa. E eu concordo.

Acima de tudo, a mudança de 11 no próximo jogo tem de surgir também pela obrigatoriedade de refrescar psicologicamente o colectivo.

Eu também concordo, mas existem limites de exposição da própria equipa. Não estamos a trabalhar com caricas do FM. Estamos a trabalhar com jogadores, todos eles com emoções e sentimentos que afectam as suas prestações semana após semana.

Eu sou da opinião que perder por 1 ou 5 é igual, mas é preciso ter em atenção o  contexto. Este resultado a meio de uma época é mais fácil de ultrapassar do que sendo o primeiro jogo da mesma. É normal, é uma questão psicológica, é uma questão que pode influenciar o rendimento na primeira jornada e pode dinamitar o primeiro mês de trabalho todo.

Acho que tinha sido mais inteligente em proteger a equipa, não estou a dizer de se proteger a ele mas sim a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Perder por 1 ou por 5 seria "mais" igual se fosse contra o Barça ou o City, porque mesmo assim não seria exatamente igual.

Perder por 1 ou por 5 contra o Benfica não é igual. 

Perder por 1 ou por 5 contra o Rio Ave também não é igual.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Nem quero imaginar se o Bruno Fernandes sai.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ca acho que o sporting esta numa fase que precisa é de o bruno fernandes va dar uma volta.

... e de um treinador que treine a equipa a jogar sem ele. Acho exagerado a influencia que um jogador pode ter na equipa como ele tem, nem o messi

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 2 horas:

Perder por 1 ou por 5 seria "mais" igual se fosse contra o Barça ou o City, porque mesmo assim não seria exatamente igual.

Perder por 1 ou por 5 contra o Benfica não é igual. 

Perder por 1 ou por 5 contra o Rio Ave também não é igual.

É preciso ter em conta o contexto, está lá escrito e bem explícito.

Perder por 1 ou por 5 é igual quando estás em desvantagem de 2 golos numa eliminatória por exemplo e precisas de partir a equipa, é igual quando és uma equipa claramente de valor mais baixo e fizeste tudo o que conseguias para aguentar ou até acabaste por rodar a equipa. Existem vários contextos onde a derrota por 1 ou por 5 é exactamente igual, e o contexto de hoje não era um desses, como é mais que óbvio.

Gosto de procurar sempre o golo mesmo quando estou a levar na pá forte e feio ? Sim, gosto. Mas gosto ainda mais de proteger a minha equipa de uma situação potencialmente catastrófica se tiver formas de o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...