Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Oficial: Rúben Amorim novo treinador do Sporting CP

Publicações recomendadas

Citação de Plagio o Original, há 9 minutos:

nalgas man??

Com ele é sempre a abrir

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

Competência ou experiência? São dois conceitos distintos.

Eu posso ser tremendamente competente e ter 0 de experiência, ou ser um incompetente de primeira e ter uma extensa carreira no currículo. E no futebol, ainda mais do que em qualquer outra área, isto é perfeitamente realista.

Quanto muito, posso é não ter provas dadas no primeiro caso, mas isso também já é outra questão, relacionada com o grau de risco da contratação.

Como é que se pode ser competente para um clube da dimensão do Sporting sem o currículo para o demonstrar?

Está-me a escapar algo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 38 minutos:

Mas isso também se pode aplicar aos jogadores de futebol.... se tu com 25/26 tens uma maturidade acima da média e já com alguns anos de experiência (existem N casos de malta com 17/18 anos que começa a treinar miúdos de 8/9), porque raio ser mais novo implica ser mais inexperiente ou imaturo?  Não convém é colocar tudo no mesmo saco.

Tenho memória de ler cenas do @Chandler (Alexandre Costa?) de quando ele tinha 17/18 anos e já andava a treinar miúdos, por exemplo. A memória pode é estar a me atraiçoar....

Menos que isso, até. Mas eu não acho que o problema seja o Amorim ser novo, longe disso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

O Nagelsmann manda-vos uma beijoca.

Sim, mas e experiência quando começou? Não tinha, poijé, vai buscar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 34 minutos:

Como é que se pode ser competente para um clube da dimensão do Sporting sem o currículo para o demonstrar?

Está-me a escapar algo. 

Estás com a sensação que te está a escapar algo porque estás a analisar o conceito de "competência" por um prisma diferente do resto do pessoal.

A ideia com que fiquei dos teus posts, incluindo o outro em que me quotaste - e ao qual não respondi porque iria estar a repetir o que já tinha escrito -, é que estás a analisar a competência enquanto algo palpável, objetiva. Isto é, um treinador pode ser considerado competente quando tiver resultados que o comprovem. Estou certo na minha percepção?

O resto do pessoal está a falar de competência enquanto conceito mais abstrato. Que, no caso, uma pessoa pode ser competente para um cargo apesar de nunca o ter exercido ou ter possibilidade de o demonstrar. Ou, pelo menos, que o facto de nunca o ter provado não significa que não seja competente para o cargo.

Estás a ser mais literal que o resto do pessoal, ou o resto do pessoal a divagar mais do que tu, vá. A malta está a levar a competência para os campos da capacidade, do potencial, da possibilidade.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 30 minutos:

Menos que isso, até. Mas eu não acho que o problema seja o Amorim ser novo, longe disso.

tenho memória de ler algo teu que me deixou impressionado, e devias de ter uns 17/18. 🙂

Citação de Black Hawk, há 5 minutos:

Estás com a sensação que te está a escapar algo porque estás a analisar o conceito de "competência" por um prisma diferente do resto do pessoal.

A ideia com que fiquei dos teus posts, incluindo o outro em que me quotaste - e ao qual não respondi porque iria estar a repetir o que já tinha escrito -, é que estás a analisar a competência enquanto algo palpável, objetiva. Isto é, um treinador pode ser considerado competente quando tiver resultados que o comprovem. Estou certo na minha percepção?

O resto do pessoal está a falar de competência enquanto conceito mais abstrato. Que, no caso, uma pessoa pode ser competente para um cargo apesar de nunca o ter exercido ou ter possibilidade de o demonstrar. Ou, pelo menos, que o facto de nunca o ter provado não significa que não seja competente para o cargo.

Estás a ser mais literal que o resto do pessoal, ou o resto do pessoal a divagar mais do que tu, vá. A malta está a levar a competência para os campos da capacidade, do potencial, da possibilidade.

💯 

Compartilhar este post

Link para o post

Rúben Amorim foi apresentado esta quinta-feira como treinador do Sporting e a ANTF reagiu, falando de um "triste episódio" que "desprestigia" o futebol português.

A Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF) reagiu em comunicado à contratação de Rúben Amorim para o cargo de treinador do Sporting. O organismo manifesta "indignação e repúdio" por um "triste episódio", que "desprestigia a imagem do futebol português e desvirtua a verdade desportiva".

A ANTF lamenta que em Portugal se continue a "assistir a constantes atropelos à Lei e ao Regulamento", algo que desvaloriza o "esforço dos treinadores cumpridores".

A associação reforçar a "necessidade de (...) repor igualdade de critérios e de oportunidades" e aguarda uma "tomada de posição da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto".

Leia o comunicado na íntegra:

"A Direção da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol, ao tomar conhecimento, através da comunicação social, da recente contratação de Rúben Amorim para o cargo de treinador principal da equipa sénior masculina do Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD, vem publicamente, e mais uma vez, manifestar a sua indignação e repúdio, por mais este triste episódio, que desprestigia a imagem a Futebol Português e desvirtua a verdade desportiva.

Lamentamos que num país com os melhores jogadores e treinadores do mundo, se continue a assistir, impunemente, a constantes atropelos à Lei e ao Regulamento de Competições da Liga Portugal, desconsiderando - desvalorizando até -, o esforço dos treinadores cumpridores - a esmagadora maioria - que, com esforço pessoal e financeiro, cumprem o estatuído na Lei, investindo de forma séria, comprometida e sem ultrapassagens pela direita, na sua carreira profissional e na sua formação profissional.

Estranhamos que um Clube, com larga tradição na formação de talentos, patrocine este tipo de situações desconformes com a Lei, em clara negação do seu legado.

Reforçamos, por isso, a necessidade premente de alteração do Regime Jurídico das Federações Desportivas, importando repor igualdade de critérios e de oportunidades para TODOS os Treinadores de Futebol.

Face ao reiterado incumprimento do Regulamento de Competições da Liga - aprovado pelos
próprios Clubes -, e do Regime de Acesso e Exercício da Atividade de Treinador de Desporto, aprovado pela Assembleia da República, aguardamos uma tomada de posição da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, porquanto, consideramos que este constante clima de afronta às Lei da República não podem continuar num Estado de Direito.
"O Futebol Português não pode ser uma terra sem lei, como não pode continuar a ser uma
exceção ao Estado de Direito".

Não pretendemos personalizar, mas cumpra-se a Lei!
Rio Tinto - Gondomar, 5 de Março de 2020
A Direção"

https://www.ojogo.pt/futebol/noticias/antf-manifesta-indignacao-e-repudio-pela-contratacao-de-ruben-amorim-11891847.html

Compartilhar este post

Link para o post

Não são eles que estão mal por cobrarem os olhos da cara pelos cursos, por terem um número de vagas limitada por curso e por deixarem ninguem para além deles realizarem os cursos - a culpa é assim dos clubes que contratam malta sem os respetivos cursos... Futebol português não muda mesmo... 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dar barrete, é clarinho como água. Os problemas do Sporting são bem mais profundos do que quem está à frente da equipa sénior de futebol e a fazerem um investimento destes ao menos que fosse em alguém que pudesse assumir a si e à sua equipa de créditos firmados a gestão de todo o futebol do clube. É disso que o Sporting precisa como de pão para a boca, alguém que perceba de futebol e dos seus meandros. E eu gosto do Ruben, mas está longe de ser essa figura que o Sporting precisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 12 minutos:

O Emanuel Ferro faz parte da equipa técnica do Rúben Amorim, btw

Que remédio. Alguém tem de ser o treinador no papel. 

Citação de Rōnin, há 1 hora:

Está-me a escapar algo. 

É um pouco o que o @Black Hawk já referiu. A competência não é obrigatoriamente objectiva, nem necessita de uma validação específica e bem definida consoante o patamar para o qual se contrata.

É correr um maior risco? Sem dúvida. É automaticamente sinónimo de incompetência/menor competência? Não me parece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 33 minutos:

Este argumento platónico não tem apenas uma face. Uns acham que o treinador tem que ter um currículo de peso, outros desejam um treinador mais novo, esperando que lhes saía na rifa um Lage. Outros preferem estrangeiros, caindo na miragem do futebol praticado de ligas maiores. 

O campo da possibilidade da competência não se cinge apenas à idade. Ainda assim, é preciso enquadrar no contexto de quem treina e de que clube está a ser treinado.

Se calhar esta conversa não valerá de nada, porque seja o treinador experiente, jovem ou estrangeiro, o Sporting não deixará de ser Sporting e o Rúben Amorim poderá ser vítima disso mesmo. Mas espero estar enganado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 2 horas:

O que achas do Ruben como treinador? Presumo que tenhas acompanhado alguma coisa no Casa Pia, por isso gostava de um feedback da tua parte 😉

Compartilhar este post

Link para o post

gostava de perceber qual a necessidade de na conferencia de apresentação irem chamar a preferêcia clubistica do Ruben assim do nada mas ok, Portugal i guess

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

O Emanuel Ferro faz parte da equipa técnica do Rúben Amorim, btw

ah, então o treinador principal do Sporting não foi despedido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 9 horas:

Pronto foi mesmo 10M lol

E lá ficou o @bug em lágrimas porque não se confirmaram os 16 Milhões que ele sustentava de forma tão convicta...😭

Citação de Spikey, há 4 horas:

Onde é que eu disse isso lol? Achei curioso porque é pouco usual, mas se há coisa que sei é que idade não significa nada para competência, tanto no desporto como em outra coisa.

No sexo significa. Está provado que a competência diminui com a idade e muitos só se desenrascam com auxílios extra, nomeadamente uns comprimidos azuis. Algum motivo teria de haver para a maioria dos adeptos do Belenenses serem pessoas de idade mais avançada. É da cor. Dá-lhes pica. E se não acreditam podem perguntar ao @Diogo_CFB. 👴

Citação de rfss94, há 3 horas:

Porque não existe projecto nenhum. Usa-se a palavra projecto quando querem justificar algo. 

E também se usa essa palavra quando se está contra o novo Acordo Ortográfico.🤔

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

Nop, não foi. Isto é tudo mais uma manobra para desestabilizar o Sporting, por parte dos media.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma que o Varandas está a usar Genie Scout 😂

Que tenha sucesso!!

Citação de Descartes, há 1 minuto:

E lá ficou o @bug em lágrimas porque não se confirmaram os 16 Milhões que ele sustentava de forma tão convicta...😭

Ainda bem que são só 10M 😂
Mais a sério, acho que os 16M seriam os 10 da cláusula paga + 6 de ordenados.

Sorry a colherada na sopa alheia 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Vai dar barrete, é clarinho como água. Os problemas do Sporting são bem mais profundos do que quem está à frente da equipa sénior de futebol e a fazerem um investimento destes ao menos que fosse em alguém que pudesse assumir a si e à sua equipa de créditos firmados a gestão de todo o futebol do clube. É disso que o Sporting precisa como de pão para a boca, alguém que perceba de futebol e dos seus meandros. E eu gosto do Ruben, mas está longe de ser essa figura que o Sporting precisa.

Discordo um bocado dessa ideia. Sim, o Sporting tem MUITOS problemas de raiz, a começar pela estrutura e a acabar com uma parte dos adeptos, mas se existe uma figura capaz de devolver e agregar tudo e todos em sua volta, é um treinador. Aconteceu isso com o JJ no Benfica, por exemplo. A "onda" que ele criou foi de tal forma grande, que ainda hoje a nossa "estrutura" está a tentar ch*par até ao tutano toda a gota criada por essa onda. Atualmente, estamos num processo inverso.

A minha questão aqui e - o Rúben Amorim é capaz de fazer isso? Talvez, mas é muito cedo para justificar o investimento de 10M. Dai ter dito que é um All-In muito arriscado. Conhecer como conheço o Rúben enquanto jogador, é uma "peça do caraças", mas não acho que tenha a capacidade de fazer aquilo que o JJ fez no Benfica, porque existia todo um "culto" em sua volta, até pela personagem que é o JJ. O Rúben parece um gajo mais pacato, não tanto sedento de mudar as coisas, não tão obcecado como era o JJ. Isto numa primeira impressão, porque ele em privado pode ser o obcecado que digo que não é.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 42 minutos:

Pagamos então 10M por uns adjuntos novos 😎

#vocêssabemlá

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 38 minutos:

A minha questão aqui e - o Rúben Amorim é capaz de fazer isso? Talvez, mas é muito cedo para justificar o investimento de 10M. Dai ter dito que é um All-In muito arriscado. Conhecer como conheço o Rúben enquanto jogador, é uma "peça do caraças", mas não acho que tenha a capacidade de fazer aquilo que o JJ fez no Benfica, porque existia todo um "culto" em sua volta, até pela personagem que é o JJ. O Rúben parece um gajo mais pacato, não tanto sedento de mudar as coisas, não tão obcecado como era o JJ. Isto numa primeira impressão, porque ele em privado pode ser o obcecado que digo que não é.

O Rúben Amorim chorava de alegria se tivesse metade do plantel que o Jesus teve no Benfica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...