Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Oficial: Rúben Amorim novo treinador do Sporting CP

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 7 horas:

Voltando ao início, sim, ele tem muito a provar. Não, não é um treinador feito e até pode ser fogo de vista. Agora, não me lixem, ele fez um trabalho brutal no Braga em todos os aspetos. Talvez não para justificar 10 milhões, mas porra, se o que ele fez no Braga em dois meses não vos impressionou, então não sei que raio possa acontecer no futebol que vos possa impressionar.

O Keizer mostrou um trabalho impressionante nos primeiros meses em que esteve no comando do Sporting e o resto já se sabe. Não sei porque se continua a vender peixe em contextos que podem ser explicados que vão além da competência de quem treina a equipa. 

Aliás há um tal de Lage que no ano passado pegou numa equipa a meio da época, levou-a à vitória no campeonato e vejamos lá como estão as coisas actualmente. 😅

A última coisa que o Sporting precisa neste momento, a meio da época, é apostas em treinadores que nem curso de treinador têm. 

Citação de DS7, há 11 horas:

Deves tar a brincar

Só vi 3 ou 4 jogos na Liga Europa e fiquei surpreendido pela positiva.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 37 minutos:

Eu teria ficado com esse, até. Já se estava a ver que o Sporting teria de o indemnizar e trazer o Peseiro para o lugar dele não era upgrade nenhum. 

Citação de HIM, há 2 horas:

Sim, os banhos de bola que deu aos grandes são o pompom no topo do Barrete.... classificar um treinador de barrete porque tem muito pouca experiência, mas a que tem fez excelentes resultados, faz todo o sentido.

o Varandas acabou de fazer all-in, com um ás como carta mais alta, enquanto que os rivais estão com um par de duques.... Agora é rezar que River lhe dê algo...

Bate sempre o Ás no River, especialmente quando tens KK

Compartilhar este post

Link para o post

Silas com nível 3.
Amorim com nível 2.
Custódio com nível 1.

Aguardo ansiosamente o momento em que apresentem o tratador da relva para treinador principal.

Editado por Sumudica by Night
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 20 minutos:

Eu teria ficado com esse, até. Já se estava a ver que o Sporting teria de o indemnizar e trazer o Peseiro para o lugar dele não era upgrade nenhum. 

Esse foi o primeiro erro. O segundo foi despedir o Keizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 22 horas:

Quanto estimas que esses 3 jogados valham? Tem em conta o que o Palhinha vale para o próprio Braga btw, não só o valor de mercado dele.

À uns dias falava-se no palhinha para o Arsenal por cerca de 30M€. Se o palhinha entra no negocio do Ruben Amorim e no verão for vendido pelos 30M€, então o Salvador encavou o Varandas até ao cotovelo.

Citação de bug, há 22 horas:

Eu gosto do Rúben Amorim mas isto é um verdadeiro all-in.

All in é o que a malta gosta, principalmente se for a feijões, mas neste caso, tem tudo para correr mal.

Citação de Mahai, há 2 horas:

Eu acho que o Rúben Amorim não tem nada a perder com esta decisão porque apesar da sua ainda curta carreira, atingiu um estado de graça tal que mesmo que as coisas corram para o torto em Alvalade, as culpas serão sempre do (mau) planeamento da direcção e por isso a sua imagem nunca ficará beliscada. 

Acabará por partir para outra ainda por cima de bolsos cheios. 

Isso é uma maneira de ver as coisas, outra é ver um treinador promissor como Ruben a arrastar-se durante a época, estilo Paulo Fonseca no porto, só que neste caso não sai, porque o Sporting não se pode dar a luxo de o despedir.

Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Acho que ainda sobra alguma coisa venda do Bruno ao Manchester.

Citação de Ghelthon, há 4 minutos:

Acho um erro contratar o Ruben para começar imediatamente, deveria assumir apenas no fim do campeonato.

Outra coisa interessante, é que parece que para a próxima época, o Ruben pode nem ser poder ir para o banco de suplentes porque não tem o nível 4. Será que vai para a ficha de jogo como delegado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 6 minutos:

À uns dias falava-se no palhinha para o Arsenal por cerca de 30M€. Se o palhinha entra no negocio do Ruben Amorim e no verão for vendido pelos 30M€, então o Salvador encavou o Varandas até ao cotovelo.

All in é o que a malta gosta, principalmente se for a feijões, mas neste caso, tem tudo para correr mal.

Isso é uma maneira de ver as coisas, outra é ver um treinador promissor como Ruben a arrastar-se durante a época, estilo Paulo Fonseca no porto, só que neste caso não sai, porque o Sporting não se pode dar a luxo de o despedir.

Acho que ainda sobra alguma coisa venda do Bruno ao Manchester.

Acho um erro contratar o Ruben para começar imediatamente, deveria assumir apenas no fim do campeonato.

Outra coisa interessante, é que parece que para a próxima época, o Ruben pode nem ser poder ir para o banco de suplentes porque não tem o nível 4. Será que vai para a ficha de jogo como delegado?

Onde é que se falou do Palhinha para o Arsenal, ainda mais por 30M? Só se for para o Arsenal de Sarandi

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim, 30M€ pelo Palhinha ou 1M€ pelo empréstimo de seis meses do Cédric, para suplente do Bellerín numa posição onde este não tinha substituto direto, é uma situação totalmente comparável.

/triggered

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Esse "erro" nao foi desta direcao.

Alem disso, o Sinisa ate' pode ser um melhor treinador, mas nao quero pessoas como ele como treinador do Sporting, muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 1 hora:

Ora essa, no Braga pôde sempre ir, tal como o Silas no Sporting. Não consultei as fichas, mas diria que ambos estão/estavam como adjuntos.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mais voltas que dê à cabeça, não consigo entender este movimento, da parte do Rúben. Não me faz sentido, seja por que prisma for. Tem muito mais probabilidade de dar m*rda do que de correr bem, ao contrário da hipótese de ficar no Braga...

Compartilhar este post

Link para o post

O Rúben Amorim deve ter a ilusão de que pode mudar o Sporting. Além disso, este emprego dá-lhe outra visibilidade, está a treinar um dos chamados três grandes. Não vejo que isto esteja relacionado com a vertente monetária, ele deve ter conseguido amealhar algum dinheiro ao longo da carreira, especialmente se nos recordarmos que jogou no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 12 minutos:

Por mais voltas que dê à cabeça, não consigo entender este movimento, da parte do Rúben. Não me faz sentido, seja por que prisma for. Tem muito mais probabilidade de dar m*rda do que de correr bem, ao contrário da hipótese de ficar no Braga...

O Sporting representa um desafio maior do que o que tem em Braga, tem um salário maior e um orçamento maior.

Apesar de tudo há mais condições no Sporting para acabar em 3º do que no Sporting de Braga. Esta época talvez não seja tão óbvio, mas sempre que começa uma época há de certeza. E isso, daqui a temporada e meia, tem cheirinho de Champions. Se for competente ou vai disputar um lugar na fase de grupos ou vai acabar por dar outro salto; se não for, não o iria ser a longo prazo noutros clubes de qualquer forma...

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo nada com isso. O Sporting vive uma guerra civil, infelizmente tão cedo não terá paz. É claro que, aparecendo os resultados desportivos, é provável e possível que as coisas estabilizem um pouco, mas isso é muito improvável tendo em conta tudo o que rodeia.

No Braga, pelo contrário, tem estabilidade. E dinheiro. O orçamento do Braga não será assim tão inferior ao do Sporting, diria eu. E fazer uma gracinha no Braga poderia ser o suficiente para, daqui a um ano, estar numa Premier League ou algo do género.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Guerra civil foi em 2018. O Sporting está é desmoralizado, a sarar feridas dessa guerra. Mas não deixa de ser um clube com mais nome e com capacidade de fazer um melhor plantel. A gracinha no Braga implica ficar em 3º e a mim ninguém me convence que seja mais fácil ficar em 3º no Braga do que no Sporting.

Acho que o que toda a gente está a pensar é que o Amorim, a continuar o bom trabalho, teria fortes possibilidades de ir para o Benfica ou até mesmo para o Porto, mas esta é uma gestão de carreira compreensível, cada época tem a sua história e em cada pré-época o Sporting é sempre mais candidato do que o Braga e tem sempre mais possibilidades de atrair melhores jogadores. Porto e Benfica são especulação, Sporting é real. Não o condeno e faria o mesmo.

Se for competente, mais cedo ou mais tarde ele dá o salto lá para fora, nem que se espalhe no Sporting. Se não for, não é o conforto do Braga que irá mascarar isso para toda a sua carreira.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Os adjuntos do Amorim têm 23 e 25 anos. Nada contra. A qualidade não tem idade e o respeito não se impõe, conquista-se.

Mas é estranho como o crl. Ver um puto de 20 e poucos anos a dizer ao Sr. Mathieu o que ele deve fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 9 minutos:

Guerra civil foi em 2018. O Sporting está é desmoralizado, a sarar feridas dessa guerra. Mas não deixa de ser um clube com mais nome e com capacidade de fazer um melhor plantel. A gracinha no Braga implica ficar em 3º e a mim ninguém me convence que seja mais fácil ficar em 3º no Braga do que no Sporting.

Acho que o que toda a gente está a pensar é que o Amorim, a continuar o bom trabalho, teria fortes possibilidades de ir para o Benfica ou até mesmo para o Porto, mas esta é uma gestão de carreira compreensível, cada época tem a sua história e em cada pré-época o Sporting é sempre mais candidato do que o Braga e tem sempre mais possibilidades de atrair melhores jogadores. Porto e Benfica são especulação, Sporting é real. Não o condeno e faria o mesmo.

Se for competente, mais cedo ou mais tarde ele dá o salto lá para fora, nem que se espalhe no Sporting. Se não for, não é o conforto do Braga que irá mascarar isso para toda a sua carreira.

Discordamos no estado atual do Sporting. Eu acho que a guerra civil continua. Metade dos adeptos (ou mais) quer o Varandas de lá para fora. O BdC está a reaparecer... Acho que estão muito longe de ter paz.

Compartilhar este post

Link para o post

O que não falta por aí são empresas em que os chefes são bem mais novos do que os empregados que chefiam. Se ele é um senhor, saberá acatar as ordens/pedidos do chefe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 2 minutos:

Discordamos no estado atual do Sporting. Eu acho que a guerra civil continua. Metade dos adeptos (ou mais) quer o Varandas de lá para fora. O BdC está a reaparecer... Acho que estão muito longe de ter paz.

Ninguém se vai chatear se o Varandas sair.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Sim sim, 30M€ pelo Palhinha ou 1M€ pelo empréstimo de seis meses do Cédric, para suplente do Bellerín numa posição onde este não tinha substituto direto, é uma situação totalmente comparável.

/triggered

O Arsenal tem 3 laterais direitos sem contar com o Cedric.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, Agora:

O Arsenal tem 3 laterais direitos sem contar com o Cedric.

Bellerín e mais quem? O Maitland-Niles conta como médio para o Arteta, é a posição de origem dele e o treinador não o considera como sendo alternativa para esse lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 27 minutos:

Não concordo nada com isso. O Sporting vive uma guerra civil, infelizmente tão cedo não terá paz. É claro que, aparecendo os resultados desportivos, é provável e possível que as coisas estabilizem um pouco, mas isso é muito improvável tendo em conta tudo o que rodeia.

No Braga, pelo contrário, tem estabilidade. E dinheiro. O orçamento do Braga não será assim tão inferior ao do Sporting, diria eu. E fazer uma gracinha no Braga poderia ser o suficiente para, daqui a um ano, estar numa Premier League ou algo do género.

Mas é. O Braga, com o orçamento do Sporting e com o trabalho competente que tem feito nas últimas épocas, lutava facilmente pelo título todos os anos.

No Sporting, muito mais do que o dinheiro, sempre faltou e falta é saber o que fazer com ele.

Citação de bug, há 12 minutos:

Os adjuntos do Amorim têm 23 e 25 anos. Nada contra. A qualidade não tem idade e o respeito não se impõe, conquista-se.

Mas é estranho como o crl. Ver um puto de 20 e poucos anos a dizer ao Sr. Mathieu o que ele deve fazer.

Os Mathieus nunca são o problema, porque são inteligentes, têm muitos anos disto e já sabem reconhecer com facilidade se o treinador sabe o que faz ou se não tem nada para lhes ensinar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...