Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Oficial: Rúben Amorim novo treinador do Sporting CP

Publicações recomendadas

Parece-me evidente que o Varandas está a arriscar na expectativa de lhe sair o Euromilhões da bola. A verdade é que se não fizesse algo agora, o Sporting iria a caminho de falhar o apuramento para a Liga Europa.

A partir desse pressuposto, teria de trazer alguém no imediato. O Ruben Amorim chegou ao Braga e teve impacto imediato, e o Varandas deve estar à espera que no Sporting aconteça o mesmo, além de ser um treinador com uma proposta de jogo atrativa - não é a primeira vez que ele recorre a alguém nesta linha, já o havia feito com o Keizer e com o Silas.

Apostar no Ruben Amorim, em si mesmo, não é propriamente uma má decisão. É um treinador jovem que apresenta algo diferente, outros clubes já apostaram em gente assim e saíram-se bem. Agora, pagar 10 milhões de euros naquilo que é uma aposta de risco, esta não lembra a ninguém.

Resta esperar que corra bem, mas isto é muito mais do que um all in. Ele está a apostar bem mais do que aquilo que tem ou poderia fazer. Se correr bem, joinha, se corre mal bem que está lixado. Quer dizer, ele não, nós é que estamos, porque se isto corre mal somos nós que cá estaremos, ele não ficará certamente depois disso.

• Like 4
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

só podia ser no sporting que o treinador demitido anuncia o sucessor lel

de resto, parece-me uma move desesperada na esperança de o amorim ser a next big thing do futebol

se acertarem, vale o dinheiro 

se não, fica para a história como uma das maiores parvoíces de que há memória 

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 15 minutos:

Esta época só não é pior que a do 7º porque o plantel é fraco mas barato, logo não me parece que andemos a atrasar salários e etc. Um erro que começou numa pré época fraca, passou por despedir o Keizer sem nenhuma alternativa (decente) para o seu lugar e culminou com a contratação de um treinador fraco (o silas) numa altura em que precisavamos de alguém forte.

Varandas e direção do futebol falharam completamente.  O Ruben Amorim  vai ser o hail mary, e só espero que venha pela Clausula e sem os jogadores à mistura.

Tens a certeza que foi aí que começou?

Quando se dizia que o Sporting ia passar anos até recuperar do ataque a Alcochete pensavas que era um exagero?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas afinal o Amorim vai quando para Alvalade? Pensei que só iria no final da época, mas pelas palavras do Silas dá a entender que vai já.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 minuto:

Mas afinal o Amorim vai quando para Alvalade? Pensei que só iria no final da época, mas pelas palavras do Silas dá a entender que vai já.

amanhã supostamente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 9 minutos:

Tens a certeza que foi aí que começou?

Quando se dizia que o Sporting ia passar anos até recuperar do ataque a Alcochete pensavas que era um exagero?

Outra vez o choradinho de Alcochete?

O que é que esta época tem a ver com o ataque aos jogadores? Isto é incompetência pura e dura.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

tiro o chapéu ao varandas por ter convencido o amorim. até pode correr bem, nunca se sabe, mas parece um move muito pouco inteligente. o vem aí um investimento que nós não temos bem noção ou não sei mesmo o que é que ele está à espera que aconteça.

aguentava no braga, fazia a próxima época e lançava uma carreira interessante no estrangeiro. nos últimos 10 anos, e sem ir ao zero zero, diria que o braga foi muito melhor rampa que o sporting. 

Editado por F_Tex

Compartilhar este post

Link para o post

O Silas dá a entender que se demitiu. Diz que foi algo pensado depois da turquia, na sexta e sem volta atrás. Depois o sporting não deve ter posto entraves.

Além que dá a ideia que os jogadores não deram tudo o que puderam. Pelos menos é o que parece pelo q li. Ele diz que todos têm que apoiar, fala dos jogadores e diz algo como "se o apoiarem como apoiaram-me". Depois dá a achega que só faltou mais concentração e abrir a mente, mas se ele foi assim tão apoiado pelos jogadores não haveria de referi-los desse modo.

Citação de bug, há 4 minutos:

O que é que esta época tem a ver com o ataque aos jogadores? Isto é incompetência pura e dura.

Tem tudo a ver. O sporting está partido em muitos pontos e tudo vem de tudo o que se gerou com alcochete.

Todo o mundo disse que ia demorar anos até nos reerguermos. Haja ao menos noção para saber o que isso significa. Não era apenas caso o sporting caísse até aos regionais, era também isto, este tipo de épocas, devido à divisão interna, do plantel em farrapos e da falta de atratividade de um clube naquele estado.

Editado por Duluoz-

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Panda Bear Grylls, há 38 minutos:

Estava com esperança que seria o Ruben a dar o título ao Benfica na última jornada

....ainda pode ser...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 14 minutos:

Tem tudo a ver. O sporting está partido em muitos pontos e tudo vem de tudo o que se gerou com alcochete.

Todo o mundo disse que ia demorar anos até nos reerguermos. Haja ao menos noção para saber o que isso significa. Não era apenas caso o sporting caísse até aos regionais, era também isto, este tipo de épocas, devido à divisão interna, do plantel em farrapos e da falta de atratividade de um clube naquele estado.

Desculpa, mas não, não tem tudo a ver.

A divisão interna, a guerra com as claques tem a ver com Alcochete, sim.

Os resultados desportivos desta época, não têm NADA A VER com Alcochete. São fruto da pura incompetência de quem está à frente do clube. Mas vamos chegar a 2030 com decisões de m*rda e sacudir a água do capote por causa de Alcochete?

Oferecer o Matheus Pereira é culpa de Alcochete? Comprar o Sporar por 6 milhões é culpa de Alcochete? Eduardo? Ilori? Borja? É tudo por causa de Alcochete?

Pagar 16 milhões pelo Rúben Amorim é por causa de Alcochete? Oxalá o Rúben dê certo, porque é possivelmente a cartada mais arriscada que já vi neste clube. E já tivemos Alan Ruiz, Pongolle, Elias.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 30 minutos:

tiro o chapéu ao varandas por ter convencido o amorim. até pode correr bem, nunca se sabe, mas parece um move muito pouco inteligente. o vem aí um investimento que nós não temos bem noção ou não sei mesmo o que é que ele está à espera que aconteça.

aguentava no braga, fazia a próxima época e lançava uma carreira interessante no estrangeiro. nos últimos 10 anos, e sem ir ao zero zero, diria que o braga foi muito melhor rampa que o sporting. 

3M de salário convencem facilmente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 31 minutos:

Se ignorares o facto dos incompetentes lá estarem devido, única e exclusivamente, a Alcochete até podes ter alguma razão.

Se ignorares o facto de não haver clube nenhum no mundo que, não tendo dinheiro para mandar cantar um cego, consiga substituir de uma assentada jogadores fundamentais no plantel como o Rui Patrício, o William, o Gelson, o Podence e o Rafael Leão sem perder qualidade, até podes ter alguma razão.

Se ignorares o facto de que não se monta uma estrutura profissional de gestão de um clube profissional de topo do dia para a noite, até podes ter alguma razão.

• Like 4
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 8 minutos:

Se ignorares o facto dos incompetentes lá estarem devido, única e exclusivamente, a Alcochete até podes ter alguma razão.

Se ignorares o facto de não haver clube nenhum no mundo que, não tendo dinheiro para mandar cantar um cego, consiga substituir de uma assentada jogadores fundamentais no plantel como o Rui Patrício, o William, o Gelson, o Podence e o Rafael Leão sem perder qualidade, até podes ter alguma razão.

Se ignorares o facto de que não se monta uma estrutura profissional de gestão de um clube profissional de topo do dia para a noite, até podes ter alguma razão.

Essa do Sporting não ter dinheiro é uma inverdade. Não tem muito mas tem. E é tremendamente mal gasto. Ninguém acerta todas as contratações, mas o rácio da Era Varandas é no mínimo assustador. E para ver se dá um volte-face à situação emprega 16 milhões de euros num treinador com muito por provar (que eu gosto, atenção). Para um clube sem dinheiro para mandar cantar um cego, parece-me bastante considerável.

Não se monta uma estrutura profissional de topo do dia para a noite, mas afinal o ano passado não era o know-how? Não se conquistaram duas taças por causa da competência da direcção? Desaprenderam?

Uma coisa é Alcochete e as implicações que teve. Muitas. Graves para o Sporting. Acho que esta direcção fez bem em resolver alguns casos como o do William, Patrício, entre outros. É melhor receber algum do que não receber nada.

Outra coisa completamente à parte é a (falta de) preparação desta época desportiva. Isto não tem nada a ver com Alcochete. Mas nada. Simplesmente não têm mãos para esta guitarra.

Em Janeiro, e penso que isto foi unânime, só lhes pedimos para não estragarem nem se meterem a inventar no mercado de Janeiro. E contabilizando o Sporar mais o Amorim, são 22 milhões de euros. Num clube sem dinheiro para mandar cantar um cego.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

Esperem lá!! 20M€ de cláusula de rescisão para o Amorim??? Mas o Sporting é dirigido por um abacate com olhos? Então pagam 10 e só protegem esse investimento - de si adamastórico - com o dobro?!?

Sejamos realistas. 20M não serão obstáculo para o Benfica ir lá buscar o Amorim, por exemplo, se calhar o caso de o Amorim Mourinhar e ganhar uns títulos de leão ao peito. E não haverá pior cenário para o Sporting - e mais ainda este Sporting actual tão fragilizado - do que perder um treinador bom e ganhador (eventualmente, bem entendido) para o seu eterno rival.

isto é a gozar? n tenho a certeza q emoji usar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 12 minutos:

isto é a gozar? n tenho a certeza q emoji usar

é o da twilight zone

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo como é que se contrata assim alguém por 10M em cima do joelho sem planeamento.

Cheira a desespero do Varandas, jogou a granada e fica à espera de um milagre.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto no seguimento das 4 derrotas da jornada europeia é quase como a cereja no topo do bolo.

Se da parte do Sporting eu ainda aceito, dado que já todos percebemos que aquilo é gente maluca e desesperada; se da parte do Braga eu tenho a certeza que o Salvador foi o primeiro a apoiar a saída do treinador quando percebeu que ia embolsar 10 milhões de euros por um tipo que andou a jogar ao Elifoot na vida real esta época; da parte do Amorim, confesso, esperava um bocadinho mais de inteligência. 

Vai enfiar-se numa casa a arder e num "projecto" que será sempre a prazo - porque o Varandas vai cair, seja hoje ou amanhã - trocando uma equipa com pés e cabeça por uma amálgama de troncos. A parte financeira não devia ter tanto peso assim porque ele já deve ter amealhado o suficiente como jogador para poder esperar uns tempos por um ordenado superior. Acredito que, como todos os treinadores em determinadas fases, o Amorim esteja crente que vai mudar este mundo e o outro e está no direito dele, mas...

PS: por último, a despedida do Silas ali sozinho e plantado na conferência de imprensa diz muito do que valem Hugo Viana e Varandas. No lugar dele era tudo até ao último cêntimo. 

Editado por Ibrahimovic_9
  • Like 6
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

Essa do Sporting não ter dinheiro é uma inverdade. Não tem muito mas tem. E é tremendamente mal gasto. Ninguém acerta todas as contratações, mas o rácio da Era Varandas é no mínimo assustador. E para ver se dá um volte-face à situação emprega 16 milhões de euros num treinador com muito por provar (que eu gosto, atenção). Para um clube sem dinheiro para mandar cantar um cego, parece-me bastante considerável.

Não se monta uma estrutura profissional de topo do dia para a noite, mas afinal o ano passado não era o know-how? Não se conquistaram duas taças por causa da competência da direcção? Desaprenderam?

Uma coisa é Alcochete e as implicações que teve. Muitas. Graves para o Sporting. Acho que esta direcção fez bem em resolver alguns casos como o do William, Patrício, entre outros. É melhor receber algum do que não receber nada.

Outra coisa completamente à parte é a (falta de) preparação desta época desportiva. Isto não tem nada a ver com Alcochete. Mas nada. Simplesmente não têm mãos para esta guitarra.

Em Janeiro, e penso que isto foi unânime, só lhes pedimos para não estragarem nem se meterem a inventar no mercado de Janeiro. E contabilizando o Sporar mais o Amorim, são 22 milhões de euros. Num clube sem dinheiro para mandar cantar um cego.

Tenho mais que fazer do que argumentar com um sportinguista sobre o impacto de Alcochete no presente e futuro do clube. Dei a minha opinião como observador externo baseado no (pouco) conhecimento que tenho ao nível da gestão. Se tu pensas de maneira diferente, estás no teu direito. Confesso que me surpreende ligeiramente a forma como alguns sportinguistas passaram a encarar a posição da Direção do Clube no período pós-Bruno de Carvalho, como se de treinadores se tratasse que podem (e devem, para muitos) ser descartados e substituídos devido aos resultados da equipa de futebol, mas isso são outros quinhentos.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 25 minutos:

Tenho mais que fazer do que argumentar com um sportinguista sobre o impacto de Alcochete no presente e futuro do clube. Dei a minha opinião como observador externo baseado no (pouco) conhecimento que tenho ao nível da gestão. Se tu pensas de maneira diferente, estás no teu direito. Confesso que me surpreende ligeiramente a forma como alguns sportinguistas passaram a encarar a posição da Direção do Clube no período pós-Bruno de Carvalho, como se de treinadores se tratasse que podem (e devem, para muitos) ser descartados e substituídos devido aos resultados da equipa de futebol, mas isso são outros quinhentos.

As Direções não devem ser descartadas pelo sim e pelo não porque isso abre precedentes. No entanto existem diferenças entre a época correr mal e ser um desastre.

Não estamos tão mal classificados nem tão mal financeiramente, mas para se ter noção igualámos o número de derrotas da época do 7º lugar do Godinho Lopes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takumi Fujiwara, há 7 horas:

Fds mas alguém acha que o Amorim vai fazer alguma coisa? É mais um barrete, e dos caros

Sim, os banhos de bola que deu aos grandes são o pompom no topo do Barrete.... classificar um treinador de barrete porque tem muito pouca experiência, mas a que tem fez excelentes resultados, faz todo o sentido.

o Varandas acabou de fazer all-in, com um ás como carta mais alta, enquanto que os rivais estão com um par de duques.... Agora é rezar que River lhe dê algo...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 6 horas:

Isto no seguimento das 4 derrotas da jornada europeia é quase como a cereja no topo do bolo.

Se da parte do Sporting eu ainda aceito, dado que já todos percebemos que aquilo é gente maluca e desesperada; se da parte do Braga eu tenho a certeza que o Salvador foi o primeiro a apoiar a saída do treinador quando percebeu que ia embolsar 10 milhões de euros por um tipo que andou a jogar ao Elifoot na vida real esta época; da parte do Amorim, confesso, esperava um bocadinho mais de inteligência. 

Vai enfiar-se numa casa a arder e num "projecto" que será sempre a prazo - porque o Varandas vai cair, seja hoje ou amanhã - trocando uma equipa com pés e cabeça por uma amálgama de troncos. A parte financeira não devia ter tanto peso assim porque ele já deve ter amealhado o suficiente como jogador para poder esperar uns tempos por um ordenado superior. Acredito que, como todos os treinadores em determinadas fases, o Amorim esteja crente que vai mudar este mundo e o outro e está no direito dele, mas...

PS: por último, a despedida do Silas ali sozinho e plantado na conferência de imprensa diz muito do que valem Hugo Viana e Varandas. No lugar dele era tudo até ao último cêntimo. 

Eu acho que o Rúben Amorim não tem nada a perder com esta decisão porque apesar da sua ainda curta carreira, atingiu um estado de graça tal que mesmo que as coisas corram para o torto em Alvalade, as culpas serão sempre do (mau) planeamento da direcção e por isso a sua imagem nunca ficará beliscada. 

Acabará por partir para outra ainda por cima de bolsos cheios. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...