Mica Publicado 5 Janeiro 2020 Citação de Simeone, há 1 hora: O Porto não joga nadinha. Nem quero imaginar no que é que nós jogaríamos se tivéssemos por cá o Conceição. Com um plantel duas ou três vezes melhor e foi um banho de mediocridade. A primeira parte foi fraca para ambos os lados, mas o Sporting podia e devia ter acabado com o jogo logo no início da 2ª parte. Depois do 2º golo do Porto, a equipa morreu completamente e a vitória do Porto nunca pareceu em perigo desde aí. Enfim, com jogadores decentes tínhamos ganho isto, mas é a miséria que se vê. Por isso mesmo é que hoje não consigo apontar o dedo ao Silas. Só se for por ter mexido mal, mas compreendo. Foi com muita sede ao pote. Talvez estejas a dizer isso para te sentires melhor, mas o plantel do Porto nem sequer é o melhor dos três grandes. Curiosamente o melhor plantel também foi dizimado...pelo FC Porto. Cada jogo com a sua história. E para matares o jogo na segunda parte tinhas, por exemplo, de rematar à baliza. Já tive nessa luta em muitos dos últimos jogos contra o Sporting. No final do dia a culpa do resultado é exclusivamente vossa e há mérito para o FC Porto também. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 5 Janeiro 2020 Citação de Slade, Agora: Que figuras fez o Jese? foi-se meter com malta do Porto pouco depois do final só porque sim. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 5 Janeiro 2020 Citação de jmopborba, há 2 minutos: O Jese com as figurinhas que fez depois do jogo por mim seguia já com guia de marcha. Não é isto que quero no meu Sporting. Que fez ele? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Janeiro 2020 Com exceção do resultado, aconteceu tudo o que costuma acontecer num jogo entre Sporting e Porto: Foi mal jogado. Foi quezilento. O Bruno Fernandes fez as figurinhas tristes do costume e continua a gozar de imunidade para insultar o árbitro. 7 3 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 5 Janeiro 2020 Citação de Mica, há 23 minutos: Talvez estejas a dizer isso para te sentires melhor, mas o plantel do Porto nem sequer é o melhor dos três grandes. Curiosamente o melhor plantel também foi dizimado...pelo FC Porto. Cada jogo com a sua história. E para matares o jogo na segunda parte tinhas, por exemplo, de rematar à baliza. Já tive nessa luta em muitos dos últimos jogos contra o Sporting. No final do dia a culpa do resultado é exclusivamente vossa e há mérito para o FC Porto também. Eu não estou a dizer que é o melhor do campeonato, mas que é bem melhor que o nosso é evidente. Do 11 de hoje do Porto só não queria o Marega e o Marcano, de resto entravam todos na equipa. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 5 Janeiro 2020 (editado) Citação de jmopborba, há 32 minutos: Nem quando merecem não ganhar/perder ele admite que teve felicidade. Oi? https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sergio-conceicao-os-campeoes-tambem-se-fazem-com-sorte?fbclid=IwAR10o86N73nPPDlMzFbesNrNRnxVGYBNr00LvVnJIYIF89RH6ATDhdjoWXk Editado 5 Janeiro 2020 por Tio Hans 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 5 Janeiro 2020 Citação de jmopborba, há 27 minutos: Depois disto, que foi um resultado tremendamente injusto para o meu Sporting, só espero continuar a ver o Sporting a ganhar ao FC Porto do SC mas sempre de forma imerecida, para depois ver o melão a dizer que não mereciam perder. Nem quando merecem não ganhar/perder ele admite que teve felicidade. O curioso é que o Porto já perdeu diversas vezes com o Sporting nos últimos anos onde foi realmente superior, esse sentimento é só apenas o que nos sentimos nos últimos tempos... Eu concordo com a ideia que o Sporting esteve melhor nos primeiros 20minutos da segunda parte, até admito que globalmente tiveram mais ocasiões de golo, embora o do Coates fosse falta mas a verdade é que o Sporting apenas fez um remate a baliza, o Porto fez 7! O Sporting sim massacrou o Porto em 20 minutos, onde teve diversas ocasiões para fazer golo. No jogo de forma global, esse massacre não se verificou. Gostei da ideia do Nakajima mais solto no meio, para mim foi o melhor do Porto em campo. Tive pena de o Luís Diaz não ter sido aposta inicial e do Zé Luís também não ter sido aposta no 11. O Soares perdeu muitas bolas, bolas em que tinha apoio mas preferia partir para o lance individual. O Telles coitado estava constantemente a levar com dois no flanco dele, o Marega ajudar a defender não é para ele. Não fomos fantástico e a entrada da segunda parte foi péssima mas hoje era para ganhar nem que fosse por meio golo. Mantemo-nos e continuamos vivos! Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 5 Janeiro 2020 Não entendo bem qual a relevância dos remates à baliza. Nem estou aqui a discutir o resto, só mesmo este aspecto específico. Naqueles 20 minutos da segunda parte, o Sporting tem 3 oportunidades claras de finalização para golo, já dentro da área. Duas do Vietto e uma do LP. Tem também uma bola ao poste do Vietto. Mais tarde, já no final do jogo, tem ainda um cabeceamento do Coates à barra, na sequência de um canto. Só aqui estão 5 oportunidades claras de golo, sendo que nenhuma delas é contabilizada como sendo um remate à baliza. Logo, qual é mesmo a relevância desse dado estatístico? 5 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 6 Janeiro 2020 Citação de Kendrick Lmao, há 3 horas: tens razão, o Coates fez um cabeceamento que bateu na trave num lance em falta sobre o Marcano, fomos completamente dominados 🙄 ninguem negou as ocasiões do Sporting, mas o Marche ao contrário do Maxi fez 0 defesas hj Isso é suposto significar o que ? No dia em que as ocasiões de golo se traduzirem em número de defesas feitas pelos guarda-redes, podem dedicar-se à estatística e fechar o jogo. O Sporting criou mais que o Porto e isso não se traduz nas defesas que um guarda-redes faz ou deixa de fazer. Citação de Luís Silvares, há 3 horas: Claro que faz, dependendo da estratégia - e prioridades do clube. Uma coisa é disputar o jogo pelo jogo, outra coisa é "esfarraparem-se" todos porque o adversário é o Benfica. Segundo o calendário do Sporting, o jogo com o Benfica e dia 18. Ora segundo o calendário da Taça da Liga, o jogo com o Braga é dia 21 e a final (para quem passar) é dia 25. São (potencialmente) 3 jogos enormes do ponto de vista físico e mental em menos de 7 dias... EDIT: Vi agora que o Sporting - Benfica está agendado para Sexta (17) e não 18. Muda um pouco porque há um pouco mais de tempo para descansar, mas a ideia é a mesma. Isso, como se diz na gíria, é literalmente conversa da merda e de adepto. O Sporting vai entrar para entrar como entra nos outros jogos todos, sendo que este tem um aspecto mental mais carregado e mesmo em termos de gestão, parvoíce seria entrar para gerir um suposto cansaço de dia 21. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 6 Janeiro 2020 (editado) Citação de Luís Silvares, há 3 horas: Claro que faz, dependendo da estratégia - e prioridades do clube. Uma coisa é disputar o jogo pelo jogo, outra coisa é "esfarraparem-se" todos porque o adversário é o Benfica. Segundo o calendário do Sporting, o jogo com o Benfica e dia 18. Ora segundo o calendário da Taça da Liga, o jogo com o Braga é dia 21 e a final (para quem passar) é dia 25. São (potencialmente) 3 jogos enormes do ponto de vista físico e mental em menos de 7 dias... EDIT: Vi agora que o Sporting - Benfica está agendado para Sexta (17) e não 18. Muda um pouco porque há um pouco mais de tempo para descansar, mas a ideia é a mesma. Apanha a benece de não estar na Taça de Portugal (Benfica e Porto jogam na tal 3f em que o Rio Ave se queixa). O problema é depois. Se chegar à final da Taça da Liga o jogo com o Marítimo(?) passa para meio da semana e logo a seguir vai a Braga. E a Liga Europa está perto aí. É um ciclo infernal de jogos. Prioridade agora é ir ao mercado debelar alguma lacuna, ganhar ao Braga (e ao Benfica se possível) e enquanto estiver na Liga Europa, rodar a equipa no campeonato. Ou seja, tentar chegar o mais longe possível. Editado 6 Janeiro 2020 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 6 Janeiro 2020 Citação de Poeira, há 7 minutos: Não entendo bem qual a relevância dos remates à baliza. Nem estou aqui a discutir o resto, só mesmo este aspecto específico. Naqueles 20 minutos da segunda parte, o Sporting tem 3 oportunidades claras de finalização para golo, já dentro da área. Duas do Vietto e uma do LP. Tem também uma bola ao poste do Vietto. Mais tarde, já no final do jogo, tem ainda um cabeceamento do Coates à barra, na sequência de um canto. Só aqui estão 5 oportunidades claras de golo, sendo que nenhuma delas é contabilizada como sendo um remate à baliza. Logo, qual é mesmo a relevância desse dado estatístico? Muito FM. Às vezes tenho a mesma discussão com os meus miúdos. Haaaa e tal, fizemos muitos remates, o guarda-redes defendeu muito. Sim, e na realidade quantas ocasiões claras de golo foram criadas ? Quantas de produziram dentro da pequena ou grande área, quantas produzimos sem oposição, quantas situações de clara qualidade se produziram ? É que rematar muito a mim não me diz nada, rematar fora de área à figura também é um remate à baliza e uma defesa mas não é uma ocasião. O Sporting hoje por acaso até esteve bem, mas até estava à espera visto que as equipas do Silas sentem-se mais desinibidas e à vontade contra equipas que tenham tendência a esticar-se mais no campo. Houve muitas situações em que o Sporting partia para cima do Porto em igualdade ou superioridade numérica, então quando era numa situação de transição defesa-ataque... Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 6 Janeiro 2020 Citação de Poeira, há 8 minutos: Não entendo bem qual a relevância dos remates à baliza. Nem estou aqui a discutir o resto, só mesmo este aspecto específico. Naqueles 20 minutos da segunda parte, o Sporting tem 3 oportunidades claras de finalização para golo, já dentro da área. Duas do Vietto e uma do LP. Tem também uma bola ao poste do Vietto. Mais tarde, já no final do jogo, tem ainda um cabeceamento do Coates à barra, na sequência de um canto. Só aqui estão 5 oportunidades claras de golo, sendo que nenhuma delas é contabilizada como sendo um remate à baliza. Logo, qual é mesmo a relevância desse dado estatístico? É relevante se acertam ou não na baliza 😅 o golo só surge se acertas na baliza por isso é óbvio que é um dado importante, define a eficácia É que tanto a do LP como a do BF não foram assim tão flagrantes quanto isso. Eu não vou considerar a do Coates uma oportunidade porque estava novamente a fazer falta sobre o Marcano. Mas o Sporting tem: uma do LP, três do Vietto (duas flagrantes), uma do BF No Porto tens: uma defesa do Max na pequena área do Luiz Diaz, mais uma defesa do Max do Luiz Diaz na pequena área. ( Duas flagrantes) e tens um remate do Telles a rasar o poste. Globalmente o Sporting teve mais, basta fazer as contas mas quem vos ouvir falar parece que o Porto marcou os dois golos sem saber como e pouco mais. Citação de Pickle Rick, há 4 minutos: Muito FM. Às vezes tenho a mesma discussão com os meus miúdos. Haaaa e tal, fizemos muitos remates, o guarda-redes defendeu muito. Sim, e na realidade quantas ocasiões claras de golo foram criadas ? Quantas de produziram dentro da pequena ou grande área, quantas produzimos sem oposição, quantas situações de clara qualidade se produziram ? É que rematar muito a mim não me diz nada, rematar fora de área à figura também é um remate à baliza e uma defesa mas não é uma ocasião. O Sporting hoje por acaso até esteve bem, mas até estava à espera visto que as equipas do Silas sentem-se mais desinibidas e à vontade contra equipas que tenham tendência a esticar-se mais no campo. Houve muitas situações em que o Sporting partia para cima do Porto em igualdade ou superioridade numérica, então quando era numa situação de transição defesa-ataque... O Sporting em 15 remates que fez acertou um na baliza, não tem importância? Ou é a posse de bola que é importante? Citação de Pickle Rick, há 4 minutos: Muito FM. Às vezes tenho a mesma discussão com os meus miúdos. Haaaa e tal, fizemos muitos remates, o guarda-redes defendeu muito. Sim, e na realidade quantas ocasiões claras de golo foram criadas ? Quantas de produziram dentro da pequena ou grande área, quantas produzimos sem oposição, quantas situações de clara qualidade se produziram ? É que rematar muito a mim não me diz nada, rematar fora de área à figura também é um remate à baliza e uma defesa mas não é uma ocasião. O Sporting hoje por acaso até esteve bem, mas até estava à espera visto que as equipas do Silas sentem-se mais desinibidas e à vontade contra equipas que tenham tendência a esticar-se mais no campo. Houve muitas situações em que o Sporting partia para cima do Porto em igualdade ou superioridade numérica, então quando era numa situação de transição defesa-ataque... O Sporting em 15 remates que fez acertou um na baliza, não tem importância? Ou é a posse de bola que é importante? Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 6 Janeiro 2020 alguem me ajuda a encontrar a parte onde tamos a negar que são oportunidades de golo do Sporting? tou um bocado a toa, deve ser do fm que me mete cegueta 🤗 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 6 Janeiro 2020 Hoje pegar com a incoerência do SC é só triste e despropositado. Segundo o próprio, hoje o Porto foi feliz da forma como venceu e foi o jogo mais duro que teve esta época. Eu não suporto o homem, mas também não exagerem só porque sim. Jogámos na maior parte do tempo muito mal, a saída a jogar foi quase sempre má e dessa forma resultou o golo do Sporting. É anedótico como o centro do meio campo do Porto deixou passar dezenas de bolas da defesa para o ataque do Sporting, parecia uma autoestrada. O Marcano continua a fazer borrada atrás de borrada e viu-se no golo, nem acompanhar o resto da zona defensiva é capaz. Foram três pontos importantíssimos. Enquanto mantivermos esta distância curta, algo pode acontecer. Mais um desaire e o campeonato vai por água abaixo. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 6 Janeiro 2020 Esse Jesé é outro atrasado mental, eu nem tinha visto que tinha sido ele a iniciar a confusão no final do jogo. Deu uma paulada do crl no Luis Diaz num dos últimos lances do jogo e no fim ainda tem a lata de lhe ir pedir satisfações. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 6 Janeiro 2020 Citação de Alonso., há 2 horas: É relevante se acertam ou não na baliza 😅 o golo só surge se acertas na baliza por isso é óbvio que é um dado importante, define a eficácia É que tanto a do LP como a do BF não foram assim tão flagrantes quanto isso. Eu não vou considerar a do Coates uma oportunidade porque estava novamente a fazer falta sobre o Marcano. Mas o Sporting tem: uma do LP, três do Vietto (duas flagrantes), uma do BF No Porto tens: uma defesa do Max na pequena área do Luiz Diaz, mais uma defesa do Max do Luiz Diaz na pequena área. ( Duas flagrantes) e tens um remate do Telles a rasar o poste. Globalmente o Sporting teve mais, basta fazer as contas mas quem vos ouvir falar parece que o Porto marcou os dois golos sem saber como e pouco mais. O Sporting em 15 remates que fez acertou um na baliza, não tem importância? Ou é a posse de bola que é importante? O Sporting em 15 remates que fez acertou um na baliza, não tem importância? Ou é a posse de bola que é importante? Mas quem é que falou em posse de bola ? Falou-se em oportunidades claras de finalização. É preciso repetir ? O facto da bola ir à baliza ou não é cagativo, uma oportunidade flagrante ou de golo como queiras chamar não se define pelo outcome da sua execução mas sim de uma série de factores. Tu estás a olhar para o resultado final quando o que interessa é o processo, pelo menos neste aspecto especifico. Uma oportunidade de golo não deixa de o ser porque não a concretizas, e um golo não passa a ser uma oportunidade de golo porque existe sucesso na finalização. Vê lá tu que até é possível marcar golos sem criar oportunidades claras de golo, não misturem alhos com bugalhos. Portanto, não, não tem importância. Citação de Kendrick Lmao, há 2 horas: alguem me ajuda a encontrar a parte onde tamos a negar que são oportunidades de golo do Sporting? tou um bocado a toa, deve ser do fm que me mete cegueta 🤗 Se calhar estás mesmo cegueta porque ninguém está a dizer que as estão a negar. Podes tentar novamente. Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 6 Janeiro 2020 E indo a factos concretos, quantas oportunidades tiveram Sporting e Porto para se dizer que foi um resultado tremendamente injusto, imerecido ou o que quiserem chamar para se convencerem a amenizar a derrota? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 6 Janeiro 2020 Citação de treinadordebancada, há 3 minutos: E indo a factos concretos, quantas oportunidades tiveram Sporting e Porto para se dizer que foi um resultado tremendamente injusto, imerecido ou o que quiserem chamar para se convencerem a amenizar a derrota? É fazer as contas mas diria que o Sporting deve ter mais umas 2/3 oportunidades claras para finalização, nada de especial. Criou mais mas nada que torne o resultado uma tremenda injustiça. Era jogo de tripla, qualquer resultado ajustava-se ao que foi produzido por ambas as equipas. O sentimento de injustiça deve derivar do facto deste Sporting ser uma equipa completamente moribunda e por ter conseguido equilibrar a balança frente a um Porto que está na luta pelo título, tendo ali 15/20 minutos na segunda parte de médio/bom nível onde o Porto foi permitindo ao Sporting entrar por todos os lados de todas as formas e feitos, em largura e em profundidade. Isso e o facto do Porto ter tido uma abordagem mais cautelosa ao jogo com um bloco mais baixo criando assim a ilusão de que o Sporting foi a equipa "grande" mas que na verdade não se traduz em nada. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 6 Janeiro 2020 Olhando ao que as equipas criaram a vitória do FC Porto parece ser o desfecho menos justo dos três, mas a justiça de um resultado não se define apenas por aquilo que é criado. Ainda é preciso se rematar à baliza após uma oportunidade criada e o Sporting foi simplesmente incapaz, é que nem sequer foi devidamente importunado para não o fazer. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 6 Janeiro 2020 Citação de fns, Em 04/01/2020 at 15:45: O Sérgio vai desistir da ideia de jogo do final de 2019, vai voltar à forma com que está mais confortável e mais uma vez não ganharemos em Alvalade. Marega e Soares na frente com Marega a partir da direita, Corona a defesa direito. Meio-campo com Danilo, Otávio e Uribe. Acertei na análise. Falhei na previsão. Ainda bem. Compartilhar este post Link para o post
Luís Silvares Publicado 6 Janeiro 2020 DRAGÕES DESTACAM VITÓRIA NO CLÁSSICO «SEM A MARCA DOS 11 METROS PARA MASCARAR E REVERTER EXIBIÇÕES SOFRÍVEIS» Através da publicação digital Dragões Diário, o FC Porto destacou a justiça da vitória (2-1) dos comandados de Sérgio Conceição no clássico com o Sporting, em Alvalade, trazendo à memória desaires recentes com o leão… no desempate por penáltis. «Pois é, acontece, especialmente quando os jogos não são decididos no desempate por penáltis. Sem a marca dos 11 metros para mascarar e reverter exibições sofríveis, o FC Porto voltou a ganhar ao Sporting e desta vez fê-lo em Alvalade, depois de Soares arrancar um cabeceamento perfeito e agitar um chicote virtual para silenciar o leão. Aos seis minutos, Marega já tinha feito o primeiro para os dragões», lê-se na newsletter oficial do clube. Destacam ainda os azuis e brancos que «o Sporting é assumidamente uma das vítimas preferidas de Tiquinho Soares, que ontem marcou pela sexta vez à equipa de Alvalade (a quinta com a camisola do FC Porto) enquanto decidia o clássico.» Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 6 Janeiro 2020 Lol Não ganhavam em Alvalade há mais de uma década, mas a culpa é da marca dos 11 metros Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 6 Janeiro 2020 meu deus 2010 foi há 10 anos 1 Compartilhar este post Link para o post