Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
footboy23

[Liga NOS] Porto 3-2 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Citação de NICycles, há 59 minutos:

Mérito do Porto, especialmente na primeira parte que abafou o Benfica de tal forma, que facilmente tirou jogadores como Pizzi e o Chiquinho do jogo. Na segunda, teve alguma dificuldade até o Lage tirar o Weigl (metendo 3 avançados, que ridiculo) e o Vítor Ferreira entrar. Aí o Porto podia ter metido mais dois golos à vontade. Os jogadores do Benfica pareciam meninos de coro, excepção ao Ruben, Taraabt e Vinicius que lutaram.

Desejo que viremos este capitulo de defender mal e consigamos continuar a somar os três pontos nos próximos jogos. è mais dificil ao Benfica ganhar no Dragão que ser campeão nacional, há que continuar a ganhar os restantes jogos.

Ao nível do Benfica só mesmo o Soares Dias.

O penalty é precedido de falta e o próprio ASD marcou uma falta semelhante do Seferovic sobre o Marcano na 2a parte, revelando claramente a dualidade de critérios. O facto de não ter revisto isso no VAR diz muito sobre o Tiago Martins, árbitro que tem um litígio com o Benfica sobre a possível falsificação de um relatório.

O primeiro amarelo ao Taarabt é absurdo, mas obviamente que não acabava o jogo, já que fez 3 faltas para amarelo.

O amarelo ao Weigl é mais um exemplo da qualidade de árbitros que temos em Portugal. O Diaz simula uma falta e em vez de levar ele o amarelo, vai em sentido contrário.

Por último e porque se não nunca mais saia daqui, o movimento do braço do Marega é completamente natural...

Olá, tudo bem? Sou o Cotovelo do Vinícius. Hoje conheci o Corona mas estou preocupado. Achas que poderei ter apanhado o Corona-vírus assim?

https://streamable.com/bytw6

PS: Ganha noção

Editado por CotovelodoVinicius
  • Like 13

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 10 minutos:

Myf2K61.jpg

Não sei porquê, mas lembrei-me logo disto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de CotovelodoVinicius, há 4 minutos:

Olá, tudo bem? Sou o Cotovelo do Vinícius. Hoje conheci o Corona mas estou preocupado. Achas que poderei ter apanhado o Corona-vírus assim?

Não, só Tecatito virus. Em Portugal mudou o nome. 

O que é certo é que o Porto foi um justo vencedor, teve uns 10 minutos iniciais fortes e sem deixar jogar o adversário. Podiam era ter continuado com a bola nos pés após o golo e talvez o empate não tivesse chegado no imediato. 

Isso, e no recomeço do jogo, em que o Benfica de forma paciente como tem vindo ser hábito, chegar ao 3-2. Felizmente, o Porto conseguiu voltar a equilibrar lá atrás e não deixou escapar a vitória. 

É disto que eu gosto. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Lage começou a perder o jogo ainda antes de começar, foi horrível em tudo. Substituições, forma da equipa jogar, eu sei lá mais o quê... Quando se acaba o jogo aos papéis sem os próprios jogadores saberem bem o que é que têm de fazer, ou sem saberem bem em que posição têm de jogar, acho que nem é preciso dizer mais nada. Há jogos que se perdem e um gajo nem fica assim tão aziado porque sabe que a equipa fez tudo o que estava ao alcance para tentar ganhar, mas este deixou-me aziado pra crl porque foi exatamente o oposto. Tudo o que havia para se fazer mal, foi feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Vim agora ver o resultado disto e estou tão contente ❤️ Nunca pensei que fossemos conseguir ganhar isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bruno2, há 16 minutos:

O Lage começou a perder o jogo ainda antes de começar, foi horrível em tudo. Substituições, forma da equipa jogar, eu sei lá mais o quê... Quando se acaba o jogo aos papéis sem os próprios jogadores saberem bem o que é que têm de fazer, ou sem saberem bem em que posição têm de jogar, acho que nem é preciso dizer mais nada. Há jogos que se perdem e um gajo nem fica assim tão aziado porque sabe que a equipa fez tudo o que estava ao alcance para tentar ganhar, mas este deixou-me aziado pra crl porque foi exatamente o oposto. Tudo o que havia para se fazer mal, foi feito.

Todos os cenários são pensados, planeados e treinados. Quiçá ele tivesse planeado meter os 3 avançados no banco, contudo a lesão do AA estar fora dos planos pré-estabelecidos. Tipo, jogar com 3 avançados mas com o André Almeida em campo. A saída dele - por lesão - deixou tudo aos papéis. 

Devia de ter colocado o Dyego em vez do Sef, sim, mesmo que isso fizesse perder o Sef para o resto da época. De resto, nada a acrescentar uma vez que a última foi forçada e ainda chegou a pensar colocar o TT. Se o fizesse era que o Lage não arrisca. 

Citação de La Flame, há 2 minutos:

Vim agora ver o resultado disto e estou tão contente ❤️ Nunca pensei que fossemos conseguir ganhar isto.

Confiança zero? 😅 O jogo na Luz não te fazia prever a vitória do Porto hoje? ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Para quê o Chiquinho? Para quê? Meu rico Cervi que tanta falta fez.

Azia do crl. Parabéns ao Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 12 minutos:

Todos os cenários são pensados, planeados e treinados. Quiçá ele tivesse planeado meter os 3 avançados no banco, contudo a lesão do AA estar fora dos planos pré-estabelecidos. Tipo, jogar com 3 avançados mas com o André Almeida em campo. A saída dele - por lesão - deixou tudo aos papéis. 

Devia de ter colocado o Dyego em vez do Sef, sim, mesmo que isso fizesse perder o Sef para o resto da época. De resto, nada a acrescentar uma vez que a última foi forçada e ainda chegou a pensar colocar o TT. Se o fizesse era que o Lage não arrisca. 

O homem está a perder o jogo, e a solução que ele arranja é tirar o único médio que estava a conseguir ligar o jogo com o ataque e meter um avançado? Depois tira o Weigl e mete o Samaris? O que é que ele ganhou com isto? Aquele meio campo depois da saída do Taraabt passou a 0, e depois da saída do Weigl passou a ser um buraco enorme. Até lá podes meter 20 avançados, se a bola não chegar lá à frente em condições, nenhum te vai safar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bruno2, há 37 minutos:

O homem está a perder o jogo, e a solução que ele arranja é tirar o único médio que estava a conseguir ligar o jogo com o ataque e meter um avançado? Depois tira o Weigl e mete o Samaris? O que é que ele ganhou com isto? Aquele meio campo depois da saída do Taraabt passou a 0, e depois da saída do Weigl passou a ser um buraco enorme. Até lá podes meter 20 avançados, se a bola não chegar lá à frente em condições, nenhum te vai safar. 

Adel vê amarelo um bocado descabido, após isso tem aquele lance à entrada da área e antes de ser substituído fez falta. Foi a melhor opção ou acabava com 10. O Gabriel ou um David Tavares fizeram falta no banco. 

Edit: não esquecer, segunda feira, alerta CM, candidato à Presidência da República, André Ventura irá estar equipado à Futebol Clube do Porto. Caso contrário, só mostra o pouco carácter que têm e a falta de carácter. 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Cheguei agora a casa depois da deslocação ao Dragão. Até admito que a exibição do Benfica não foi grande coisa, e que se possa considerar o Porto um justo vencedor do encontro, mas a 2ª parte foi uma autêntica lição de como quebrar o ritmo de jogo.

Não acho que o Lage tenha estado bem em deixar o Cervi de fora, sentiu-se muito a falta dele, sobretudo da ajuda que dá a nível defensivo. Aquele lado esquerdo da nossa defesa, entre o central e o lateral, parecia a A1. Não percebi a ideia de alterar aquilo que tem estado a funcionar bem, só era preciso não inventar. Rafa a SA, Cervi na esquerda, Pizzi na direita (mais um jogão à Pizzi, que regalo que é vê-lo neste tipo de jogos. A primeira vez que dei por ele foi na falta que fez no último lance da 1ª parte) e Vinícius na frente.

Para finalizar, eu gosto do Ferro e acho que é um central com enorme potencial, embora nestes últimos meses as suas exibições tenham caído a pique, mas esta foi sem sombra de dúvidas, a pior exibição que eu me lembro de ver um defesa central do Benfica a fazer, nos últimos largos anos, num jogo desta importância. Tudo lhe correu mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de CotovelodoVinicius, há 7 horas:

@Genzo e depois o bot sou eu 😂 registrar só para fazer a publicação 😂

Bem visto, e ainda bem que te retratas cotovelo, fazes melhor que a maioria dos treinadores e jogadores do tugão que nunca assumem os erros.

Já agora, a que minuto foi?

PS: isso era suposto ajudar a defender a prestação do árbitro? Ups...

Editado por NICycles

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bruno2, há 7 horas:

A substituíção do Adel foi normal, visto ter levado amarelo por armar confusão e não ter acalmado após isso, e ainda fazer duas faltas no limiar do amarelo, é normal que o Lage o tirasse antes que acabasse expulso.

Compartilhar este post

Link para o post

A não expulsão do Taarabt é um erro gravíssimo, um dos mais graves do campeonato. Não pela falha em si, mas porque foi deliberado. O ASD vai lançado para lhe dar o amarelo, leva a mão ao bolso e de repente percebe que tem que mandar o tipo para a rua e muda de ideias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

A não expulsão do Taarabt é um erro gravíssimo, um dos mais graves do campeonato. Não pela falha em si, mas porque foi deliberado. O ASD vai lançado para lhe dar o amarelo, leva a mão ao bolso e de repente percebe que tem que mandar o tipo para a rua e muda de ideias.

Eu percebo que isto vai complicado de perceber mas o assistente é que o safou de fazer m*rda. Porque aquele lance não é motivo para amarelo em lado nenhum

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

Vai ao bolso, está com o cartão de fora...e depois mete a mão no ouvido. E não o expulsa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou muito de comentar os jogos por aqui, porque infelizmente quando temos uma opinião diferente dos demais somos pisados pela "comunidade". 

Ainda assim, infelizmente o Porto foi muito superior ao Benfica, que jogou (para não variar) sempre a medo e com algumas invenções.

O Taarabt deveria ter sido expulso sim, mas apenas e só no lance da segunda parte em que rasteira um jogador do Porto. Na primeira parte basta lerem a lei 12 ( como disse e muito bem um ex arbitro) . Nesse tipo de lance não é dado cartão amarelo.

Não considero que tenha sido um belo jogo, mas houve emoção , golos e venceu quem eu não queria . 

Para finalizar, temos vantagem de  4 pontos, mas a jogar assim dificilmente os teremos muito mais tempo...

Bruno Lage, pior "em campo" .  Sergio Oliveira, que jogo!!!

Editado por JohnnyPT

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 1 minuto:

Estão a falar no carrinho ou na falta junto à area?

Na mão junto à área. 33 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnnyPT, há 17 minutos:

Não sou muito de comentar os jogos por aqui, porque infelizmente quando temos uma opinião diferente dos demais somos pisados pela "comunidade". 

Ainda assim, infelizmente o Porto foi muito superior ao Benfica, que jogou (para não variar) sempre a medo e com algumas invenções.

O Taarabt deveria ter sido expulso sim, mas apenas e só no lance da segunda parte em que rasteira um jogador do Porto. Na primeira parte basta lerem a lei 12 ( como disse e muito bem um ex arbitro) . Nesse tipo de lance não é dado cartão amarelo.

Não considero que tenha sido um belo jogo, mas houve emoção , golos e venceu quem eu não queria . 

Para finalizar, temos vantagem de  4 pontos, mas a jogar assim dificilmente os teremos muito mais tempo...

Bruno Lage, pior "em campo" .  Sergio Oliveira, que jogo!!!

Com todo o respeito, já dei 100 voltas à lei 12 e não entendo onde aquilo não possa ser interpretado como um lance para amarelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 11 minutos:

Com todo o respeito, já dei 100 voltas à lei 12 e não entendo onde aquilo não possa ser interpretado como um lance para amarelo.

Podemos ter interpretações diferentes. 
Melhor do que eu, embora também tenha formação para isso, o ex árbitro Pedro Henriques num jornal conhecido tem uma crónica muito boa. 
Concordo na íntegra com a sua opinião. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...