Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
footboy23

[Liga NOS] Porto 3-2 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Diogo_CFB, há 42 minutos:

E agora vais de BO

Ele passou-se por belenense nestas coisas da bola, conheço muito bem quem cresceu com ele e ele sempre foi sportinguista. 

E muita gente sabe isso, mas também pouco interessa. 

Estou a brincar contigo, velhote. 💙

@Genzo és o maior, a sério. Nunca pares. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnnyPT, há 2 horas:

Podemos ter interpretações diferentes. 
Melhor do que eu, embora também tenha formação para isso, o ex árbitro Pedro Henriques num jornal conhecido tem uma crónica muito boa. 
Concordo na íntegra com a sua opinião. 

Consegues arranjar essa crónica? Gostava de saber que voltas é que deu para justificar uma mão deliberada que corta um cruzamento para a area não ser motivo para amarelo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 43 minutos:

Consegues arranjar essa crónica? Gostava de saber que voltas é que deu para justificar uma mão deliberada que corta um cruzamento para a area não ser motivo para amarelo

Não estou tão certo que tenha sido deliberada. Foi imprudente, mas não me pareceu intencional.

Ao contrário da cacetada do Marega.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O que eu mais gostei do jogo de ontem, foi ainda antes do seu início, após as equipas entrarem e os capitães escolherem bola ou campo, os onze titulares do Benfica deram as mãos e todos juntos, de frente para o sector visitante, em pleno dragão, curvaram-se numa vénia para agradecer aos seus adeptos. 

Um gesto que é corriqueiro nos jogos em casa, onde se viram para as duas centrais e fazem mas que, infelizmente, é muito poucas vezes visto fora de casa. 

A mim este tipo de coisas deixa-me arrepiado. E não é só a mim, a bancada entrou em êxtase neste momento. Coisa linda. Orgulho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 38 minutos:

Ao contrário da cacetada do Marega.

fds lol

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tinha visto que o Lage tinha dito que saiu do dragão com menos pontos e com menos dentes 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 horas:

E se ganharmos ao Sporting em casa, vencemos 4 clássicos e mesmo assim podemos não ser campeões.

Saudades da Liga BES....

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos em 2-1, mais uma vitória do Porto, desta vez em agressões cometidas! 

Andamos aqui com tanta m*rda para quê? O Porto jogou melhor, o Lage f*deu o jogo todo ainda antes de começar (armou-se em cagao, deve-se ter inspirado no JJ), o ASD foi uma m*rda com erros graves para ambos os lados. O Taarabt devia de ter sido expulso, o Marega devia de ter levado logo um cartão, o Sérgio Oliveira só em reclamações também podia ter sido expulso, enfim. Perdeu o controlo do jogo logo de início, e como árbitro parece estar pior a cada ano que passa. 

No final das contas venceu a equipa que jogou melhor, e o culpado nisso da minha opinião é o Lage. Excelente treinador, quero que fique, mas fez m*rda atrás de m*rda e até acabou ele dentro de campo. Esteve completamente desnorteado e transmitiu isso à equipa. 

Edit: vi agora o comunicado do Benfica, é um exemplo do monte de m*rda que ocorreu ontem à nível de arbitragem. E o Porto provavelmente também consegue fazer um comunicado com vários lances, o que mostra bem a incompetência dos homens do apito

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 25 minutos:

Edit: vi agora o comunicado do Benfica, é um exemplo do monte de m*rda que ocorreu ontem à nível de arbitragem. E o Porto provavelmente também consegue fazer um comunicado com vários lances, o que mostra bem a incompetência dos homens do apito

O comunicado do Benfica é de uma sacanice tremenda. Então quem escreveu o ponto 4 é um escroque. Escumalha, citando o Varandas. pqp, parece escrito pelo Goebbels.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

O comunicado do Benfica é de uma sacanice tremenda. Então quem escreveu o ponto 4 é um escroque. Escumalha, citando o Varandas. pqp, parece escrito pelo Goebbels.

Não estou interessado em debater a escumalha de ambos os departamentos de comunicação. Relembrar apenas que a equipa invencível o ano passado foi ao Dragão ganhar o campeonato. 

Se o ponto 4 é aquele que mais te impressão faz então de facto o comunicado tem todo o sentido. O meu ponto nem é dizer que o Benfica foi roubado, acho que todos podemos concordar que o Porto jogou bem melhor e que o Benfica nunca teve grande ideia do que fazer no jogo, e que existiram tambem erros a favor do Benfica.

O meu ponto é que infelizmente o ASD é considerado dos melhores, se não o melhor, árbitro em Portugal e o gajo é uma valente m*rda. E cada ano está pior. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 35 minutos:

Vamos em 2-1, mais uma vitória do Porto, desta vez em agressões cometidas! 

Andamos aqui com tanta m*rda para quê? O Porto jogou melhor, o Lage f*deu o jogo todo ainda antes de começar (armou-se em cagao, deve-se ter inspirado no JJ), o ASD foi uma m*rda com erros graves para ambos os lados. O Taarabt devia de ter sido expulso, o Marega devia de ter levado logo um cartão, o Sérgio Oliveira só em reclamações também podia ter sido expulso, enfim. Perdeu o controlo do jogo logo de início, e como árbitro parece estar pior a cada ano que passa. 

No final das contas venceu a equipa que jogou melhor, e o culpado nisso da minha opinião é o Lage. Excelente treinador, quero que fique, mas fez m*rda atrás de m*rda e até acabou ele dentro de campo. Esteve completamente desnorteado e transmitiu isso à equipa. 

Citação de Tio Hans, há 7 minutos:

Leia a nota do Benfica:

"A verdade desportiva foi ontem claramente desvirtuada com diversas decisões da equipa de arbitragem e do VAR com influência direta no jogo e no resultado.

Uma atuação que merece a mais veemente das denúncias, nas mais diversas instâncias porque o que se passou é tão amplo e grave que nada melhor do que ser acompanhado de um minucioso guião com as imagens e os factos que provam de forma inequívoca o que afirmamos.

Vamos apenas aos principais momentos suportados nas imagens de vídeo colocadas no nosso site e na BTV:

1 - Começou logo aos 4 minutos, uma clara agressão de Marega a Taarabt (com perda de dentes inclusive para o jogador do Benfica) passou totalmente incólume, nem merecendo um amarelo, num lance que marcou logo de início o que seria este jogo;

2 - Mas seria a meio da primeira parte e já com o jogo empatado que a dualidade de critérios atingiria o seu auge. Aos 27 minutos uma entrada de Otávio sobre Rafa, a cortar contra-ataque, e aos 33 minutos uma entrada de Alex Telles sobre André Almeida não mereceram qualquer amarelo. Pelo contrário, nessa altura do jogo todo o meio-campo do Benfica viria a ser amarelado, inclusive Weigl num lance em que nem sequer tocou no adversário e que naturalmente será objeto de pedido de despenalização.

Consequência prática destes erros o condicionamento bem cedo da atuação da equipa do Benfica, ao mesmo tempo que se fechava os olhos às sucessivas entradas faltosas dos jogadores do FCP;

3 - Mas o pior estava guardado para o minuto 35. A marcação de uma grande penalidade a favor do FCP por árbitro e VAR que não quiseram ver o que todas as imagens mostram. A falta nítida de Soares, que agarra a camisola e empurra Ferro.

A propósito, lançamos o desafio e seria bom que tornassem públicas todas as imagens existentes na Cidade de Futebol sobre este lance.

Mas surgiu aqui o momento que melhor simboliza o que ontem se passou.

Convidamos todos a ver as imagens, vejam com a devida calma. Uma imagem que exemplifica a total subserviência e um fechar de olhos inexplicáveis sobre o que estava à vista de todos. A brutal agressão a soco de Pepe a Taarabt de frente para o árbitro, com este a ver, e que nem ele nem o VAR assinalam. Lance para clara expulsão.

Está ali tudo. A total impunidade, a subversão de todas as regras e leis de jogo e a impossibilidade de invocarem que não viram;

4 - Mais tarde, aos 66 minutos outro momento que fala por si. Odysseas recebe cartão amarelo depois de levar com bolas de golfe vindas da bancada e de as mostrar ao árbitro. Sabe-se lá, talvez punido por denunciar a situação. Ao mesmo tempo que Luís Gonçalves pressiona de forma veemente e à vista de todos o quarto árbitro perante a complacência total do árbitro. Imaginem se fosse ao contrário o que aconteceria. Aliás, basta lembrar outros jogos e como, à mínima ocorrência, Artur Soares Dias sempre admoestou Tiago Pinto;

5 - No fim uma imagem que ficará para sempre, que diz tudo sobre o vale-tudo que foi este jogo: Pepe com o quarto árbitro no colo a festejar;

6 - Mas, quando pensávamos já ter visto tudo, qual a nossa surpresa quando lemos no "Record", com base numa fonte da Federação, que no final do jogo Rui Costa, Tiago Pinto e Bruno Lage teriam felicitado o árbitro pela sua atuação. Informação totalmente falsa e rapidamente desmentida, porque o que aconteceu foi apenas que, quando o árbitro se cruzou e fez questão de cumprimentar aqueles responsáveis do SLB, se limitou a existir um breve cumprimento de "boa noite". Esta tentativa grotesca e falsa de branqueamento reforça ainda mais as suspeitas sobre critérios de nomeação difíceis de entender.

É que importa realçar que a gravidade das situações que rodearam este jogo vão muito para além dos principais erros que aconteceram dentro das quatro linhas.

Começou logo pelas nomeações para árbitro e VAR que são incompreensíveis. Basta ver o historial de atuações de Artur Soares Dias em jogos do FCP, depois da invasão do centro de treinos de árbitros na Maia, onde ele foi um dos principais visados. Como também é difícil de entender a nomeação de Tiago Martins para VAR, depois da recente polémica sobre a alegada agressão com uma moeda de cinco cêntimos. Tiago Martins que, com todas as câmaras ao seu dispor, não conseguiu ver as agressões de Marega e Pepe e a falta de Soares sobre Ferro.

Estas escolhas e as suas atuações devem a todos fazer-nos refletir.

Muito se falou sobre a importância deste jogo e o que ele poderia representar no fim de um ciclo de anos e anos de domínio, compadrio, consolidação de um ambiente de pressões e ameaças tão bem ilustrados nos lamentáveis insufláveis ontem exibidos na via pública.

A conivência e passividade perante tudo o que se passou antes, durante e após o jogo, o fechar de olhos às agressões, os erros com direta influência no resultado, a nomeação perfeita e a mentira da fonte da Federação denunciam e colocam a nu a tentativa desesperada de tudo ser feito para a exemplo do que acontece há décadas se influenciar e desvirtuar a verdade desportiva.

E uma questão óbvia se levanta: será que o que aconteceu ontem foi uma arbitragem e um VAR ao serviço de uma pretensa "competitividade do futebol português" que tantos pugnaram ao longo desta semana e assim beneficiando o FCP?

Assim, face ao histórico das constantes insinuações, ameaças, coações, pressões e suspeitas sobre as equipas de arbitragem, como pudemos constatar ainda esta semana, por parte de diversos responsáveis do FCP e em nome da preservação da verdade desportiva, apelamos à Liga Portugal e à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que tomem as medidas adequadas e diligenciem no sentido de nomearem árbitros estrangeiros internacionais para todos os jogos do SLB e FCP até ao final desta época."

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/arbitros-estrangeiros-para-todos-os-jogos-de-benfica-e-fc-porto-pede-o-clube-da-luz-11802870.html

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 4 minutos:

5 - No fim uma imagem que ficará para sempre, que diz tudo sobre o vale-tudo que foi este jogo: Pepe com o quarto árbitro no colo a festejar;

wat

Compartilhar este post

Link para o post

Eu que nao posso ser acusado de ser fã do ASD custa me entender todas essas criticas a ele por parte do Benfica. Têm razão no amarelo ao weigl, totalmente cavado pelo otavio (dos jogadores mais moralmente miseraveis e desleais que passaram pelo futebol português). O penalty é assinalado pelo tiago martins e nao pelo asd que até faz o gesto com os bracos de que nao se passou nada

Compartilhar este post

Link para o post

Essa imagem é super engraçada, o Pepe a querer mandar um abraço gigante ao árbitro e o gajo todo constrangido a pensar que o Pepe já lhe estava a f*der a vida 😂 

Edit: @Thor Odinssono comunicado é mais a cascar no Tiago do que o ASD, cascam em ambos porque podem. E repito, aquilo são erros contra o Benfica, também houve vários a favor. Dois incompetentes

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 1 minuto:

Essa imagem é super engraçada, o Pepe a querer mandar um abraço gigante ao árbitro e o gajo todo constrangido a pensar que o Pepe já lhe estava a f*der a vida 😂 

Mas há imagem disso? 

No final do jogo, o Mota estava na zona técnica do Benfica porque estava tudo de pé, o Lage foi à área do Porto, talvez para participar no canto e acabou a ver amarelo. Nem sequer estava na zona onde o 4º árbitro costuma estar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 10 minutos:

Mas há imagem disso? 

No final do jogo, o Mota estava na zona técnica do Benfica porque estava tudo de pé, o Lage foi à área do Porto, talvez para participar no canto e acabou a ver amarelo. Nem sequer estava na zona onde o 4º árbitro costuma estar.

https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/pepe-esteve-on-fire-no-banco-e-ate-abracou-manuel-mota

Primeira imagem. O Pepe levantou o Mota muito pouco (claro que estes gajos da comunicacao dizem que foi ao colo e ainda o levou para o hotel) e o Mota mandou logo o gajo para trás (segunda imagem). 

O ar constrangido do Mota é brutal, parece uma criança que está a ser obrigada a fazer as pazes com outra. 

Edit: Só para esclarecer, isto não tem nada de mal. O Pepe estava todo louco e o Mota claramente não queria abraço nenhum. Isto é apenas escumalha de comunicação a ser escumalha 

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 1 minuto:

https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/pepe-esteve-on-fire-no-banco-e-ate-abracou-manuel-mota

Primeira imagem. O Pepe levantou o Mota muito pouco (claro que estes gajos da comunicacao dizem que foi ao colo e ainda o levou para o hotel) e o Mota mandou logo o gajo para trás (segunda imagem). 

O ar constrangido do Mota é brutal, parece uma criança que está a ser obrigada a fazer as pazes com outra

Mas o jogo ainda não tinha acabado, sequer. Como têm a lata de dizer que foi festejar com ele e até, que o levantou ao colo?

Eu tenho dito ao longo do tempo, os departamentos de comunicação passaram de ser informativos para os palhaços de serviço dos clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mota foi pedir ao Pepe para se sentar porque ela esteva eufórico em pé a pedir apoio na bancada. Em direção ao árbitro o Pepe tenta dar-lhe um abraço simpático de "compreensação" pelo raspanete que está a levar. O Mota rejeita o abraço e vai embora.

Mas sim. Estavam os dois abraçados e com as línguas entrelaçadas já a pensar no jantar romântico do dia dos namorados.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, Agora:

Mas o jogo ainda não tinha acabado, sequer. Como têm a lata de dizer que foi festejar com ele e até, que o levantou ao colo?

Eu tenho dito ao longo do tempo, os departamentos de comunicação passaram de ser informativos para os palhaços de serviço dos clubes.

Se sabes a resposta porque raio fizeste a pergunta? São para mim o maior problema do futebol português, joga-se dentro e fora de campo (estou a falar de coação, não de corrupção). E a coação é de todos os lados, é clara, não se esconde, e ninguém faz nada. Depois temos árbitros cada vez mais cagado, que demoram 5 min a analisar lances no VAR para garantir que não erram em m*rda óbvias, a hesitarem na tomada de decisão porque não querem ser tema da próxima semana e outros clubes a entrarem na brincadeira porque já se viu que resulta. Até os pequenos agora fazem logo conferências a reclamar, foi o gajo do Guimarães (?) após o jogo com o Benfica sem motivo nenhum, foi o Varandas contra o Braga :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, Agora:

Se sabes a resposta porque raio fizeste a pergunta? São para mim o maior problema do futebol português, joga-se dentro e fora de campo (estou a falar de coação, não de corrupção). E a coação é de todos os lados, é clara, não se esconde, e ninguém faz nada. Depois temos árbitros cada vez mais cagado, que demoram 5 min a analisar lances no VAR para garantir que não erram em m*rda óbvias, a hesitarem na tomada de decisão porque não querem ser tema da próxima semana e outros clubes a entrarem na brincadeira porque já se viu que resulta. Até os pequenos agora fazem logo conferências a reclamar, foi o gajo do Guimarães (?) após o jogo com o Benfica sem motivo nenhum, foi o Varandas contra o Braga :mrgreen:

True. Tanto tempo para validarem um golo tão clarinho como o 1-1, de ontem, é incompreensível. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer 600km (ida e volta) para ver aquela primeira parte miserável pqp, nem sei porque é que meti nessa aventura lol.

Ainda assim, é "apenas" fazer igual à primeira volta e somos campeões.

Numa nota final, o Lage ontem foi uma nulidade. Péssimo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 8 minutos:

True. Tanto tempo para validarem um golo tão clarinho como o 1-1, de ontem, é incompreensível. 

Ontem nem foi assim tão escandaloso, demorou demasiado mas nem foi dos piores. O golo do Rafa em Alvalade é que foi do crl, 4 min para validar algo que toda a gente viu na primeira repetição do golo na TV sem sequer ser necessário parar a imagem que era mais do que válido. 

E é compreensível. Lá está, estão todos cagados. E com razão. As conversas acabam sempre neles, tenham estado bem ou mal. Se cometem um erro craso com a possibilidade de verem as imagens é o fim do mundo. 

Eu por exemplo não estava f*dido com a arbitragem de ontem, apenas a achei extremamente incompetente, já estou f*dido com o lance do Pepe sobre o Taarabt. Não dá para evitar, enchemos os jornais, o Facebook, o Twitter, o Insta, até o Reddit fica cheio destes lances nos jogos da Tuga e só se fala disso. 

A cena do comunicado do Benfica é algo que já se fala à muito tempo e que acho que podia ser importante. Não só para aliviar as suspeitas todas que existem à volta do nosso futebol como para os adeptos perceberem que é normal os árbitros errarem, não são só os portugueses. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...