Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
footboy23

[Liga NOS] Porto 3-2 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Jogo cheio de emoção, gostei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 2 minutos:

É o azar. O menino, o Morato, lesionou-se. O Jardel também. E o Ferro está a jogar lesionado. 

Mas o homem da patrulha pata já tem um novo fetiche. Chiquinho. 

Mas maluco sou eu que vou daqui a 15 dias para a Ucrânia 😂

man, és uma beca..... 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Antes do jogo, assinaria por baixo deste resultado. Sabendo o resultado ao intervalo, nem consigo estar satisfeito.

Cumprimos o objetivo. Ganhámos o jogo num contexto de partida bastante difícil e isso é de valorizar. Mas tendo em conta o decorrer do jogo, perdemos uma oportunidade de ouro para deixar o Benfica psicologicamente de rastos.

Os adeptos do Benfica podem queixar-se da falta de atitude dos seus jogadores nestes jogos, mas a verdade é que nós terminámos um jogo em pleno Estádio do Dragão totalmente remetidos à nossa área, a fazer tempo em todas as reposições de bola, a levar a bolas para a bandeirola de canto...

No fim de contas, foi uma vitória importante mas sofrida perante o líder destacado do campeonato.

Editado por Quan Chi
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Do que vi vitória justa do fcp, parabens aos portistas mas facam uma estatua ao ferro. Eu sei que o rapaz é alto mas se me aparecesse à frente mandava lhe dois tabefes a ver se acorda para a vida. Hoje ofereceu 2 golos, ia oferecendo outro e nos ultimos jogos esta em quase todos os golos sofridos. Tenho muitas duvidas que o lage dê alguma coisa, o gajo é burro. Por o chiquinho num jogo destes? Nao meter o cervi a ajudar a defender na esquerda? Meter o seferovic antes do diego souza? Ele que va mase ver o panda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Agora:

Antes do jogo, assinaria por baixo deste resultado. Sabendo o resultado ao intervalo, nem consigo estar satisfeito.

Cumprimos o objetivo. Ganhámos o jogo num contexto de partida bastante difícil e isso é de valorizar. Mas tendo em conta o decorrer do jogo, perdemos uma oportunidade de ouro para deixar o Benfica psicologicamente de rastos.

Os adeptos do Benfica podem queixar-se da falta de atitude dos seus jogadores nestes jogos, mas a verdade é que terminamos um jogo em pleno Estádio do Dragão totalmente remetidos à nossa área, a fazer tempo em todas as reposições de bola, a levar a bolas para a bandeirola de canto...

No fim de contas, foi uma vitória importante mas sofrida perante o líder destacado do campeonato.

Não gozes com os pobres. O Benfica foi patético nesses minutos onde “estiveram remetidos à vossa área”. Ninguém sabia que posição ocupar. O Dyego descia para o meio campo, o Seferovic abria na esquerda, o Pizzi e o Chiquinho alternavam a DD e as bolas raramente chegaram a área do Porto. Mesmo o último canto é tao mal batido que hoje nem sei como adormecer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 7 minutos:

Os adeptos do Benfica podem queixar-se da falta de atitude dos seus jogadores nestes jogos, mas a verdade é que terminamos um jogo em pleno Estádio do Dragão totalmente remetidos à nossa área, a fazer tempo em todas as reposições de bola, a levar a bolas para a bandeirola de canto...

O Benfica teria feito o mesmo na Luz se estivesse a ganhar 3-2 com um jogo tão partido e qualquer outra equipa na mesma situação. Não gostei de ver mas acontece.

E deveu-se mais a falta de eficácia que outra coisa, se o Luís Diaz tivesse feito um golo nas duas oportunidades claras que teve mais a do Pepe a abrir a segunda parte tinha sido um resultado muito mais confortável e não havia nada disso.

Não acredito na conquista do campeonato mas é bom ver que quando se quer dá para jogar com a melhor equipa e fazer jogos positivos, pena não ter sido assim em mais de 90% dos jogos anteriores esta época.

Edit: E o jogo hoje correu super mal ao Grimaldo também, completamente comido pelo Corona, especialmente no primeiro golo, acho que ainda chegou a levar cueca do Manafá.

Editado por andre26
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 minutos:

Os adeptos do Benfica podem queixar-se da falta de atitude dos seus jogadores nestes jogos, mas a verdade é que nós terminámos um jogo em pleno Estádio do Dragão totalmente remetidos à nossa área, a fazer tempo em todas as reposições de bola, a levar a bolas para a bandeirola de canto...

Discordo totalmente, desde a entrada do Vítor e com as substituições do Benfica, nos ficamos melhor. 

Ficamos até mais próximos do 4, do que eles do empate.

Era nosso, só se houvesse chouriçada.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 4 minutos:

Do que vi vitória justa do fcp, parabens aos portistas mas facam uma estatua ao ferro. Eu sei que o rapaz é alto mas se me aparecesse à frente mandava lhe dois tabefes a ver se acorda para a vida. Hoje ofereceu 2 golos, ia oferecendo outro e nos ultimos jogos esta em quase todos os golos sofridos. Tenho muitas duvidas que o lage dê alguma coisa, o gajo é burro. Por o chiquinho num jogo destes? Nao meter o cervi a ajudar a defender na esquerda? Meter o seferovic antes do diego souza? Ele que va mase ver o panda. 

O Ferro está a desiludir-me muito, não há outra opção razoável? Não costumo ver jogos do Benfica para saber se há outros centrais mas lesionados ou se são inferiores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 2 minutos:

O Ferro está a desiludir-me muito, não há outra opção razoável? Não costumo ver jogos do Benfica para saber se há outros centrais mas lesionados ou se são inferiores.

Sem ser o Ferro e o Rúben Dias temos Jardel (lesionado), Morato (mega verde também lesionado) e Pedro Álvaro (não faço ideia).

É jogar com o Weigl a central, hoje foi quando teve melhor durante o jogo. Mas depois saiu para jogar o Merdovic.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 1 minuto:

A SportTV já mostrou o lance do Soares/Ferro em condições? 

Durante os 90 min deu na boa umas 20 repetições. Se em nenhuma se vê aquilo que tu dizes, se calhar o problema está em ti.... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 3 minutos:

A SportTV já mostrou o lance do Soares/Ferro em condições? 

Acabou de o fazer

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, Agora:

Sem ser o Ferro e o Rúben Dias temos Jardel (lesionado), Morato (mega verde também lesionado) e Pedro Álvaro (não faço ideia).

É jogar com o Weigl a central, hoje foi quando teve melhor durante o jogo. Mas depois saiu para jogar o Merdovic.

Sim, vamos jogar com o gasóleo do Weigl a central. Até ver sinto-me enganado. Sente-se pouca intensidade. Pouco hábil a cobrir espaços, pouco capaz de pressionar e abafar e 0 desequilíbrios a construir. Os passes são sempre para o lado ou pra os centrais e aparece pouco. Mas vamos ver. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 28 minutos:

Ah e o Otávio o fraco Otávio que nem no Tondela jogava, volta a calar os críticos!

LOL o Otávio além da porrada com o Tarabt, não apareceu no jogo. É um jogador bem fraquinho, até para o nosso campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 3 minutos:

Sim, vamos jogar com o gasóleo do Weigl a central. Até ver sinto-me enganado. Sente-se pouca intensidade. Pouco hábil a cobrir espaços, pouco capaz de pressionar e abafar e 0 desequilíbrios a construir. Os passes são sempre para o lado ou pra os centrais e aparece pouco. Mas vamos ver. 

Então só o Samaris. Ou continuas com o Ferro.

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 3 minutos:

Não gozes com os pobres. O Benfica foi patético nesses minutos onde “estiveram remetidos à vossa área”. Ninguém sabia que posição ocupar. O Dyego descia para o meio campo, o Seferovic abria na esquerda, o Pizzi e o Chiquinho alternavam a DD e as bolas raramente chegaram a área do Porto. Mesmo o último canto é tao mal batido que hoje nem sei como adormecer. 

Uma coisa não invalida a outra. A falta de engenho do Benfica não justifica de maneira nenhuma o recuo acentuado das nossas linhas  e a forma como desistimos de tentar controlar o jogo com bola.

Citação de andre26, há 2 minutos:

O Benfica teria feito o mesmo na Luz se estivesse a ganhar 3-2 com um jogo tão partido e qualquer outra equipa na mesma situação. Não gostei de ver mas acontece.

E deveu-se mais a falta de eficácia que outra coisa, se o Luís Diaz tivesse feito um golo nas duas oportunidades claras que teve mais a do Pepe a abrir a segunda parte tinha sido um resultado muito mais confortável e não havia nada disso.

Não acredito na conquista do campeonato mas é bom ver que quando se quer dá para jogar com a melhor equipa e fazer jogos positivos, pena não ter sido assim em mais de 90% dos jogos anteriores esta época.

Mas na minha perspetiva, não devia acontecer. O jogo partiu porque nós deixámos. No período que precedeu a entrada do Vítor Ferreira, o meio-campo era um buraco.

Citação de pedritsh, há 2 minutos:

Discordo totalmente, desde a entrada do Vítor e com as substituições do Benfica, nos ficamos melhor. 

Ficamos até mais próximos do 4, do que eles do empate.

Era nosso, só se houvesse chouriçada.

Concordo que ficámos melhor, porque o jogo passou a estar menos partido, mas recuámos bastante e abdicámos de ter a iniciativa do jogo. E o que me chateia mesmo é a forma como nos pomos a jeito para existirem essas chouriçadas. Hoje se alguma das bolas bombeadas nos últimos minutos desse num golo às três pancadas - um jogador nosso mete uma bola redonda no Grimaldo na meia-lua, por exemplo - ninguém ficaria admirado. E teríamos empatado o jogo de forma altamente estúpida e consentida.

Não quero parecer ingrato nem estragar a festa após um resultado inesperadamente bom. Mas o Porto que eu conheço e que quero que volte a existir tinha entrado na segunda parte como entrou na primeira, marcado o 4-1 e a partir daí então se geriria o jogo. O Benfica ao intervalo estava morto... Mas não. Consentimos um golo a abrir a segunda parte e passamos o resto do jogo, ainda que com ascendente sobre o adversário, sempre com a sensação que a qualquer momento poderíamos sofrer o empate.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 2 minutos:

LOL o Otávio além da porrada com o Tarabt, não apareceu no jogo. É um jogador bem fraquinho, até para o nosso campeonato.

Hmmm... Fazer do Grimaldo um chinelo no 1 golo não conta?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, Agora:

Então só o Samaris. Ou continuas com o Ferro.

Com o Ferro? Prefiro passar a jogar com um central. Mas pronto, planeamento da época 5*. Mas entre todas as opções, 10x o Samaris. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Sergio Oliveira deve ter feito o jogo da vida dele... Muito bem durante os 90 minutos 

Outro que merece destaque é o Corona, está um craque... Faz o que quer dos adversários e ainda consegue ser muito competente defensivamente 

Mais do que banhos tácticos, o que fez a diferença hoje foi a atitude das equipas em campo, incrível o bloqueio psicológico que o Benfica tem em 90% das vezes que vai ao Dragão 

Editado por Quintero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Agora:

Mas o Porto que eu conheço e que quero que volte a existir tinha entrado na segunda parte como entrou na primeira, marcado o 4-1 e a partir daí então se geriria o jogo. O Benfica ao intervalo estava morto... Mas não. Consentimos um golo a abrir a segunda parte e passamos o resto do jogo, ainda que com ascendente sobre o adversário, sempre com a sensação que a qualquer momento poderíamos sofrer o empate.

Esta parte eu concordo e disse-o várias vezes, deixamos o jogo partir, tentamos sempre acelerar e devíamos ter controlado mais o jogo, mais pausa. O Vítor devia ter entrado mais cedo. Ajudava.

Agora na parte final, a partir dos 85 estivemos bem como disse, para não acontecer chouriçada, apesar de recuados que é normal, é pressionar sempre quem tiver a bola, como dizemos no remate por cima do Grimaldo ao fim e como não fizemos no cruzamento do Ruben Dias para o 2 golo deles. 

Estivemos bem, merecemos, mas nota se que temos e podíamos estar ainda melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 44 minutos:

eh lá! alta taxa de bazófia por aqui.

É a brincar com um post do @Red Prince do ano passado, calma que não sou maluco. 😂

Grande jogo, fossem todos os clássicos assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o @w0, faltaram ganas a esta equipa.

Demos um enorme balão ao FC Porto.

O Benfica começou a perder quando o Lage entrou com o Chiquinho em vez do Cervi. Com o argentino em campo, o Corona não fazia metade do que fez hoje e o Sérgio e o Uribe teriam que estar mais recuados por causa do Rafa

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca pensei que fosse ver o Lage a botar três pontas-de-lança lá para dentro...Não sei o que é que se passou com ele hoje, mas é uma atitude de gajo senil.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...