Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedro-SCP

Oficial: Jorge Jesus regressa ao SL Benfica

Publicações recomendadas

Eu achei caricato, apenas isso.

Duas finais que nascem de dois fracassos na Champions, mas a regra do 3º lugar cair para a Liga Europa sempre existiu e pelo menos o Jesus poupou os adeptos de figuras tristes nessa competição.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas notas. Já tinha saudades do "acarditar", e o Bernardo Silva pode voltar para defesa esquerdo ou então o Nuno Santos ocupa a vaga. 

Primeiro diz que "vamos tentar criar a mesma simbiose entre atuais jogadores e estrangeiros", depois mais tarde diz que Portugal é um país vendedor. Como? Vai apostar na formação com mais vontade? 

E o JJ para pedir so um ano, se calhar queria logo ganhar a Champions 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Costa tem aspecto de que ainda dava uma perninha no nosso meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 6 minutos:

Pelo menos deve seguir o mesmo plano físico que o Gabriel.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser preciso muita carne fresca e do lombo nao é fácil acertar em todas as contratações 

Mesmo assim este filhote teve mal nem que fosse 1% a hipótese de treinar a seleção do Brazil eu aguentava até 2022, até pode ser o Brazil mais fraco de todos os tempos mas mesmo assim quem treina aquela seleção arrisca sempre a ser campeão do mundo isto sim era legado soberbo, assim, até me arrisco a dizer isto:

Nem à Champions vão 

Possa ser que ganhem a Liga Europa 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 3 horas:

Não fez melhor que o Benfica/JJ nessas edições.

Pois não, mas limpou a competição no ano em que o Benfica foi eliminado pelo Braga nas meias.

Além de que é um pouco injusto dizer isso quando num dos anos o Porto estava a jogar os oitavos de final da Liga dos Campeões porque tinha sido capaz de passar o seu grupo ao contrário do Benfica portanto seria um bocado parvo dizer que não fizeram melhor nesse ano. 😂

No outro efetivamente estiveram pior, caíram para o Sevilha nos quartos de final, Sevilha esse que ganharia a final ao Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 4 horas:

Está bem, mas n me lembro de nenhum treinador q tenha feito melhor

Se nos quisermos centrar no individuo, talvez não, mas enquanto ele ganhava as taças da Liga perdia o campeonato para o Porto.

Os troféus ficam no museu do Benfica, não no museu do Jorge Jesus.

Daqueles 10 interessam 4. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 7 horas:

Ver um ex-portista a dizer, a vossa equipa... 😞

Já tivemos varios, e sinceramente nenhum deixou muitas saudades, talvez o menos mau tenha sido o Argelico Fucks, porque tanto o Zahovic como Drulovic e Derlei, quando chegaram já tinham acabado para o futebol de alta competição.

Citação de Djork, há 8 horas:

Vai ser preciso muita carne fresca e do lombo nao é fácil acertar em todas as contratações 

Mesmo assim este filhote teve mal nem que fosse 1% a hipótese de treinar a seleção do Brazil eu aguentava até 2022, até pode ser o Brazil mais fraco de todos os tempos mas mesmo assim quem treina aquela seleção arrisca sempre a ser campeão do mundo isto sim era legado soberbo, assim, até me arrisco a dizer isto:

Nem à Champions vão 

Possa ser que ganhem a Liga Europa 

Por isso é que o JJ só queria 1 ano de contrato, para poder ir para a Seleção Brasileira no proximo verão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 1 hora:

Por isso é que o JJ só queria 1 ano de contrato, para poder ir para a Seleção Brasileira no proximo verão.

Fica a treinar os dois ao mesmo tempo. Já imagino o LFV: "Benfiquistas, o treinador do Brasil é o treinador do Benfica!"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 7 horas:

Se nos quisermos centrar no individuo, talvez não, mas enquanto ele ganhava as taças da Liga perdia o campeonato para o Porto.

Os troféus ficam no museu do Benfica, não no museu do Jorge Jesus.

Daqueles 10 interessam 4. 

Não, daqueles 10, os 10 interessam. Qualquer competição que o Benfica entre tem que ser para ganhar, e quaisquer títulos têm que ser vistos como importantes.

• Like 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 12 horas:

A fumar dois ou três maços por dia? Deve ser...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 38 minutos:

A fumar dois ou três maços por dia? Deve ser...

Ainda assim com uma cadeirinha ali no meio campo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 2 minutos:

Ainda assim com uma cadeirinha ali no meio campo...

Nah. Por mim pode ir pó crl. É daqueles gajos que só não me desilude mais porque já atingiu o nível zero de admiração em mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 13 horas:

mais valia. Já que fora do campo não contribui em nada...está lá para acenar com a cabeça, colher o cheque e ser usado como escudo de benfiquismo pelo resto da SAD

Compartilhar este post

Link para o post

Então é coincidência que o Benfica tenha terminado com a hegemonia do FC Porto +/- na altura em que ele salta para a Direção? Pergunta séria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 17 minutos:

Então é coincidência que o Benfica tenha terminado com a hegemonia do FC Porto +/- na altura em que ele salta para a Direção? Pergunta séria.

Ele entrou em 2008 e foi buscar o quique. Depois supostamente perdeu algum protagonismo.

Desde essa altura ganhámos 6 em 12. O Porto fez um tribunal e nós um tetra. A hegemonia está dividida neste momento mas pode pender para qualquer lado.

Editado por Castor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 17 minutos:

tem mais que ver com a altura em que o JJ meteu o Benfica a jogar do dobro do que com outra coisa qualquer.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 19 minutos:

É e não é.

A entrada dele na direção da SAD acontece em 2008, e foi pela forte opinião dele que se contratou o Quique Flores, depois na epoca seguinte entra o JJ, e o Benfica levou um revolução em termos de futebol.

Ele esteve envolvido na contratação de alguns jogadores como foram o caso do Aimar e do Saviola, mas acho que o JJ foi muito mais responsavel que o Rui Costa pela mudança do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Costa seria um bom embaixador, para iniciar conversas com jogadores/clubes que noutras situações nem começariam. Um pouco à imagem do que o @Poeira fala do Futre. Mas daí a um ou outro terem opinião ou escolha na estrutura/contratações já acho uma má decisão..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Rui Costa tem peso nalguma coisa? Anda ali dum lado para o outro tipo boneco a fazer o que lhe mandam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 5 horas:

O Rui Costa seria um bom embaixador, para iniciar conversas com jogadores/clubes que noutras situações nem começariam. Um pouco à imagem do que o @Poeira fala do Futre. Mas daí a um ou outro terem opinião ou escolha na estrutura/contratações já acho uma má decisão..

Escolha efectiva nas contratações acho sempre má ideia, mas isso é porque sou um fã incurável da figura do "manager", que treina, monta o plantel, faz e desfaz. É o treinador que sabe, melhor do que ninguém, o que pretende para a sua equipa e para cada posição da sua ideia de jogo.

Agora, como director-desportivo, numa estrutura de qualidade que tenha sempre uma mão-cheia de alvos para cada perfil que o treinador define, uma figura como o Rui Costa abre portas com uma facilidade tremenda e facilita o reforço do plantel. Ou um "rato velho" como o Futre, que tem uma forma peculiar de trabalhar e que não se compadece com o marasmo relativamente normal de muitos clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que o Futre tenha alguma forma de trabalhar. É um gajo que conta histórias divertidas dos tempos do Gil y Gil

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...