Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Paços 0-1 Porto (RF)

Publicações recomendadas

e o Porto vai ser campeão.

Diz muito do nosso campeonato.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente a pior exibição desta época, o que tendo em conta a mediocridade que tem sido regra é dizer muito.

Nem acredito que esta equipa tá com tudo para ganhar o campeonato, mas um gajo não consegue deixar de começar a ficar um bocadinho eufórico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 4 minutos:

O Tonel é muito fraco enquanto comentador.

Mesmo. 

Jogo fraquinho. O Paços pela 2ª parte diria que merecia o empate, embora tenha atacado muito mas com pouco critério. O Porto fechou-se e são vitórias como estas que dão títulos.

Compartilhar este post

Link para o post

É vergonhoso para o país inteiro se estes perna de pau forem campeões nacionais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 4 minutos:

Isto hoje é bem capaz de entrar para um top de piores jogos que já vi. Nem naqueles terrenos alagados se jogou tão mal.

Anw, ganhar neste momento é o que interessa.

crl, que saudades daquele Académica vs Porto na época 10/11.

Fds, do que me foste lembrar!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Era um jogo interessante para o Goal Point apresentar estatística. 

- quanto km a bola percorreu no ar

- quantos passes feitos pelo Marchesin (aposto que bateu algum recorde)

- quantos passes longos 

- quantas roscas deu o Manafá

- quantas vezes a bola chorou

- quantos erros patetas fez o Marcelo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Era um jogo interessante para o Goal Point apresentar estatística. 

- quanto km a bola percorreu no ar - Muitos

- quantos passes feitos pelo Marchesin (aposto que bateu algum recorde) - Inúmeros

- quantos passes longos  - Diversos

- quantas roscas deu o Manafá - 325

- quantas vezes a bola chorou - Uma (durante noventa minutos)

- quantos erros patetas fez o Marcelo  - Não prestei atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 6 minutos:

crl, que saudades daquele Académica vs Porto na época 10/11.

Fds, do que me foste lembrar!

pentjiou o cábêlo.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente, as equipas campeãs têm sempre aquelas 3-4 vitoriazinhas de m*rda sem saber ler nem escrever, e o pessoal aproveita para soltar os chavões "estrelinha de campeão", "estas vitórias é que ganham campeonatos", etc. No nosso caso é o cenário oposto, temos 3-4 exibições de jeito na época e o resto é tudo m*rda.

Com o plano de jogo para hoje, o nosso treinador implicitamente admitiu que o Pepa é um treinador que lhe é superior e que enquanto equipa não somos capazes de contrariar o Paços no estilo de jogo que praticam, pelo que a solução foi tentar impedi-los ao máximo de jogar o seu futebol, apostando deliberadamente nas bolas longas para o Soares. É que nem foram bolas para as desmarcações do Marega, como habitual, foram balões para o Soares tipo pinball à espera que a segunda bola sobrasse para alguém.

Depois, estamos completamente encostados pelo adversários desde o início da segunda parte, e o que é que o treinador resolve fazer? Aguardar uma eternidade para mexer no jogo, levando até a que o Pepe gritasse para o banco... Incrível. E a verdade é mesmo após as entradas do Fábio e do Vítor, defensivamente ficou tudo na mesma porque a ideia coletiva era ficar tudo lá atrás e esperar que não desse m*rda. Valeram o Pepe e o Mbemba, grande jogo de ambos, limparam tudo.

Enfim, tivemos muita sorte hoje, alguma dela até nos faltou noutros jogos. Mas entre o tiki taka que demos na Vila das Aves - ou nos Barreiros, foi nesta época certo? - e ganhar assim, claro que é preferível ganhar. Mas que no final da época o treinador vá à vida dele e que venha alguém que não me faça sofrer e deprimir ao mesmo tempo enquanto vejo os jogos.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo. Pelos comentários aqui, foi servido tinto carrascão em Paços. 

Eu por mim prefiro que me sirvam tinto desse e que no fim da refeição não me dê azia do que estar a beber moet chandon e passar a noite a queixar-me do papo. 

Editado por Mahai
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, porque já se sabe que quem joga mal está sempre mais perto de ganhar. Nunca hei de entender esta lógica.

Compartilhar este post

Link para o post

Era para mim?

A lógica é simples e devias tê-la percebido ao início. Entre jogar bem e não ganhar, e jogar mal e ganhar, eu prefiro a segunda. Isto não invalida que eu ao fim ao cabo prefira que a equipa jogue bem e ganhe.

Agora, eu também tenho alguma sensatez para saber contextualizar o momento que o futebol atravessa. Uma equipa que sempre teve dificuldades em manter um nível de jogo atractivo, achas que vai ser depois de quase 2 meses de paragem que a equipa vai começar a jogar futebol espectáculo? Em que mundo vivem? 

Prefiro pragmatismo e o que a equipa vai precisar até ao fim do campeonato é de ganhar jogos e não dar espectáculo.

Mas atenção, fico muito contente se der para ver futebol agradável, desde que vençam!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 12 minutos:

Era para mim?

A lógica é simples e devias tê-la percebido ao início. Entre jogar bem e não ganhar, e jogar mal e ganhar, eu prefiro a segunda. Isto não invalida que eu ao fim ao cabo prefira que a equipa jogue bem e ganhe.

Agora, eu também tenho alguma sensatez para saber contextualizar o momento que o futebol atravessa. Uma equipa que sempre teve dificuldades em manter um nível de jogo atractivo, achas que vai ser depois de quase 2 meses de paragem que a equipa vai começar a jogar futebol espectáculo? Em que mundo vivem? 

Prefiro pragmatismo e o que a equipa vai precisar até ao fim do campeonato é de ganhar jogos e não dar espectáculo.

Mas atenção, fico muito contente se der para ver futebol agradável, desde que vençam!

Não precisa de ser futebol espetáculo, basta não ser futebol m*rdoso e medonho, incapaz de incorporar três passes seguidos, em que a principal estratégia de jogo é digna de uma qualquer equipa britânica dos anos 80. 

Acho que aqui ninguém se ilude quanto a ver bom futebol, simplesmente a qualidade - que nunca foi muita - consegue ser sempre pior à medida que o tempo passa.

Não obstante isso, concordo quando dizes que o fundamental nesta fase é ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 25 minutos:

Era para mim?

Eu entendi o que dizes e tal como tu, prefiro que a minha equipa ganhe a jogar mal do que perca a jogar bem. 

Mas pragmatismo é outra coisa completamente diferente do que se tem passado nos jogos do Porto. Tal como tu, eu também sei contextualizar as coisas e perceber que não fosse o pior registo de sempre do Benfica com 2 vitórias em 13 jogos, já há muito este campeonato estaria entregue. 

Jogar bem é saber controlar um jogo e usar as armas e a vantagem de uma equipa grande contra equipas que não as têm. 

Além disso, o caso do Bruno Lage é sintomático de um dos grandes problemas do futebol em Portugal. Não se analisam as vitórias da mesma forma que se analisam as derrotas. Quando corre mal, ninguém percebe. Mas os problemas já lá estavam. Nós é que preferimos ser pragmáticos porque bem, o que importa é que se ganhe.

Ainda assim, acho que estamos de acordo em relação à consciência do próprio treinador em relação à sua capacidade para orientar um clube deste calibre. Quem joga desta forma contra um Paços que anda a lutar pela manutenção, assume que não tem confiança nele próprio para planear o jogo de outra forma. Se pragmatismo for sinónimo de conformismo perante a mediocridade e a incompetência, então estamos de acordo. 

Editado por Solero
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se vamos andar com "ses" nunca mais saímos daqui. As coisas são como são e o Porto também deu abébias ao Benfica. 

Compartilhar este post

Link para o post

Falem o que falarem o Sergio ser campeão 2 anos em 3 com as equipas que teve contra as equipas que o benfica teve é obra... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mike, Agora:

Falem o que falarem o Sergio ser campeão 2 anos em 3 com as equipas que teve contra as equipas que o benfica teve é obra... 

Sim, é obra um Porto endividado em 3, ganhar 2 campeonatos a um Benfica "supostamente" com saúde financeira; esta época, é um feito ser campeão contra um Benfica que tem um plantel bem melhor que o do FCP.

No entanto, o Porto tem muito trolha por causa do Sérgio, porque, aparentemente, ele gosta deles assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mike, há 7 horas:

O único ano em que o Benfica verdadeiramente acelerou, o Sérgio ficou para trás.
Props para ele que vai somar 2 títulos em 3 anos mas convém também ter noção do contexto. O Porto hoje em dia é um clube com poucas perspectivas de encaixes financeiros muito por causa das características que o Sérgio procura nos jogadores e como não jogam grande merda mesmo os que poderiam render algum dinheiro acabam por ter o seu valor diminuído.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E é quando não saem a custo 0 😅

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 4 horas:

O único ano em que o Benfica verdadeiramente acelerou, o Sérgio ficou para trás.
Props para ele que vai somar 2 títulos em 3 anos mas convém também ter noção do contexto. O Porto hoje em dia é um clube com poucas perspectivas de encaixes financeiros muito por causa das características que o Sérgio procura nos jogadores e como não jogam grande m*rda mesmo os que poderiam render algum dinheiro acabam por ter o seu valor diminuído.

Concordo que a equipa não joga nada de especial e há poucas perspectivas de encaixe financeiro porque o clube não tem tido grande saúde financeira, não tem sido muito inteligente nos negócios que faz, nem tem jogadores super vendáveis.

Não concordo com o demérito ao Sérgio Conceição, acho que ele tem que estar em fim de ciclo e sair, porque o futebol apresentado não corresponde ao clube mas a confirmar-se o título este ano são 2 campeonatos em 3 anos contra um Benfica que tem gasto mundos e fundos por jogadores. 

No "único ano que o Benfica verdadeiramente acelerou" ganhou o campeonato por 2 pontos (87 para 85). O Porto em 2017-2018 ganhou por 7 pontos (88 para 81) e ao marcar 88 pontos empatou com a melhor pontuação de sempre 🙂

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...