kalakuka Publicado 10 Julho 2020 Citação de Sandes., há 2 minutos: Era a falar do balde (sim, o nosso) que estava no aves Acho que era mesmo deste Mamadu Cande Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 10 Julho 2020 (editado) Citação de Sandes., há 2 minutos: Era a falar do balde (sim, o nosso) que estava no aves Não, era do Santa Clara. Enganou-se no nome do gajo, que não tinha a certeza qual era. Não jogou contra o Baldé que era nosso, nessa altura os emprestados já não podiam jogar contra os clubes que os emprestaram. Editado 10 Julho 2020 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 10 Julho 2020 Citação de JGabriel, há 1 minuto: Não, era do Santa Clara. Enganou-se no nome do gajo, que não tinha a certeza qual era. Tá certo, eu é que tinha a memória do baldé, que é o que ele diz. Deve ser este então Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 10 Julho 2020 Eu não acho nada que o Sporar tenha feito um mau jogo. Fez o jogo possível, a bola nunca lhe chega para ele finalizar ou procurar a baliza e dentro do jogo sem bola acho-o muito bom sinceramente sempre a dar linha de passe ou a arrastar marcações. Só quando tivermos dinâmicas e conseguirmos construir regularmente jogadas de ataque é que dará para ver o resto. Ainda assim, 1000 vezes este Sporar ao "melhor" Luiz Phylippe. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 10 Julho 2020 Num outro tópico, estavam a discutir quem era o melhor jogador da atualidade do pós-quarentena. Esse pessoal esqueceu-se do Jovane. 3 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 10 Julho 2020 Houve pelos menos dois lances em que a bola lhe chega em condições e ele faz mal a recepção orientada. Assim é claro que nunca terá oportunidades. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 10 Julho 2020 Tirando uma ou outra borrada, não desgostei do Doumbia. E aquele penalty, enfim, já vem sendo habitual. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 10 Julho 2020 Citação de migxstoper, há 36 minutos: Eu não acho nada que o Sporar tenha feito um mau jogo. Fez o jogo possível, a bola nunca lhe chega para ele finalizar ou procurar a baliza e dentro do jogo sem bola acho-o muito bom sinceramente sempre a dar linha de passe ou a arrastar marcações. Só quando tivermos dinâmicas e conseguirmos construir regularmente jogadas de ataque é que dará para ver o resto. Ainda assim, 1000 vezes este Sporar ao "melhor" Luiz Phylippe. Ele pode estar realmente muito desapoiado neste ataque disfuncional, mas ele falha constantemente nos momentos mais decisivos. Pede-se muito mais do que isto a um avançado de equipa grande, ele aos poucos está a esgotar os créditos. O Plata é que também não está a aproveitar as oportunidades. Mas esse ainda tem a atenuante de ser jovem e a jogar de uma forma a que não está habituado, porque neste sistema os extremos não são propriamente extremos. Citação de ComiC, há 33 minutos: Tirando uma ou outra borrada, não desgostei do Doumbia. E aquele penalty, enfim, já vem sendo habitual. Sem dúvida, ele é um caso muito estranho porque fica quase impossível de perceber qual o real valor dele. Ora faz borradas dignas de infantil, como mostra pormenores de bom jogador. Felizmente hoje foi mais positivo do que negativo. Acho que até fez um jogo bastante bom em comparação com o que mostrou na 1ª volta desta temporada, também me pareceu mais confiante e tranquilo e isso obviamente ajuda. Tendo em conta que vai apostando nele, quer-me parecer que o Amorim vê alguma qualidade no Doumbia e portanto vou confiar no seu julgamento. Talvez com algum trabalho dê para limar aquelas arestas ainda bem agudas. Mais um jogaço do Wendel que está aos poucos a mostrar o seu real valor. O Jovane esteve muito mal na 1ª parte, mas teve uma 2ª bem melhor. Pode nunca vir a ser um prodígio, mas é com certeza melhor do que aqui se augurava. 1 Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 10 Julho 2020 Aparentemente, no golo anulado poderá haver uma eventual falta do Sporar que supostamente empurra pelas costas um jogador do SC quando vão a saltar para disputar a bola. E não sei ate que ponto este "empurrão" que o Sporar alegadamente faz não é consequencia de um outro empurrão que ele próprio sofre ali na molhada. Há uma repetição de frente para a baliza que mostra +- o lance, porque no que toca ao Coates, não há absolutamente nada. Resta saber em qual dos lances aquele sujeito se baseou para anular a jogada. O amarelo ao Tomás... gostava de ouvir a justificação do árbitro. Porque ele não marcou falta nenhuma, o pisão é completamente fortuito, nenhum dos 2 ia a olhar para o outro. Quer dar amarelo pelo quê, comportamento antidesportivo? Quando não há qualquer intenção, aliás, não há qualquer percepção da posição do adversário; vão os 2 somente a olhar para a bola que já ia nos quintos. O lance no final, não vale muito a pena. Como já disseram para trás, a vontade com que ele manda o Plata levantar-se mostra que mesmo revisse as imagens (que são clarissimas, há uma repetição de frente para o Plata em velocidade normal que mostra um pontapé que de ligeiro não tem nada, no seu pé esquerdo - maravilha o VAR ter acesso a isto e não aconselhar sequer o árbitro principal) ia manter a sua decisão. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 10 Julho 2020 Exibição fraquissima da nossa parte. A construção a partir de trás tem de ser completamente alterada, já que é totalmente previsível e os adversários facilmente percebem isso portanto é bom que comecem a trabalhar nisso. Obviamente que com mais qualidade na frente de ataque isto podia ser resolvido de outra forma, mas é sofrível a forma como tocamos de um lado para o outro sem ideias. O Sporar é uma 2ª opção para a frente de ataque, não é aquele gajo de pegar na bola e resolver que tanto necessitamos. Depois, o meio campo é Wendel contra o mundo, sobra apenas o Matheus que está aos poucos a ganhar espaço (mal entrou começamos a ver um médio rodar bola de um lado para outro no espaço entre central/lateral, o que faz imensa diferença). É incrível o número de jogadores que deviam sair do plantel por falta de qualidade.... Nota para o excelente golo do Jovane, não contava com aquela execução (infelizmente no resto do jogo pouco se viu, mas está confiante e isso nota-se na forma como encara o jogo). Muito trabalho pela frente, que a evolução está a ser curta. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 10 Julho 2020 Eu acho que a evolução está a ser satisfatória dentro daquilo que é possivel. Existe uma diferença gritante para a nossa saída de bola pré-Ruben e pós-Ruben. Nota-se também diferenças no aspeto defensivo, principalmente na coordenação defensiva da linha. Continuamos com problemas no meio e na entrada do último terço mas com jogadores diferentes e mais tempo, acredito que as coisas se componham. 2 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 10 Julho 2020 (editado) Custa-me muito ler que a evolução está a ser curta quando somos das melhores equipa pós-covid, isto metendo para lá uma data de putos e com mudança de treinador mesmo antes da paragem. Estamos a falar de uma equipa que tem 8 derrotas, que estava mais perto de ser quinta do que terceira e rapidamente recuperou o terceiro e que dificilmente fará pior que o quarto. Isto tudo depois de 2 meses parados e com um regresso à competição sem preparação. É preciso ser muito esquecido para achar que esta equipa evoluiu pouco. Editado 10 Julho 2020 por smashing_pumpkin 10 2 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 10 Julho 2020 Não é questão de ser esquecido, mas de exigência. Eu quero é ver evolução com bola no pé, já que a maior parte do tempo vamos dominar os jogos. Evolução vemos sim na linha defensiva, mais coordenada e sem tantas falhas (curiosamente aquela dupla do meio-campo a defender não está nada bem, sofremos imenso na transição). Portanto sei que estamos num contexto complicado e nunca vivido, agora também é verdade que sair a jogar sempre da mesma forma onde piora de jogo para jogo... é necessário alterar alguma coisa. Tens duas soluções: aumentas exponencialmente a qualidade dos executantes, ou crias novas variantes com dinâmicas alternativas. Citação de Pickle Rick, há 17 minutos: Eu acho que a evolução está a ser satisfatória dentro daquilo que é possivel. Existe uma diferença gritante para a nossa saída de bola pré-Ruben e pós-Ruben. Nota-se também diferenças no aspeto defensivo, principalmente na coordenação defensiva da linha. Continuamos com problemas no meio e na entrada do último terço mas com jogadores diferentes e mais tempo, acredito que as coisas se componham. Acredito que sim, e esta ponta final sem público até pode ajudar na integração destes novos elementos. Agora aquela construção a partir de trás, onde os médios têm pouca importância (já era assim no Braga, e o perfil dos médios aponta para equilibro defensivo e não o contrário) e os movimentos são quase sempre iguais tiram-me do sério. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 10 Julho 2020 O problema do Plata está em só ter pé esquerdo. Compartilhar este post Link para o post
kalakuka Publicado 10 Julho 2020 Citação de Hammerfall, há 2 minutos: O problema do Plata está em só ter pé esquerdo. Não é só, muitas vezes falta lhe perceber o que se está a passar à volta dele e tomar a melhor decisão Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 10 Julho 2020 Citação de Hammerfall, Agora: O problema do Plata está em só ter pé esquerdo. Não tem problema. O problema do Plata está em ainda não tomar as melhores decisões em função do que se passa em jogo. O Jovane também não o faz ainda muito bem (talvez marginalmente melhor). Mas como tem um coice do caraças e sabe aparecer a finalizar, a coisa disfarça. --- Primeira parte fraca, segunda parte bastante razoável, com momentos pontuais de qualidade. A equipa demonstra sempre muita segurança, e eu gosto disso. Falta ainda alguma qualidade de jogo do meio-campo para a frente. A entrada do Acuna para a zona central esquerda foi positiva e fez todo o sentido. Não é nenhum Mathieu, mas é muito superior ao Borja na construção. E o Nuno Mendes ajudou a defender, logo nem se sentiram muitos problemas. Boa entrada na segunda parte, com vontade e com o Nuno Mendes a aparecer mais e com Wendel a cair mais naquela zona em vez de estar tão fixe na zona central. Criámos oportunidades suficientes para vencer, e creio que o resultado é justo. Gostava que tivéssemos mais qualidade de jogo e mais fluidez atacante mas sou da opinião do smashing...e nota-se claramente quem são os elementos que não servem para o Sporting. Ou até servem, mas para segundas linhas e nada mais. Nota + para Wendel (claramente MoM), Jovane pelo golo e Nuno Mendes na segunda parte. Jogos também aceitáveis de Quaresma e Acuna. Nota - para Sporar (nota-se cansaço), Plata (mal a decidir). Desta vez, nem desgostei do Doumbia no momento defensivo mas a atacar deu-me um nervos. Não sabe quando transportar o raio da bola... Quanto ao árbitro, nem me apetece falar mas fica difícil não falar. Ver o que vi, e depois ver o primeiro penalty marcado ao Braga uns minutos depois. Estou só de pipocas à espera do Salvador vir dizer que o clube mais beneficiado da nossa Liga é o Sporting... Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 10 Julho 2020 O Plata tem de ter liberdade, precisa de errar para crescer, não faz sentido estar a castrar talentos daqueles só porque sim. 19 aninhos, só precisa é que o deixem estar em campo. 3 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 10 Julho 2020 Citação de Pickle Rick, há 7 minutos: O Plata tem de ter liberdade, precisa de errar para crescer, não faz sentido estar a castrar talentos daqueles só porque sim. 19 aninhos, só precisa é que o deixem estar em campo. Concordo, e já se nota uma diferença grande para os primeiros jogos dele e agora. Não se pode pedir já o traquejo que ele eventualmente terá. Continuo a achar que com um pé direito +- hoje metade das jogadas que "estragou" tinham sido mais decisivas. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 10 Julho 2020 Nesta táctica os médios têm que ser acima da média, senão vamos passar mal. O Wendel tem potencial, embora nem sempre queira correr. Acho que o Bragança, pela inteligência que tem, até pode encaixar bem. Porque vejamos na primeira época do JJ tínhamos um cão de caça chamado Adrien e um black lento que lia o jogo na perfeição. Depois, concordo que há ali muito jogador sem qualidade para este nível: Ilori, Ristovski, Neto, Borja, Eduardo, Battaglia, Doumbia (pode ser que melhore), Camacho e Luiz Phellype. Despachar 50% desta tralha pode ser considerado um milagre. E já agora qualquer proposta 10M+ pelo Acuña é para aceitar sem pensar muito. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 10 Julho 2020 Citação de Shai, há 3 horas: Num outro tópico, estavam a discutir quem era o melhor jogador da atualidade do pós-quarentena. Esse pessoal esqueceu-se do Jovane. Não. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 11 Julho 2020 Exibição mediana. Continuamos sem conseguir criar muitas oportunidades, o que não me agrada muito. Ainda assim, conseguimos os 3 pontos, que era o mais importante. Também não jogámos contra uns mijas na escada, foi contra uma equipa que foi à Luz marcar 4 golos... (mrgreen). O melhor em campo foi, sem dúvida, o Wendel. É o motor da equipa, sem ele passamos muito mal. Também fico parvo com a qualidade que o Nuno Mendes e o Eduardo Quaresma têm aos 18 anos... Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 11 Julho 2020 (editado) Este Plata está sempre a mandar-se para a piscina. Qualquer dia leva amarelo. Editado 11 Julho 2020 por ComiC Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 11 Julho 2020 Citação de ComiC, há 1 hora: Este Plata está sempre a mandar-se para a piscina. Qualquer dia leva amarelo. E essa imagem prova o quê mesmo? Que os dois pés estão no mesmo plano? Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 11 Julho 2020 Que falta é que o árbitro apitou no lance em que o Doumbia marcou golo? Falta do Sporar? Do Coates? Pareceu-me tudo limpo, tbh, mas só vi uma vez. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 11 Julho 2020 (editado) Citação de JohnyM, há 35 minutos: E essa imagem prova o quê mesmo? Que os dois pés estão no mesmo plano? Se quiseres tens aqui o vídeo https://rr.vsports.pt/vod/59421/m/567807/rr/1c039c6bf92e32e3e9fda38ef9f6b762?fbclid=IwAR0FsEf9hle5U0rFr9KZ8qvi8I8wMkNVOEM24gepgYvAX6PcCl5YmGruBi8 Achas que isto não é penalty? Editado 11 Julho 2020 por ComiC Compartilhar este post Link para o post