Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, Agora:

A constante ladainha do não atirar a toalha ao chão + veremos quem corre a partir de agora.

Ah, o Rui Costa disse o que os idiotas querem ouvir. Ok, entendido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 minutos:

Obrigado ao Rui Costa por ter dito aquilo que toda a gente já sabe, que há um bando de mercenários no balneário do Benfica.

pego aqui, mas é só para falar deste tema pq me faz uma confusão imensa esta qualificação aos jogadores de futebol, em tom que vai da surpresa à indignação.

What gives? Queriam que fossem o quê? Eles não são profissionais contratados para desempenhar uma função? não é essa a definição de mercenários? Descobriram agora que os jogadores de futebol são profissionais que são contratados por um clube por x tempo e que depois de x tempo vão À sua vida? Como eu!  Como vocês! Como toda a gente, genericamente! Cumprimos a nossa função, uns melhor outros pior, recebemos um dinheiro por isso, uns mais outros menos, e no final do dia o que nos interessa é ir para casa para os nossos. Pq os jogadores de futebol haveriam de ser diferentes dos demais humanos? Pq haveriam eles de ter uma obsessão com o seu local de trabalho?

E atenção, isto não é o mesmo que dizer que eles não sentem ou não gostam - ou nem devem senitr ou não devem gostar - do seu clube (local de trabalho). Devem, e acho que genericamente, e com o tempo, genericamente gostam. Mas esse atirar à cara ""sois uns mercenários" parece-me uma coisa hiper pateta, e completamente cega. Os jogadores de futebol são profissionais há quase cem anos - cá há um pouco menos - acordaram ontem para esta realidade laboral? Se não, pq o dizem?

• Like 6
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Cum crl oh Ilidio, eu às vezes venho com desvaneios do arco da velha para aqui, mas tu ganhas a todos nós juntos.

Atenção, continuas aqui ❤️ mas porra... tem lá calma.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Chamar a isto entrevista. É que não disse nada de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto adepto do Benfica o Rui Costa é a minha maior desilusão.

De ídolo de criança a boneco desta direção, que tristeza.

• Like 3
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que me irrita nestas entrevistas nos canais do clube (com o Porto é parecido) é que quem realiza a entrevista mais do que fazer as perguntas parece dar as respostas ou pelo menos o inicio das mesmas. Exemplos:

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Uma coisa que me irrita nestas entrevistas nos canais do clube (com o Porto é parecido) é que quem realiza a entrevista mais do que fazer as perguntas parece dar as respostas ou pelo menos o inicio das mesmas. Exemplo:

Normal, o chefe é o mesmo, o RC faz parte da direção. Nunca o iam deixar numa posição complicada. Atirar areia era o objetivo do Rui Costa mas também era o objetivo do canal. Esta "entrevista" é tudo menos inocente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Uma coisa que me irrita nestas entrevistas nos canais do clube (com o Porto é parecido) é que quem realiza a entrevista mais do que fazer as perguntas parece dar as respostas ou pelo menos o inicio das mesmas. Exemplo:

Não vá o entrevistado esquecer a resposta e dizer uma m*rda aleatória que ponha em causa o SLV.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 4 minutos:

Normal, o chefe é o mesmo, o RC faz parte da direção. Nunca o iam deixar numa posição complicada. Atirar areia era o objetivo do Rui Costa mas também era o objetivo do canal. Esta "entrevista" é tudo menos inocente.

Pois, é isso. É tudo demasiado controlado, o que tira um bocado o interesse à coisa. Mas também percebo que ele só iria fazer uma entrevista nesta altura nesses moldes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nada que bata o insulto "pulha"

Quando o Cervi que estava pra ser despachado fica porque "afinal este corre e dá tudo" mostra muito a falta de rumo que para aí vai. 

Há qualidade que sobre no plantel mas não há química. Os jogadores parecem todos peças diferentes em que cada um joga o seu jogo. A única ligação que há de vez em quando em campo é entre Rafa e Pizzi. 

Podem não gostar nem concordar mas o jogador que mais falta faz em campo é o André Almeida. Não só porque tira o Gilberto, mas é aquela pequena engrenagem que faz muitas outra peças rodar 

Editado por Jimpo
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 minutos:

Podem não gostar nem concordar mas o jogador que mais falta faz em campo é o André Almeida. Não só porque tira o Gilberto, mas é aquela pequena engrenagem que faz muitas outra peças rodar 

Quando o jogador que faz mais falta em campo é alguém da qualidade do AA acho que tá tudo dito.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AsMoDeO, há 7 minutos:

Chegou-me a notícia de que o JJ já está ventilado.

Credivel?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda teve a lata de referir a situação do Palhinha. Que vergonha alheia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 3 minutos:

Quando o jogador que faz mais falta em campo é alguém da qualidade do AA acho que tá tudo dito.

Tens dois casos desse no Sporting. Não servem sequer para 4ª escolha no plantel do Benfica e são dos mais importantes no plantel do Sporting, o Neto e o Feddal, jogam e não se vê essa diferença de qualidade. 

É óbvio que com o Nelson Semedo em forma ou o Cancelo o Benfica seria mais forte que com o André Almeida. Mas há o compromisso, o exemplo, profissionalismo e o AA não é o tosco que se pinta, que passa para os colegas e para a equipa. Isso não dá para quantificar, mas é só a minha opinião. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma análise que ouvi hoje e que faz todo o sentido, é que se perguntarmos a alguém o sistema e o onze mais forte do Benfica , ninguém sabe.

tabem que covids e lesões e o crl, mas já se experimentou os centrais todos, já se experimentou os médios todos, já se experimentou o pizzi na direita e o pizzi no meio, já se experimentou 2 laterais do mesmo lado, já se experimentou darwin-valdo na frente, darwin-sefe, pizzi-darwin, darwin-rafa, darwin-everton.... eu sei lá mais o quê

E  vem o mercado e vamos buscar um central e ninguém sabe se é para jogar a 3, se é para jogar a 2, de um gajo que vai chegar e ainda vai ter que ter o seu tempo de adaptação, seja à equipa, ao colega do lado, aos colegas do lado ou ao ritmo europeu.

É 2 de Fevereiro e andamos aqui parece que em ritmo de pré-época a tentar escolher um modelo e um onze com base nos jogadores que temos, quando simplesmente devia ser o contrário. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

Tens dois casos desse no Sporting. Não servem sequer para 4ª escolha no plantel do Benfica e são dos mais importantes no plantel do Sporting, o Neto e o Feddal, jogam e não se vê essa diferença de qualidade. 

É óbvio que com o Nelson Semedo em forma ou o Cancelo o Benfica seria mais forte que com o André Almeida. Mas há o compromisso, o exemplo, profissionalismo e o AA não é o tosco que se pinta, que passa para os colegas e para a equipa. Isso não dá para quantificar, mas é só a minha opinião. 

O problema do Benfica é bem maior do que quem é o lateral direito, o central, ou o 11 todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 15 minutos:

Não há nada que bata o insulto "pulha"

Quando o Cervi que estava pra ser despachado fica porque "afinal este corre e dá tudo" mostra muito a falta de rumo que para aí vai. 

Há qualidade que sobre no plantel mas não há química. Os jogadores parecem todos peças diferentes em que cada um joga o seu jogo. A única ligação que há de vez em quando em campo é entre Rafa e Pizzi. 

O problema não é só falta de química, mas sim não termos os jogadores certos para aquilo que o JJ pede à equipa. 

Não se pode exigir ao Pizzi que faça algo que não sabe fazer, que é correr o jogo todo.

Não se pode exigir ao Gilberto ser aquilo que não é - jogador de futebol.

Não se pode exigir ao Gabirel que seja aquilo que não tem - 2 neurónios.

Não se pode pedir ao Everton que seja aquilo que não é - um criativo abre latas, do estilo do Gaitan ou do Arrascaeta.

Não se pode exigir ao Seferovic ou ao Darwin serem aquilo que não são - jogadores talentosos com bola nos pés.

Existe uma enorme falta de tudo na equipa, desde adaptação dos jogadores às rotinas da equipa, adaptação da tática da equipa àquilo que se adequa aos jogadores que temos disponíveis e a capacidade do treinador em se reinventar.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 21 minutos:

O problema não é só falta de química, mas sim não termos os jogadores certos para aquilo que o JJ pede à equipa. 

Não se pode exigir ao Pizzi que faça algo que não sabe fazer, que é correr o jogo todo.

Não se pode exigir ao Gilberto ser aquilo que não é - jogador de futebol.

Não se pode exigir ao Gabirel que seja aquilo que não tem - 2 neurónios.

Não se pode pedir ao Everton que seja aquilo que não é - um criativo abre latas, do estilo do Gaitan ou do Arrascaeta.

Não se pode exigir ao Seferovic ou ao Darwin serem aquilo que não são - jogadores talentosos com bola nos pés.

Existe uma enorme falta de tudo na equipa, desde adaptação dos jogadores às rotinas da equipa, adaptação da tática da equipa àquilo que se adequa aos jogadores que temos disponíveis e a capacidade do treinador em se reinventar.

A época do Benfica surpreende-me pela negativa é obvio que estamos claramente aquém das expectativas, mas também é verdade que mudamos drasticamente um 11 em campo e é obvio que o "não se pode exigir" faça sentido. A maioria dos grandes clubes não mudam drasticamente o 11. Vejam o caso do City quando entrou os petrodólares foram precisos 2 3 anos (?) para conquistarem alguma coisa... Agora vão mudando para melhorar lacunas no 11, mas a base está lá. Onde está a nossa base?

Os jogadores que ficaram do ano passado a jogar com regularidade são o Rafa e o Pizzi. E eu bem achava que o Rafa era o pulmão do Benfica. Mas também o homem não pode fazer milagres. O Seferovic já no tempo do Lage falhava golos como se não houvesse amanhã, o puto é que fazia bem esquecer o suíço.

O Rui Costa diz que não atira a toalha ao chão, mas para mim a época esta mais que feita. Ao menos que façam qualquer coisa na Liga Europa, pode ser que ganhando-a fiquemos na champions. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, há 4 minutos:

A época do Benfica surpreende-me pela negativa é obvio que estamos claramente aquém das expectativas, mas também é verdade que mudamos drasticamente um 11 em campo e é obvio que o "não se pode exigir" faça sentido. A maioria dos grandes clubes não mudam drasticamente o 11. Vejam o caso do City quando entrou os petrodólares foram precisos 2 3 anos (?) para conquistarem alguma coisa... Agora vão mudando para melhorar lacunas no 11, mas a base está lá. Onde está a nossa base?

Os jogadores que ficaram do ano passado a jogar com regularidade são o Rafa e o Pizzi. E eu bem achava que o Rafa era o pulmão do Benfica. Mas também o homem não pode fazer milagres. O Seferovic já no tempo do Lage falhava golos como se não houvesse amanhã, o puto é que fazia bem esquecer o suíço.

O Rui Costa diz que não atira a toalha ao chão, mas para mim a época esta mais que feita. Ao menos que façam qualquer coisa na Liga Europa, pode ser que ganhando-a fiquemos na champions. 

Não podes comparar algo que não é comparável.

Olha o caso do Sporting. Tem o Adán, Porro, Feddal, Nuno Mendes, João Mário, Pote, Matheus Nunes, Tiago Tomás e Nuno Santos, que são praticamente um 11 novo, e ainda assim estão em primeiro, com mais 9 pontos que nós.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...