Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

É o que dá contratar o Jorge "Rei do Pedaço" Jesus, gastou-se 80M em jogadores, 50 dos quais em avançados, para no final do jogo, onde alinhou com um avançado cepo que já cá estava, dizer que faltam mais reforços, um deles um avançado.

Um treinador em condições normais adaptaria o modelo aos seus jogadores, faria 2/3 contratações cirúrgicas e dispensava os pinos mas não o JJ em modo pavão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 11 horas:

melhor mesmo só se o cavani tivesse vindo 

Provavelmente teríamos estado a ganhar 0-2 ao intervalo, ontem.

Citação de trz, há 10 horas:

Tadinho do Vinicius, a culpa nunca é do jogador. 

Acho que a questão não é assim tão simples. Em última instância, a culpa é sempre do jogador. Mas não se pode separar o jogador do homem e é perfeitamente natural que ele não se sinta motivado por ver um gajo que é objetivamente uma m*rda ser sempre titular no seu lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 8 horas:

O Darwin não fez um crl, esteve tão em jogo como o Vinicius.

De um lado o rei dos calcanhares, do outro o Sr. Trapalhão. Não percebo esta obsessão agora do Jesus com a pressão alta, constante e absurda do ponta de lança nas suas equipas, fez com o Slimani e agora delira com isso.

Já vem do Lima, o Slimani não foi o primeiro.

Tanto o Darwin como o Vinícius entraram bem, dentro do possível (o Benfica nunca chegou à baliza em condições decentes). Talvez se um deles tivesse jogado no lugar do central que começou na frente, as coisas pudessem ter sido diferentes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 3 minutos:

Acho que a questão não é assim tão simples. Em última instância, a culpa é sempre do jogador. Mas não se pode separar o jogador do homem e é perfeitamente natural que ele não se sinta motivado por ver um gajo que é objetivamente uma m*rda ser sempre titular no seu lugar.

E porque será que um gajo que é "objetivamente uma m*rda" é sempre (mentira) titular no seu lugar?

Citação de Poeira, há 1 minuto:

Já vem do Lima, o Slimani não foi o primeiro.

Tanto o Darwin como o Vinícius entraram bem, dentro do possível (o Benfica nunca chegou à baliza em condições decentes). Talvez se um deles tivesse jogado no lugar do central que começou na frente, as coisas pudessem ter sido diferentes.

Mas há sequer dúvidas disso? Eu defendo muitas vezes o Seferovic mas ontem para mim foi o principal culpado da derrota. 

Compartilhar este post

Link para o post

Com as contratações para avançado que fizeram, pensei que o JJ fosse jogar em 4-2-4 vintage. Afinal ainda tem poucos PLC para isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 8 horas:

O Darwin não fez um crl, esteve tão em jogo como o Vinicius.

De um lado o rei dos calcanhares, do outro o Sr. Trapalhão. Não percebo esta obsessão agora do Jesus com a pressão alta, constante e absurda do ponta de lança nas suas equipas, fez com o Slimani e agora delira com isso.

Talvez porque se queremos jogar em pressão alta, o avançado tem de ser o primeiro defesa da equipa.

Caso contrário, é voltar aos tempos de cagão do bombo em que quando estávamos a ganhar a equipa fechava-se atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vamos avaliar o Darwin por estes minutos em que teve em campo, estamos bem f*didos para arranjar um clube que pague 25M por ele em Janeiro. É que o RDT ainda mostrava alguns bons pormenores. Este parecia só um Seferovic ainda mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

@Almeno o rapaz chegou há uma dúzia de dias. Muita calma...

O que eu acho estranho é andarmos a comprar jogadores que supostamente pouco ou nada interessam ao JJ. O Luca e o Darwin foram compras sem, supostamente, a aprovação do JJ. Torrar 40M em 2 jogadores que não são indicados pelo treinador, e sendo esse treinador o JJ, demonstra muito do estado em que o clube está.

Como é que é possível se ter começado um jogo super importante de apuramento para a Champions com o Seferovic a titular.... já nem falo dos 2 estarolas do costume.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

se o benfica precisa do cavani para ganhar ao paok a coisa está mesmo preta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 minutos:

Não me parece que tenha sido isso que ele disse.

As oportunidades que o Seferovic teve na segunda parte, dificilmente teriam sido desperdiçadas pelo Cavani. E, sendo assim, o rumo do jogo poderia ter sido outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 1 hora:

E porque será que um gajo que é "objetivamente uma m*rda" é sempre (mentira) titular no seu lugar?

É uma boa questão. Mas acho que tens capacidade mais que suficiente para entender qual poderá ser o processo mental de um jogador na posição do Vinicius. Não preciso de te fazer o desenho de te imaginares a dar o litro (ou pelo menos, com a consciência que o fazes) e que o teu colega do lado que não mexe uma palha é que tem as oportunidades, os aumentos e os elogios...

Citação de Rōnin, há 8 minutos:

Não precisa. Mas com um pino na frente que precisa de 10 oportunidades para marcar um, fica mais complicado. Se calhar um Cavani precisaria apenas de duas...

Citação de trz, há 6 minutos:

Não me parece que tenha sido isso que ele disse.

As oportunidades que o Seferovic teve na segunda parte, dificilmente teriam sido desperdiçadas pelo Cavani. E, sendo assim, o rumo do jogo poderia ter sido outro.

Isto. 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez, Vieira a esconder-se atrás do treinador. Nem uma única declaração, depois de um dos principais fracassos desportivos do seu mandato.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tiquinho Soares ontem tinha feito 2 golos de cabeça. O seferovic cabeceou para fora. 

E o brasileiro é barato, 15 milhões e desce a A1. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 24 minutos:

É uma boa questão. Mas acho que tens capacidade mais que suficiente para entender qual poderá ser o processo mental de um jogador na posição do Vinicius. Não preciso de te fazer o desenho de te imaginares a dar o litro (ou pelo menos, com a consciência que o fazes) e que o teu colega do lado que não mexe uma palha é que tem as oportunidades, os aumentos e os elogios...

Mas como é que vocês dão como garantido que o Vinicius dá o litro e o Seferovic não?

Eu em campo, vejo o contrário. O problema é que dar o litro, não é ter ou demonstrar qualidade. Podemos ser muito esforçados e não ser suficiente. O que eu acho estranho é como é que o Vinicius, sendo tão bom, não se consegue afirmar com nenhum treinador. A culpa é de tudo e todos, menos dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 2 minutos:

Mas como é que vocês dão como garantido que o Vinicius dá o litro e o Seferovic não?

Eu em campo, vejo o contrário. O problema é que dar o litro, não é ter ou demonstrar qualidade. Podemos ser muito esforçados e não ser suficiente. O que eu acho estranho é como é que o Vinicius, sendo tão bom, não se consegue afirmar com nenhum treinador. A culpa é de tudo e todos, menos dele.

Repara que eu comecei por dizer que, em última instância, a culpa será SEMPRE dele. E eu sei bem que o Seferovic dá o litro. Tal como dava o Binya, o Beto, o Jara ou o Fernando Aguiar. Mas quando a única coisa boa que se pode dizer de um jogador é que dá o litro, algo vai mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem mais que o Seferovic, o problema pareceu-me no meio campo. Acho que um meio campo com Weigl e Taarabt nunca vai funcionar. Talvez nos jogos do campeonato mas num jogo mais exigente não dá. Ontem a equipa estava toda partida, e depois do 1-0 até ao segundo foi um suplicio. A equipa ficava toda partida, não havia meio campo, eram 3 atrás e depois tudo la a frente. Não havia por onde conduzir jogo.

E acho que o Benfica precisa de um medio que de mais cobertura defensiva neste caso. o Weigl não é esse medio, e as alas principalmente a do Grimaldo está sempre destapada. Faz falta um medio capaz de parar contra ataques e equilibrar a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Será coincidência que desde que o Taarabt começou a aparecer no 11, que temos visto este Benfica partido? 

Eu até gosto do que ele oferece ao jogo, mas deixa a equipa demasiado desiquilibrada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 5 minutos:

Não percebo como é que o Florentino nem na pré época foi tendo minutos. 

Acho que participou em todos os jogos enquanto esteve disponível. Depois foi para a seleção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

@Almeno o rapaz chegou há uma dúzia de dias. Muita calma...

O que eu acho estranho é andarmos a comprar jogadores que supostamente pouco ou nada interessam ao JJ. O Luca e o Darwin foram compras sem, supostamente, a aprovação do JJ. Torrar 40M em 2 jogadores que não são indicados pelo treinador, e sendo esse treinador o JJ, demonstra muito do estado em que o clube está.

Como é que é possível se ter começado um jogo super importante de apuramento para a Champions com o Seferovic a titular.... já nem falo dos 2 estarolas do costume.

O Darwin era o jogador que o JJ mais queria no Benfica. Mais que o próprio Cebolinha. Foi o fire que o disse. Já o observava quando estava no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migalhasn1, há 12 minutos:

Acho que participou em todos os jogos enquanto esteve disponível. Depois foi para a seleção.

Tens razão, esqueci-me das seleções. 

Acho que um meio campo Florentino - Weigl seria a melhor solução dentro das hipóteses disponíveis. No momento ofensivo continuarianos a ter dois jogadores que sabem tratar a bola, apenas deixariamos de ter alguém que queima linhas com ela no pé, e tendo em conta que o Taarabt é capaz do melhor e do pior acho que neste momento não é solução. Há que instruir o segundo avançado e os extremos a fazerem o papel do marroquino nesse aspecto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...