Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 21/22

Publicações recomendadas

O Pizzi não pode jogar a 8, não tem capacidade física para isso, tal como o Gabriel. Fisicamente o Adel é o mais forte para jogar ali, mas depois falta o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem Pizzi, nem Gabriel, nem Adel. Devíamos ter contratado um 8 para titularíssimo. Em vez disso, andamos à procura de outro avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Patrick de Paula tinha sido bem sacado logo quando chegou o Jesus antes de ter "rebentado". Andámos a perder tempo com a novela do Cavani e agora o Patrick já não sai por menos de 30 balas.

Compartilhar este post

Link para o post

O AA é certinho ser titular, já ontem o JJ disse que na defesa só tinha um jogador que sabia o que ele queria e que tinha sido treinado por ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 1 hora:

O Patrick de Paula tinha sido bem sacado logo quando chegou o Jesus antes de ter "rebentado". Andámos a perder tempo com a novela do Cavani e agora o Patrick já não sai por menos de 30 balas.

Bem sacado tinha sido o Bruno Guimarães. 

Compartilhar este post

Link para o post

O 3º equipamento até está engraçado, visto em vídeo.

Só é pena não ter o símbolo do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que não gastamos um balurdio pelo Gerson e o Bruno Henrique. 40 milhões pedia o Flamengo. 

Gastamos mais de 40 em dois avançados que não contam para o Jesus mas está-se bem. Isto é nostálgico. 

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui à uns tempos questionou a entrega dos jogadores dentro de campo e o facto do Benfica pagar muito bem para a qualidade dos jogadores que tem. E acho que é mais isso do que outra coisa. À exceção dos reforços que até tem "desconto" pela adaptação ao futebol europeu noto que nos últimos anos não vejo entrega dos jogadores dentro de campo. E talvez tenha faltado isso na Grécia. Claro que há outras condicionantes, mas quase que diria que falhamos um momento crucial da época num simples jogo e poderá ditar todo o desenrolar da temporada.

Assim de repente lembro-me do Jiménez apesar de jogar poucos minutos tinha um impacto tremendo no jogo, merecia mais.

O brasileiro que foi para o Valencia e agora está no Leeds, (não me lembro do nome) era daqueles que dava gosto ver jogar. Hoje, temos investimento, temos jogadores de 20M o que é inédito numa época do Benfica e parece que não os vejo a entregar-se em campo. o Weigl parece ser jogador de passe vertical pouco agressivo. Epah sinceramente não sei... 

É quase como aquele comentário de um jornalista a dizer que aqui somos um tubarão e lá fora somos um carapau. Não deixa de ter a sua razão. À muito tempo que o Benfica deixou de ser temido lá fora. Uma equipa bem trabalhada consegue jogar taco a taco com o Benfica. Pelo menos, é isso que se tem visto nos últimos anos. 

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Em 16/09/2020 at 10:10:

Já vem do Lima, o Slimani não foi o primeiro.

Tanto o Darwin como o Vinícius entraram bem, dentro do possível (o Benfica nunca chegou à baliza em condições decentes). Talvez se um deles tivesse jogado no lugar do central que começou na frente, as coisas pudessem ter sido diferentes.

Sim, mas o Lima era mais inteligente e normalmente o segundo homem da linha avançada e trabalhava em conjunto com o outro avançado. O Slimani não, além de ter mudado o trabalho de pressão para a referência ofensiva da equipa, o Slimani fazia uma pressão tipo cão de caça, não era algo extremamente estruturado nem inteligente, era mais na óptica do chatear a defesa.
Ele alterou tudo quando teve de proteger o cu pesado do Teo e agora teima em manter essa ideia.

Citação de Pedro_Y2J, Em 16/09/2020 at 10:21:

Talvez porque se queremos jogar em pressão alta, o avançado tem de ser o primeiro defesa da equipa.

Caso contrário, é voltar aos tempos de cagão do bombo em que quando estávamos a ganhar a equipa fechava-se atrás.

O problema está em fazer a pressão da forma estúpida que faz desde a altura do Slimani em que só um dos avançados é responsável por esse momento e não existe uma preparação da equipa para o momento seguinte.
Tem um trambolho a correr de um lado para o outro lá na frente a chatear os defesas mas depois não tem a equipa preparada para acompanhar o movimento, já no Sporting fazia o mesmo com o Slimani.
Mas antes disso ele pressionava alto e não o fazia desta forma, o Lima também era mais inteligente que Slimani e Seferovic juntos mas continua a não ser desculpa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 2 horas:

Nem Pizzi, nem Gabriel, nem Adel. Devíamos ter contratado um 8 para titularíssimo. Em vez disso, andamos à procura de outro avançado.

Throwback Setembro 2019. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 2 horas:

O Pizzi não pode jogar a 8, não tem capacidade física para isso, tal como o Gabriel. Fisicamente o Adel é o mais forte para jogar ali, mas depois falta o resto.

A cena é que ninguém viu jogos do Famalicão. Mas, se o treinador mantiver a mesma identidade, o Famalicão jogará mais aberto que o PAOK. 

Ou seja, o Adel até pode estar mais em evidência e o jogo correr melhor, mesmo faltando o "resto". 

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou o JJ está mais cagado agora?

É o Famalicão que parte em vantagem por já ter visto o Benfica jogar, é o Porto que é favorito ao campeonato, é esta época que vai ser mais competitiva...

Só lhe faz bem though, o pavão não pode andar sempre todo vistoso.

Compartilhar este post

Link para o post

"Cagado" não, ponderado talvez. Mas não acho, acho é que está com o rabo entre as pernas, depois do chuto no cu que levou da liga dos campeões

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quillbeast, há 26 minutos:

O brasileiro que foi para o Valencia e agora está no Leeds, (não me lembro do nome) era daqueles que dava gosto ver jogar.

Espanhol. Rodrigo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 44 minutos:

Ainda bem que não gastamos um balurdio pelo Gerson e o Bruno Henrique. 40 milhões pedia o Flamengo. 

Gastamos mais de 40 em dois avançados que não contam para o Jesus mas está-se bem. Isto é nostálgico. 

Não compramos apenas o Darwin? 40 milhões? 

Se o JJ acha que para o sistema táctico que ele quer, falta um avançado com as características que ele enumerou, temos de tentar ir buscar esse jogador.

O mesmo se passa com outras posições, o problema é que isto não é ir ali à feira, negociar o preço e pagar.

E o jogo na Grécia, bastava uma das oportunidades do Seferovic e saiamos de lá com vitória por 2 ou 3, aí sim o ponta de lança fazia a diferença. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vejo vídeos do Waldschmidt só me vem à cabeça o Rodrigo. Uma das melhores épocas do Jesus no Benfica foi com a dupla Lima-Rodrigo, para mim está na cara que o nosso melhor onze acabará por ser com o alemão e o Darwin na frente. Pena que já venha tarde para a Champions.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 20 minutos:

Se o JJ acha que para o sistema táctico que ele quer, falta um avançado com as características que ele enumerou, temos de tentar ir buscar esse jogador.

O mesmo se passa com outras posições, o problema é que isto não é ir ali à feira, negociar o preço e pagar.

E o jogo na Grécia, bastava uma das oportunidades do Seferovic e saiamos de lá com vitória por 2 ou 3, aí sim o ponta de lança fazia a diferença. 

Darwin e Lukas. 

Compartilhar este post

Link para o post

@JonasThern o Darwin é o "Bruno Henrique" que o JJ menciona quando fala nas características do avançado. Precisa de ser trabalhado.

O "Gerson" interno é capaz de demorar mais algum tempo a surgir. Quanto ao "Arão", é tentar o Weigl ou dar a oportunidade ao Florentino e tentar o Weigl fazer de "Gerson". 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 1 hora:

A quantidade de "golos" oferecidos que passaram por aquela cabeça foi por demais...

Compartilhar este post

Link para o post

O Florentino depois do que fez na época passada, surpreender-me-ia imenso se ainda desse jogador. Espero estar enganado, como é óbvio. E eu adorei o que o Florentino fez no final de época com o Lage, acreditei que ia ser top mundial.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 2 horas:

Bem sacado tinha sido o Bruno Guimarães. 

já chorei demasiado para esse peditório, é seguir em frente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DiogoCarv, há 4 minutos:

O que ele fez a temporada passada?

Fez onze jogos seguidos a titular. Desde o primeiro jogo da época até ao 11º. Não mostrou a excelente capacidade de antecipação e desarme que teve no final da época anterior e a bola nos pés dele queimava mais do que nos do Seferovic, até passes de 5 metros falhava.

Aliás, esteve tão abaixo das expectativas que teve de se pôr o Taarabt a jogar a trinco, quase.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 1 minuto:

Fez onze jogos seguidos a titular. Desde o primeiro jogo da época até ao 11º. Não mostrou a excelente capacidade de antecipação e desarme que teve no final da época anterior e a bola nos pés dele queimava mais do que nos do Seferovic, até passes de 5 metros falhava.

Falta de confiança, talvez. Aquele balneário já devia estar minado já dessa altura.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...