Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Futebol

Publicações recomendadas

Que estejam fartos do treinador e de alguns jogadores compreendo e entendo. Agora tratar com falta de educação e desejar derrotas do nosso clube nunca irei compactuar. As vezes é melhor deixar a internet de lado quando a frustração aperta. 

• Like 5
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 41 minutos:

A equipa b está a imitar os graúdos. 

Mais uma exibição deplorável dos vossos miúdos. 

Parabenizo aqueles que não se reviram na arbitragem, reconheceram que foram favorecidos. O pior é ter de ler  os intelectualmente desonestos, acusam-vos de favorecimento, mas esquecem-se dos jogos em que foram beneficiados......inclusive contra o adversário de ontem.......devem comer muito queijo. 

Por isso é que evito postar nos tópicos dos jogos, aliás até postei por volta das 06:30, mas depois desaprovei o meu próprio post.

💙

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 31 minutos:

Que estejam fartos do treinador e de alguns jogadores compreendo e entendo. Agora tratar com falta de educação e desejar derrotas do nosso clube nunca irei compactuar. As vezes é melhor deixar a internet de lado quando a frustração aperta. 

Não percebes é que desejar a derrota é uma jogada de xadrez 4D onde o AVB ganha o jogo, elimina o Porto da Champions fazendo assim com que os adeptos se revoltem, a direção despeça o Sérgio Conceição Pedroto V2 (que na realidade tratar o Sérgio por esse nome é apenas para atingir a direção segundo consta), arranje alguém em cima do joelho que não safa a época, o que leva a aumentar a contestação contra a direção.

Após tanto stress o Pinto da Costa retira-se por não ter saúde para isto e o AVB sai do Marselha no final da época com a sensação de dever cumprido por passar a fase de grupos da Champions para assumir a presidência pedindo eleições antecipadas.

Com o primeiro treinador/presidente em clubes profissionais dos tempos modernos vamos voltar a ganhar competições europeias e dar 5 ao Benfica.

Também não estava a apanhar essas jogadas mas acho que isto é um bocado o resumo de tudo o que tenho lido nas últimas páginas.

Edit: Epa com isto espero que ninguém leve a mal, simplesmente estou como o @Harry Kane, estamos todos fartos do treinador e alguns jogadores, estamos fartos deste futebol e queremos mudanças. Simplesmente desejar derrotas e andar com insultos não resolve nada nem é o que o clube precisa. Pessoalmente a mim custa-me ver a equipa jogar mal, e custa especialmente quando esses maus jogos resultam em perder pontos fáceis. Fico sempre um bocado em baixo e com o dia um bocado estragado, sem ter vontade de fazer nada.

Editado por andre26
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda houve alguem a chamar nomes ao treinador porque tinha o Pepe como capitão na fantasy

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 4 horas:

Não tem mal rodar, eu sempre defendi e defendo uma troca de jogador aqui e acolá. Agora, é preciso é usar as combinações certas. Um meio campo como ontem não lembra a ninguém. Já o Lopetegui era igual. Quem fazia isto muito bem era o AVB por cá. 

Também não sou contra rodar, mas com critérios.

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceu ontem foi mau demais. Não só perdemos como também fomos completamente dominados pelo Paços. Tivessem os Castores sido mais eficazes e podíamos estar a falar de números com contornos épicos. Eles criaram facilmente 6/7 oportunidades flagrantes de golo, não me recordo de nada semelhante nos últimos largos anos. Dominaram em ataques, em remates, em remates enquadrados e em cantos, portanto, foi uma vitória justíssima que só pecou por escassa e para isso muito contribuiu uma arbitragem absolutamente vergonhosa, em nosso benefício!

Se eu fico chocado com os "moldes" da derrota, com o resultado em si já não fico muito surpreendido. Isto só pode apanhar de surpresa os mais distraídos. Já tinha alertado para o facto destas sucessivas mudanças tácticas poderem vir a dar problemas. O Sérgio é um treinador muito limitado do ponto de vista táctico e por isso mesmo devia-se ter limitado a seguir o seu 4-4-2/4-2-4 versão correball, porque pelo menos conseguia ser competitivo nesse modelo e já tinha algumas dinâmicas criadas.
Neste momento, dá-me claramente a sensação de ser um treinador perdido e sem argumentos para dar a volta a esta situação. O próprio grupo de trabalho parece algo amorfo, resignado e saturado deste reinado do Conceição. Precisávamos de uma lufada de ar fresco, um pouco à imagem do que aconteceu com o Benfica na sucessão do Rui Vitória, mas isso infelizmente estará longe de acontecer. Importa salientar que melhor altura para mexer dificilmente haverá. Vem aí (mais) uma paragem para as selecções e neste momento há um leque de treinadores livres e disponíveis para assumir de imediato que raramente se encontra. Não estamos a falar propriamente de mudar para um Peseiro desta vida. Há Leonardo Jardim, Paulo Sousa, Marco Silva ou Rui Faria (embora este ainda seja uma autêntica incógnita). Gostos à parte, são nomes interessantes. Para os que defendem a continuidade do SC, não se esqueçam que continuamos com a corda na garganta e a necessitar de encaixar muitos milhões com a venda de jogadores. A jogar desta forma será difícil valorizar alguém e depois no final da época preparem-se para mais uma debandada de miúdos, ainda por cima em saldos.
Em vez de valorizarmos Corona, Díaz, Nakajima, Evanilson, T. Martínez ou Otávio vamos andar a mendigar por mendilhões!

Outro tema que ontem também esteve em destaque foi a entrada em campo e a atitude demonstrada pelo F. Anderson. Novamente, não percebo qual é o espanto. Aquando da sua chegada, bem avisei que embora tenha qualidade técnica para dar e vender, não só não iria encaixar minimamente nas ideias do Sérgio como muito provavelmente não vinha com grande motivação. Aliás, a sua "contratação" é só mais uma amostra daquilo que é o total desnorte vivido no nosso clube. A política desportiva e financeira é completamente aberrante. A prioridade sempre foi o Pepê, mas como não conseguimos chegar lá (devia ter ficado bastante claro desde o início que o Grémio não iria facilitar depois de perder o Cebolinha para o Benfica), acabámos por nos virar, em desespero, para o F. Anderson - curiosamente também ele agenciado pelo Bertolucci. No fundo, não houve qualquer critério na sua "contratação", ninguém procurou saber se tinha um perfil compatível com as ideias do treinador ou se vinha com a mentalidade competitiva certa. Veio porque foi o gajo sugerido por um dos empresários do costume.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esperem lá, se querem mudanças, se querem que o treinador vá embora, vão querer que a equipa ganhe? Para o PdC pensar, ah bom. Estamos a ganhar e a passar nas competições que importam por isso vamos é despedir o treinador.

Makes sense.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 2 minutos:

Mas esperem lá, se querem mudanças, se querem que o treinador vá embora, vão querer que a equipa ganhe? Para o PdC pensar, ah bom. Estamos a ganhar e a passar nas competições que importam por isso vamos é despedir o treinador.

Noutros tempos, quando o PdC ainda era vivo, o Sérgio Conceição tinha sido afastado logo após a HUMILHAÇÃO de ontem, não precisávamos de esperar por mais desgostos.

Competições que importam?! Mas que m*rda é esta? Isto é o F.C.Porto crl, não é o Dragões Sandinenses! Então agora, a principal prova a nível nacional já é para desvalorizar?! Só interessa a Champions e mesmo nessa competição ainda estás MUITO longe de conseguir o apuramento para a fase seguinte. A única prova interna onde eu admito algum relaxamento é na taça da liga. É a competição ideal para dar oportunidades aos jogadores menos utilizados e minutos aos miúdos da formação.
Tudo o resto é para GANHAR. Se o Sérgio não pensar dessa forma é só mais um sinal de que está claramente a mais, mas não é o único, infelizmente!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 32 minutos:

Outro tema que ontem também esteve em destaque foi a entrada em campo e a atitude demonstrada pelo F. Anderson. Novamente, não percebo qual é o espanto. Aquando da sua chegada, bem avisei que embora tenha qualidade técnica para dar e vender, não só não iria encaixar minimamente nas ideias do Sérgio como muito provavelmente não vinha com grande motivação. Aliás, a sua "contratação" é só mais uma amostra daquilo que é o total desnorte vivido no nosso clube. A política desportiva e financeira é completamente aberrante. A prioridade sempre foi o Pepê, mas como não conseguimos chegar lá (devia ter ficado bastante claro desde o início que o Grémio não iria facilitar depois de perder o Cebolinha para o Benfica), acabámos por nos virar, em desespero, para o F. Anderson - curiosamente também ele agenciado pelo Bertolucci. No fundo, não houve qualquer critério na sua "contratação", ninguém procurou saber se tinha um perfil compatível com as ideias do treinador ou se vinha com a mentalidade competitiva certa. Veio porque foi o gajo sugerido por um dos empresários do costume.

Ora aí está.

Não querendo deixar de lado as culpas que o SC tem tido (pois as tem, e bastantes), mas o planeamento da época, nomeadamente o final de mercado foi uma aberração. Entre entradas e saídas, foi cerca de 1/3 do plantel que mudou e nesta fase de jogos de 3 em 3 dias é quase impossível os reforços integrarem-se como deve ser. Se formos a ver bem só o Zaidu e o Taremi fizeram uma parte da pré época e já nem falo da questão de vender dois titulares nos últimos dois dias.

No fundo é tudo feito em cima do joelho, não há nada pensado e planeado. O costume, portanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 49 minutos:

Makes sense.

Quando não se gosta do governo não é necessário desejar que o défice suba, o desemprego também e o País tenha de pedir ajuda externa.

Talvez assim faça mais sentido para ti.

Compartilhar este post

Link para o post

vou ser honesto, não fiquei aziado primeiro pq depois daquele erro de arbitragem o jogo para mim já não interessava e a derrota era o resultado justo po jogo, depois porque levamos um baile de bola, isto enquanto o jogo teve empatado e principalmente quando eles se viram à frente, Paços parecia uma equipa grande a gerir o jogo contra uma equipa pequena para não cansar os jogadores muito para a champions pa semana...

de qq das maneiras já estava a contar com um jgo assim, se bem se lembram dos jogos vs Paços do Pepa o ano passado, levamos um cheiro de bola nos dois apesar de termos conseguido ganhar, mudou a eficácia de resto igual

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 35 minutos:

Quando não se gosta do governo não é necessário desejar que o défice suba, o desemprego também e o País tenha de pedir ajuda externa.

Talvez assim faça mais sentido para ti.

A diferença é que num país nas próximas eleições dás a volta a isto. O Porto após a final da Liga Europa (com o VP ainda foi ganhando os titulos mas penso que tenha sido aí que tudo começou a descer aos pouco) tem vindo numa decadência e não há volta a dar enquanto não cair a malta que está lá em cima. Para isso acontecer não podem existir épocas razoáveis ou os "quase lá". Pode custar mas ou vão abaixo de vez para existir uma mudança forte ou vai se manter tudo assim por muito mais tempo e depois será pior para virar a página

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 1 hora:

vou ser honesto, não fiquei aziado primeiro pq depois daquele erro de arbitragem o jogo para mim já não interessava e a derrota era o resultado justo po jogo, depois porque levamos um baile de bola, isto enquanto o jogo teve empatado e principalmente quando eles se viram à frente, Paços parecia uma equipa grande a gerir o jogo contra uma equipa pequena para não cansar os jogadores muito para a champions pa semana...

de qq das maneiras já estava a contar com um jgo assim, se bem se lembram dos jogos vs Paços do Pepa o ano passado, levamos um cheiro de bola nos dois apesar de termos conseguido ganhar, mudou a eficácia de resto igual

Eu não fico aziado porque já não espero nada do SC e da nossa equipa. Basta olhar para o que jogamos e não para os resultados para saber que jogos destes vão acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 45 minutos:

A diferença é que num país nas próximas eleições dás a volta a isto.

Isso é um pouco ingénuo da tua parte.

Querer ganhar e querer mudar podem coabitar na perfeição, aliás devem coabitar. Foram as vitórias que nos deram a hegemonia e o estatuto de melhor clube português.

Perdemos esse estatuto de melhor clube português, na minha opinião, no ano do Lopetegui, mas aceito que considerem que foi ainda nos anos do Vítor Pereira. Desde então o clube caiu muito financeiramente e desportivamente. Contudo, há janelas de mudança razoáveis e esta não é uma delas, de todo. Temos 10,8M€ para ganhar na fase de grupos da Liga dos Campeões e 5 pontos (possivelmente 6 ou 8 para recuperar no campeonato. Para mim isto é tudo o que interessa neste momento, é ganhar, ganhar, ganhar. Eu simplesmente não concebo nenhum cenário em que despedimos o SC, sacamos outro treinador e somos campeões, é que nem mantenho ilusões em relação a isso, seria uma mensagem completamente contrária à que tem vindo a ser passada.

Quanto à Direção, os sócios tiveram a oportunidade da sua vida para mudar as coisas. O que aconteceu? Foram 8400 votar!!! É incrível, num clube com mais de 100000 sócios pagantes que nem 10% se tenham dado ao trabalho de ir votar. Ainda por cima é o clube grande com menor fragmentação de adeptos pelo País.

Nunca, e sublinho, nunca irei desejar que o meu clube perca, e não acho normal que alguém deseje que o seu clube perca. "Ah mas se o clube ganhar sempre o SC e o PdC não saem de lá". Vais mesmo ficar chateado com isso? Eu não, de certeza, da mesma maneira que não me importava nadinha de ainda ter o Pedro Passos Coelho no Governo com o PIB a subir bem acima da média da UE.

EDIT: A dos "100000 sócios pagantes" carece de provas, jurava ter lido isso algures recentemente mas não encontro a fonte. Posso estar enganado. Ainda assim, percebe-se onde quero chegar.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consigo perceber essa conversa de querer perder para o treinador ir embora. Eu acho que como adeptos o que devemos querer é que o Porto ganhe, independentemente de ser treinado por A, B ou C. Se um treinador se coloca em posição de ser despedido é porque não correspondeu às expectativas e, por conseguinte, significa que não ganhamos.

Quando o Peseiro era nosso treinador, eu achava que ele era fraco e que não servia, mas não era por isso que deixava de querer que ganhassemos todos os jogos. O que eu quero é o nosso sucesso, independentemente de quem seja o treinador não quero que ele seja despedido porque isso significa que falhamos como clube e que a época está a correr mal. 

Compartilhar este post

Link para o post

Muito curioso para onze de terça. Se o gajo mete o Marega outra vez vai ser mesmo a gozar com isto tudo.

Marche, Pino, Mbemba, Pepe, Zaidu, Grujic, Sérgio, Naka, Corona, Fábio e Evanilson.

Gostava de algo deste género.

Compartilhar este post

Link para o post

Taremi e Evanilson, gostava ver 90 min desta dupla. O Toni parece manco.

Editado por Porzingis

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento o nosso melhor 11 possível é algo do género - Marche, Zaidu, Pepe, Mbemba, Corona, Díaz, Grujic, F. Vieira, Otávio, Taremi e Evanilson.

Terça vamos jogar com - Marche, Zaidu, Pepe, Mbemba, Mancofá, Díaz, Uribe, SO, Otávio, Corona e Marega.

Portanto, o Sérgio joga com 4 gajos diferentes (Manafá, SO, Uribe e Marega) e ainda tem mais algumas opções interessantes que não entram "no meu 11" nem no dele - Leite, Sarr, F. Anderson, Nakajima e T. Martínez.

Este exercício, para mim, permite chegar a duas conclusões. O Sérgio não joga com os melhores e por isso logicamente que tem de ser responsabilizado pelas más exibições a que agora se somam os maus resultados e o nosso plantel, ao contrário da ideia que muitos querem passar, tem MUITA qualidade.

Venha um Jardim para potenciar esta gente toda, à qual ainda podemos adicionar o melhor lateral direito que temos nos quadros - Tomás Esteves.

Compartilhar este post

Link para o post

O Taremi ainda não foi titular. Por comportamento ou opção?

"Por comportamento não. É super educado, que tenta fazer o máximo e se calhar é dos mais utilizados, mas ainda não foi utilizado como titular. Não será por petições públicas que vou meter um jogador, qualquer um. Depende do que podem emprestar à equipa em função da dinâmica do jogo."

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 12 minutos:

O Taremi ainda não foi titular. Por comportamento ou opção?

"Por comportamento não. É super educado, que tenta fazer o máximo e se calhar é dos mais utilizados, mas ainda não foi utilizado como titular. Não será por petições públicas que vou meter um jogador, qualquer um. Depende do que podem emprestar à equipa em função da dinâmica do jogo."

A explicação é simples e está aqui. O Taremi não é gajo de correrias (embora seja super inteligente a movimentar-se) e não é muito forte no ataque à profundidade, prefere antes bolinha no pé (para ele a redondinha não tem espinhos) para se associar com os seus colegas.
Como também não é particularmente forte no jogo aéreo, não tem um único atributo que seja do agrado do nosso grande mister. Se o Conceição acabar a época o Taremi vai fazer meia dúzia de jogos a titular, preferencialmente na taça da liga. Eu às vezes tento perceber o pessoal que estava todo entusiasmado com a contratação dele ou do F. Anderson, por exemplo, quando estava na cara que iam passar a maior parte do tempo a fazer companhia ao Nakajima no banco ou na bancada. Ao fim de 3 anos e pouco, já deviam conhecer um pouco melhor o treinador que têm, mas ok.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 27/09/2020 at 17:42:

Adorava partilhar da vossa confiança, mas não consigo.

Pois. Para mim estava na cara que isto iria suceder. Com as trapalhadas nos últimos 3 dias de mercado, só se agravou o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Daquilo que vi o Taremi até é forte no jogo aereo ganha bem as batatas pontapeadas pelo Marchesin 

O F Anderson era suplente no West Ham depois de uma primeira epoca muito boa, algo se passa e o problema não pode ser só do mister

O Naka tem vindo a jogar e vai ser titular mais vezes, tem é de ser bem gerido porque aposto que fisicamente não aguenta 90min 3x semana

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, que CI mais uma vez a roçar o ridículo e o total desnorte, entre afirmar prontamente que a preparação para o jogo foi igual à dos jogos anteriores e já dizia Einstein que loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo de forma igual, depois saca de uma bicadinha que não é por petições que mete jogadores, (como se os Maregas, Manafás ou Uribes não jogassem por atestado). Ainda não satisfeito desvaloriza o trabalho de AVB no Porto como se alguma vez ele conseguisse fazer igual. Nunca mudes SC!

Compartilhar este post

Link para o post

O Sérgio vai conseguir não aproveitar um jogador como o Taremi. Surreal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...