Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 18 minutos:

Portanto, vamos lá, razões para o Sarr ser titular na vez do Leite?

O Leite? Fartou-se de enterrar ontem e nas últimas semanas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 8 minutos:

Jogar com o Leite é um tiro no escuro. 

lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 44 minutos:

Portanto, vamos lá, razões para o Sarr ser titular na vez do Leite?

A única razão é o SC. Mas isso é uma pergunta, ou tens respostas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 50 minutos:

A única razão é o SC. Mas isso é uma pergunta, ou tens respostas?

Não tenho respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do jogo competente com o City merecia a titularidade o Leitão.

Aquele Sarr é um palerminha bons pés até mas muito fraco

Com Marcano out acaba por dar razão a quem queria mais um central de bom nível para o caso de Pepe/Bemba se aleijar como aconteceu

Até dizia para roubar o Lucas aos vermelhões mas negociar com aqueles clubes quase faz parecer boa ideia andar ás turras nas paredes , por isso o nosso super departamento de scouting deve ter alguém debaixo de olho

Que jogão do Oleg; Vergonhoso andar a levar com o Zaidus que nem jogador de futebol é

Editado por Djork

Compartilhar este post

Link para o post

Se a nível defensivo há muito a melhorar, sobretudo porque mudaram praticamente todos os elementos mais utilizados, a nível ofensivo melhoramos: mais 3 golos no campeonato à jornada 9 e mais 3 golos na fase de grupos na Europa à jornada 5. E de facto este FC Porto parece-me menos cerimonial na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tendo competências de análise tática, não consigo demonstrar que esteja a acontecer, mas não deve ser coincidência que:

1. perdemos Alex Telles
  2. deixamos de ser FC Bolas Paradas
  3. começamos a marcar mais golos em bola corrida
  4. passamos a sofrer muitos mais golos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 4 minutos:

Não tendo competências de análise tática, não consigo demonstrar que esteja a acontecer, mas não deve ser coincidência que:

1. perdemos Alex Telles
  2. deixamos de ser FC Bolas Paradas
  3. começamos a marcar mais golos em bola corrida
  4. passamos a sofrer muitos mais golos

Só vejo aí correlação entre os pontos 1 e 2.

Os pontos 3 e 4 também diria que estão ligados, já que tirando o jogo na rotunda pela facilidade e os jogos com Gil Vicente e Santa Clara, todos os outros acabaram por ser sempre jogos apertados e em que nos vimos obrigados a marcar vários golos para podermos estar na discussão do resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquecer que com as saídas do Danilo e do Soares, juntamente com as lesões do Pepe e do Marcano, perdemos muita força no jogo aéreo e isso também influecia o menor aproveitamento nos lances de bola parada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho dados para o comprovar, mas não tenho nada a sensação que o aumento de golos sofridos se deva às saídas do Telles e do Danilo. O Telles não era nada de especial defensivamente, nem estamos a levar mais golos pelo lado dele. E mesmo aqueles golos típicos de cruzamento atrasado para a entrada da área, que nos fartávamos de levar com a dupla Sérgio-Herrera e também no ano passado com Sérgio-Uribe, têm acontecido pouco.

Mais uma vez, falando de cabeça, acho que temos sofrido essencialmente golos de contra-ataque, o que resulta da postura mais ofensiva que temos demonstrado nesta época, sobretudo nos jogos do campeonato. Esta postura coloca-nos mais perto de marcar, mas também mais perto de sofrer. Anteontem tivemos dois bons exemplos. Primeiro, o lateral-esquerdo marca um golo ao segundo poste, o que nunca na aconteceria com o Telles, independentemente do brasileiro ser um jogador muito melhor. Aconteceu porque assim que recuperamos uma bola os laterais disparam para a frente, frequentemente em simultâneo. Depois, sofremos o empate numa jogada de contra-ataque, em que um dos médios está com a bola e o outro está à frente dele e não atrás (se não me engano) e os dois laterais estão bastante projetados no ataque. Com uma perda de bola mais um passe curto do adversário, sobraram apenas os nossos dois centrais.

Ainda assim, sermos mais ofensivos não é necessariamente mau, pessoalmente até gosto e acho que nos jogos do campeonato temos que ter sempre esta postura de maior domínio, pressão e consequentemente risco. O problema está em não sermos capazes de gerir o jogo, mas isso não é incompatível com sermos ofensivos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 32 minutos:

Não tenho dados para o comprovar, mas não tenho nada a sensação que o aumento de golos sofridos se deva às saídas do Telles e do Danilo. O Telles não era nada de especial defensivamente, nem estamos a levar mais golos pelo lado dele. E mesmo aqueles golos típicos de cruzamento atrasado para a entrada da área, que nos fartávamos de levar com a dupla Sérgio-Herrera e também no ano passado com Sérgio-Uribe, têm acontecido pouco.

Mais uma vez, falando de cabeça, acho que temos sofrido essencialmente golos de contra-ataque, o que resulta da postura mais ofensiva que temos demonstrado nesta época, sobretudo nos jogos do campeonato. Esta postura coloca-nos mais perto de marcar, mas também mais perto de sofrer. Anteontem tivemos dois bons exemplos. Primeiro, o lateral-esquerdo marca um golo ao segundo poste, o que nunca na aconteceria com o Telles, independentemente do brasileiro ser um jogador muito melhor. Aconteceu porque assim que recuperamos uma bola os laterais disparam para a frente, frequentemente em simultâneo. Depois, sofremos o empate numa jogada de contra-ataque, em que um dos médios está com a bola e o outro está à frente dele e não atrás (se não me engano) e os dois laterais estão bastante projetados no ataque. Com uma perda de bola mais um passe curto do adversário, sobraram apenas os nossos dois centrais.

Ainda assim, sermos mais ofensivos não é necessariamente mau, pessoalmente até gosto e acho que nos jogos do campeonato temos que ter sempre esta postura de maior domínio, pressão e consequentemente risco. O problema está em não sermos capazes de gerir o jogo, mas isso não é incompatível com sermos ofensivos.

Boa análise, como já é habitual.

Efectivamente um dos problemas está na postura dos laterais (que na verdade até são mais alas) que ao subirem frequentemente em simultâneo deixam a equipa muito exposta às transições do adversário. Para agravar ainda mais a situação, não temos um pivot defensivo à imagem do "Polvo", capaz de cobrir um grande raio de acção com os seus múltiplos tentáculos e, dessa forma, acabamos inevitavelmente por passar mal.

A solução poderia passar por uma reformulação táctica mas logicamente que isso não está nos planos do treinador nem seria grande ideia nesta altura do campeonato. Se o objectivo é ter laterias/alas sempre projectados e a oferecer largura, então seria preferível adoptar um modelo semelhante ao do Amorim, no Sporting.

E, quanto a mim, tanto o Manafá como o Zaidu beneficiariam imenso com essa mudança de sistema, porque são alas extremamente ofensivos e que gostam de ter liberdade para fazer todo o corredor.

Os próprios centrais também têm perfil para jogar numa defesa a 3 - saem bem a jogar, são fortes na antecipação e relativamente rápidos. Aliás, já defendo há imenso tempo que o D. Leite numa defesa a 3 tem condições para atingir outro patamar exibicional.

Outro factor muito importante nesta equação e que possivelmente também tem contribuído para que soframos mais golos nesta fase, está relacionado com o maior conhecimento que as equipas já têm das nossas dinâmicas. Já não existe factor surpresa e os adversários já sabem perfeitamente como saltar a nossa pressão desenfreada e, por vezes, até algo anárquica, conseguindo criar-nos muitíssimos problemas nas transições.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jackson terminou a carreira. Melhor marcador da história do Estádio do Dragão e o avançado que mais gostei de ver a jogar pelo nosso Clube no pós-Jardel.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 9 minutos:

O Jackson terminou a carreira. Melhor marcador da história do Estádio do Dragão e o avançado que mais gostei de ver a jogar pelo nosso Clube no pós-Jardel.

Sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o golo do calcanhar à minha frente, a partir daí fiquei rendido. Máquina.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 horas:

disseste muito melhor que eu 😊 era aí que queria chegar, para criarmos mais ofensivamente a equipa tornou-se mais exposta defensivamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Adoro o Jackson, e sei que estás a falar de gostos e não de qualidade, mas porra o Falcão era outro nível. A facilidade com que sacava golos do nada era incrível, nunca mais vamos ter um avançado assim. A escrever isto lembrei-me de um golo dele no Chipre, na última época do Jesualdo, nem foi um golo super espetacular mas foi completamente do nada e valeu-nos a vitória num jogo que estava apertado.

Mas o momento é de homenagear o Jackson. Não beneficiou dos mesmos plantéis que os seus antecessores, mas foi um dos nossos grandes avançados. O golo de calcanhar contra o Sporting é eterno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Agora:

Adoro o Jackson, e sei que estás a falar de gostos e não de qualidade, mas porra o Falcão era outro nível. A facilidade com que sacava golos do nada era incrível, nunca mais vamos ter um avançado assim. A escrever isto lembrei-me de um golo dele no Chipre, na última época do Jesualdo, nem foi um golo super espetacular mas foi completamente do nada e valeu-nos a vitória num jogo que estava apertado.

Mas o momento é de homenagear o Jackson. Não beneficiou dos mesmos plantéis que os seus antecessores, mas foi um dos nossos grandes avançados. O golo de calcanhar contra o Sporting é eterno.

Sim, era mais gosto que outra coisa - o auge do Falcao foi evidente superior ao do Jackson - mas o nível a que se mostraram aqui fez-me gostar mais do Jackson, sinceramente. O instinto matador do Falcao era qualquer coisa de absurdo, mas tudo aquilo que o Jackson acrescentava ao jogo da equipa faz-me optar por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Tivemos, durante algum tempo, o melhor PL do mundo a jogar de cabeça. O Falcao era uma coisa à parte, mesmo.

O Jackson surgiu num contexto mais complicado, depois de um ano sem Falcao e com flops como o Kléber. Não era um jogador tão vistoso, mas cumpriu o seu papel na perfeição. Desde que saiu não tivemos melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Felizes de nós que podemos andar a discutir quem era o nosso preferido de um lote com Derlei, McCarthy, Lisandro Lopez, Falcao e Jackson. 

Bons velhos tempos. 😢

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não era vistoso ? tás tolo 

Só pormenores técnicos de luxo

Cha Cha Cha Martínez

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...