Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

[FC Porto] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de toze2, há 44 minutos:

Sim. Mas depois tivemos casos como Marcano, Brahimi, Herrera e este ano Otávio e Marega. Não me parece que o SC dê caso a essas conversas se ele quiser apostar no jogador.

É verdade, mas foi o que disse ao Taribo West, isso parece ser mais política com os putos.

Já agora, coincidência, o João Mário renovou até 2025. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 51 minutos:

Sim. Mas depois tivemos casos como Marcano, Brahimi, Herrera e este ano Otávio e Marega. Não me parece que o SC dê caso a essas conversas se ele quiser apostar no jogador.

É diferente, eram jogadores mais velhos e de certa forma era mais importante para o clube tê-los a jogar que fora do campo. O Fábio é muito bom, espero que fique porque vai ser muito importante mas à frente dele têm jogado outros jogadores.

Não havia à época alternativas para o Marcano (Osorio, Jorge Fernandes e Reyes), Brahimi (Hernâni e Fernando Andrade) e Herrera (Bruno Costa, Bazoer, Luizão) nem há agora alternativas para o Otávio. E o clube tentou e tem tentado renovar com todos. 

Edit: A mim também me custa as saídas a custo zero, mas há que ver que uma renovação tem dois lados. Se o clube tem feito mal e demora a renovar com ativos importantes? Sim, é verdade, tem sido uma gestão fraquíssima e tem que ser corrigido.

A partir do momento que o clube apresenta propostas aos jogadores a bola está do lado dos jogadores. Ninguém é obrigado a sair e tenho a certeza que o clube se esforça para dar a melhor proposta que é possível. Se a renovação for tratada de forma atempada (o que nem sempre tem acontecido), se apresentam ao jogador a melhor proposta possível (que certamente é um aumento em relação ao que vinham a receber) e ainda assim querem ir para outros lados porque pagam mais a culpa não é do clube.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 32 minutos:

A partir do momento que o clube apresenta propostas aos jogadores a bola está do lado dos jogadores. Ninguém é obrigado a sair e tenho a certeza que o clube se esforça para dar a melhor proposta que é possível. Se a renovação for tratada de forma atempada (o que nem sempre tem acontecido), se apresentam ao jogador a melhor proposta possível (que certamente é um aumento em relação ao que vinham a receber) e ainda assim querem ir para outros lados porque pagam mais a culpa não é do clube.

Se um jogador não quiser renovar, tem que ser vendido. Foi o que fizemos, por exemplo, com o Lisandro. Noutros tempos até jogadores que queriam sair renovavam só para nos fazer o jeito, como o Fernando. Toda a gente sabia que o clube tinha que vender jogadores com regularidade, portanto não havia stress nenhum em renovar.

Hoje em dia, um jogador sabe que se renovar vai ser quase impossível ser vendido a curto-médio prazo, por culpa do treinador, e por esse motivo não conseguimos renovar com um único jogador que tenha mercado. Safou-se o Corona há 2 ou 3 anos. Nos últimos anos houve muita gente a mamar, existiram várias contratações estúpidas e caras, mas o principal motivo para a nossa destruição financeira foi esta estratégia de não rentabilização dos ativos.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Hoje em dia, um jogador sabe que se renovar vai ser quase impossível ser vendido a curto-médio prazo, por culpa do treinador, e por esse motivo não conseguimos renovar com um único jogador que tenha mercado. Safou-se o Corona há 2 ou 3 anos. Nos últimos anos houve muita gente a mamar, existiram várias contratações estúpidas e caras, mas o principal motivo para a nossa destruição financeira foi esta estratégia de não rentabilização dos ativos.

Por culpa de um treinador que em 4 anos chegou 3x aos oitavos da Champions? Também não gosto muito do futebol dele e de como a equipa joga mas toda a gente sabe que lá fora ninguém liga a isso. Olham aos resultados, olham a ver jogadores na Champions e tirando o ano passado temos tido boas prestações.

E com a cena de vender quem não quer renovar mais razão me dás. Eu gosto do Fábio, é dos meus jogadores preferidos neste momento. O contrato dele acaba em 2022, o clube está interessado em avançar para uma renovação um ano e meio antes.

Agora a questão é simples, se o Fábio não tiver interesse em renovar temos dois mercados para o vender, este que vai começar dentro de semanas e o seguinte. E nesse seguinte os clubes vão tentar preços de saldo. No mercado daqui a um ano (inverno de 2021) ninguém vai fazer propostas ao clube porque ele vai a caminho de sair a custo 0.

No meio disto tudo acho que falta um bocado de coerência ao vosso discurso e não digo no mau sentido. Por um lado dizem que os emprestados têm todos que ir embora para não andarmos a valorizar jogadores de outros. Mas de certa forma não se pode dizer que meter jogadores que estão em impasse negocial de renovar ou não é andar a valorizar jogadores de outros? Se o Fábio (ou outro) andar a engonhar com a renovação e anunciar em março que não renova não andamos a valorizá-lo, jogando com ele na Champions e assim para sair barato?

Em relação a quem expira contrato em 2021 concordo que a situação é ridícula e deviam ser tomadas as mesmas medidas, se bem que a situação do Otávio é muito tricky porque é dos melhores jogadores da equipa e precisamos dele em campo para ganhar títulos e alcançar objetivos.

Em 2022 terminam contrato Corona, Mbemba, Fábio Vieira, Diogo Costa e Loum. Ou renovam em breve ou têm que sair nos próximos dois mercados para não acontecer como Herrera, Brahimi, etc que saíram a custo zero.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post

E os meus 2 cents em relação aos emprestados que temos e o valorizar jogadores de outros.

- O Felipe Anderson custou 38M ao West Ham, termina contrato em 2022 e muito provavelmente não está nos planos deles para o ano nem pensam renovar. O empréstimo pareceu-me uma espécie de hail mary para tentarem vendê-lo a um valor que não dê muito prejuízo. Quem é que poderia beneficiar disto e comprar o jogador a um preço razoável? O Porto, caso ele fizesse um ano bom por aqui.

- O Grujic foi contratado pelo Liverpool em 2016 por 7M e tem passados os últimos 4 anos emprestado sem nunca deslumbrar e conseguir lugar na equipa. Para a posição dele têm, entre outros, o Naby Keita (que é apenas um ano mais velho), Thiago, Fabinho. Têm interesse no Rúben Neves (que é um ano mais novo). Aqui a ideia parece claramente ser vendê-lo a um preço razoável. Mais uma vez, essa equipa compradora podia ser o Porto, caso ele fizesse um bom ano aqui.

- O Sarr é o caso mais difícil de se manter jogador do Porto. Foi contratado pelo Chelsea o ano passado, tem 21 anos e contrato até 2025. A menos que tivesse um ano aqui no Porto a mostrar que era um jogador de classe mundial não parece ter futuro no Chelsea nem como lateral esquerdo nem como central. Mas é novo e tudo o que vier é lucro porque o compraram a custo zero. Provavelmente no próximo ano será emprestado novamente e o Porto poderia aproveitar-se disso e ficar com ele mais um ano, caso fizesse um bom ano por aqui. O Chelsea teria interesse nesse empréstimo porque à partida é mais um ano na Champions etc etc. O Andreas Christensen foi emprestado dois anos seguidos pelo Chelsea ao Borussia, pelo que não seria uma situação insólita. 

Posto isto, parece-me que são 3 jogadores com algumas hipóteses de ficarem no clube após o empréstimo este ano (no caso do Sarr por empréstimo novamente), desde que os preços fossem razoáveis e que não se mostrassem estrelas de classe mundial e saltassem daqui para um lugar direto no XI de quem emprestou. Gosto de pensar que a situação foi analisada desta forma e fomos buscar estes jogadores por empréstimo porque há a possibilidade de continuarem no clube (assumindo que o rendimento desportivo era o adequado).

A grande questão é que até agora nenhum deles aproveitou o empréstimo e mostrou ter o rendimento desportivo suficiente para que o clube avance com a permanência ou novo empréstimo de algum deles. Mas a direção ultimamente toma decisões tão más que não ponho as mãos no fogo.

Edit: Só para clarificar, não tenho gostado particularmente de nenhum, não têm sido melhores do que o que já tinhamos no plantel. Não faz sentido gastar dinheiro para ficar com nenhum deles. Por esta razão sou a favor de se terminarem os empréstimos, como tem sido sugerido ou simplesmente de deixar de apostar neles.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não percebeste onde está a culpa do treinador. Pelo que percebi o problema é eles saberem que o SC bloqueia as vendas e a direção geralmente aceita isso, logo um bom jogador com mercado sabe que vai ser muito difícil de sair do Porto pois o treinador dificilmente o vai permitir.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, Em 17/12/2020 at 00:15:

Pepe operado esta quinta-feira

Péssima notícia, não faço ideia de qual será o tempo estimado de paragem.

Até aqui o Toni Martínez teve um jogo para esquecer, fds!

Só teve envolvido nos piores momentos, é obra.

Citação de Diogo_CFB, Em 17/12/2020 at 06:58:

Talvez um mês? 

Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

O Henrique Jones diz que para um cidadão normal a paragem seria de  1 mês. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 9 minutos:

O Henrique Jones diz que para um cidadão normal a paragem seria de  1 mês. 

Mas o Pepe não é um cidadão normal, é um animal competitivo e é como o Benjamin Button! 😎

Acredito que será como disseste aí em cima, o objectivo é tê-lo disponível para o clássico de Janeiro, nem que pareça o Zorro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 4 minutos:

Mas o Pepe não é um cidadão normal, é um animal competitivo e é como o Benjamin Button! 😎

Acredito que será como disseste aí em cima, o objectivo é tê-lo disponível para o clássico de Janeiro, nem que pareça o Zorro.

Para a próxima quarta. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 9 minutos:

Clássico mas o da Supertaça, já neste dia 23.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 2 minutos:

Para a próxima quarta. 

LOL, eu nem abri porque fiquei convencidíssimo que era para o clássico de Janeiro.

Isso seria uma grande notícia. O Leite tem sido muito competente nos últimos jogos mas a defesa precisa urgentemente de uma voz de liderança - não que os problemas defensivos estejam exclusivamente aí, mas é sempre uma ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Os nossos problemas defensivos não são a dupla de centrais (mesmo quando o Sarr dava casas). A equipa como um todo defende mal. Ter um Pepe condicionado na defesa não vai ajudar grande coisa imo.

Compartilhar este post

Link para o post

Lógico que os nossos problemas defensivos estão muito longe de se explicar pela ausência do Pepe.

Ainda assim, o Pepe é o capitão, um verdadeiro líder e uma autêntica voz de comando!

A verdade é que há determinados aspectos do jogo que podem passar despercebidos, mas no fim de contas são muitíssimo importantes. Como temos um conjunto de laterais extremamente limitados, sendo alguns deles ainda algo inexperientes a este nível competitivo, a presença do Pepe na equipa ganha ainda maior preponderância para ajudar a coordenar a linha defensiva e a disfarçar as graves lacunas/deficiências posicionais desses laterais.

Outro pormenor muito importante tem a ver com a postura da equipa em campo. Se em determinada altura houver algum relaxamento ou displicência, o Pepe será sempre o 1º a mandar um berro para despertar o pessoal. Nenhum outro central do plantel tem essa autoridade!

Isto são apenas 2 exemplos que atestam a importância do Pepe na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece o Secretário está com um grave problema de saúde, ao ponto de ter deixado o cargo de treinador no clube onde estava.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito do nosso eventual sucesso passará pela utilização do baixinho e do Tecatito. Ficando ambos de fora, infelizmente não nos vejo a ganhar o jogo. Há 11's prováveis do JN ou do OJogo, malta?!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 3 minutos:

Muito do nosso eventual sucesso passará pela utilização do baixinho e do Tecatito. Ficando ambos de fora, infelizmente não nos vejo a ganhar o jogo. Há 11's prováveis do JN ou do OJogo, malta?!

O JOGO: Marche; Manafá, Mbemba, Pepe, Zaidu; Uribe, Sérgio, Otávio; Marega, Corona, Taremi.

JN: Marche; Manafá, Mbemba, Leite, Zaidu; Uribe, Sérgio, Otávio; Corona, Díaz, Marega.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que joguemos com dois avançados puros, tendo em conta que apenas o temos feito nos jogos mais fáceis.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu considero que somos uma equipa mais estável e tranquila neste momento. Também acho que jogamos melhor, mas isso pouco significa tendo em conta o que o Benfica tem jogado.

Acho mesmo que vamos ganhar, podia ser mais conservador nas minhas previsões mas o melão seria o mesmo se perdesse, por isso não vejo porque não dizer aquilo que realmente sinto.

Se perdermos e/ou jogarmos pior não seria a primeira nem a última vez que erraria numa previsão.

Quanto ao nervoso miudinho, o Porto do Sérgio Conceição já me preparou para o melhor e para o pior. Pior que a azia de 2019 quando o Benfica foi ganhar ao Dragão não fico de certeza. Mais eufórico que o recital na Luz no mesmo ano civil também não fico.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui que isto está estranho, não é normal sermos nós os otimistas. 

Vamos perder. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...