Che Publicado 19 Dezembro 2022 https://www.theguardian.com/environment/2022/dec/15/dismantling-sellafield-epic-task-shutting-down-decomissioned-nuclear-site 121 mil milhões de libras até 2120 para desmantelar uma central de energia limpa. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 19 Dezembro 2022 Duvido que haja muito pessoal aqui com conhecimentos sobre energia nuclear para dizer que é "limpa". Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 20 Dezembro 2022 (editado) Este homem já é um dos heróis do século 21, e continua a surpreender. Que tomates de aço. Editado 20 Dezembro 2022 por HIM 2 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 20 Dezembro 2022 acho que ainda não criaram tópico para isto, por isso vai para aqui. Estou a adorar o meltdown do Musk. Que coisa epica. Já ninguém lhe dá ouvidos. E o gajo pelos vistos só se consegue enterrar mais. Conseguiu a proeza de ir ao Qatar e tirar fotos com malta totalmente pró Russa... 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Dezembro 2022 Citação de Lip McBoatface, Em 19/12/2022 at 17:34: Duvido que haja muito pessoal aqui com conhecimentos sobre energia nuclear para dizer que é "limpa". Depende daquilo a que te refiras. Se for a emissões, é limpa. Se for a resíduos, obviamente não o é, mas não só está a caminhar para isso (hoje em dia até já há reactores que usam resíduos como combustível), como é relativamente fácil (logisticamente) lidar com isso. Citação de HIM, Em 20/12/2022 at 21:49: acho que ainda não criaram tópico para isto, por isso vai para aqui. Estou a adorar o meltdown do Musk. Que coisa epica. Já ninguém lhe dá ouvidos. E o gajo pelos vistos só se consegue enterrar mais. Conseguiu a proeza de ir ao Qatar e tirar fotos com malta totalmente pró Russa... Toda a m*rda que lhe cair em cima é excelente. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 22 Dezembro 2022 Citação de Ghelthon, há 1 hora: como é relativamente fácil (logisticamente) lidar com isso É? Desconheço, mas a ideia que tenho é que por ser material radioativo, tem de ser isolado durante muitos bons anos e deve-se evitar ao máximo o seu manuseamento. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Dezembro 2022 Citação de Jpa, há 2 horas: É? Desconheço, mas a ideia que tenho é que por ser material radioativo, tem de ser isolado durante muitos bons anos e deve-se evitar ao máximo o seu manuseamento. Obviamente que tem de ser super bem acondicionado e seguro, porque é um potencial alvo de ataques (imagina o que é explodir uma coisa dessas e deixar a radiação espalhar-se). Esta imagem é relativamente conhecida e foi, aparentemente de forma errada, anunciada como "resíduos produzidos pelas centrais suíças ao longo de 45 anos". Parece que os 45 anos são exagerados mas, ainda que sejam apenas 10, não me parece nada de extraordinário em termos de espaço. A Suíça tem 5 centrais activas, actualmente. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 23 Dezembro 2022 (editado) o elon parece-me que está a virar um kanye west mais precausioso. o kanye faz-me lembrar o simple jack do tropic thunder Editado 23 Dezembro 2022 por Su1 1 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 23 Dezembro 2022 [Sky News] CCTV shows chilling moment Russian FSB agents and soldiers scour Ukrainian orphanage for children Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 23 Dezembro 2022 (editado) Citação de Ghelthon, Em 22/12/2022 at 14:44: Obviamente que tem de ser super bem acondicionado e seguro, porque é um potencial alvo de ataques (imagina o que é explodir uma coisa dessas e deixar a radiação espalhar-se). Esta imagem é relativamente conhecida e foi, aparentemente de forma errada, anunciada como "resíduos produzidos pelas centrais suíças ao longo de 45 anos". Parece que os 45 anos são exagerados mas, ainda que sejam apenas 10, não me parece nada de extraordinário em termos de espaço. A Suíça tem 5 centrais activas, actualmente. Então estás a pôr uma imagem cuja descrição é assumidamente errada e atiras um número ao ar? Não querias procurar a verdadeira informação? E aparentemente esses contentores têm apenas o combustível usado. Isso será apenas 3% dos resíduos totais da e região nuclear https://www.world-nuclear.org/nuclear-essentials/what-is-nuclear-waste-and-what-do-we-do-with-it.aspx Não li o site em termos mas parece fidedigno. é preciso ter muito cuidado em associar energia nuclear a energia limpa, apesar de ser mais limpa que os combustíveis fósseis Editado 23 Dezembro 2022 por Sandes. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 23 Dezembro 2022 Deixa-me resolver isso: The generation of electricity from a typical 1,000-megawatt nuclear power station, which would supply the needs of more than a million people, produces only three cubic metres of vitrified high-level waste per year, if the used fuel is recycled. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 23 Dezembro 2022 (editado) Citação de Cannonball, há 15 minutos: Deixa-me resolver isso: The generation of electricity from a typical 1,000-megawatt nuclear power station, which would supply the needs of more than a million people, produces only three cubic metres of vitrified high-level waste per year, if the used fuel is recycled. Que, como disse, é 3% do total Mas que seja claro que entendo que os benefícios possam justificar o investimento. Mas é errado achar que aquela imagem mostra 10 anos dos resíduos de todo um país. Mostra muito menos que isso Editado 23 Dezembro 2022 por Sandes. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 23 Dezembro 2022 Eu até achava pouco, se a escala fosse a seguinte: Spoiler 2 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Dezembro 2022 Hoje o que se passou em França é mais uma infeliz prova de que os curdos são dos povos mais sacrificados da história. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Dezembro 2022 (editado) Citação de HIM, Em 20/12/2022 at 12:43: Este homem já é um dos heróis do século 21, e continua a surpreender. Que tomates de aço. Eu não sei se ele tem colhôes de aço ou não. Mas que o gajo tem uma inteligencia emocional acima da média, tem. E isto nem é uma questão de elogio ao homem, é de constatação de facto. Se tem falhas? Tem, bastantes. Se faz coisas que discordo? Faz. Se é um presidente perfeito? Não, de todo, tb mete os pés pelas mãos de vez em quando. Mas o c*brão sabe muito bem ler as emoções da comunidade internacional. E digo eu que até mesmo nest tópico o critiquei antes e nos momentos imediatamente após ao inicio da guerra. Editado 24 Dezembro 2022 por SAS_Robben 1 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 26 Dezembro 2022 Oligarca russo morre em queda de terceiro andar de hotel na Índia Mais uma "queda" misteriosa Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Dezembro 2022 Citação de JGabriel, há 1 hora: Oligarca russo morre em queda de terceiro andar de hotel na Índia Mais uma "queda" misteriosa Mais uma vitima da vodka Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 26 Dezembro 2022 Antov morreu dois dias depois de um amigo, Vladimir Budanov, de 61 anos, que também estava nessa viagem, ter também morrido devido a um "ataque cardíaco". A imprensa russa relatou que a polícia indiana "não descarta a possibilidade de que Pavel Antov possa ter ficado deprimido com a morte do amigo e cometido suicídio". parece mais conversa de amantes do que de simples amigos. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 27 Dezembro 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 9 horas: 😂😂 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Dezembro 2022 Citação de Almeno, há 2 horas: Esse gajo é como as moscas, porra. 1 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 27 Dezembro 2022 Citação de Black Hawk, há 2 horas: Esse gajo é como as moscas, porra. mas a thread é mesmo épica. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 28 Dezembro 2022 Citação de Gilberto Carlos, Em 26/12/2022 at 23:50: 😂😂 E PORTUGAL CRL? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 29 Dezembro 2022 Citação de Sandes., Em 23/12/2022 at 17:13: é preciso ter muito cuidado em associar energia nuclear a energia limpa, apesar de ser mais limpa que os combustíveis fósseis sendo que a radiação de quase todos os elementos usados na produção de energia atómica anda na casa das dezenas de milhar, e alguns até nas CENTENAS DE MILHAR de anos, em quê, a energia atómica é mais segura? Em ter de vincular TODAS a gerações, todas elas, daqui até ao final do mundo, daqui milhares e milhares de anos, a terem de, de alguma sorte, lidarem com um lixo que uns seres humanos produziram em 1975 para aquecer o grelhador lá de casa, enfim, isto parece-me tão kafkiano que eu nem sei lidar. Imaginem a gente ainda ter de arranjar uma caixinha e um depósito para guardar uma coisa hiper-perigosa que os filha da mães dos Povos do Mar - que nós nem sabemos quem eram! - tinham produzido há três mil e duzentos anos, para assarem um porco no espeto! 2 Compartilhar este post Link para o post