Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Israel arrisca-se a exterminar 1 milhão de palestinos em Rafah. 

Vou precisar de muitas reportagens da CNN para me convencerem que os israelitas são os bons 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 14 minutos:

Vou precisar de muitas reportagens da CNN para me convencerem que os israelitas são os bons 

queres o número do josé rodrigues dos santos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 10 minutos:

Fala-se que a Kamala irá substituir o Biden nas eleições. 

Eu sei que os debates iam ser um shitshow de erros mas acho sinceramente pior opção do que o Biden

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 12 minutos:

Fala-se que a Kamala irá substituir o Biden nas eleições. 

alguém está com vontade de perder as eleições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

alguém está com vontade de perder as eleições.

... e por muitos... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KAralinda, há 10 minutos:

... e por muitos... 

Já estivemos mais longe de 1980. Quando o Reagan derrotou o Carter em quase todo o país. 

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Mais mentiras deslavadas propagadas pela conta oficial de israel.

Propagandistas a justificar a chacina de mulheres e crianças.

O free speech absolutist a censurar a realidade.

Como é possível chegar a este ponto? Como é que tanta gente celebra abertamente a morte de crianças?

Citação de Che, há 7 horas:

Deve ser o canal preferido do descartes.
Sinceramente nem consigo ver a cobertura nacional ao genocídio. A conivência com a chacina deixa-me logo em ebulição. Espero que já não seja tão deslavada como mais perto do 7/10 mas mesmo que tenha melhorado é tarde demais. Se houver um inferno quase todos os "jornalistas" portugueses têm lugar marcado....

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

O Jon Stewart voltou ao daily show para o período das eleições nos EUA, o primeiro episódio foi ontem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 3 horas:

O Jon Stewart voltou ao daily show para o período das eleições nos EUA, o primeiro episódio foi ontem.

e em grande nivel como sempre

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixei de gostar do Daily Show ali pela altura que apareceu o Trump na política americana. Tem muita piada, mas não me parece que gozar da cara das pessoas que votam republicano seja a melhor forma de convencê-las a deixar de votar republicano ou pelo menos a apoiar candidatos menos alucinados. Acho que este tipo de programas ainda ajudam a entricheirar mais a política na lógica da equipa A contra a equipa B....

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Também não cabe a um programa de humor convencer seja quem for a votar em A ou B.

Para bem e para o mal, é muito nestes formatos que as pessoas consomem a informação sobre política hoje em dia. Não sei é se é a causa ou um sintoma...

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

Corrigiram para Hamas? Mais 1000 triliões para conseguirem exterminar o campo de concentração. Porque não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 7 horas:

Eu deixei de gostar do Daily Show ali pela altura que apareceu o Trump na política americana. Tem muita piada, mas não me parece que gozar da cara das pessoas que votam republicano seja a melhor forma de convencê-las a deixar de votar republicano ou pelo menos a apoiar candidatos menos alucinados. Acho que este tipo de programas ainda ajudam a entricheirar mais a política na lógica da equipa A contra a equipa B....

o jon stewart goza dos republicanos há décadas

mas a caricatura do extremo/católico republicano virou mainstream e agora não dá para separar o que é absurdo do que é normal/aceitável

programa dele foi uma boa ferramenta de formação para saber separar o trigo do joio, mesmo sendo só de política americana

Compartilhar este post

Link para o post

Mayotte que é um departamento francês vai deixar de ter o "direito do solo". 

é uma ilha no pacifico onde muitas pessoas dos Comoros vao de proposito para dar à luz para as crianças mais tarde pedirem a nacionalidade francesa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 5 horas:

Tentativa de golpe de estado constitucional no Senegal. 

Os protestos começaram na semana passada. Repetição do que já tinha acontecido no ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 minuto:

Os protestos começaram na semana passada. Repetição do que já tinha acontecido no ano passado.

Pelo que percebi a diferença é que deveria haver eleiçoes este mês (ou Março) e foram adiados para o final do ano. E o povo saiu à rua, morreram 3 jovens baleados ontem pela policia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

o jon stewart goza dos republicanos há décadas

mas a caricatura do extremo/católico republicano virou mainstream e agora não dá para separar o que é absurdo do que é normal/aceitável

programa dele foi uma boa ferramenta de formação para saber separar o trigo do joio, mesmo sendo só de política americana

leiam a entrevista do Miguel Carvalho ao setenta e quatro para perceberem melhor os problemas das caricaturas que são feitas pelos jornalistas ou nesses programas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

Pelo que percebi a diferença é que deveria haver eleiçoes este mês (ou Março) e foram adiados para o final do ano. E o povo saiu à rua, morreram 3 jovens baleados ontem pela policia. 

Tinha um par de pessoas lá, ficaram trancadas no hotel na semana passada.

Entretanto já regressaram.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a ver com a detenção do oponente político Ousmane Sonko. Teve um processo em cima por sexual assault em 2019,  que ele alega serviu como uma manobra política, e foi preso em 2021 (sendo de qqr maneira o ativo presidente da câmara de Ziguinchor, no sul do país). No ano seguinte foi declarado inocente por esse crime, mas depois foi condenado a 2 anos por "corromper a juventude" ou uma m*rda do estilo.

Eu estive no Senegal em Abril de 2023 a viajar sozinho e tive alguma sorte. Fui-me na embora na semana antes de riots por causa dessa condenação, se não estou enganado.

Entretanto este ano foi decidido no parlamento, com o partido da oposição declarado ausente, que o Sonko não pode fazer parte das listas, daí o que está a acontecer.

Fui a uma festa em Dakar e falei com uma fotógrafa neo-zelandesa que dizia que está a chegar muito reporter de fotografia (já há meio ano atrás) pelo que se previa. Junta a isso a quantidade de dinheiro que está a ser metida no país, prédios de luxo em Dakar, devido ao aumento da exportação de combustíveis fósseis, e tens o fim duma das mais longas democracias no Oeste de África.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...