Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Descartes, há 22 minutos:

Que indigência, valham-nos todos os santinhos.

E é com estas "la palissadas" que se fazem passar por pessoas muito conhecedoras e sensatas.

Tal como ninguém defende taxativamente ser contra a imigração, também ninguém defende taxativamente que ela pode/deve acontecer de forma descontrolada.

Portanto, discute-se exatamente o quê?

A única "la palissada" que transparece neste fórum, é que certos users (onde me incluem) abominam qualquer imigração, quando isso não é verdade.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 3 minutos:

A única "la palissada" que transparece neste fórum, é que certos users (onde me incluem) abominam qualquer imigração, quando isso não é verdade.

E depois é isto. Nem sabe o que é uma "la palissada" mas responde como se soubesse.

Vamos discutir o quê? Nem vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Trump: "The European Union was formed in order to screw the United States, that's the purpose of it. And they've done a good job of it. But now I'm president."

Afinal os verdadeiros anti-americanos são os eurocornos.

Sinto me validado

Agora é lidar 

Editado por SAS_Robben
  • Like 7
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 9 minutos:

E depois é isto. Nem sabe o que é uma "la palissada" mas responde como se soubesse.

Vamos discutir o quê? Nem vale a pena.

Para simplificar vamos dizer que tens sempre razão.

Poupamos toda gente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

An apparently bugged phone conversation in which a senior US diplomat disparages the EU over the Ukraine crisis has been posted online. The alleged conversation between Assistant Secretary of State Victoria Nuland and the US Ambassador to Ukraine, Geoffrey Pyatt, appeared on YouTube, external on Thursday. It is not clearly when the alleged conversation took place.

https://www.bbc.com/news/world-europe-26079957

Nuland: OK. He's now gotten both Serry and [UN Secretary General] Ban Ki-moon to agree that Serry could come in Monday or Tuesday. So that would be great, I think, to help glue this thing and to have the UN help glue it and, you know, Fuck the EU.

Desde 2014 a alinhar com o PCP. Bravo, Estados Unidos da América! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 8 minutos:

Trump: "The European Union was formed in order to screw the United States, that's the purpose of it. And they've done a good job of it. But now I'm president."

Afinal os verdadeiros anti-americanos são os eurocornos.

Sinto me validado

Agora é lidar 

snowflake government

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 6 minutos:

Para simplificar vamos dizer que tens sempre razão.

Poupamos toda gente.

Porque é que as pessoas teriam algum interesse em serem poupados a assistir à refutação das inconsistências do que vens para aqui escrever?

Eu acho é que tu é que desejas ser poupado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 2 horas:

não és.

eu continuo a viver onde nasci, a demografia mudou bastantes nos últimos anos principalmente com imigração brasileira e cabo verdiana, e não noto qualquer aumento de insegurança ou coisa parecida.

apenas mais movimento em festas ou feiras semanais.

deve ser dos poucos locais do país onde se pode deixar a chave na porta ou o carro destrancado durante a noite, que na manhã seguinte está tudo no mesmo sítio.

Dos poucos locais? Eu duvido que existam mais do que uma dúzia de bairros ou ruas em particular no país inteiro onde não se possa deixar o carro destrancado. 

Ainda no outro dia reparei que tinha o carro destrancado, a última vez que tinha pegado no carro tinha sido há três ou quatro dias atrás, e naturalmente que ninguém tinha mexido em nada. E isto com o carro na rua e na terrível freguesia de Arroios!

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 6 horas:

Como se falava? Por acaso sempre tive boa impressão de ucranianos, romenos, moldavos, etc.

Tinha alguns na minha turma e fora um ou outro, era malta muito atinada e educada. Mesmo os pais tinham boas profissões nos países de origem, sendo que aqui acabavam a fazer coisas mais "humildes".

Como disseram aqui, era tudo ladrão que estava envolvido com as máfias de leste. Os chineses vinham para aqui matar cães e gatos. As brasileiras vinham para ser apenas e só prostitutas. Não sou tão desse tempo, mas imagino que da imigração que veio dos PALOP se tenha falado exatamente a mesma coisa. É sempre a mesma coisa. Estranham-se, são colocados de parte, tratados como lixo e depois adaptam-se à sociedade e arranja-se um novo grupo de pessoas para serem o alvo

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 7 minutos:

mais depressa um fiscal da emel manda rebocar um carro do que alguém te rouba o auto-radio.

Posso confirmar.

Fui a Lisboa pela primeira vez em muitos anos no ano passado, deixei perto do Parque das Nações para ir ao Oceanário e ninguém me assaltou o carro.

Mas a EMEL rebocou-me 🙃

Citação de El Colosso, há 7 minutos:

Como disseram aqui, era tudo ladrão que estava envolvido com as máfias de leste. Os chineses vinham para aqui matar cães e gatos. As brasileiras vinham para ser apenas e só prostitutas. Não sou tão desse tempo, mas imagino que da imigração que veio dos PALOP se tenha falado exatamente a mesma coisa. É sempre a mesma coisa. Estranham-se, são colocados de parte, tratados como lixo e depois adaptam-se à sociedade e arranja-se um novo grupo de pessoas para serem o alvo

Tenho 31 anos só e lembro-me bem disso.

Os romenos eram todos ladrões que vinham aqui assaltar ourivesarias, brasileiros era prostituta ou traficante/ladrão, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 25 minutos:

É quase como se o problema não fosse de quem vem, mas sim do racismo de quem cá está.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 24 minutos:

É quase como se o problema não fosse de quem vem, mas sim do racismo de quem cá está.

😮

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 41 minutos:

😮

Bem sei que sabes, estava só a facilitar o trabalho do pessoal com mais dificuldades na interpretação de texto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Bem sei que sabes, estava só a facilitar o trabalho do pessoal com mais dificuldades na interpretação de texto.

Duvido que te venham agradecer.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 hora:

Eu cresci com o meu avô a dizer e cito "isto qualquer dia são os pretos que mandam na gente".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de whatever, há 7 minutos:

Eu cresci com o meu avô a dizer e cito "isto qualquer dia são os pretos que mandam na gente".

Fizeste-me lembrar um branco em Dakar no ferry para a ilha que serviu de entreposto de escravos para a América.

Estavamos de pé e os locais sentados, vira-se para mim e diz "como as coisas mudam..."

• Like 1
  • Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sima01, há 12 horas:

A Emigração não é por si, uma coisa má, bem pelo contrario.

É necessária.

So é desvantajosa em apenas em 1 cenário: Em grande quantidade em curto espaço de tempo, dificultando imenso a integração e causando um esforço nas instituições sociais.

Infelizmente, foi isto que aconteceu em Portugal nos últimos anos. Sempre tivemos emigração e sempre correu bem mas tem que existir um equilíbrio idêntico de como existia a uns 20 anos.

É assim tão difícil ver que, a verdade esta no meio termo? 

O mais difícil é por em pratica esse meio termo

Porra, que entre erros ortográficos, confusões, dizeres e “desdizeres”, não se percebeu rigorosamente nada.

Citação de Ego Sum, há 37 minutos:

Fizeste-me lembrar um branco em Dakar no ferry para a ilha que serviu de entreposto de escravos para a América.

Estavamos de pé e os locais sentados, vira-se para mim e diz "como as coisas mudam..."

Falando em assentos: aqui na Guiné parece que os nacionais não superam psicologicamente o passado. Não há dia em que não vá à mais insignificante instância e não me digam “senta-te”. Como se fosse automático, quase uma ordem mecânica. Eu posso resistir por boa educação ou porque simplesmente me apetece estar de pé e sempre termino com olhares de estranheza e de quase ofensa.

E isto não está absolutamente conectado com uma pretensa boa educação. Só o fazem com os expatriados, mas aqueles que parecem - na cabeça dos nacionais daqui - ter a sorte e superioridade de ser branco. Os restantes nacionais que se possam encontrar na mesma situação que eu não merecem tal convite de assento.

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 hora:

fdx chorei a rir, ainda por cima tinha acabado de rever isto

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 22 minutos:

fdx chorei a rir, ainda por cima tinha acabado de rever isto

Obrigado por agora me fazeres passar a noite toda a ver os sketchs deles pela milésima vez

Editado por SAS_Robben
  • Haha 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 19 minutos:

Obrigado por agora me fazeres passar a noite toda a ver os sketchs deles pela milésima vez

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gui Fla, há 9 minutos:

Por favor trampi salve a nossa demogracinha 😭

Aceitam ser a nossa Gaza? Portugal também tem checks and balances. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 37 minutos:

Aceitam ser a nossa Gaza? Portugal também tem checks and balances. 

Só se renomearem para Faixa de Gajo.

• Haha 6

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...