Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Entrei aqui num rabbit hole. 

Versao curta: 

Uma utente falou-me que o neto ia ao funeral de um tio que é de origem Hmong mas que estava dificil de realizar as tradiçoes funebres. 

Fui pesquisar o que era e deparei-me com os 56 grupos etnicos da China/Uigur/genocidio etnico, mas reparei que a etnia Hui pratica o islamismo e sao 9 milhoes, mais que os Uigur até. 

Qual a razao desse genocidio etnico por parte da China relativamente aos Uigur e nao aos Hui? 

@Che esqueci de taggar o nosso chinês

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 36 minutos:

Entrei aqui num rabbit hole. 

Versao curta: 

Uma utente falou-me que o neto ia ao funeral de um tio que é de origem Hmong mas que estava dificil de realizar as tradiçoes funebres. 

Fui pesquisar o que era e deparei-me com os 56 grupos etnicos da China/Uigur/genocidio etnico, mas reparei que a etnia Hui pratica o islamismo e sao 9 milhoes, mais que os Uigur até. 

Qual a razao desse genocidio etnico por parte da China relativamente aos Uigur e nao aos Hui? 

@Che esqueci de taggar o nosso chinês

As 2 etnias têm formas distintas de olhar para a sua relação com a China e a sociedade. Os Hui são geralmente mais moderados e consideram-se chineses ou parte integrante da China, os Uigures não. Muitos Uigures são defensores da criação de um Estado independente na regisão de Xinjian.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente os iugures tomaram paracetamol desde cedo, os outros tomaram chá de camomila. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Trump está na ONU a acusar a mesma da ONU de financiar e apoiar a invasão dos US por ilegais e a acusar o Mayor de Londres de destruir a cidade e de querer impor a Sharia 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

https://x.com/clashreport/status/1970252260375699635

US Envoy to Syria Tom Barrack: We arm the Lebanese Army so that they can disarm Hezbollah. Who else are they going to fight? We are going to arm them so they can fight Israel? I don't think so.
So you are arming them so that they can fight their own people.

https://x.com/clashreport/status/1970098272007229735

US Envoy to Syria Tom Barrack:
Peace is an illusion. There has never been peace.
There will probably never be peace. Somebody wants dominance, which means somebody has to submit. There is no Arabic word for submit. They can't wrap their head around submit.

Esta ideologia supremacista de domínio de homens por outros é o que o sr. Rui Tavares apoia. E que bom para ele que a família dele faz parte dos que dominam e ele próprio tem o direito de viver no país que domina os outros enquanto nega o direito de pessoas voltarem à sua terra. 

Pena também ser o que grande parte deste fórum apoia a confiar na poll do outro tópico....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 7 minutos:

O Trump está na ONU a acusar a mesma da ONU de financiar e apoiar a invasão dos US por ilegais e a acusar o Mayor de Londres de destruir a cidade e de querer impor a Sharia 

O mayor Eric Adams??

Compartilhar este post

Link para o post

E segundo Trump a Alemanha estava a destruir se com a fraude da energia verde

Compartilhar este post

Link para o post

https://x.com/ionebelarra/status/1970492843966726550

Hoy se confirma que el embargo de armas a Israel anunciado por el Gobierno es un embargo FAKE que no impide el tránsito de armas por nuestro país y tampoco incluye a empresas españolas que son filiales israelíes. Necesitamos un embargo real ya, no este FAKE.

Este monstro que ainda hoje continua a armar e ter relações comerciais com israel foi aqui dado como um exemplo positivo há cerca de um ano. E o pior é que é capaz de ser mesmo o líder europeu menos monstruoso. 

https://www.nytimes.com/2025/09/23/world/africa/elon-musk-father-errol-child-abuse.html?smid=nytcore-android-share

Coitado do Elão. Se houver novo Luigi que este tenha misericórdia e faça o possível para que seja rápido e indolor. 

Editado por AntiZio

Compartilhar este post

Link para o post

Trump disse que gostou muito do Lula, o achou agradável e que marcou uma reunião com ele semana que vem, porque "só negocia com quem gosta". Sobra nada pros bolsonaristas.

Compartilhar este post

Link para o post

O discurso do Trump na UN pelo conteúdo e por onde foi é dos mais mamados de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

E segundo Trump a Alemanha estava a destruir se com a fraude da energia verde

Viste a cena dos windmills?😭

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 41 minutos:

Viste a cena dos windmills?😭

Não vi tudo mas a minha preferida até agora foi esta:

"I'm really good at predicting things. During the campaign they had a hat -- a best-selling hat -- 'Trump was right about everything.' And I don't say that in a braggadocios way, but it's true. I've been right about everything."

O cérebro deste homem cabe numa casca de pistáchio 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Este discurso do Trump na ONU só tem paralelo se o Hitler ou o Mussolini tivessem ido algum dia discursar na Liga das Nações, não digo fascismo puro porque é algo dos anos 30 do século passado mas coloca tudo em pratos limpos para este projeto da "Nova Ordem Mundial"

Emergência climática descrita como fraude "con job" 
Energia limpa descrita como "green scam
Portas abertas trarão a morte aos países europeus aka Grande Substituição

Ah e claro, fez campanha pelo Milei

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 18 minutos:

"I'm really good at predicting things. During the campaign they had a hat -- a best-selling hat -- 'Trump was right about everything.' And I don't say that in a braggadocios way, but it's true. I've been right about everything."

O Trump não estivesse a destruir a maior potência economica a nivel Mundial e seria uma das pessoas com mais piada de todos os tempos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 54 minutos:

Não foi agora, mas está relacionado. Que os windmills são muito maus, energia verde é a mais poluente e acaba a dizer que também são muito feios e atrapalham quem joga golfe e tem de olhar para eles.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão aqui é: quando é que rebenta uma guerra civil nos EUA? O Mundo não aguenta termos esta gente a impor, a humilhar e a mentir a seu bel-prazer enquanto nos mantemos subservientes a lamber-lhes as bolas. Perdoem-me o radicalismo, mas aquele país precisa de implodir por dentro.

A Europa que não acorde, não...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estou numa de vir um conflito à escala mundial para que exista um reset. A cada dia que passa novos níveis de absurdo são superados. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 12 minutos:

A questão aqui é: quando é que rebenta uma guerra civil nos EUA? O Mundo não aguenta termos esta gente a impor, a humilhar e a mentir a seu bel-prazer enquanto nos mantemos subservientes a lamber-lhes as bolas. Perdoem-me o radicalismo, mas aquele país precisa de implodir por dentro.

Temo de acordar, para ontem.

https://www.rtp.pt/noticias/mundo/guerra-cultural-contra-a-europa-relatorio-acusa-trump-de-tentar-moldar-futuro-politico-europeu_n1685534

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 24 minutos:

só diz o quão dependente a UE é deles quando podem dizer as bacoradas que quiserem e continuam a ter uma relação diplomática de bom nível com todos os envolvidos. Se isto viesse de qualquer outro país ocidental o corte de relações nem merecia discussão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 horas:

O discurso do Trump na UN pelo conteúdo e por onde foi é dos mais mamados de sempre.

Estive a ouvir o Lula. Bom discurso.

E fiquei para o Trump. Gostei da ameaça ao responsável do teleponto. Gostei dele a gabar-se, embora seja uma conversa requentada. Gostei dele ter pronunciado corretamente "Azerbaijan", demonstra trabalho de casa.

Cansei-me quando ele estava a explicar que tinha apresentado uma proposta para obras no edifício onde estavam por 500 milhões de dólares, que era espetacular. Até previa chão de mármore. Mas os idiotas das Nações Unidas preferiram outro empreiteiro que cobrou 2 a 5 mil milhões e nem sequer colocaram chão de mármore. Pelo menos foi isso que entendi das palavras dele, ao contrário da pobre Cátia Nobre que estava a fazer a tradução simultânea para a CNN e não estava a perceber nada do que ele estava a dizer.

Desliguei a TV.

Citação de Peplin, há 22 minutos:

Europe, you better stay woke

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...