Ir para conteúdo
Ticampos

Politica Internacional

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 6 minutos:

Ainda hoje há ressentimentos e tensões entre exército alemão e francês quando são obrigados a cooperar em missões da NATO, quanto mais criar esse exercito federal. 

Source: militares e ex militares franceses que vou tratando e que estiveram no Kosovo e Afeganistão. 

Porquê, já agora?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Porquê, já agora?

Diria que têm um passado problemático os exércitos desses países…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Porquê, já agora?

Não sou expert e não quero estar a dizer uma bacorada mas tem a ver com a memória coletiva (?). Guerra de 14-18 e segunda guerra a França foi sempre ocupada e até agora tiveste sempre pessoas que tiveram um avô/bisavô/familiar morto ou feito prisioneiro por um lado ou pelo outro. Cresces a ouvir essas histórias e é natural que tenhas uma certa animosidade contra pessoas, ainda por cima militares do outro lado. 

Não muito longe de onde vivo há uma aldeia onde no fim da guerra os alemães fuzilaram todos os homens da aldeia, meteram as crianças e mulheres presas na igreja e incendiaram antes de bater em retirada porque a guerra estava perdida. 

Não sei do que falo, mas penso que há coisas que demoram mais que 2/3 gerações a desaparecer. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Diria que têm um passado problemático os exércitos desses países…

Citação de Jimpo, há 2 minutos:

Não sou expert e não quero estar a dizer uma bacorada mas tem a ver com a memória coletiva (?). Guerra de 14-18 e segunda guerra a França foi sempre ocupada e até agora tiveste sempre pessoas que tiveram um avô/bisavô/familiar morto ou feito prisioneiro por um lado ou pelo outro. Cresces a ouvir essas histórias e é natural que tenhas uma certa animosidade contra pessoas, ainda por cima militares do outro lado. 

Não muito longe de onde vivo há uma aldeia onde no fim da guerra os alemães fuzilaram todos os homens da aldeia, meteram as crianças e mulheres presas na igreja e incendiaram antes de bater em retirada porque a guerra estava perdida. 

Não sei do que falo, mas penso que há coisas que demoram mais que 2/3 gerações a desaparecer. 

Assumi que fosse isso, mas podia ser outra coisa de que não estivesse a par.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

eu voto no partido que me prometer a extinção completa do exército

É por estas, e por outras, que estou a tentar convencer a Maria a emigrar para a Islândia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 horas:

Oradour?

Compartilhar este post

Link para o post

Se formos anexados pela Rússia será que eles resolvem os problemas da habitação? Ou são iguais à gente? A gente põe um papel de X em X anos numa caixa e nada acontece. Acho que eles também têm muitas opções para colocar a cruzinha. 

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de hugoooo_17, há 6 minutos:

Oradour?

Tulle. Mais a sul de Limoges mas agora que tive a ver acho que estou a misturar as duas histórias, Tulle é mais perto de onde vivo mas em Oradur é que queimaram a aldeia. 

Em Tulle enforcaram 99 homens. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fds até cá o nabo do nosso futuro PR diz que nos exercícios da NATO ataca primeiro os Ingleses ou os Franceses já não sei porquê lol

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa a história do Trump com a AP. Golfo da América porque o Google e a Apple assim o dizem - base para controlo jornalístico.

Óbvio que tem história de financiamento democrata por trás. Mas mais valia ter sido honesto. O argumento que utilizou é ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Fds até cá o nabo do nosso futuro PR diz que nos exercícios da NATO ataca primeiro os Ingleses ou os Franceses já não sei porquê lol

Por outro lado, o vice-almirante assume um lado competitivo que não gosta de perder. “Nos exercícios da NATO sou o mais sanguinário possível. Se entra um inglês no exercício, é o primeiro que ataco porque lhes quero tirar o snobismo. Não gosto de snobes. Aos franceses também não perdoo, porque são chauvinistas, e os alemães também não deixo escapar porque tenho família judaica (risos).” Gouveia e Melo acrescentaria ao Expresso que, na verdade, estava a ironizar e que preferia começar a atacar os britânicos sobretudo por serem "os mais difíceis" e por terem "os melhores submarinos". Embora numa situação de guerra real a regra fosse atacar os navios mais fracos ou vulneráveis, a estratégia de Gouveia e Melo em exercícios era começar por atacar "os melhores" por uma questão de treino, explica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 1 hora:

Já foste Espanha. É desta.

Mudança de objetivo. Se é para atacar primeiro os mais fortes, deixemo-nos de brincadeiras com Olivença e marchemos para Badajoz!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 21 minutos:

Mudança de objetivo. Se é para atacar primeiro os mais fortes, deixemo-nos de brincadeiras com Olivença e marchemos para Badajoz!

e em mais 4 frentes Vigo-Corunha, Zamora-Tordesillas-Valladolid, Isla Cristina-Huelva e Merida-Salamanca. 

Ainda negociamos com Trump e em troca da intervencao deles podem ficar com as Canarias  e Mellila

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

E temos casus belli contra Badajoz desde que o Afonsinho Henriques partiu uma perna por lá e ficou prisioneiro.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 1 hora:

e em mais 4 frentes Vigo-Corunha, Zamora-Tordesillas-Valladolid, Isla Cristina-Huelva e Merida-Salamanca. 

Ainda negociamos com Trump e em troca da intervencao deles podem ficar com as Canarias  e Mellila

Não percebes nada de tropa. É um erro dispersar os meios. Desde a 2ª GM que se sabe isso. Uma coisa de cada vez.

Citação de Black Hawk, há 10 minutos:

E temos casus belli contra Badajoz desde que o Afonsinho Henriques partiu uma perna por lá e ficou prisioneiro.

Ora nem mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 44 minutos:

Não percebes nada de tropa. É um erro dispersar os meios. Desde a 2ª GM que se sabe isso. Uma coisa de cada vez.

Ora nem mais.

Nada mesmo na realidade

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue explicar como se tivesse 5 anos porquê que o trump fazer as pazes com o putin é um own aos libs?

Entendo que o timing é muito estranho, tal como foi com israel

Compartilhar este post

Link para o post

Há pelo menos 28 feridos (incluindo crianças), dois com gravidade. Suspeito, já detido pela polícia, é um afegão de 24 anos com estatuto de requerente de asilo.

O governador da Baviera, Markus Söder, avança que há suspeitas de atentado no atropelamento de Munique desta sexta-feira que fez pelo menos 28 feridos (incluindo crianças), dois deles com gravidade.

"Suspeita-se que seja um ataque", declarou Söder.

“O ataque mostra que tenho que mudar alguma coisa na Alemanha – e rápido!”, acrescentou o político da CSU.

https://pt.euronews.com/my-europe/2025/02/13/carro-abalroa-grupo-de-pessoas-em-munique

A esquerda europeia não tem resposta para isto. A direita alemã vai engolir tudo nas eleições. 

Compartilhar este post

Link para o post

https://pt.euronews.com/2025/02/14/ataque-com-drones-russos-danifica-escudo-protetor-da-central-nuclear-de-chernobyl

Ucrânia denuncia ataque russo contra central nuclear de Chernobyl O Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse hoje que um 'drone' russo carregado de explosivos atingiu uma estrutura que evita fugas de radiação na central nuclear de Chernobyl, no norte da Ucrânia. De acordo com a Presidência da Ucrânia, os danos são significativos, mas os níveis de radiação não se agravaram até ao momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...