Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jean-luc godard

Morreu Diego Armando Maradona

Publicações recomendadas

Citação de Genzo, há 1 hora:

Andou por aí uma crise geracional. Há outros que só olham para o pós-carreira. 

Contudo, se não fosse o Diego Armando Maradona, isto quiçá não teria acontecido no Mundo do futebol:

pois é, foi o maradona que inventou correr com uma bola e chutar quando era gaiato lá nas ruas de buenos aires

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jean-luc godard, há 2 minutos:

pois é, foi o maradona que inventou correr com uma bola e chutar quando era gaiato lá nas ruas de buenos aires

Não, mas certamente foi o jogador que mais influenciou as gerações seguintes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 5 horas:

Nunca foi exemplo para ninguém, nunca fui fã da pessoa, mas como futebolista está claramente entre os melhores de sempre. RIP

Sei que vou contra a corrente geral mas acaba por ser isto.

É um dos melhores de sempre e esse legado ninguém lhe tira. Sempre que se falar num top dos tops o nome dele será sempre incontornável.

No entanto, apesar de entender a celebração mais que merecida do futebolista, custa-me a aceitar a celebração de um trapaceiro que se engrandeceu com a sua trapaça.

A "mão de Deus" (e eu compreendo a questão geopolítica por trás) não é algo que devesse ser alvo de celebração mas sim algo que devia ter envergonhado o próprio.

Editado por SAS_Robben
  • Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 4 horas:

se fosse o Asprilla

bicho do wws98

Compartilhar este post

Link para o post

ver imagens em directo das ruas da Argentina, em que adeptos de equipas rivais estão na rua, todos juntos, a cantar a celebrar a vida e obra de D10S, é uma coisa que me enche o coração, de tão improvável que é, na Argentina, onde o futebol é bélico, com mortos e feridos frequentes entre adeptos de clubes rivais, ver de repente esta concórdia. Esta era a importância de Diego Armando Maradona para os argentinos. Ele era o elemento aglutinador. Sem dúvida o maior argentino de sempre. O luto que eles farão será indescritível.

Compartilhar este post

Link para o post

Era giro um desses canais de futebol repetir uns jogos mais épicos do Maradona.

Nem que repitam a eliminatória contra o Sporting ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

O estádio do Napoli vai-se passar a chamar Estádio Diego Armando Maradona.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

Não, mas certamente foi o jogador que mais influenciou as gerações seguintes.

Em que sentido? Diria que nesses termos o Cruyff foi muito mais influente. O que não quer dizer que o Maradona não fosse incomparável e um dos 2 melhores de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não acredito, p*ta que pariu esta m*rda toda, Diego 😭... Dias e dias perdidos a ler a sua biografia vezes e vezes sem conta, está em casa, com os cantos todos gastos do uso, era como se fosse família. Tudo o que ele significa, de onde veio, o lutador que sempre foi. f*da-se!

D10s ❤

Sinto-me ridículo por ser um homem de 28 anos e ter ido às lágrimas quando abri as redes sociais e vi que morrru um gajo que não conheço de lado nenhum, mas que era o meu ídolo absoluto. Como explicar isto? Também gostava de saber.

Editado por Grillo
  • Like 10

Compartilhar este post

Link para o post

O velório parece que pode durar alguns dias e o Governo espera que o funeral tenha pelo menos 1 milhão de pessoas.

Espero que não seja uma bomba epidemiológica mas o Maradona na Argentina ultrapassa a razão e a lógica

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos mais puramente desportivos e menos emocionais e de impacto sócio-cultural, penso que a maior marca do Maradona foi aquele verão de 86. Acho que não sobram grandes dúvidas que foi a melhor performance de sempre dum jogador individual num mundial. Para além do golo absurdo contra a Inglaterra (o que ele finta meia equipa inglesa), se um dia tiverem tempo, vejam o jogo da meia-final contra a Bélgica...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...