Simeone Publicado 6 Dezembro 2020 Citação de Inkie, há 45 minutos: Para não falar de algumas entradas bem durinhas que passaram pelos pingos da chuva... Arbitragem lamentável. O Luís Godinho das duas uma: ou é ladrão ou é incompetente. Seja qual for, espero que não apite mais nenhum jogo do Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Yoda Publicado 6 Dezembro 2020 Citação de Inkie, há 47 minutos: @JohnyM consideras que aqui há razão para o VAR actuar? Acho que este jogo é perfeito isso sim para discutirmos critérios, tanto do VAR como do árbitro. Temos 2 exemplos: Braços que impedem o adversário de fazer uma acção (este lance do João Mário vs golo anulado) - VAR intervém num lance e no outro não. Gustavo Assunção pontapeia a bola com o jogo parado, Pote pontapeia a bola com o jogo parado - Árbitro dá amarelo a um jogador e avisa outro. E esta discussão é independente se é a favor/contra a equipa X ou Y. Não consigo é perceber como se podem considerar boas arbitragens (jornalista da SportTV e jornalista da Bola que foi incendiar o Twitter) quando um árbitro/VAR não consegue manter um critério num jogo. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 6 Dezembro 2020 Citação de Simeone, há 3 minutos: Para não falar de algumas entradas bem durinhas que passaram pelos pingos da chuva... Arbitragem lamentável. O Luís Godinho das duas uma: ou é ladrão ou é incompetente. Seja qual for, espero que não apite mais nenhum jogo do Sporting. Incompetente. Ele e a maior parte deles. Desde que vi um jogo do Proença - que até arbitrou uma final da Champions - no Estoril, 0x0, onde não havia nada para roubar, o homem quis ser o protagonista do jogo e foi. Quase não se jogou porque ele apitava freneticamente tudo. Desde esse dia, para mim, é incompetência. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 6 Dezembro 2020 Citação de Yoda, há 3 minutos: @JohnyM consideras que aqui há razão para o VAR actuar? Acho que este jogo é perfeito isso sim para discutirmos critérios, tanto do VAR como do árbitro. Temos 2 exemplos: Braços que impedem o adversário de fazer uma acção (este lance do João Mário vs golo anulado) - VAR intervém num lance e no outro não. Gustavo Assunção pontapeia a bola com o jogo parado, Pote pontapeia a bola com o jogo parado - Árbitro dá amarelo a um jogador e avisa outro. E esta discussão é independente se é a favor/contra a equipa X ou Y. Não consigo é perceber como se podem considerar boas arbitragens (jornalista da SportTV e jornalista da Bola que foi incendiar o Twitter) quando um árbitro/VAR não consegue manter um critério num jogo. Aqui o VAR devia ter atuado, sim. O árbitro aqui não tem hipótese de perceber a infração porque está tapado pelo corpo do defensor. A questão do jogador do Famalicão que pontapeia a bola é diferente. Existe uma recomendação que nestes casos (chutar a bola para longe) o primeiro lance deve-se avisar o jogador publicamente e esse aviso serve para as duas equipas. A partir daí, advertência para todos os casos. No entanto, a questão mais importante que o Diretor de Comunicação faz é aquela que não vai ter resposta: porque se apressou o CA da FPF a ligar aos jornais a justificar? 2 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 6 Dezembro 2020 Qual é a função do Conselho de Arbitragem? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 Dezembro 2020 Fui vendo o jogo na medida das possibilidades, aproveitanto o mês de Sporttv de borla. Não fiquei encantado com o Sporting, longe disso, mas numa coisa tenho que dar mérito ao Amorim, a crença, a confiança e a segurança com que o Sporting joga são impressionantes. E, quando assim é, aquilo corre tudo bem, não se vão abaixo com as adversidades, etc. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 6 Dezembro 2020 O mesmo árbitro, há duas épocas: Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 6 Dezembro 2020 Citação de Simeone, há 2 minutos: Qual é a função do Conselho de Arbitragem? https://www.fpf.pt/Portals/0/Documentos/Centro Documentacao/Estatutos/estatutos.pdf "Artigo 55º Competência 1. Compete ao Conselho de Arbitragem: 1. Coordenar e administrar a actividade da arbitragem; 2. Estabelecer os critérios de nomeação dos árbitros; 3. Propor à Direcção da FPF e à Direcção da LPFP, respectivamente, as normas reguladoras da arbitragem nacional da secção não profissional e secção profissional; 4. Estabelecer os parâmetros de formação do sistema nacional da arbitragem; 5. Propor à Direcção os candidatos a serem nomeados pela FIFA como árbitros internacionais; 6. Implementar as Leis do Jogo; 7. Nomear os árbitros para os jogos das competições nacionais; 8. Nomear uma Comissão de Apoio Técnico para o assessorar no exercício das suas competências; 9. Estabelecer os critérios de observação e de nomeação dos observadores de árbitros; 10. Tutelar e nomear os observadores de árbitros; 11. Proceder à classificação técnica e final dos árbitros e observadores de árbitros de todas as categorias nacionais; 12. Apresentar à Direcção propostas em matéria da arbitragem. 2. Cabe à secção de classificações, o exercício, em exclusivo, das competências previstas nos nºs 9, 10 e 11." 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 6 Dezembro 2020 Citação de JohnyM, há 4 minutos: Aqui o VAR devia ter atuado, sim. O árbitro aqui não tem hipótese de perceber a infração porque está tapado pelo corpo do defensor. A questão do jogador do Famalicão que pontapeia a bola é diferente. Existe uma recomendação que nestes casos (chutar a bola para longe) o primeiro lance deve-se avisar o jogador publicamente e esse aviso serve para as duas equipas. A partir daí, advertência para todos os casos. No entanto, a questão mais importante que o Diretor de Comunicação faz é aquela que não vai ter resposta: porque se apressou o CA da FPF a ligar aos jornais a justificar? LOOOOL Como é óbvio não é contra ti. Compartilhar este post Link para o post
Yoda Publicado 6 Dezembro 2020 Citação de JohnyM, há 2 minutos: Aqui o VAR devia ter atuado, sim. O árbitro aqui não tem hipótese de perceber a infração porque está tapado pelo corpo do defensor. A questão do jogador do Famalicão que pontapeia a bola é diferente. Existe uma recomendação que nestes casos (chutar a bola para longe) o primeiro lance deve-se avisar o jogador publicamente e esse aviso serve para as duas equipas. A partir daí, advertência para todos os casos. No entanto, a questão mais importante que o Diretor de Comunicação faz é aquela que não vai ter resposta: porque se apressou o CA da FPF a ligar aos jornais a justificar? Portanto o ideal é aos 30s de jogo fazer uma destas e despachar logo o assunto :srverde: Bem mas ao menos é um critério definido e foi cumprido. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 6 Dezembro 2020 (editado) Citação de JohnyM, há 1 hora: 3 jogos de polémica do Sporting? Qual foi o terceiro já agora? E sim, fiz ataque ao VAR porque é incompetente. E depois ainda critiquei a gestão do CA da FPF na nomeação para VAR. Mas desculpa ter sido o primeiro a aperceber-me de um erro grave vou tentar evitar isso para a próxima para não ferir os teus sentimentos. E se só frequentas os jogos do Sporting é normal que só me vejas aí. No entanto já tiveste provas que comento em poucos jogos mas mesmo assim queres continuar com o argumento que venho aqui só contra o Sporting estás à vontade que é para o lado que fico melhor. Relativamente à questão do defender o árbitro, deixo só aqui este post para tentar perceber porque certamente te passou ao lado a parte onde escrevi que o defesa direito do Famalicão devia ser expulso. Imagino que não foi por mal mas deve ser o meu mindset errado Porto, Moreirense e este. Já são umas quantas "excepções ". Gostava de te ver dizer com a mesma convicção com que afirmas que o VAR é incompetente que o árbitro condicionou o Sporting, mesmo que involuntariamente(isso nem está em causa), até porque tu aqui tens competências(és árbitro) que mais ninguém tem mas preferes jogar na defensiva ("se não for o lance do coates, vão pegar noutra coisa", "para além do lance do lateral direito, não tou a ver mais nada de anormal" - como se só isso não fosse o suficiente para matar um jogo) mas duvido que isso aconteça. É óbvio que depois de um jogo frustante como este em que o árbitro permitiu que os jogadores do Famalicão batessem constantemente, poupando amarelos e pelo menos um vermelho, gostava que adoptasses uma outra postura que não fosse uma constante desculpabilização do árbitro e sim conseguisses fazer uma análise daquilo que foi um jogo de 90 minutos, nada mais. Editado 6 Dezembro 2020 por saidex Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 6 Dezembro 2020 Epa, deixem-se disso. É a unica pessoa que ainda vai tirando duvidas interessantes de arbitragem e vós a dar-lhe com estas merdinhas. 7 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 6 Dezembro 2020 Citação de saidex, há 4 minutos: Gostava de te ver dizer com a mesma convicção com que afirmas que o VAR é incompetente que o árbitro condicionou o Sporting Qual a necessidade disso? Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 6 Dezembro 2020 Citação de saidex, há 1 minuto: Porto, Moreirense e este. Já são umas quantas "excepções ". Gostava de te ver dizer com a mesma convicção com que afirmas que o VAR é incompetente que o árbitro condicionou o Sporting, mesmo que involuntariamente(isso nem está em causa), até porque tu aqui tens competências(és árbitro) que mais ninguém tem mas preferes jogar na defensiva ("se não for o lance do coates, vão pegar noutra coisa", "para além do lance do lateral direito, não tou a ver mais nada de anormal" - como se só isso não fosse o suficiente para matar um jogo) mas duvido que isso aconteça. É óbvio que depois de um jogo frustante como este em que o árbitro permitiu que os jogadores do Famalicão batessem constantemente, poupando amarelos e pelo menos um vermelho, gostava que adoptasses uma outra postura que não fosse uma constante desculpabilizacão do árbitro e sim conseguisses fazer uma análise daquilo que foi um jogo de 90 minutos, nada mais. Errado. O que tu gostavas é que eu dissesse que tens razão e que estivesse aqui a validar todas as tuas teorias. Deixei uma análise dos 90 minutos que tu até citaste mas como não gostaste dela estás a pedir que faça outra. Quando for assim diz diretamente o que queres que escreva e eu faço copy paste que facilita o trabalho dos dois Relativamente ao condicionar o jogo também posso sustentar esse argumento com o falhanço do penalti pelo Nuno Santos, por exemplo. Se o árbitro falhou? Sim, falhou. Se o VAR falhou? Sim, falhou. Se os jogadores falharam? Sim, falharam. Pasme-se ao descobrir que humanos falham. No meio disto tudo, aquele que mais culpas tem é o senhor (ou senhores porque eram 2) que estavam sentados na Cidade do Futebol e são aqueles que melhores capacidades têm para não falhar. Agora como esta argumentação de certeza não te vai servir diz lá o que queres que diga para facilitar isto 5 2 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 Dezembro 2020 Citação de saidex, há 12 minutos: Porto, Moreirense e este. Já são umas quantas "excepções ". Gostava de te ver dizer com a mesma convicção com que afirmas que o VAR é incompetente que o árbitro condicionou o Sporting, mesmo que involuntariamente(isso nem está em causa), até porque tu aqui tens competências(és árbitro) que mais ninguém tem mas preferes jogar na defensiva ("se não for o lance do coates, vão pegar noutra coisa", "para além do lance do lateral direito, não tou a ver mais nada de anormal" - como se só isso não fosse o suficiente para matar um jogo) mas duvido que isso aconteça. É óbvio que depois de um jogo frustante como este em que o árbitro permitiu que os jogadores do Famalicão batessem constantemente, poupando amarelos e pelo menos um vermelho, gostava que adoptasses uma outra postura que não fosse uma constante desculpabilização do árbitro e sim conseguisses fazer uma análise daquilo que foi um jogo de 90 minutos, nada mais. Eu também gostava de te ver dizer com a mesma convicção que o Pote marcou um golo ilegal na semana passada e de sentir tanta revolta a esse respeito. E ficávamos aqui até amanhã a discutir lances. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 6 Dezembro 2020 Citação de Jimpo, há 24 minutos: LOOOOL Como é óbvio não é contra ti. Com um objetivo de prevenção acaba por fazer sentido. Mas obviamente que não é tão linear como se calhar fiz parecer. Até porque como o jogo estava naquela altura, passava bem sem a advertência ao jogador do Famalicão. Aliás, isso só surge agora por causa de toda a confusão final porque se tem acabado tudo bem ninguém falaria disso como bem sabes Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 6 Dezembro 2020 (editado) Estar a pegar num lance em que o Coates faz uma falta super evidente num lance que resulta num golo, que depois foi bem anulado pelo VAR é engraçado. Até porque na jornada anterior foram beneficiados pela arbitragem, não que isso sirva de desculpa ou atenuante, é apenas engraçado. O jogo (que vi) em que têm motivos de queixa é contra o Porto no penalti que o Zaidu faz. Agora no lance de ontem, é só ridículo esta "campanha", tal como foi ridículo o show-off (que ainda é pior pela falta de carisma) do Varandas após o jogo. Editado 6 Dezembro 2020 por Almeno 2 Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 6 Dezembro 2020 (editado) Citação de JohnyM, há 26 minutos: Errado. O que tu gostavas é que eu dissesse que tens razão e que estivesse aqui a validar todas as tuas teorias. Deixei uma análise dos 90 minutos que tu até citaste mas como não gostaste dela estás a pedir que faça outra. Quando for assim diz diretamente o que queres que escreva e eu faço copy paste que facilita o trabalho dos dois Relativamente ao condicionar o jogo também posso sustentar esse argumento com o falhanço do penalti pelo Nuno Santos, por exemplo. Se o árbitro falhou? Sim, falhou. Se o VAR falhou? Sim, falhou. Se os jogadores falharam? Sim, falharam. Pasme-se ao descobrir que humanos falham. No meio disto tudo, aquele que mais culpas tem é o senhor (ou senhores porque eram 2) que estavam sentados na Cidade do Futebol e são aqueles que melhores capacidades têm para não falhar. Agora como esta argumentação de certeza não te vai servir diz lá o que queres que diga para facilitar isto You right. O Nuno Santos falhou, o Pote e o Adan idém. Todos falhamos e somos todo humanos. Não percebo a desculpabilização mais uma vez. Tens toda a razão quando dizes que não é a análise que queria ler sabendo que és árbitro mas se é nisso que realmente acreditas tudo bem. Isto não é um ataque a ninguém. A mim não me custa nada admitir que o Pote marcou um golo ilegal, tal como para mim o árbitro ontem foi incompetente e não foi "só" por um vermelho que ficou por mostrar. Editado 6 Dezembro 2020 por saidex Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 6 Dezembro 2020 Citação de JohnyM, há 14 minutos: Com um objetivo de prevenção acaba por fazer sentido. Mas obviamente que não é tão linear como se calhar fiz parecer. Até porque como o jogo estava naquela altura, passava bem sem a advertência ao jogador do Famalicão. Aliás, isso só surge agora por causa de toda a confusão final porque se tem acabado tudo bem ninguém falaria disso como bem sabes A minha critica é a estas "primeiras vezes" falamos, e depois ao adversário já não existe primeira vez. É como a primeira falta do jogo, avisam e depois já se dá amarelo Ou é amarelo ou não é. Nunca haveria de existir esse contexto de "primeira vez" dar um aviso Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 6 Dezembro 2020 Citação de saidex, há 3 minutos: You right. O Nuno Santos falhou, o Pote e o Adan idém. Todos falhamos e somos todo humanos. Não percebo a desculpabilização mais uma vez. Tens toda a razão quando dizes que não é a análise que queria ler sabendo que és árbitro mas se é nisso que realmente acreditas tudo bem. Isto não é um ataque a ninguém. A mim não me custa nada admitir que o Pote marcou um golo ilegal, tal como para mim o árbitro ontem foi incompetente e não foi "só" por um vermelho que ficou por mostrar. Mas qual desculpabilização? Eu já disse aqui que o árbitro e o VAR falharam. Queres que faça mais o quê? Que vá a Borba e ao Porto bater nos homens? Citação de Jimpo, há 1 minuto: A minha critica é a estas "primeiras vezes" falamos, e depois ao adversário já não existe primeira vez. É como a primeira falta do jogo, avisam e depois já se dá amarelo Ou é amarelo ou não é. Nunca haveria de existir esse contexto de "primeira vez" dar um aviso Lá está, obviamente que não é assim tão linear quanto aquilo que escrevi na primeira vez. Ainda que perceba o teu raciocínio, atenção. Mas isto é daquelas coisas da "gestão de jogo" que nunca é algo certo ou fechado. Se acabarem todos amigos o árbitro é o maior e correu bem. Se acabar tudo à porrada, algo de errado aconteceu. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 6 Dezembro 2020 Opah isto do var só actuar quando lhe apetece não pode ser assim para sempre, vai ser sempre um problema. Têm que haver melhores critérios para tal Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 6 Dezembro 2020 Até já querem mudar dinâmicas que sempre existiram na arbitragem. Sporting ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 6 Dezembro 2020 https://observador.pt/programas/sem-falta/o-golo-de-sebastian-coates-foi-bem-anulado/?fbclid=IwAR1V5h5wOuv6pjyAPq61gqPAPU7uAs_toN3dhwv3KpOvJjbPB7RGAKFNA20 Pedro Henriques dá 8 (em 10) à equipa de arbitragem do Famalicão-Sporting Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 6 Dezembro 2020 Já o Duarte Gomes na A Bola diz que é penalti sobre o João Mário... Compartilhar este post Link para o post