Almeno Publicado 21 Março 2021 Citação de Mesut Ozil, Agora: Ok, mas não há dados científicos que comprovem a 100% qual o tempo de imunidade que nós temos. Era só uma informação complementar. 1 Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 21 Março 2021 Citação de TariboWest, há 6 minutos: Já estava com saudades tuas, confesso! 😊 Uish, pitons cravados na coxa, que exagero! De facto toca-lhe de raspão e atendendo a que trava um ataque promissor do Benfica, até acabo por aceitar a decisão. Só acho é que há excesso de zelo e um critério demasiado apertado por parte da maioria dos árbitros portugueses, mas lá está, neste lance o árbitro acaba por estar protegido pelas leis do jogo. Por acaso acho que foi bem expulso, só não percebi é como ele não mantém o critério e poupa o Weigl ao amarelo pouco depois... Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 21 Março 2021 Citação de Almeno, há 4 minutos: Era só uma informação complementar. Há certamente orientações diferentes no futebol, mas para o resto da malta só se assume que é para testar após 90 dias. A não ser que haja sintomas de suspeição e contacto com caso positivo. Daí a minha pergunta. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 21 Março 2021 Um bom início para o pessoal levar a sério o Salvador era ele deixar de se armar em mauzão perante a imprensa e depois quase se prostituir para algum dos grandes lhe pagar 10 milhões por um Musrati ou por um Horta. Nem falo do Paulinho porque aí foi ele que aproveitou o entusiasmo de alguém... 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 22 Março 2021 Citação de Pickle Rick, há 26 minutos: Passas a vida a dar porrada nas figuras tristes (e com razão) que os grandes têm e em tudo o que de mal fazem ao futebol Português para vir ao de leve defender um clube que teima em cometer exactamente os mesmos erros contribuindo para o clima que tanto criticas que os 3 estarolas propagam pelo futebol Português ? Alguma coisa está errada. Ou é isso ou o facto de achares que aquilo que se diz do Braga é por causa da classificação que ocupam, resultados que obtém ou o que quer que seja. Para conseguires fazer uma correlação entre as criticas à postura do Braga no futebol Português e os resultados que obtém é preciso uma ginástica tão grande que quase dá qualificação directa para os jogos olímpicos. Isso ou pegar em frases soltas, sem qualquer nexo e contexto para tentar provar o ponto de vista de que a postura do Braga é criticada apenas porque "o pequenote não está no lugar em que deveria estar". O facto do seu Presidente convocar conferências de imprensa cada vez que perde pontos, recusarem-se a ir a CI's, vir criticar arbitragens publicamente, falarem quando lhes dá jeito, faltarem ao respeito a outros clubes, o treinador recusar falar de arbitragens (excepto quando perde pontos) deve ser tudo ignorado porque tu achas que isto é uma vendeta dos adeptos dos 3 estarolas porque o Braga está a ameaçar o quer que seja que tu aches que eles estão a ameaçar. O ponto mais importante, que é a postura que eles têm no desporto e no campeonato não deve ter influência nenhuma. Já nem falo na ligação que depois fazes à competitividade do campeonato, como se as figuras que são feitas fossem a premissa certa que torna o campeonato mais competitivo. A competitividade de um campeonato trata-se dentro de campo, não é a marcar conferências de imprensa pós-jogo para criticar a arbitragem sempre que as coisas não correm bem ao meninos. EDIT: Só para ver se entendo, achas estranho alguém pedir mais competitividade no campeonato mas condenar comportamentos inflamatórios e de pouco desportivismo no campeonato Português é algo incompatível, é isso ? Ou todos têm de ser trolhas como o Salvador e os outros para o campeonato ser mais competitivo. É que eu não consigo ver correlação nenhuma entre as duas coisas mas deve ser de mim. Ou é por serem adeptos dos 3 grandes que já não podem criticar este tipo de comportamentos ? Então e se criticarmos o dos nossos e gozarmos com os mesmos, podemos criticar os outros ? Ou não podemos mesmo criticar e gozar porque não se tem moral ? Peço imensa desculpa se me dá um gozo do crl gozar e criticar comportamentos destes seja de que clube for, principalmente quando perdem e no final mostram que são iguais aos outros bonecos que andam lá em cima. Podia ser o Braga, o Porto ou o Cascalheira. O que interessa aqui são as ações e as do Braga, na pessoa do seu Presidente, são bem criticáveis. Não confundas isto com a competitividade ou falta do mesmo do nosso campeonato. Li o teu texto com toda a atenção. E percebo. Não me vou defender porque tu tens razão. Mas não deixo de achar comovente assistir à união dos estarolas. E como esses momentos são tão raros, gosto de os assinalar. Dar "porrada" no Braga é um desses momentos. E tu tens razão: não faltam razões para o fazerem. Mas como é tão bonito assistir a estas raras alturas em que não estão desavindos uns contra os outros e se unem a favor do bem comum, custa-me resistir a assinalá-lo... Todos motivados na melhoria do ambiente que se respira no futebol português, todos a remar para o mesmo lado... Claro que, quando se trata das diatribes de um Sérgio Conceição, de um Bruno de Carvalho, de um Jorge Jesus há sempre algumas facções que arranjam umas desculpas e aí os consensos são mais difíceis. Tratando-se do Salvador é mais fácil e a generalidade dos adeptos pode abraçar-se em torno do ideal de limpar a porcaria no futebol português. Até um dos árbitros mais criticados em Portugal passa a ser competente e a tomar decisões acertadas. É, de facto, comovente... Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Março 2021 O Braga que está a fazer uma época tão brilhante só tem mais 6 pontos que o Paços do Pepa. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 22 Março 2021 (editado) Citação de Jimpo, há 1 hora: O Braga que está a fazer uma época tão brilhante só tem mais 6 pontos que o Paços do Pepa. Acho que isso também é muito mérito do Paços Citação de Descartes, há 7 horas: Li o teu texto com toda a atenção. E percebo. Não me vou defender porque tu tens razão. Mas não deixo de achar comovente assistir à união dos estarolas. E como esses momentos são tão raros, gosto de os assinalar. Dar "porrada" no Braga é um desses momentos. E tu tens razão: não faltam razões para o fazerem. Mas como é tão bonito assistir a estas raras alturas em que não estão desavindos uns contra os outros e se unem a favor do bem comum, custa-me resistir a assinalá-lo... Todos motivados na melhoria do ambiente que se respira no futebol português, todos a remar para o mesmo lado... Claro que, quando se trata das diatribes de um Sérgio Conceição, de um Bruno de Carvalho, de um Jorge Jesus há sempre algumas facções que arranjam umas desculpas e aí os consensos são mais difíceis. Tratando-se do Salvador é mais fácil e a generalidade dos adeptos pode abraçar-se em torno do ideal de limpar a porcaria no futebol português. Até um dos árbitros mais criticados em Portugal passa a ser competente e a tomar decisões acertadas. É, de facto, comovente... Descartes, também os sportinguistas, benfiquistas e arsenalistas (e adeptos de todos os outros clubes...) se unem contra o Conceição quando faz asneiras. Tiras os sportinguistas e metes os portistas quanto a atitudes do BdC, fazes o mesmo com benquistas quanto ao JJ e podemos andar por aí. Acho que só se nota mais essa união dos 3 estarolas contra o braga pura e simplesmente porque são mais vozes a unirem-se, não é nenhuma união de grandes vs pequenos Editado 22 Março 2021 por Sandes. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 22 Março 2021 Citação de TariboWest, há 9 horas: Já estava com saudades tuas, confesso! 😊 Uish, pitons cravados na coxa, que exagero! De facto toca-lhe de raspão e atendendo a que trava um ataque promissor do Benfica, até acabo por aceitar a decisão. Só acho é que há excesso de zelo e um critério demasiado apertado por parte da maioria dos árbitros portugueses, mas lá está, neste lance o árbitro acaba por estar protegido pelas leis do jogo. "Exagero", "excesso de zelo"; "critério demasiado apertado", "proteção pelas leis do jogo". Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Março 2021 Citação de Duda34, há 11 minutos: "Exagero", "excesso de zelo"; "critério demasiado apertado", "proteção pelas leis do jogo". Aceito o amarelo mas achei soft a falta. O Rafa aparece rápido, e apesar de ser um frame o Fransergio até esta de joelho dobrado. Ia tentar fazer um passe (é tirar o Rafa da imagem para perceber o movimento que ele queria fazer) portanto não foi uma entrada de perna esticada para matar o lance nem para aleijar o jogador. Como está na moda a palavra, foi imprudente, por isso ficou sujeito à interpretação do árbitro. O problema é que passado 5/10 minutos o Weigl tem um lance parecido e aí já não houve amarelo. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 22 Março 2021 Citação de Jimpo, há 7 minutos: Como está na moda a palavra, foi imprudente, por isso ficou sujeito à interpretação do árbitro. Se foi imprudente não há lugar a interpretação Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Março 2021 Citação de JohnyM, há 1 minuto: Se foi imprudente não há lugar a interpretação Ok boa. Já aprendi mais algo. O gajo da SportTV explica bem, mas não explica tudo 😆 Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 22 Março 2021 Citação de Jimpo, Agora: Ok boa. Já aprendi mais algo. O gajo da SportTV explica bem, mas não explica tudo 😆 Imprudente = sem amarelo Negligente = amarelo 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 22 Março 2021 Citação de Jimpo, há 20 minutos: Aceito o amarelo mas achei soft a falta. O Rafa aparece rápido, e apesar de ser um frame o Fransergio até esta de joelho dobrado. Ia tentar fazer um passe (é tirar o Rafa da imagem para perceber o movimento que ele queria fazer) portanto não foi uma entrada de perna esticada para matar o lance nem para aleijar o jogador. Como está na moda a palavra, foi imprudente, por isso ficou sujeito à interpretação do árbitro. O problema é que passado 5/10 minutos o Weigl tem um lance parecido e aí já não houve amarelo. Mas só seria amarelo se não tivesse sido imprudente? Os amarelos tamém se dão por faltas imprudentes ou sem intenção de serem cometidas. A verdade é que o Rafa ganhou umas marcas de pítons na coxa, tenha sido propositado ou não. Isto a somar ao facto de, mesmo que estivessemos a falar de um agarrãozito, ser uma jogada de contra ataque rápido, talvez até em superioridade numérica caso o Rafa continuasse com a posse. O lance do Weigl que estás a falar tem alguma coisa a ver com isto? Estás a falar daquele sobre o Novais em que o banco do Braga reclamou, certo? Por amor de Deus... Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 22 Março 2021 Citação de Jimpo, há 38 minutos: Aceito o amarelo mas achei soft a falta. O Rafa aparece rápido, e apesar de ser um frame o Fransergio até esta de joelho dobrado. Ia tentar fazer um passe (é tirar o Rafa da imagem para perceber o movimento que ele queria fazer) portanto não foi uma entrada de perna esticada para matar o lance nem para aleijar o jogador. Como está na moda a palavra, foi imprudente, por isso ficou sujeito à interpretação do árbitro. O problema é que passado 5/10 minutos o Weigl tem um lance parecido e aí já não houve amarelo. Eu acho a expulsão do Fransérgio exagerada mas o lance do Weigl pareceu-me significativamente diferente. Não estou a encontrar as imagens mas o pé não está levantado da mesma forma, não acerta da mesma forma... Não digo que não sejam amarelo os dois ou mesmo amarelo nenhum mas achar que por um ter sido sancionado com amarelo o outro também deve ser, acho que é um bocadinho esticado. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 22 Março 2021 Citação de Jimpo, há 3 horas: O Braga que está a fazer uma época tão brilhante só tem mais 6 pontos que o Paços do Pepa. O Paços está a fazer a sua melhor época de sempre. Está com uma média pontual superior ao Paços do Paulo Fonseca. E sim, o Braga está a fazer uma época muito positiva, anda na luta pelo segundo lugar, chegou à final da Taça da Liga, está na final da Taça de Portugal e chegou relativamente longe nas competições europeias. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Março 2021 (editado) Citação de Duda34, há 28 minutos: Mas só seria amarelo se não tivesse sido imprudente? Os amarelos tamém se dão por faltas imprudentes ou sem intenção de serem cometidas. A verdade é que o Rafa ganhou umas marcas de pítons na coxa, tenha sido propositado ou não. Isto a somar ao facto de, mesmo que estivessemos a falar de um agarrãozito, ser uma jogada de contra ataque rápido, talvez até em superioridade numérica caso o Rafa continuasse com a posse. O lance do Weigl que estás a falar tem alguma coisa a ver com isto? Estás a falar daquele sobre o Novais em que o banco do Braga reclamou, certo? Por amor de Deus... Eu disse no início da da frase que aceito o amarelo. Não acho é que seja uma falta violento como estavas a querer passar "pitons cravados na coxa". A bola estava no ar, o Fransergio não tem culpa que o Rafa seja baixo. Se fosse o Luisão tinha-lhe acertado na tíbia. Edit: isto foi uma piada, não há Mr green. Quanto ao lance do Weigl, a impressão com que fiquei é que a bola está coberta à frente do jogador do Braga e que o Weigl lhe acerta com o pé no rabo. Posso ter visto mal, não mostraram muitas repetições. Editado 22 Março 2021 por Jimpo Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 22 Março 2021 O 2º amarelo ao Fransergio é, para mim, inquestionável. O primeiro é que me deixa muitas dúvidas, especialmente quando o Rafa fez igual ou pior e não foi admoestado. Como disse antes, o árbitro quis ser protagonista num jogo que, apesar de intenso, não estava a ter níveis de agressividade que justificassem um critério disciplinar apertado. Eu tinha apreciado ver os 90' 11x11, até porque estava a gostar do jogo que estávamos a fazer. Quanto à época que o Braga está a fazer, surpreende-me que haja quem questione o seu valor. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Março 2021 Citação de John Bonifácio, há 6 minutos: O 2º amarelo ao Fransergio é, para mim, inquestionável. O primeiro é que me deixa muitas dúvidas, especialmente quando o Rafa fez igual ou pior e não foi admoestado. Como disse antes, o árbitro quis ser protagonista num jogo que, apesar de intenso, não estava a ter níveis de agressividade que justificassem um critério disciplinar apertado. Eu tinha apreciado ver os 90' 11x11, até porque estava a gostar do jogo que estávamos a fazer. Quanto à época que o Braga está a fazer, surpreende-me que haja quem questione o seu valor. À mesma jornada do ano passado o Braga tinha menos 4 pontos. Sendo que começaram com o Sá Pinto. A época está a ser boa, o campeonato está a ser parecido, com a diferença que o ano passado passaram por 4 treinadores. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 22 Março 2021 Citação de Jimpo, há 32 minutos: Quanto ao lance do Weigl, a impressão com que fiquei é que a bola está coberta à frente do jogador do Braga e que o Weigl lhe acerta com o pé no rabo. Posso ter visto mal, não mostraram muitas repetições. Eu admito que também possa ter visto mal, mas creio não ter existido nenhum pé levantado. Acho que há um encosto normal do Weigl no Novais, usando apenas o corpo. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 22 Março 2021 Citação de Jimpo, há 57 minutos: À mesma jornada do ano passado o Braga tinha menos 4 pontos. Sendo que começaram com o Sá Pinto. A época está a ser boa, o campeonato está a ser parecido, com a diferença que o ano passado passaram por 4 treinadores. Há dois pormaiores que estás a negligenciar: o calendário super exigente e as lesões de jogadores importantes como o Sequeira, o Castro, o Carmo, o Tormena, ou o Medeiros entre outros que tornaram a gestão do plantel um pesadelo. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 22 Março 2021 Citação de Duda34, há 2 horas: "Exagero", "excesso de zelo"; "critério demasiado apertado", "proteção pelas leis do jogo". Deveria haver um disclaimer a avisar para não se analisarem lances destes por imagens paradas. Aí parece que o jogador do Benfica estava parado a receber tranquilamente a bola e o bracarense veio desalmado espetar-lhe os pitons no cu. Foi isso que aconteceu, não foi? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 22 Março 2021 Citação de Ibrahimovic_9, há 11 horas: Um bom início para o pessoal levar a sério o Salvador era ele deixar de se armar em mauzão perante a imprensa e depois quase se prostituir para algum dos grandes lhe pagar 10 milhões por um Musrati ou por um Horta. Nem falo do Paulinho porque aí foi ele que aproveitou o entusiasmo de alguém... Olha que no caso do Musrati, tendo em conta o que pediu ao Shakthar, se aceita 10 milhões de um grande só tem que ir preso por gestão danosa. btw, para ele, o Musrati vale mais que o Paulinho e menos que o Trincão. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 22 Março 2021 Citação de Tio Hans, há 5 minutos: Olha que no caso do Musrati, tendo em conta o que pediu ao Shakthar, se aceita 10 milhões de um grande só tem que ir preso por gestão danosa. btw, para ele, o Musrati vale mais que o Paulinho e menos que o Trincão. Uma coisa é o que ele acha que vale, outra é o que efectivamente vão dar por ele. Tenho poucas dúvidas que vai ficar em Portugal a menos que apareça, lá está, algum Shakhtar a pagar mais do que o provável. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Março 2021 Citação de Ibrahimovic_9, há 11 minutos: Uma coisa é o que ele acha que vale, outra é o que efectivamente vão dar por ele. Tenho poucas dúvidas que vai ficar em Portugal a menos que apareça, lá está, algum Shakhtar a pagar mais do que o provável. É o tal 6 pro Benfica? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 22 Março 2021 Mas o lance do rafa, o benfica não saía numa jogada de contra ataque ou estou a sonhar? Tinha quase a certeza que o amarelo foi dado não so pela falta dado que o fransergio lhe acertou, como por ter cortado uma jogada potencial de perigo Compartilhar este post Link para o post