Alonso. Publicado 22 Março 2021 Citação de FabioK, há 2 minutos: Mas o lance do rafa, o benfica não saía numa jogada de contra ataque ou estou a sonhar? Tinha quase a certeza que o amarelo foi dado não so pela falta dado que o fransergio lhe acertou, como por ter cortado uma jogada potencial de perigo Estas a sonhar, não ia com perigo. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 22 Março 2021 Citação de Black Hawk, há 1 hora: Deveria haver um disclaimer a avisar para não se analisarem lances destes por imagens paradas. Aí parece que o jogador do Benfica estava parado a receber tranquilamente a bola e o bracarense veio desalmado espetar-lhe os pitons no cu. Foi isso que aconteceu, não foi? Sim sim, foi isso que aconteceu e foi isso mesmo que eu disse que aconteceu. Queres que te diga o quê? O Fransérgio naturalmente que não teve intenção de espetar os pítons no Rafa, mas chegou tarde à bola e acabou por fazê-lo. A meu ver, só isso já justificaria o amarelo - e não vermelho, como uma entrada de pítons pode ser entendida -, mas a sedimentar a ação disciplinar acrescento a jogada de contra-ataque perigoso que daí se originaria se o Rafa tivesse continuado com a bola e não sofrido falta. A imagem não está aí para ser descrita como acabaste de o fazer mas para fazer face às argumentações de "excesso de zelo" que disseram acima. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 22 Março 2021 Citação de Alonso., há 1 hora: Estas a sonhar, não ia com perigo. Eu nao disse de perigo, disse de potencial perigo. E fui rever o lance e realmente é uma jogada de contra ataque parada, não consigo perceber onde está a dúvida do amarelo Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Março 2021 Citação de John Bonifácio, há 2 horas: Há dois pormaiores que estás a negligenciar: o calendário super exigente e as lesões de jogadores importantes como o Sequeira, o Castro, o Carmo, o Tormena, ou o Medeiros entre outros que tornaram a gestão do plantel um pesadelo. O calendário foi igual. Aliás, estive a ver e foi pior o ano passado. Nesta altura tinham 44 jogos, este ano têm 41. O ano passado fizeram mais jogos de LE (eliminados na mesma eliminatória mas fizeram a pré) e de taça da Liga (que ganharam) e menos de taça de Portugal (que foram eliminados pelo Benfica em Dezembro) A diferença sim está nas lesões mas isso sinceramente é só azar porque muitas delas são traumáticas. Há uma tentativa de narrativa do Carvalhal para tornar esta época em extraordinária, que até pode vir a ser com a conquista do 2º/3º lugar e da taça. Mas com esta perda de 5 pontos nos últimos 2 jogos mudou muita coisa, e caso fiquem em 4º e com o aumento de forma do Benfica até final do campeonato, a taça vai ser muito complicada de ganhar. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 22 Março 2021 (editado) Citação de FabioK, há 47 minutos: Eu nao disse de perigo, disse de potencial perigo. E fui rever o lance e realmente é uma jogada de contra ataque parada, não consigo perceber onde está a dúvida do amarelo 1º Como inicia 2º Como termina Se para ti a jogada era particularmente perigosa ou potencial perigosa é contigo. Mas que estas a sonhar como afirmas não me parece que exista duvidas. Para mim, o amarelo é rigoroso mas é amarelo. Editado 22 Março 2021 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 22 Março 2021 eu achei o amarelo exagerado, mas não recrimino o arbitro por ter dado, acabei por nem ver a 2º parte mas se manteve o critério tudo bem pa mim achei pior um lance q o grimaldo recebe faz um lençol no esgaio(?) e ia seguir com a bola controlada para a baliza e o gajo o mandou abaixo e n deu amarelo Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 22 Março 2021 (editado) Citação de Alonso., há 31 minutos: 1º Como inicia 2º Como termina Se para ti a jogada era particularmente perigosa ou potencial perigosa é contigo. Mas que estas a sonhar como afirmas não me parece que exista duvidas. Para mim, o amarelo é rigoroso mas é amarelo. Va la que afinal não fui o unico. Se parar uma saída para contra ataque não é merecedor de amarelo, havia de ser bonito. E no como inicia ja o rafa ta no chão por causa da falta do fransergio, se a falta nao tem acontecido ele nao estaria ali logo na 2 foto também ja o desenho nao seria aquele com o seferovic (?) de costas e com o fransergio ja á frente do rafa, dando assim a ideia de um lance controlado Editado 22 Março 2021 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 22 Março 2021 Como inicia e o Rafa já está de joelhos. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 22 Março 2021 Como inicia -> tá o Rafa de joelhos depois da falta Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 22 Março 2021 (editado) Citação de Casual 1904, há 7 minutos: Como inicia e o Rafa já está de joelhos. Citação de Ruas, há 6 minutos: Como inicia -> tá o Rafa de joelhos depois da falta Que não vos falte nada. E sim é como inicia, o Rafa sofre falta mas a bola ia na mesma para o Seferovic (?), a jogada teria o mesmo contexto Que por esta imagem dava para perceber a perigosidade da jogada... Editado 22 Março 2021 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 22 Março 2021 A premissa está em o Rafa ter seguido com a bola se não tivesse sofrido falta do Fransérgio. Diz-me sinceramente se achas que, se o Rafa tivesse continuado com a bola (ou, no mínimo, se tivesse continuado em acompanhamento à jogada), não havia perigo. Ainda por cima conhecendo o dinamismo e velocidade do Rafa. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 22 Março 2021 Citação de Duda34, há 1 minuto: A premissa está em o Rafa ter seguido com a bola se não tivesse sofrido falta do Fransérgio. Diz-me sinceramente se achas que, se o Rafa tivesse continuado com a bola (ou, no mínimo, se tivesse continuado em acompanhamento à jogada), não havia perigo. Ainda por cima conhecendo o dinamismo e velocidade do Rafa. Mas o Rafa não a dominava, o Rafa toca no peito e a bola vai direta ao Seferovic é que basta ver o lance que percebe-se que o Rafa não tinha a bola dominada e ia disparado com ela em posse para o contra ataque. Isto tudo não invalida nada que seja amarelo e a expulsão justa. O homem vai de pitons a coxa do Rafa, é amarelo bem mostrado. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 22 Março 2021 Se não há falta ali era um contra-ataque, qual é a dúvida mesmo? Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 22 Março 2021 Nem todos os contra-ataques são lances de se considerarem perigosos... Aliás, pela imagem que está aí o Benfica tem 10 jogadores atrás da linha da bola, o Braga 5... Mas, ma cagar para este barulho inútil. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 22 Março 2021 Citação de Ed, há 1 minuto: Nem todos os contra-ataques são lances de se considerarem perigosos... Aliás, pela imagem que está aí o Benfica tem 10 jogadores atrás da linha da bola, o Braga 5... Mas, ma cagar para este barulho inútil. Ya, mas ele teve o jogo todo a dar amarelos nessas faltas a parar contra-ataques ou ataques rapidos, nem tou a entender a discussão. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 22 Março 2021 Citação de HIM, há 17 horas: O Weigl é o gajo mais esclarecido taticamente a jogar em Portugal. É mais do que isso: é o melhor jogador do Benfica e o melhor médio em Portugal. Isto hoje é mais ou menos pacífico. Mas parece que foi ontem que lia neste fórum que era pior do que o Gabriel...Vou repetir: o Gabriel. Até arrepia só de ler. 12 Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 22 Março 2021 Citação de Duda34, há 19 minutos: A premissa está em o Rafa ter seguido com a bola se não tivesse sofrido falta do Fransérgio. Diz-me sinceramente se achas que, se o Rafa tivesse continuado com a bola (ou, no mínimo, se tivesse continuado em acompanhamento à jogada), não havia perigo. Ainda por cima conhecendo o dinamismo e velocidade do Rafa. a premissa está no Rafa nem sequer ter a bola controlada, foi um llance dividido onde ele provavelmente nem iria seguir com a bola caso n tivesse sido derrubado Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 22 Março 2021 Citação de Alonso., há 16 minutos: Mas o Rafa não a dominava, o Rafa toca no peito e a bola vai direta ao Seferovic é que basta ver o lance que percebe-se que o Rafa não tinha a bola dominada e ia disparado com ela em posse para o contra ataque. Isto tudo não invalida nada que seja amarelo e a expulsão justa. O homem vai de pitons a coxa do Rafa, é amarelo bem mostrado. O Rafa se dominasse a bola ficava com ela e partia para cima da defesa do Braga. Se não dominasse, a bola sobraria - como sobrou - para o Seferovic e seria mais um para atacar a defesa do Braga. O Rafa já vinha com velocidade de trás quando levou a sapatada. Mais, pela imagem que mostras, estão já 6 jogadores do Braga para trás da linha da bola, mais de meia equipa fora da jogada. Claro que nem todos os contra ataques são perigosos, mas este não é/seria? Faz-me confusão acharem o contrário, mas são opiniões. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 22 Março 2021 A questão nem é só essa, não é só a paragem de um contra ataque ou uma entrada de pitons á coxa (ainda que lhe tenha acertado de raspão, caso contrário nem havia espaço a discussão), é que foram as duas juntas. Não pensei que fosse abrir espaço a que fosse classificado como excesso de zelo ou se rigor Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Março 2021 Não vejo grandes dúvidas no amarelo do Fransérgio. 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 22 Março 2021 Braga contra-ataca e diz que Rui Costa e Luisão ″foram atrás da equipa de arbitragem ao intervalo″ (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 22 Março 2021 Basta perceber que o Rafa pode receber o apoio frontal do Seferovic para a o contra-ataque poder vir a ser prometedor mas os frames não percebem nada de futebol. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 22 Março 2021 É que nem faz sentido andar a discutir se a falta, em tudo parecida a uma que um certo argentino fez há uns anos em Olhão, merecedora de vermelho directo na altura, é, em si, para amarelo, o Rafa ia a sair a jogar em contra ataque, faltas a parar contra ataque dão amarelo. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 22 Março 2021 Mas passou-se alguma coisa de escandaloso na segunda parte? Vi a primeira e a arbitragem foi absolutamente normal. Compartilhar este post Link para o post