Alonso. Publicado 23 Julho 2021 (editado) O gajo sempre que entrou. Ou não acrescentava nada ou vinha com uma vontade que parecia estar a fazer um frete. É normal que não tenha minutos Editado 23 Julho 2021 por Alonso. Rais parta a escrita no telemóvel 1 Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 23 Julho 2021 Citação de Alonso., há 1 minuto: Um gajo sempre que entrou. Ou não acrescenta a nada ou vinha com uma vontade que parecia estar a fazer um frete. É normal que não tenha minutos Se a vontade era pouca nos jogos imagino nos treinos. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 23 Julho 2021 Citação de Kayzy, há 8 minutos: O Felipe Anderson mal tinha assinado e já se falava que não ia correr bem porque o homem se acha uma vedeta. Que se engatasse era um grande reforço mas que era um se muito grande. Só se confirmou o que se esperava dele, para mim nem chega a ser flop. Não foi bem pelo facto de ele se achar vedeta. Vinha era de uma época menos produtiva no West Ham e segundo consta andava um bocado instável do ponto de vista psicológico, fruto de problemas pessoais. O gajo fez épocas brutais em Itália e não foi por acaso que foi transferido por uma batelada de dinheiro para Inglaterra. Em condições normais, um jogador com o nível técnico dele e com a sua tomada de decisão fazia misérias em Portugal mas cedo se percebeu que ele não encaixava no correball do treinador. Não podes (ou não deves) colocar um F. Anderson como falso ala esquerdo, em que tem pouquíssima liberdade criativa e tem que estar mais preocupado com missões defensivas. Isso vai contra a matriz do seu jogo. O Conceição não está disposto a fazer o mínimo de adaptações para tentar encaixar melhor determinados jogadores na equipa e assim o resultado acaba por ser previsível. Não me importo que defendam essa postura/abordagem do treinador, agora não critiquem o crl do jogador, acusando-o de ser mau profissional. Isso é ser cobarde. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 23 Julho 2021 O SC é uma besta em certas coisas e que não consegue tirar o potencial de muitos jogadores, é verdade. Mas do Felipe Anderson percebeu-se logo ao que se ia depois daquele lance do 2-2 contra o Sporting. Se o DIaz resulta, porque é que ele não? Nem sempre a culpa é do treinador. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 23 Julho 2021 Citação de jmopborba, há 4 minutos: Nem sempre a culpa é do treinador. Ou é sempre ou nunca é. Funciona assim. 5 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 23 Julho 2021 (editado) Se calhar, só se calhar, ambas as partes têm culpa no cartório. Duvido que fosse pedido ao Felipe Anderson para jogar o futebol que ele se calhar quereria jogar, da mesma forma que duvido que ele tenha feito um grande esforço para se adaptar ao que o treinador pede. Mas pronto, foi um dia sem grandes novidades nas capas dos jornais portanto temos que nos entreter com alguma coisa. Editado 23 Julho 2021 por Thierry Henry 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 23 Julho 2021 Citação de jmopborba, há 9 minutos: O SC é uma besta em certas coisas e que não consegue tirar o potencial de muitos jogadores, é verdade. Mas do Felipe Anderson percebeu-se logo ao que se ia depois daquele lance do 2-2 contra o Sporting. Se o DIaz resulta, porque é que ele não? Nem sempre a culpa é do treinador. Ai resulta ? É porque o Diaz que eu vi na Copa América é muito diferente do gajo que desaparece muitas vezes do jogo pelas acções defensivas ou ter de andar a fazer movimentações que pouco sentido fazem. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 23 Julho 2021 Citação de jmopborba, há 2 minutos: O SC é uma besta em certas coisas e que não consegue tirar o potencial de muitos jogadores, é verdade. Mas do Felipe Anderson percebeu-se logo ao que se ia depois daquele lance do 2-2 contra o Sporting. Se o DIaz resulta, porque é que ele não? Nem sempre a culpa é do treinador. Esse lance contra o Sporting ilustra bem os problemas do nosso modelo. Apanhámo-nos a ganhar e abdicámos logo de jogar. A 2ª parte foi totalmente dominada pelo Sporting, baixámos linhas e ficámos remetidos aos últimos 30 metros. Nos minutos finais a estratégia era segurar o resultado com unhas e dentes e bater bombo na frente. Nesse lance em específico, o F. Anderson tem a bola na sua posse e não deve ter ninguém num raio de 20 metros a oferecer linha de passe. Além disso, o gajo nunca era aposta mas depois queriam que tivesse grande andamento e que tivesse perfeitamente rotinado com a equipa. A comparação com o Díaz não faz qualquer sentido. O Díaz é um extremo muito mais explosivo e vertical. Gosta de ter espaço para partir no 1x1 e sente-se mais confortável a jogar em transições rápidas. O F. Anderson é o oposto - é jogador de corredor central (embora possa partir de um corredor mas com dinâmicas diferentes deste 4-4-2 do Conceição), gosta de ter bola no pé para assumir o jogo, tem critério no passe e boa tomada de decisão, mas não lhe peçam para andar a atacar a profundidade e a acompanhar o lateral adversário durante os 90' (não tem essa cultura defensiva). Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 23 Julho 2021 Citação de Banks29, há 7 minutos: Ai resulta ? É porque o Diaz que eu vi na Copa América é muito diferente do gajo que desaparece muitas vezes do jogo pelas acções defensivas ou ter de andar a fazer movimentações que pouco sentido fazem. Mas então porque é que ele, apesar disso, correspondeu ao esperado e de resto, acho que na próxima época será o vosso jogador mais decisivo (até mais que Corona ou Taremi)? Também depende muito da mentalidade do jogador perante o que treinador pede. Agora se o que treinador pede é o melhor pronto, já sabemos o que a casa gasta com o Conceição. O Felipe Anderson simplesmente não estava interessado em corresponder com o modelo. Para isso volta ao Brasil e já pode jogar como quer e bem entende. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 23 Julho 2021 (editado) Citação de jmopborba, há 11 minutos: O Felipe Anderson simplesmente não estava interessado em corresponder com o modelo. Para isso volta ao Brasil e já pode jogar como quer e bem entende. Isso não é assim tão linear. O F. Silva por mais que se esforçasse nunca iria conseguir corresponder ao modelo de jogo e oferecer o mesmo que o Marega oferecia. O mesmo para o Tomás, pode treinar o que quiser, nunca será uma gazela veloz como o Manafá, o Zaidu ou o Nanú, para andar em vaivéns constantes no corredor. O F. Anderson voltou à Lázio e espero que regresse à sua melhor versão no Sarriball. Editado 23 Julho 2021 por TariboWest Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 23 Julho 2021 Citação de TariboWest, há 19 minutos: A comparação com o Díaz não faz qualquer sentido. O Díaz é um extremo muito mais explosivo e vertical. Gosta de ter espaço para partir no 1x1 e sente-se mais confortável a jogar em transições rápidas. O F. Anderson é o oposto - é jogador de corredor central (embora possa partir de um corredor mas com dinâmicas diferentes deste 4-4-2 do Conceição), gosta de ter bola no pé para assumir o jogo, tem critério no passe e boa tomada de decisão, mas não lhe peçam para andar a atacar a profundidade e a acompanhar o lateral adversário durante os 90' (não tem essa cultura defensiva). Podemos comparar com o Brahimi. E não me lembro de o SC não o querer para nada. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 23 Julho 2021 Citação de TariboWest, há 28 minutos: Esse lance contra o Sporting ilustra bem os problemas do nosso modelo. Apanhámo-nos a ganhar e abdicámos logo de jogar. A 2ª parte foi totalmente dominada pelo Sporting, baixámos linhas e ficámos remetidos aos últimos 30 metros. Nos minutos finais a estratégia era segurar o resultado com unhas e dentes e bater bombo na frente. Nesse lance em específico, o F. Anderson tem a bola na sua posse e não deve ter ninguém num raio de 20 metros a oferecer linha de passe. Além disso, o gajo nunca era aposta mas depois queriam que tivesse grande andamento e que tivesse perfeitamente rotinado com a equipa. O Felipe Anderson foi anunciado no Porto a 6 de Outubro. Esse jogo com o Sporting foi no dia 17 de Outubro, o primeiro que disputamos depois da chegada dele. Era suposto ter sido aposta para se rotinar com a equipa quando, mesmo? Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 23 Julho 2021 Citação de Kayzy, há 4 minutos: Podemos comparar com o Brahimi. E não me lembro de o SC não o querer para nada. Mais próximo, sim. Mesmo o Brahimi passou tempos difíceis, tanto com o NES como com o Conceição. Com o padre NES esteve meia época afastado e com o Conceição também passou por períodos de menor fulgor. Com ele houve mais paciência e tolerância porque não havia alternativas, não restava outra solução ao SC se não apostar nele. O F. Anderson enfrentou a concorrência de um gajo como o Díaz, que encaixa melhor nesta ideia de jogo, e ainda havia Corona e Otávio, por exemplo. De qualquer forma, aceito que se responsabilizem as duas partes, só não tolero que coloquem em causa o profissionalismo do jogador quando ele nunca levantou problemas, ao contrário de Deuses como o m*rda do Zé Luís. Citação de Thierry Henry, há 1 minuto: O Felipe Anderson foi anunciado no Porto a 6 de Outubro. Esse jogo com o Sporting foi no dia 17 de Outubro, o primeiro que disputamos depois da chegada dele. Era suposto ter sido aposta para se rotinar com a equipa quando, mesmo? Só reforças a minha ideia. Estava sem ritmo competitivo, ainda não estava rotinado com os colegas, entrou num momento super delicado do jogo e querem fazer dele bode expiatório? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 23 Julho 2021 Citação de TariboWest, há 11 minutos: Só reforças a minha ideia. Estava sem ritmo competitivo, ainda não estava rotinado com os colegas, entrou num momento super delicado do jogo e querem fazer dele bode expiatório? Eu não estou a fazer dele coisa nenhuma, se bem me lembro do lance a culpa desse golo até a atribuo mais ao Zaidu do que a ele. Estava só a dizer que o teu argumento de ele não ser aposta até esse jogo não tinha qualquer lógica. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 23 Julho 2021 Citação de Thierry Henry, há 3 minutos: Eu não estou a fazer dele coisa nenhuma, se bem me lembro do lance a culpa desse golo até a atribuo mais ao Zaidu do que a ele. Estava só a dizer que o teu argumento de ele não ser aposta até esse jogo não tinha qualquer lógica. Certo, aí tens toda a razão. Nem tinha noção que ele tinha chegado tão em cima do clássico mas claro que essa questão da falta de ritmo competitivo e entrosamento com os colegas também se coloca nos poucos jogos que realizou depois disso. Só fiquei incomodado com os argumentos de baixo nível do Mica, mas bola pá frentxi. Só faz falta quem cá está. Se partir tudo na Lázio, melhor! Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Julho 2021 Citação de TariboWest, há 2 minutos: Certo, aí tens toda a razão. Nem tinha noção que ele tinha chegado tão em cima do clássico mas claro que essa questão da falta de ritmo competitivo e entrosamento com os colegas também se coloca nos poucos jogos que realizou depois disso. Só fiquei incomodado com os argumentos de baixo nível do Mica, mas bola pá frentxi. Só faz falta quem cá está. Se partir tudo na Lázio, melhor! Eu não sei sinceramente o que é que te incomodou tanto no meu post, ao ponto de já teres dito três vezes que não admites que lhe chamem mau profissional. Eu disse que veio para aqui achar que ia partir tudo, mas é assim tão descabido tirar essa conclusão com base na vontade que mostrava em disputar bolas nos jogos que jogou? Será que não jogou mais...porque não merecia? Eu dei-te o exemplo do Brahimi, foi dos jogadores com mais minutos enquanto cá esteve. Se o estilo incomodasse assim tanto o treinador, jogava noutro esquema nem que fosse com 1 avançado. Por mim é assunto encerrado, e tal como tu, desejo-lhe a melhor das sortes na Lázio. Aqui não foi feliz nem deixa saudades. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 23 Julho 2021 Nunca aprende este Marega 🤣🤣🤣 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 23 Julho 2021 O Felipe Anderson entrou completamente em falso, esse foi o problema dele. Fala-se muito no erro que dá o 2-2 ao Sporting em Alvalade, mas não foi só isso. Vejamos: a seguir, não sai do banco vs. City fora, Gil Vicente em casa e Olympiakos em casa, mas é convocado para todos estes jogos importantes. O jogo que se segue a estes é o célebre Paços de Ferreira 3-2 FCP. Todos os jogadores estiveram francamente mal, o Conceição também, a equipa foi dominada pelo Paços, o árbitro ainda foi amigo mas nada nos salvou. Em todo o caso, e sendo certo que neste contexto infeliz, o Felipe Anderson entra aos 72': Citação de UnReal, Em 30/10/2020 at 22:19: O Felipe Anderson p*ta que pariu, assim não dá argumentos nenhum a um gajo Citação de DonSk, Em 30/10/2020 at 22:21: Que belo pastelão que ali está... Nem o Jese. Citação de Alonso., Em 30/10/2020 at 22:21: Felipe Anderson ainda não deu nada de nada Citação de Shai, Em 30/10/2020 at 22:22: Não gosto de entrar por aí mas parece mesmo que o Felipe Anderson se está a cagar pra isto. Citação de Alonso., Em 30/10/2020 at 22:22: Perde bolas que nem se percebe porquê Citação de La Flame, Em 30/10/2020 at 22:27: Está a dar-me tanto nojo... Citação de w0, Em 30/10/2020 at 22:27: Odeio o Otávio ia-se tento quanto o Ruben Micael. Mas é um golao. E o Anderson veio só para curtir a vida? Citação de Solero, Em 30/10/2020 at 22:28: Verdade, entrou com menos vontade que eu. Ou ganha nervo ou tá f*dido. Citação de vidz, Em 30/10/2020 at 22:29: Não sei se ainda vai a tempo com o Conceição Citação de UnReal, Em 30/10/2020 at 22:29: Agora foi sentado pelo João Pedro 😂 Em Dezembro vai embora Eu lembro-me perfeitamente disto. Os primeiros minutos do Felipe Anderson com a nossa camisola foram absolutamente aberrantes, não há volta a dar. Podemos discutir a justiça ou injustiça disso mesmo, se tinha ritmo, se não tinha, se estava na posição dele, se estava noutra, mas a verdade é que fica ligado a dois jogos em que perdemos 5 pontos e estando particularmente mal. A partir daí nunca mais recupera. Se antes estava quiçá a fazer o trajeto típico de um jogador com qualidade que chega tarde a uma equipa, começando pelo banco até justificar a titularidade, na prática deixa de ser convocado e volta apenas a ter minutos em jogos menores: passado um mês, joga contra o Fabril, para a Taça. Passados uns dias, joga para a última jornada da Champions (já estávamos apurados com o City, era jogo para cumprir calendário) e também faz uns minutos para a Taça da Liga, novamente contra o Paços de Ferreira. Se o jogo para o campeonato em Paços foi à Jornada 6, o Felipe só volta a ir ao banco em jogos do campeonato à Jornada 13, em Famalicão. De lá não saiu. Fast forward para o dia 19 de Janeiro, onde joga a meia-final da Taça da Liga frente ao Sporting. Apesar da derrota, é mais ou menos unânime que esteve bem e à memória facilmente vem o lance em que sprinta e impede o golo do Nuno Santos (?) com a baliza completamente aberta. Esse jogo deu frutos: tem logo minutos nos dois jogos seguintes. Descansa ao terceiro, mas é titular ao quarto, à Jornada 17: sai aos 57' no Belenenses 0-0 FCP... mais 2 pontos para o lixo e uma exibição individual cinzentinha: Citação de Alvin Kamara, Em 04/02/2021 at 19:23: O Filipe Anderson sai antes do intervalo. Não me parece que ele hoje esteja com apetite para jogar à bola. Citação de NLMoreira, Em 04/02/2021 at 19:30: O Filipe Anderson já conseguiu fazer algum sprint? Ou... Alguma coisa bem feita? Que falta de vontade. Que vergonha Citação de TariboWest, Em 04/02/2021 at 19:30: O Díaz tem que entrar urgentemente no jogo. O F. Anderson não chega ao intervalo... Citação de Alexis Ren, Em 04/02/2021 at 19:31: O Felipe Anderson tá a ficar no ponto para se tornar um jogador do Brasileirão. Citação de TariboWest, Em 04/02/2021 at 19:31: Ai mas tu achavas que o F. Anderson era jogador de sprints?! Hum, tá bem... Citação de NLMoreira, Em 04/02/2021 at 19:32: Pelo menos para a frente podia tentar enganar , mas hoje nem isso... Citação de UnReal, Em 04/02/2021 at 19:43: tira o marega!!! e o zaidu!! felipe anderson é craque da premier, não percebes nada conceição! alguém, probably. Citação de TariboWest, Em 04/02/2021 at 19:43: Já o líder do campeonato só ganhou aqui porque marcou 2 golos nas únicas duas oportunidades flagrantes que criou. Nós, com este nível de eficácia e tomada de decisão, não vamos a lado nenhum, infelizmente... Diga um user que defenda o F. Anderson! Diga um!!! Por um pintelho, p*ta que pariu esta m*rda, f*da-se!!! Citação de fns, Em 04/02/2021 at 19:55: O Felipe Anderson está provavelmente em #1 nos piores extremos esquerdos do FCP que já vi na minha vida. Citação de Shai, Em 04/02/2021 at 20:00: O gk russo é muito bom, já gostava dele no Braga. Em relação ao futebol praticado, é difícil com este relvado e com uma boa organização defensiva do Belenenses fazer mais. Ainda assim, para o Fábio Vieira a relva não é problema, joga muito. Tem de sair o Anderson, evidentemente. Melhorou um bocado quando foi para o meio mas já mete nojo. Nem vou pela falta de vontade, o gajo não acrescenta quase nada com bola. Citação de TariboWest, Em 04/02/2021 at 20:04: É onde se sente confortável, principalmente se tiver bolinha no pé. Não lhe peçam para fazer sprints, para pressionar a defesa contrária ou para acompanhar de forma muita assertiva o lateral adversário. Ele nunca fez isso na carreira, quando o fomos buscar ninguém se preocupou com isso?! Não se trata de falta de vontade ou compromisso, simplesmente não está no ADN dele, mais ainda nesta fase da carreira. Citação de Shai, Em 04/02/2021 at 20:07: Mesmo com a bola no pé não faz um crl. O remate no final da 1a parte foi a melhor jogada do Felipe Anderson no Porto. Citação de o Pai já vai, Em 04/02/2021 at 20:09: O F. Anderson é um Nakajima brasileiro. Citação de Menendez 9, Em 04/02/2021 at 20:13: O Felipe Anderson nem no aquecimento corre, pqp Citação de Alonso., Em 04/02/2021 at 20:20: O Mariano era melhor que este F. Anderson Citação de Alexis Ren, Em 04/02/2021 at 20:22: Mas de longe mesmo, mas para ser melhor que o Felipe Anderson não é muito difícil, pode ter muito talento nos pés mas atitude é 0 em campo. Riscado de vez, faz mais 8 minutos à Jornada 33 com a época perdida. Não deixa saudades. 6 2 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 23 Julho 2021 Por isso é que... Grujic, estava cá emprestado e jogou e deu sempre tudo, até que desejou voltar. Um clube como o nosso devia de filtrar bem as contratações, principalmente este empréstimos que virou regra. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 23 Julho 2021 O Felipe Anderson não singrou pelo sistema, pelo treinador e por causa dele próprio...houve vários fatores, não foi só culpa dele ou do treinador. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 23 Julho 2021 (editado) O Felipe Anderson se não vingou no Porto foi muito por cabeça e culpa própria aqui em nada há culpa do treinador, mas é a minha opinião. Editado 23 Julho 2021 por Alexis Ren Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 23 Julho 2021 Acho que ambos tiveram culpa , mas talvez mais por culpa do Felipe Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 23 Julho 2021 (editado) Citação de TariboWest, há 2 horas: Esse lance contra o Sporting ilustra bem os problemas do nosso modelo. Apanhámo-nos a ganhar e abdicámos logo de jogar. A 2ª parte foi totalmente dominada pelo Sporting, baixámos linhas e ficámos remetidos aos últimos 30 metros. Nos minutos finais a estratégia era segurar o resultado com unhas e dentes e bater bombo na frente. Nesse lance em específico, o F. Anderson tem a bola na sua posse e não deve ter ninguém num raio de 20 metros a oferecer linha de passe. Além disso, o gajo nunca era aposta mas depois queriam que tivesse grande andamento e que tivesse perfeitamente rotinado com a equipa. Tu exagerado és 😅 Editado 23 Julho 2021 por Alonso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 23 Julho 2021 Que fique com ele lá em Itália. Para mim, jogou pouco e demais. Compartilhar este post Link para o post