Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de TariboWest, há 2 minutos:

Isso é uma análise algo enviesada a partir do momento que na 1ª época não houve (excepcionalmente) grande investimento da nossa parte e quando do outro lado havia um louco disposto a abrir os cordões à bolsa para satisfazer os caprichos do cavalo branco.

Faz a mesma comparação para os últimos 3 anos e o cenário muda drasticamente.

Ah, outra coisa. Nós sempre fomos líderes em termos de volume de vendas e nestes 3/4 anos o Sporting deve ter tido um encaixe bem superior ao nosso. Este ano basta o Nuno Mendes para garantir uma verba igual ou superior ao total que nós vamos encaixar com a venda de + 2/3 miúdos.

Mas eu estava a tentar fazer uma comparação em condições, não posso fazer cherry-picking das datas em que começo isso só para dar o resultado que tu queres. Ou se compara tudo ou não se compara nada.

Quanto às vendas, aí de facto o encaixe do Sporting é realmente bastante superior: 285M€ face aos 307M€ encaixados pelo Porto. 🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Enviesada? Só se for a favor do Sporting. O Porto, com mais receitas muito mais significativas (basta olhar à Champions), só investiu mais 2M€ em jogadores que o Sporting.

Não acho. Se ignorarmos o 1º ano porque é claramente uma excepção - o Sporting investiu como nunca e o Porto estava limitado pelo fair-play financeiro, nos restantes 3 anos a diferença deve ser abismal. O Sporting não só investe menos como ainda deve ter encaixado mais milhões do que nós com a venda de jogadores (só o negócio Militão é que pode baralhar essas contas).

Já nem falo da massa salarial. No outro dia estavam a falar sobre a renovação do Pote e disseram que o gajo actualmente ganhava 750 m€ brutos/época. Fiquei sem saber como reagir - ou esses números são uma invenção tremenda ou então nem sei bem o que pensar. O Tomás, por exemplo, ganha o dobro disso e anda emprestado. O Marcano sem jogar ganha 4x mais. Digam-me que esses valores do Pote são brincadeira para eu ficar mais descansado.

Compartilhar este post

Link para o post

Perdoem-me, mas o SCP não pode ser usado como exemplo 

Belissimo treinador, mas que custou uma fortuna

Belissimos jogadores contratados (% de acerto elevada e era algo que deviamos seguir definitivamente 😄 ) mas que vieram extremamente inflacionados 

Se a aposta falhava ia ser lindo descalçar essa bota

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 5 minutos:

Mas eu estava a tentar fazer uma comparação em condições, não posso fazer cherry-picking das datas em que começo isso só para dar o resultado que tu queres. Ou se compara tudo ou não se compara nada.

Quanto às vendas, aí de facto o encaixe do Sporting é realmente bastante superior: 285M€ face aos 307M€ encaixados pelo Porto. 🤔

Certo, apenas considero que o 1º ano acaba por ter uma influência tremenda nessas análises porque foi um ano atípico nos 2 sentidos. Quanto às vendas, se esses são os números não há muito a discutir. Ainda assim, não esquecer que houve gajos a sair a preço da chuva no pós Alcochete quando podiam ter sido vendidos por muitos + M€. Continuamos à frente deles nesse aspecto, mas a tendência de aproximação já é um sinal - eles estão a trabalhar melhor e conseguem valorizar activos e nós, por outro lado, a cada ano que passa temos mais dificuldades em fazer encaixes significativos com os nossos principais jogadores. Além disso, tirando o Militão que já chegou com o Conceição no clube, todos os outros gajos que contribuíram para esse total de 307M€ devem ser gajos que já se encontravam no clube. Isso, para mim, também é motivo de preocupação e diz-me que o treinador tem dificuldade em valorizar jogadores com a sua proposta de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 13 minutos:

Belissimo treinador, mas que custou uma fortuna

Belissimos jogadores contratados (% de acerto elevada e era algo que deviamos seguir definitivamente 😄 ) mas que vieram extremamente inflacionados 

Se a aposta falhava ia ser lindo descalçar essa bota

Quanto ao "preço" do treinador, sempre fui contra esse discurso, seja agora com o Amorim, seja com outro treinador qualquer. O Nagelsmann custou 25M€ ao Bayern, e então? Para mim é baratíssimo (para a sua qualidade). Caros são os Peseiros desta vida em que cada cêntimo despendido é um desperdício e não tem qualquer retorno.

Sempre fui da opinião que os treinadores devem ser mais valorizados e faz-me confusão acharem normal um Benfica/Porto/Sporting investirem 10/15M€ num jogador qualquer mas se o fizerem com o treinador já cai o carmo e a trindade. Que não exista essa cultura percebo perfeitamente, que se critique essa decisão já tenho mais dificuldade em entender.

O risco de investir 10M€ num treinador e este vir-se a revelar um flop é o mesmo que gastar isso num Adrián López desta vida. Além disso, com 10M€ conseguimos chegar a alguns dos melhores treinadores que por aí andam, em contrapartida qualquer manco como o Beto Betuncal é avaliado nisso ou mais.

Sempre defendi que o treinador deve ser o ponto de partida na preparação de uma época. Prefiro investir mais num treinador que me deixe mais perto do sucesso e de valorizar jogadores do que "guardar" essa verba para um ou outro reforço mas depois não ter ninguém no banco com unhas para conduzir esse plantel.

• Concordo! 9

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo que ainda tenha uma réstia de esperança do SC bazar para Itália, é só mesmo masoquista não é?

Fuck...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 6 minutos:

Um gajo que ainda tenha uma réstia de esperança do SC bazar para Itália, é só mesmo masoquista não é?

Fuck...

Calma, hoje o Lotito vai reunir com o Inzaghi e provavelmente vão oficializar o fim do casamento. Depois é aguardar...

Ah, o próprio Conte também não está seguro no Inter. Já o informaram que terão que negociar alguns jogadores para equilibrar as contas e nos próximos dias ele deve tomar uma decisão quanto ao seu próprio futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 20 minutos:

Eu, neste momento, estou convencido que o SC vai renovar.

Igualmente.

E a conversa da Lazio, depois da nega ao Napoli pela ausência da Champions (pelo menos é a versão "oficial"), não me parece fazer sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 49 minutos:

Quanto ao "preço" do treinador, sempre fui contra esse discurso, seja agora com o Amorim, seja com outro treinador qualquer. O Nagelsmann custou 25M€ ao Bayern, e então? Para mim é baratíssimo (para a sua qualidade). Caros são os Peseiros desta vida em que cada cêntimo despendido é um desperdício e não tem qualquer retorno.

Sempre fui da opinião que os treinadores devem ser mais valorizados e faz-me confusão acharem normal um Benfica/Porto/Sporting investirem 10/15M€ num jogador qualquer mas se o fizerem com o treinador já cai o carmo e a trindade. Que não exista essa cultura percebo perfeitamente, que se critique essa decisão já tenho mais dificuldade em entender.

O risco de investir 10M€ num treinador e este vir-se a revelar um flop é o mesmo que gastar isso num Adrián López desta vida. Além disso, com 10M€ conseguimos chegar a alguns dos melhores treinadores que por aí andam, em contrapartida qualquer manco como o Beto Betuncal é avaliado nisso ou mais.

Sempre defendi que o treinador deve ser o ponto de partida na preparação de uma época. Prefiro investir mais num treinador que me deixe mais perto do sucesso e de valorizar jogadores do que "guardar" essa verba para um ou outro reforço mas depois não ter ninguém no banco com unhas para conduzir esse plantel.

Concordo com praticamente tudo, mas estava a falar especificamente no caso Amorim

Reagias bem se o Porto desse 8M€ por um treinador com 6 meses de trabalho? 

que em poucos meses no comando perde o 3º lugar e é arrumado pelo todo poderoso LASK no playoff da EL?

A sorte do Amorim é que não havia adeptos no estadio, ja tinha sido despedido 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 minuto:

@Activate, ainda nem tinha visto a capa da Gazzetta.

Ocultar conteúdo

image.png.c58b7a886a51b6ac294948efce838139.png

Vamos Inter, contrata o Mourinho junior 🙏🏻🙏🏻

Compartilhar este post

Link para o post

OJOGO dia 26/05/2021: Cimeira de clubes, Continuidade de SC, Agenda dos Internacionais do plantel, Peglow pode ser reforço para a equipa B @TariboWest e rumor Oliveira na Roma. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como vem no jornal a palavra que melhor define a possível renovação de Ceição é "continuidade". Continuidade de mau futebol praticado, continuidade da não aposta na formação, continuidade de contratações de cepos do tugão por valores milionários, continuidade da saída de jogadores titulares a custo zero, continuidade na aposta incessante nos afilhados e continuidade de casos e mais casos de falta de respeito a colegas de profissão, árbitros e até a adeptos do clube.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O que me custa nem é o Sérgio ficar. Sempre se soube nesta 2ª parte de época que o PdC queria renovar com ele e já mencionou que o Pedroto Jr será o treinador dele até ao fim do seu mandato. Até aí, nada de surpreendente. O meu problema é o SC ficar só porque não arranjou nada melhor. O homem esteve 1 mês amuado com a imprensa. Pareceu claramente um momento de despedida no jogo com o Belenenses SAD e TALVEZ pelo facto do Nápoles ter falhado a LC que se perdeu o interesse. Qual a sua motivação para continuar? A m*rda é que na renovação de contrato as declarações serão exclusivas do Porto Canal. Gostaria que lhe perguntassem estas coisas como deve de ser. Porque não são rumores de imprensa. É a verdade. Houve fumo, houve fogo. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 8 minutos:

Tal como vem no jornal a palavra que melhor define a possível renovação de Ceição é "continuidade". Continuidade de mau futebol praticado, continuidade da não aposta na formação, continuidade de contratações de cepos do tugão por valores milionários, continuidade da saída de jogadores titulares a custo zero, continuidade na aposta incessante nos afilhados e continuidade de casos e mais casos de falta de respeito a colegas de profissão, árbitros e até a adeptos do clube.

Faltou a continuidade de adeptos mansos que aceitam tudo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu que sou fã do Conceição estava numa de achar que o melhor seria sair. Mas com os nomes veiculados mais vale ficar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

Por mim fazia-se uma troca com o Inter. Conceição por Conte.

f*da-se, és guloso! Eu já me dava por muito satisfeito com o mister 33, o homem do filtro na boca.

Compartilhar este post

Link para o post

Caguem nisso, vamos levar com o conceiçao, ninguém pega nessa ultima bolacha do pacote a nao ser nos , portanto é lidar e esperar ate o pinto da costa sair e mudar esta m*rda nova, ate la vamos vendo jogar

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem é essa? Diz-lhe mas é para voltar para a cozinha e estar calada que ainda existem foras de jogo 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...