Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Vou continuar a acreditar que é o Vítor Pereira até o novo treinador ser apresentado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 11 horas:

Eu que vejo isto de fora acho que o problema com o SC vai muito além das suas qualidades tácticas ou resultados. É toda uma postura e uma abordagem ao jogo que a longo prazo fazem muito mais mal que bem, e todos os anos vão aparecendo mais jogos em que isso é evidente. A raça, a agressividade, o contra tudo e todos resulta bem no início mas depois chega a um ponto em que gera acima de tudo descontrolo emocional. E eu olho para este Porto e só consigo pensar que para o ano ainda vão fazer menos pontos.

Estou totalmente de acordo. Também quero que o SC vai embora, e vai com 1-2 anos de atraso. Defendo é que a mudar, seja claramente para melhor. É inaceitável que o leque de opções inclua o Nuno ou o Luís Castro e, por exemplo, não inclua o Favre ou o Sarri (foram os dois primeiros nomes que me lembrei) só porque se for um dos portugueses "já sabemos com o que contar"... o critério prioritário, e com larga distância para os restantes critérios, tem que ser a qualidade do treinador.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 14 minutos:

Melhor que Marcano e Naby Sarr, mas fácil! 😎

Agora mais a sério, acho que o miúdo tem potencial e gostava que acabasse mesmo por ficar. Já cometemos um erro tremendo em não ter segurado o Diego Carlos nos mesmos moldes e espero que não se repita. Acho que deve ser chamado aos trabalhos de pré-época da equipa principal e deixar que seja o treinador a avaliá-lo. Se ficar agradado com ele pode ser perfeitamente o 4º central da hierarquia, caso contrário, também não lhe fará mal nenhum fazer mais uma época inteira na B ou até mesmo acabar emprestado a um clube da 1ª Liga, desde que tenha garantias de somar minutos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 11 horas:

A sério que vamos julgar o trabalho de alguém naquelas condições ?

E mais, fazê-lo com base numa amostra pequeniníssima que teve lugar há sete anos tem muito que se lhe diga. Quem lê isto pensa que o gajo teve fundos e mundos para se mexer, n oportunidades para se destacar quando cá esteve e, depois disso, não fez mais nada. 

Aquelas condições eram piores do que as que foram dadas a alguns dos seus sucessores? Nomeadamente ao nível da qualidade do plantel? Não me parece.

E depois disso, fez um trabalho mediano no Vitória. O que fez no Shakhtar diz-me muito pouco, é um campeonato à parte.

Não me intrepretem mal, prefiro mil vezes a postura digna do Luís Castro à do Sérgio Conceição, e a aposta nos jovens seria certamente muito mais sustentada. Mas, novamente, no critério que é o mais importante, o da qualidade, não vejo nada no Luís Castro que me diga que tem o que é preciso para nos fazer dar o salto qualitativo que necessitamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 33 minutos:

Aquelas condições eram piores do que as que foram dadas a alguns dos seus sucessores? Nomeadamente ao nível da qualidade do plantel? Não me parece.

E depois disso, fez um trabalho mediano no Vitória. O que fez no Shakhtar diz-me muito pouco, é um campeonato à parte.

Não me intrepretem mal, prefiro mil vezes a postura digna do Luís Castro à do Sérgio Conceição, e a aposta nos jovens seria certamente muito mais sustentada. Mas, novamente, no critério que é o mais importante, o da qualidade, não vejo nada no Luís Castro que me diga que tem o que é preciso para nos fazer dar o salto qualitativo que necessitamos.

Se chamamos de mediano a um quinto lugar no Vitória, não estamos propriamente a ser exigentes, mas sim a sujeitar-nos à frustração e desilusão constantes.

O Luís Castro cumpriu o grande objetivo do Vitória no campeonato. Podem não ter gostado do processo (qualidade de jogo, opções técnicas), mas o resultado final apareceu. Se apareceu, não pode nunca ser um trabalho mediano. A sorte ajuda no curto prazo, mas no longo prazo é preciso muito mais do que sorte e uma temporada é muito grande. Teve de ter mérito.

Quanto ao resto do post, concordo com tudo. E acrescento que o trabalho dele por cá acabou por ser algo inconclusivo, fui até dos que achava que devia ficar para 2014/15.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

O LC dá-me voltas a cabeça, quero-o bem longe daqui. 

O trabalho no Porto não acho que deva entrar nas contas mas mesmo com as condições todas não consegiu fazer grande m*rda mesmo com a época toda f*dida nessa altura mas o futebol não melhorou em nada.

O Dynamo Kiev esteve desde do minuto 1 do anuncio do treinador a ferro e fogo por causa disso e acaba a ganhar o campeonato sem grandes stresses mesmo com todos esses problemas. 

O Shakthar nao jogou grande m*rda nos jogos que fui vendo (uns 7/8 jogos), podemos falar do covid mas isso não explica tudo. 

Em relação ao ano passado, fez uma boa época na LE mas foi tudo muito aos trambolhões, principalmente quem viu os jogos por exemplo com o Benfica (por dar em canal aberto) e depois são albaroados por um Inter que pouco ou nada jogava. 

Sobre o Nes, nem digo nada. 

Mas lá está, se for mesmo entre isto a minha opinião mantêm-se, o Jorge Mendes passou-nos um cheque em branco para reforços se contratarmos um destes em caso de saída do SC. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 47 minutos:

Se chamamos de mediano a um quinto lugar no Vitória, não estamos propriamente a ser exigentes, mas sim a sujeitar-nos à frustração e desilusão constantes.

O Luís Castro cumpriu o grande objetivo do Vitória no campeonato. Podem não ter gostado do processo (qualidade de jogo, opções técnicas), mas o resultado final apareceu. Se apareceu, não pode nunca ser um trabalho mediano. A sorte ajuda no curto prazo, mas no longo prazo é preciso muito mais do que sorte e uma temporada é muito grande. Teve de ter mérito.

Quanto ao resto do post, concordo com tudo. E acrescento que o trabalho dele por cá acabou por ser algo inconclusivo, fui até dos que achava que devia ficar para 2014/15.

Um quinto lugar no Vitória, dadas as condições disponíveis, é algo que qualquer treinador mediano deveria conseguir. Um resultado acima do esperado seria conquistar o 4° lugar ou lutar por uma das taças.

Uma época ok num Braga/Vitória não pode ser critério de eligibilidade para o lugar de treinador no FC Porto. Muito mais mérito teve o Daniel Ramos esta época ou o João Pedro Sousa na anterior e ainda assim, e como é natural, não entram sequer nas nossas contas.

E, permitam-me o desabafo, não sei em que é que a conversa de "frustrados" ou de "mal resolvidos" ajuda à discussão. Não és o único a usar esses argumentos, mas da minha parte sempre fui bastante realista, pessimista até, sobre os temas que envolvem o clube, e não encontro nenhum conforto moral nos momentos em que infelizmente os cenários pessimistas se concretizam.

Compartilhar este post

Link para o post

Só um aparte. É diferente um 5º lugar próximo do 4º, do que um 5º lugar longe do 4º. O 5º lugar da época do Luís Castro foi longe do 4º lugar e conquistado na última jornada. O que na minha opinião, como Vitoriano, é uma época mediana.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Tu estás a julgar o trabalho de alguém que foi chamado para assumir a equipa principal a 15 jogos do final da época, sensivelmente, e, a partir daí, estás a tirar a conclusão de que ele teve muitas condições para fazer melhor.

Diz-me um treinador que tenha entrado assim, claramente para remendar o fracasso Paulo Fonseca, neste caso, e que tenha sido um fora de série. Um treinador claramente a prazo, que sempre soube que estava ali para segurar as pontas até ao final da época. Uma época desastrosa, com um balneário claramente desfeito depois de tudo o que se passou durante o ano.

Causa-me alguma confusão como 15 jogos realizados há 7 anos atrás servem para atestar a qualidade de alguém. Para mim essa linha de pensamento não faz qualquer sentido.

Ou seja, o que fez no Porto foi horrível e o que fez no Shakhtar não conta. E chegar à meia final da Liga Europa, por exemplo, é algo digno ou também não conta ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não se qualificam para a Champions. Não nos levam o treinador. c*ralhos f*da o Napoli. Só atrapalham.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele continua, fico com uma azia igual a perder uma final com golo aos 90...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou mesmo a ver o De Laurentiis a virar-se para o Inzaghi (que está no mesmo impasse contratual do SC) e o Sérgio acabar mesmo por rumar à Lázio.

Não chegavam os 4 anos no Porto?! 😫

#WhyAlwaysMe

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uns dias de indefinição acho eu. Ou então o SC finalmente decide aceitar, para tristeza da maioria daqui do burgo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 39 minutos:

Um quinto lugar no Vitória, dadas as condições disponíveis, é algo que qualquer treinador mediano deveria conseguir. Um resultado acima do esperado seria conquistar o 4° lugar ou lutar por uma das taças.

Uma época ok num Braga/Vitória não pode ser critério de eligibilidade para o lugar de treinador no FC Porto. Muito mais mérito teve o Daniel Ramos esta época ou o João Pedro Sousa na anterior e ainda assim, e como é natural, não entram sequer nas nossas contas.

E, permitam-me o desabafo, não sei em que é que a conversa de "frustrados" ou de "mal resolvidos" ajuda à discussão. Não és o único a usar esses argumentos, mas da minha parte sempre fui bastante realista, pessimista até, sobre os temas que envolvem o clube, e não encontro nenhum conforto moral nos momentos em que infelizmente os cenários pessimistas se concretizam.

Penso que esse tipo de afirmação é desvalorizar imenso o trabalho do treinador. O Vitória fica mais vezes abaixo de quinto do que em quinto. De quarto para cima é super difícil, é preciso o Braga meter os pés pelas mãos, pois a diferença de orçamento é enorme.

Foi por isso que falei em frustração. Se desvalorizas o facto de ter conseguido o quinto lugar (o que, realisticamente, é aquilo que o Vitória pode almejar), então estás a entregar-te a um desporto com a premissa de que a desilusão vai-te bater constantemente à porta.

@BrunoCardoso, no final do dia, conta a classificação. Esses pormenores poderão fazer a diferença na confiança que se tem no treinador, mas deram-lhe um objetivo para cumprir e ele cumpriu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 10 minutos:

O futebol do Luís Castro é interessante. A personalidade não.

Porquê? Por acaso tenho-o em muito boa conta pelo que fiquei intrigado com o teu post.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sérgio vai sair disto reforçado e vem aí a capa d'O Jogo onde vão explicar que tem ainda mais poderes, que é mais que um manager, que além de escolher estágio vai escolher os lençois dos quartos.

Continuaremos a ter contratações de comissão pq toda a gente tem de ganhar a vida, mas o Sérgio não vai abdicar de ter os que ele quer e, por isso, ainda vamos ficar mais endividados.

Este é o cenário otimista 😊 o cenário pessimista é que vem o NES.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 3 minutos:

Porquê? Por acaso tenho-o em muito boa conta pelo que fiquei intrigado com o teu post.

Porque é yes-man

Compartilhar este post

Link para o post

O LC seria comido pelos adeptos, como aconteceu ao PF. Infelizmente parece-me que um treinador mais resguardado não funciona neste clube; tem de saber fazer barulho e encher o peito nalgum momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje A Bola fala de NES, Vítor Pereira e Leonardo Jardim. Mas devem saber tanto disto como eu. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...