Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Eu fico sempre de pé atrás com os gajos que vêm de França. O Mexer e o Pedro Mendes sempre foram centrais banais e fizeram carreira em França. O Marçal era um gajo fraquinho, dispensado pelo Benfica e teve boas épocas na Ligue 1. O Rebocho era titular no Guingamp e no ano passado foi um dos elos mais fracos no Paços, depois da saída do Oleg.

Este Zaidu moçambicano é igual. Fez uma época razoável no Belenenses e saiu para França onde se impôs como uns dos melhores LE do campeonato. É apenas a evolução natural dos jogadores? Não me parece, a liga francesa é que propicia que estes gajos fraquinhos deem bastante nas vistas.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

É o crl, é o crl. 

Não engana de quem é filho, a sorte é o pai ser o treinador senão nem jogava.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 minuto:

É o crl, é o crl. 

Não engana de quem é filho, a sorte é o pai ser o treinador senão nem jogava.

Meu, controla-te um bocado. Isso até te faz mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 4 minutos:

Eu fico sempre de pé atrás com os gajos que vêm de França. O Mexer e o Pedro Mendes sempre foram centrais banais e fizeram carreira em França. O Marçal era um gajo fraquinho, dispensado pelo Benfica e teve boas épocas na Ligue 1. O Rebocho era titular no Guingamp e no ano passado foi um dos elos mais fracos no Paços, depois da saída do Oleg.

Este Zaidu moçambicano é igual. Fez uma época razoável no Belenenses e saiu para França onde se impôs como uns dos melhores LE do campeonato. É apenas a evolução natural dos jogadores? Não me parece, a liga francesa é que propicia que estes gajos fraquinhos deem bastante nas vistas.

Isso vai sempre depender dos jogadores... Tanto há lá cepos como craques, é como em todo o lado. Se fossemos buscar o Mbappé imagino que não ficasses de pé atrás por vir de França. 😅

Quanto ao jogo só consegui ver a segunda parte, obviamente não está a ser fantástico mas está a ser aceitável, diria. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não se percebe a utilização do Marcano e ausência do Fábio.

Esta visto que o Mbemba for vendido quem será a dupla titular ...

Nao se percebe como o Baro que tem sido dos maiores destaques nesta pré-epoca entrar só aos 83min

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui contra a contratação do Bruno Costa, achava que não vinha acrescentar nada, mas está um senhor jogador, evoluiu muito, boa contratação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 minuto:

Isso vai sempre depender dos jogadores... Tanto há lá cepos como craques, é como em todo o lado. Se fossemos buscar o Mbappé imagino que não ficasses de pé atrás por vir de França. 😅

Quanto ao jogo só consegui ver a segunda parte, obviamente não está a ser fantástico mas está a ser aceitável, diria. 

Estás a falar de coisas diferentes. O que eu quis dizer é que existem inúmeros casos de gajos banais que saíram de Portugal e que tiveram carreiras muito interessantes em França. Em condições normais, nem num Braga seriam indiscutíveis e lá foram "reis e senhores".

Isso, por si só, devia ser sinal de alerta quando pensamos em trazer um jogador que apenas fez uma época interessante no Belenenses. Pela amostra de hoje, não o consigo colocar num patamar superior ao do Zaidu, fraquinho, fraquinho!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 5 minutos:

Nao se percebe como o Baro que tem sido dos maiores destaques nesta pré-epoca entrar só aos 83min

Totalmente verdade. Se não for gestão física é mais uma decisão incompreensível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 minuto:

Estás a falar de coisas diferentes. O que eu quis dizer é que existem inúmeros casos de gajos banais que saíram de Portugal e que tiveram carreiras muito interessantes em França. Em condições normais, nem num Braga seriam indiscutíveis e lá foram "reis e senhores".

Isso, por si só, devia ser sinal de alerta quando pensamos em trazer um jogador que apenas fez uma época interessante no Belenenses. Pela amostra de hoje, não o consigo colocar num patamar superior ao do Zaidu, fraquinho, fraquinho!

Eu percebi, mas ao fim ao cabo vai sempre depender dos jogadores. Alguns hão-de evoluir, alguns não. Acho que colocar esse rótulo a uma liga inteira logo à partida é um bocado redutor, só isso. 

Também não gostei lá muito do que vi do Reinildo, mas não faço ideia do que ele vale realmente. Se fossemos a avaliar assim os jogadores, o Fernando Andrade com o golo de hoje era titular a época inteira. 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alexis Ren, há 18 minutos:

Aiii tá ele o novo Marega

Ainda vamos ficar com este meco a titular do plantel. Ai meu deus

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 30 minutos:

Vinha partilhar isso mesmo.

Opção nem é obrigatória lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Se fossemos a avaliar assim os jogadores, o Fernando Andrade com o golo de hoje era titular a época inteira. 😅

Vamos ver, vamos ver...🙄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LordSkaN, Agora:

Não sei é como o Lille foi campeão 

É outro treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje os clubes franceses decidiram todos vir levar na peidah dos clubes portugueses. Campeão francês a perder com o Porto, Lyon acho que ainda nem chegou a Portugal e as camisolas no chão a levar 3-1 e Benfica a vencer o OM por 2-1. 

Em geral não nos portamos mal na segunda parte, continuamos sem jogar um chaveto mas se este foi o último jogo do Lille de pré-época estão muito mal preparados para a época honestamente. 

Editado por Banks29

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Eu percebi, mas ao fim ao cabo vai sempre depender dos jogadores. Alguns hão-de evoluir, alguns não. Acho que colocar esse rótulo a uma liga inteira logo à partida é um bocado redutor, só isso. 

Também não gostei lá muito do que vi do Reinildo, mas não faço ideia do que ele vale realmente. Se fossemos a avaliar assim os jogadores, o Fernando Andrade com o golo de hoje era titular a época inteira. 😅

Sim, claro que há casos e casos. Só acho que na liga francesa os treinadores dão prioridade ao aspecto físico do jogo e aquilo em termos tácticos parece-me ser algo anárquico. Depois é natural que jogadores apenas razoáveis consigam fazer a diferença se forem evoluídos do ponto de vista táctico e se levarem essas bases de um país como Portugal, onde se trabalha muito bem nessa vertente.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns comentários neste tópico foram de um nível que sim senhor.

A melhor coisa no lance do João foi a definição do cruzamento, sim senhor

Citação de TariboWest, há 6 minutos:

Totalmente verdade. Se não for gestão física é mais uma decisão incompreensível.

Tenho ideia que foi, acho que li esta semana que não andava a 100%

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 minutos:

É outro treinador.

Ok, mas as dinâmicas não desapareceram de um momento para o outro. Posso estar a ser injusto mas parece-me que a liga francesa recebe demasiados créditos para o nível que tem. O Thierry estava a falar do caso do Mbappé - pois bem, quero-o ver noutro patamar competitivo. No Europeu, por exemplo, foi uma desilusão e esteve a anos luz do jogador que parte tudo no campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...