Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Basta ver os jogos do Atlético Mineiro para perceber que o Hulk, se cá estivesse, continuaria a fazer miséria como o fez quando cá passou pela primeira vez.  Dito isto, penso que não encaixava neste modelo de jogo tendo em conta a pressão que realizamos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 58 minutos:

O B. Costa ainda foi o menos mau dos 2. Não tem nível para ser indiscutível num Porto mas pode ser um bom elemento de rotação, embora, em condições normais, partisse atrás do Vitinha.

Eu acho que ele está formatado para o 433 e acho que é onde se poderá encaixar melhor. Lateraliza bem o que pode ser bom num jogo onde os alas pressionam muito (mas aí o campo tem de ser mais largo), a bola não queima nos pés mas também não é um Pirlo mas progressão com a bola no pé é nula. Acho que pode ser útil para entrar em campo e gerir um 2-0 ou para mudar para um meio-campo a 3. Mais que isso? Nah, don't think so. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

Basta ver os jogos do Atlético Mineiro para perceber que o Hulk, se cá estivesse, continuaria a fazer miséria como o fez quando cá passou pela primeira vez.  Dito isto, penso que não encaixava neste modelo de jogo tendo em conta a pressão que realizamos. 

É só triste não termos um treinador disposto a fazer adaptações (ou com competência para tal) para conseguirmos enquadrar craques da dimensão do Hulk ou do James. Depois queixa-se que o nível tem caído. Já não tenho paciência para este gajo, agora que se agarre à desculpa do relvado para desviar atenções.

Citação de fns, há 6 minutos:

Eu acho que ele está formatado para o 433 e acho que é onde se poderá encaixar melhor. Lateraliza bem o que pode ser bom num jogo onde os alas pressionam muito (mas aí o campo tem de ser mais largo), a bola não queima nos pés mas também não é um Pirlo mas progressão com a bola no pé é nula. Acho que pode ser útil para entrar em campo e gerir um 2-0 ou para mudar para um meio-campo a 3. Mais que isso? Nah, don't think so. 

Grujic, Vitinha, SO, Romário, Otávio ou F. Vieira - choram todos por um 4-3-3!

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Fica recorrente dizer que jogadores de qualidade não se enquadram no nosso modelo de jogo.

• Like 5
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 1 hora:

o Hulk queria ir para o Brasil por causa da senhora. Tenho dúvidas que o Sérgio queira o James (tenho dúvida que eu queira o James para ser honesto), mas o Hulk é mesmo o tipo de jogador que o Sérgio ia querer.

Quanto ao James o que me disseram foi o seguinte: se o SC não mudar de ideia e se o Everton facilitar a saída, será nosso jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 4 minutos:

Hoje sonhei que o Conceição saiu e entrou o Silas 😐

Sacode!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 horas:

Hoje sonhei que o Conceição saiu e entrou o Silas 😐

"tive um pesadelo em"

Agora sim...faz sentido 😂

Sendo o nosso treinador como é...acham mesmo que a história do James é verdade? 

Não que não seja um jogador de classe, mas não ajuda no processo defensivo não é muito intenso...não estou a ver o Silas a colocar o James a jogar, perdão o Sérgio Ceição 😆

Compartilhar este post

Link para o post

Otávio lesionado, seria uma boa oportunidade para o Pepe ou F.Vieira, mas confesso que adorava ver um meio-campo com Oliveira, Bruno e Uribe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 1 minuto:

Otávio lesionado, seria uma boa oportunidade para o Pepe ou F.Vieira, mas confesso que adorava ver um meio-campo com Oliveira, Bruno e Uribe.

Lá por seres masoquista não quer dizer que os outros sejam também.

• Like 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 2 minutos:

Fartou-se de levar pau o homem. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 6 horas:

É só triste não termos um treinador disposto a fazer adaptações (ou com competência para tal) para conseguirmos enquadrar craques da dimensão do Hulk ou do James. Depois queixa-se que o nível tem caído. Já não tenho paciência para este gajo, agora que se agarre à desculpa do relvado para desviar atenções.

Grujic, Vitinha, SO, Romário, Otávio ou F. Vieira - choram todos por um 4-3-3!

Não sei porque mas estou com uma fezada que o Baro se fosse aposta este ano dava o salto. Gostei muito de o ver na equipa B e dos poucos minutos da pré época.

O nosso meio campo não é fraco só que os melhores ou não jogam ou não são opção. O Oliveira é qb teve no ano passado um ano fora do comum, tem um excelente pé, remata e finaliza bem mas não chega, até tem critério com a bola mas é tudo não forçado por vezes... O Bruno Costa é mediano, nunca na vida seria titular no FC Porto é mediano em tudo, não há nada em que se destaca para além que demora a decidir o que fazer, ontem teve lances de perca de bola (onde não sofreu falta mas o árbitro assinalava) de uma demora absurda, até de coisas simples que é receber a bola e laterjzar para a outra ala. Uribe do que já foi falado aí só serve pela intensidade e pulmão que têm...

Espero que o Grujic recupere rápido! E os miúdos tem hipótese de demonstrar que podem ser apostas válidas.

Quanto ao Chico, nunca fui grande fã e continuo a não ser. É interessante mas não é o próximo Messi como alguns faziam sonhar, ainda me faz confusão o homem ter o #10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 16 minutos:

Pena terem empandeirado o Loumito. Loum, Uribe, Bruno e Oliveira era um sonho.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos excepto ao Francisco Jota Marques e o seu patrão. Vão para o crl. Grunhos. 

Cumprimentos aos demais que vou dormir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 35 minutos:

Que diz sobre o nakajima? Tá premium

Ewerton e Nakajima são a dupla desejada pelo clube de Portimão para reforçar a equipa, mas os dragões não encaixariam qualquer montante com estes dois ativos.

No caso do japonês, que se encontra no Porto a recuperar de uma lesão grave, os algarvios estariam dispostos a recebê-lo por empréstimo apenas, uma vez que o elevado salário é um entrave.

No caso de Ewerton, que entra no último ano de ligação ao FC Porto, os algarvios já conseguiriam suportar a folha salarial por inteiro. À procura de melhores ofertas pelos dois jogadores, a SAD azul e branca deixou a decisão sobre o futuro de ambos para esta última semana, mas não obteve qualquer proposta concreta, apesar de Nakajima ter sido dado como alvo do Olympiacos e de Ewerton ter sido sondado por um clube do Qatar. Quem também aguarda colocação é o lateral-direito João Pedro.

---------

Carraça chega do FC Porto (Belenenses SAD)

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/belenenses-sad/detalhe/carraca-chega-do-fc-porto?ref=FC Porto_DestaquesPrincipais

Disfruta do mini Messi da Maia @Diogo_CFB

Editado por fns
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos, o Carraça vai emprestado para o B SAD. Mais uma bela contratação.

Desculpem, não tinha visto que já estava aí em cima.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 36 minutos:

Ewerton e Nakajima são a dupla desejada pelo clube de Portimão para reforçar a equipa, mas os dragões não encaixariam qualquer montante com estes dois ativos.

No caso do japonês, que se encontra no Porto a recuperar de uma lesão grave, os algarvios estariam dispostos a recebê-lo por empréstimo apenas, uma vez que o elevado salário é um entrave.

No caso de Ewerton, que entra no último ano de ligação ao FC Porto, os algarvios já conseguiriam suportar a folha salarial por inteiro. À procura de melhores ofertas pelos dois jogadores, a SAD azul e branca deixou a decisão sobre o futuro de ambos para esta última semana, mas não obteve qualquer proposta concreta, apesar de Nakajima ter sido dado como alvo do Olympiacos e de Ewerton ter sido sondado por um clube do Qatar. Quem também aguarda colocação é o lateral-direito João Pedro.

---------

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/belenenses-sad/detalhe/carraca-chega-do-fc-porto?ref=FC Porto_DestaquesPrincipais

Disfruta do mini Messi da Maia @Diogo_CFB

Estava mesmo em cima

MaisFutebol também fala nisso

FC Porto: Carraça perto de reforçar o Belenenses | MAISFUTEBOL (iol.pt)

Compartilhar este post

Link para o post

Estive agora a ver o resumo do jogo de sábado e vou deixar apenas duas notas:

- O passe do Taremi no lance do golo. O gajo está fortíssimo naqueles movimentos de recuar para lançar o colega na profundidade, e dá a sensação que os passes saem com cada vez mais critério;

- A primeira parte do Luis Diaz. Que jogaço, rasgou completamente todo e qualquer adversário que lhe era colocado à frente. E, da mesma forma que o salientei no ponto acima, parece estar a evoluir no capítulo do critério com que decide, parece-me. Espero que lhe seja dada continuidade para conseguir perceber melhor se é só fogo de vista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 13 minutos:

- A primeira parte do Luis Diaz. Que jogaço, rasgou completamente todo e qualquer adversário que lhe era colocado à frente. E, da mesma forma que o salientei no ponto acima, parece estar a evoluir no capítulo do critério com que decide, parece-me. Espero que lhe seja dada continuidade para conseguir perceber melhor se é só fogo de vista.

Falta-lhe mais precisão no remate. Ao longo da primeira parte fez o que quis da ala direita do Marítimo, mas definiu um bocado mal. Uma vez que jogamos com 2 avançados e ainda temos o Otávio a aparecer por trás, talvez fizesse sentido procurar mais o passe para alguém finalizar em melhores condições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

Falta-lhe mais precisão no remate. Ao longo da primeira parte fez o que quis da ala direita do Marítimo, mas definiu um bocado mal. Uma vez que jogamos com 2 avançados e ainda temos o Otávio a aparecer por trás, talvez fizesse sentido procurar mais o passe para alguém finalizar em melhores condições.

No resumo que eu vi (3 minutos e muito), ele fez o passe atrasado em dois dos três lances que foram mostrados e ambos resultaram em perigo para a baliza do Marítimo.

No lance que resta, aí sim, ele rematou.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...