Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

No Portal falam do Carlos Júnior do Santa Clara. Opiniões? Pessoalmente gosto. Faz-me lembrar um mini Derlei mas não sei se tem as características do avançado que nos falta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

O problema foi que contrataste o Zaidu, imagino eu, com a intenção de vir ser suplente. Vendemos foi o Telles muito em cima do fecho do mercado e o que se arranjou foi aquele empréstimo estúpido do Sarr, que podia servir de tapa-buracos aí e no centro da defesa. 

Entendo o teu ponto de vista, mas se a intenção fosse o Zaidu ser suplente, não estávamos agora à espera de novo fecho do mercado para colmatar a perda do Telles. A ideia do SC era atacar a época com Zaidu e Manafá, até nós, como meros adeptos, estávamos a ver que ia dar borrada da grande, menos eles. Mas vá, à segunda jornada perceberam que aquilo não iria funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

O problema foi que contrataste o Zaidu, imagino eu, com a intenção de vir ser suplente. Vendemos foi o Telles muito em cima do fecho do mercado e o que se arranjou foi aquele empréstimo estúpido do Sarr, que podia servir de tapa-buracos aí e no centro da defesa. 

Olha que não sei. O Zaidu, ainda havia Telles e jogou nos 2 primeiros jogos. Foi suplente utilizado contra o Braga e no Bessa. Contra o Braga até foi a primeira opção para entrar. Diz-me um lateral contratado para ser suplente que tenha tido oportunidade de jogar nos dois primeiros jogos oficiais. A mim parece-me evidente que o SC pediu o Zaidu, ou pelo menos aceitou-o, e que o Zaidu era do agrado do treinador porque, (1) encaixa no perfil de laterais que têm sido contratados e (2) teve, ainda com o Telles cá, oportunidades.

Compartilhar este post

Link para o post

E a assistência que o Zaidu fez no primeiro jogo a titular pós-Telles, no clássico em Alvalade? Enganou muito boa gente aí. No resto da época 0 assistências 🤣

Editado por fns
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 17 minutos:

No Portal falam do Carlos Júnior do Santa Clara. Opiniões? Pessoalmente gosto. Faz-me lembrar um mini Derlei mas não sei se tem as características do avançado que nos falta.

Gosto, este foi o meu post no seguimento do último jogo do Santa Clara para a Liga.

Citação de TariboWest, Em 16/08/2021 at 10:18:

Derlei da wish. Acho que encaixava muito bem neste modelo do Conceição. Para fechar o ataque não me importava nada.

Em troca propomos o regresso do Zaidu aos Açores e o irmão gémeo (Nanu) também pode seguir viagem.

Só para complementar a minha ideia. Acho que o Carlos Jr. é uma boa opção porque tem mostrado qualidade, deve ser uma contratação relativamente barata (não ia além dos 3/4M€, nem que tivesse de incluir jogadores no negócio) e tem um perfil interessante para a nossa ideia de jogo.

Acho que aqui o factor chave é mesmo o entendimento que a dupla Taremi & Toni está a demonstrar. Se tivéssemos com dificuldades no ataque ainda percebia a insistência num nome mais cotado, como o Morelos, mas a partir do momento que os nossos 2 avançados titulares têm dado boa resposta faz mais sentido encontrar uma alternativa low cost para fechar o quarteto ofensivo. Que luxo seria ter Lewa e Derlei 2.0 no banco!

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 13 horas:

Eu sempre gostei dele. Não me choca estar no plantel, titular já me causa alguma comichão. O do lado causa bem mais. O passe que ele faz para o Otávio no último jogo por exemplo no segundo golo.. O Uribe nem nos sonhos dele pensava em fazer aquele passe.

Porque o Uribe não sonhava fazer aquele passe faz dele um mau jogador?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 21 minutos:

Entendo o teu ponto de vista, mas se a intenção fosse o Zaidu ser suplente, não estávamos agora à espera de novo fecho do mercado para colmatar a perda do Telles. A ideia do SC era atacar a época com Zaidu e Manafá, até nós, como meros adeptos, estávamos a ver que ia dar borrada da grande, menos eles. Mas vá, à segunda jornada perceberam que aquilo não iria funcionar.

Citação de Tio Hans, há 18 minutos:

Olha que não sei. O Zaidu, ainda havia Telles e jogou nos 2 primeiros jogos. Foi suplente utilizado contra o Braga e no Bessa. Contra o Braga até foi a primeira opção para entrar. Diz-me um lateral contratado para ser suplente que tenha tido oportunidade de jogar nos dois primeiros jogos oficiais. A mim parece-me evidente que o SC pediu o Zaidu, ou pelo menos aceitou-o, e que o Zaidu era do agrado do treinador porque, (1) encaixa no perfil de laterais que têm sido contratados e (2) teve, ainda com o Telles cá, oportunidades.

Percebo, mas acho mesmo que nunca passou pela cabeça ao Sérgio que o Zaidu fosse a única opção de raiz para jogar desse lado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ANOIRONE, há 17 minutos:

Porque o Uribe não sonhava fazer aquele passe faz dele um mau jogador?

Sim faz. O Uribe com bola é muito fraco. Lento a pensar, fraco a executar. Tudo o que envolva ter a bola no pé, passar, driblar, rematar é muito abaixo do exigido para um médio no Porto. E não faz uma diferença no lado defensivo suficiente para contrariar o quão fraco é com bola.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

Sim faz. O Uribe com bola é muito fraco. Lento a pensar, fraco a executar. Tudo o que envolva ter a bola no pé, passar, driblar, rematar é muito abaixo do exigido para um médio no Porto. E não faz uma diferença no lado defensivo suficiente para contrariar o quão fraco é com bola.

Por acaso até faz diferença. É um excelente recuperador de bolas. Ainda no Domingo quase que consegue cortar a bola antes do avançado do Famalicão rematar.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro post atualizado. Um mês e meio depois. Oops.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Gosto muito dele e do Lincoln também. Se for para contratar mais um avançado sem estoirar balúrdios parece-me uma boa solução.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos Junior, não.

Os últimos 2 negócios com o Santa Clara foram um Fernando Andrade e um Zaidu, querem mesmo cair na conversa novamente ?

Editado por Banks29

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 4 minutos:

Carlos Junior, não.

Os últimos 2 negócios com o Santa Clara foram um Fernando Andrade e um Zaidu, querem mesmo cair na conversa novamente ?

Por essa ordem de ideias, não podias ir buscar o Danilo porque as anteriores contratações ao Marítimo tinham sido o Sami e o Djalma.

O Carlos Jr. é uma boa opção low cost se o Sérgio quiser mais avançado. Ainda assim, não acho muito necessário e gostava de ficar só com estes 3 e dar espaço para jogar num esquema em que o Fábio Vieira joga atrás do avançado.

Editado por Bernas
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 1 minuto:

Por essa ordem de ideias, não podias ir buscar o Danilo porque as anteriores contratações ao Marítimo tinham sido o Sami e o Djalma.

O Carlos Jr. é uma boa opção low cost se o Sérgio quiser mais avançado. Ainda assim, não acho muito necessário e gostava de ficar só com estes 3 e dar espaço para jogar num esquema em que o Fábio Vieira jogava atrás do avançado.

Soubesse o que sei hoje podiam bem ter ficado com ele. 

Low Cost ? O Santa Clara tem um pé e meio na fase de grupos. Se lá entram pedem para ai 12M por ele. Se o queriam era antes, não agora que está valorizado como o crl.

Editado por Banks29

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 minutos:

Low Cost ? O Santa Clara tem um pé e meio na fase de grupos. Se lá entram pedem para ai 12M por ele. Se o queriam era antes, não agora que está valorizado como o crl.

Pá, ok. O Danilo foi uma má contratação claro.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 8 minutos:

Carlos Junior, não.

Sei que não joga mas, Fábio Cardoso 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 5 minutos:

https://www.zerozero.pt/news.php?id=324032

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/santa-clara/detalhe/carlos-junior-pode-valer-cinco-milhoes-ao-santa-clara

https://rr.sapo.pt/bola-branca/noticia/futebol-nacional/2021/06/29/santa-clara-nao-abdica-de-quatro-milhoes-por-carlos-junior/244325/

4-5M€.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 09/06/2021 at 15:01:

Citação de Diogo_CFB, Em 14/06/2021 at 12:02:

Neste período o banco vai ficar  com metade de todas as futuras receitas da SAD.

Está tudo explicado no jornal de hoje. Por exemplo, os 2.5M que iam receber do Porto (Zaidu) vão directamente para o banco e estes ainda ficam com a totalidade dos 10% de uma futura transferência que pertenciam ao Santa Clara 

Citação de Diogo_CFB, Em 14/08/2021 at 09:10:

Com a presença no PO, já garantiram 750m. 

Entrando na fase de grupos, arrecadam 2.94M (500m por vitória e 166m por empate)

Mas de acordo com o que já tinha falado, o Santa Clara só fica com metade (pagar a divida ao Santander) 

Ter em conta isto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 14 minutos:

Ainda assim, não acho muito necessário e gostava de ficar só com estes 3 e dar espaço para jogar num esquema em que o Fábio Vieira joga atrás do avançado.

Eu também achava que isso era uma possibilidade mas a partir do momento que jogamos com 2 avançados "puros" e as coisas até estão a funcionar relativamente bem no ataque, acho que o Sérgio fica um bocado preso à tentação de jogar sempre com 2, em vez de procurar a fórmula que utilizámos diante do Lyon, com o F. Vieira nas costas da referência.

Compartilhar este post

Link para o post

O Wendell pelo menos nas redes sociais está a dar tudo. O gajo parece estar mesmo feliz 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

Citação de Banks29, há 1 hora:

Carlos Junior, não.

Tirando 3 grandes e Braga, é o melhor jogador da Liga Portuguesa.
Superior ao Fernando Andrade, em tudo mesmo.

Citação de fns, há 49 minutos:

É só porque eles estão endividados, em condições normais valeria 8-10M€

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nuk, há 13 horas:

5ksocts56di71.jpg

(censurado) do Telles. Saudades do homem 💙

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 2 horas:

Por acaso até faz diferença. É um excelente recuperador de bolas. Ainda no Domingo quase que consegue cortar a bola antes do avançado do Famalicão rematar.

Não faz. É decente, o único ponto em que se safa realmente é na transição defensiva e na agressividade mas mesmo aí muitas x é batido por ser demasiado agressivo a tentar recuperar a bola. É decente mas nada de especial, ainda para mais quando é menos um quando temos bola.

O quase conseguir cortar a bola no jogo de Domingo, era para rir ou assim? Que raio de argumento é esse? O Zaidu é excelente a passar, quase conseguiu acertar o passe que levou ao golo anulado Domingo :42_confused:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...