Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de UnReal, há 1 minuto:
RIP

honestamente, a época acabou

Está a gozar com a nossa cara só pode.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 7 minutos:

Está a gozar com a nossa cara só pode.

Passa a vida a gozar com ela

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 11 minutos:

RIP

honestamente, a época acabou

Este gajo ainda está pior que o JJ lol

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca percebi porque é que os treinadores dizem estas coisas. Eles próprios sabem que são mentira.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso que ele se referia aos jogos nos barreiros mas posso estar enganado.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Eu penso que ele se referia aos jogos nos barreiros mas posso estar enganado.

Após vitorias nesse mesmo campo, nunca pode dizer que um resultado abaixo da vitória, pode ter sido um jogo mais conseguido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 1 minuto:

Após vitorias nesse mesmo campo, nunca pode dizer que um resultado abaixo da vitória, pode ter sido um jogo mais conseguido.

Não coloco isso em causa. Comentei porque me pareceu que vocês estavam a considerar que ele se referia aos jogos todos destes quatro anos e não tinha ficado com essa ideia quando ouvi.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 2 minutos:

É verdade que não tenho jogo do ano passado presente a 100% na memória, mas tenho ideia que este ano jogamos lá melhor e o resultado foi pior. Não deixa de ser uma parvoíce vir dizer isso depois de um empate tho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

É verdade que não tenho jogo do ano passado presente a 100% na memória, mas tenho ideia que este ano jogamos lá melhor e o resultado foi pior. Não deixa de ser uma parvoíce vir dizer isso depois de um empate tho. 

Referes há primeira parte de hoje correto? ou mesmo ao jogo todo? Pergunto isto, porque só vi a segunda parte e foi terrível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, Agora:

Referes há primeira parte de hoje correto? ou mesmo ao jogo todo? Pergunto isto, porque só vi a segunda parte e foi terrível.

A ideia que tenho é que no ano passado jogamos mais ou menos o jogo todo ao nível da segunda parte de hoje. O nível na primeira parte foi bastante aceitável, é por aí que digo que na globalidade hoje fomos melhores. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele diz isso, só tenho a dizer que, do que vejo do Porto, a segunda parte foi talvez a pior segunda parte que o FC Porto dele já fez desde que me lembro

Compartilhar este post

Link para o post

Sejam antevisões, declarações na flash ou na conferência de imprensa após o jogo, só sai m*rda da boca do SC. Ou não diz nada de jeito e passa 5/10 minutos a debitar os mesmos chavões de sempre ou faz análises completamente alucinadas, qual JJ. Fala em tudo menos de futebol! Fala dos miúdos que precisam mais do que apenas talento, fala do facto dos jogadores do Porto precisarem de correr muito e de sentirem o clube, fala das condições do terreno, fala da arbitragem, fala das redes sociais, dos papagaios, de tudo e mais alguma m*rda, menos de futebol! É uma vergonha este gajo.

O JJ, pelo menos, já aprendeu a gerir o plantel de outra forma com a sua passagem pelo Brasil. Já o seu aprendiz não mostra grande vontade de aprender com os erros e vai cair com estrondo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para sair: Corona, Oliveira, Leite, Vitinha e Nanu, pelo menos.

Para entrar: James

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 34 minutos:

Se ele diz isso, só tenho a dizer que, do que vejo do Porto, a segunda parte foi talvez a pior segunda parte que o FC Porto dele já fez desde que me lembro

O problema é que esta segunda parte não foi a pior dos últimos anos. Foi igual a muitas segundas partes que já fizemos nos últimos anos. 

É inadmissivel uma equipa como o Porto não fazer um remate à baliza em toda a segunda parte. Até podia não entrar, mas tinhamos que estar sempre a massacrar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 7 minutos:

Com o SC não acredito minimamente. O Hulk foi outro que se tivessem feito mais força nesta altura podia estar por cá. Mas ia tirar o lugar a quem, ao Marega?!

Em termos de entradas acho que vamos ficar por aqui, muito honestamente só vejo outro avançado a chegar por empréstimo no último dia do mercado. Nas saídas também vejo muitos problemas para conseguirem colocar tanta gente. Duvido que o Mendes consiga convencer alguém com o Leite ou com o Vitinha nesta fase. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 30 minutos:

Para sair: Corona, Oliveira, Leite, Vitinha e Nanu, pelo menos.

Como de costume e por algum entrave qualquer acaba por não acontecer. Nunca antes visto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 4 horas:

image.png.63d2c456269065a0aa337ccce303fcc5.png

E contudo nenhum é o destreinador ou o desfalecido presente.

Como é que consegues ficar contente com a saída do Corona? Juro que não percebo, só se for pela questão do último ano de contrato porque de resto...

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, o Bruno Costa e o Uribe não dormiram nada esta noite. Tiveram pesadelos brutais com o Pelágio.

Compartilhar este post

Link para o post

O B. Costa ainda foi o menos mau dos 2. Não tem nível para ser indiscutível num Porto mas pode ser um bom elemento de rotação, embora, em condições normais, partisse atrás do Vitinha.

A exibição do Uribe é que acabou (se ainda precisava) por dar razão à opinião que o @toze2 foi deixando por aqui. Com bola é sofrível, teve 2/3 lances em que demorou uma eternidade a soltar e ou ficou sem ela ou foi salvo pelo árbitro e defensivamente é mais do mesmo - pressiona que nem um cão raivoso mas entra sempre à queima e foi muito por aí e por esse comportamento que acabámos por sofrer o golo do empate. A culpa não é apenas dele até porque deve receber essas indicações do banco mas dava jeito ter outra leitura de jogo e noções tácticas para perceber quando pode sair disparado na pressão e em que ocasiões deve ficar quietinho no seu lugar.

O meio-campo é o motor de qualquer equipa e nós em 3 jornadas jogámos com um duplo pivot banal. A melhor dupla disponível é Grujic e Vitinha, para mim sem grande discussão, mas duvido que teremos o privilégio de ver os 2 a jogar, em simultâneo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 2 minutos:

O B. Costa ainda foi o menos mau dos 2. Não tem nível para ser indiscutível num Porto mas pode ser um bom elemento de rotação, embora, em condições normais, partisse atrás do Vitinha.

A exibição do Uribe é que acabou (se ainda precisava) por dar razão à opinião que o @toze2 foi deixando por aqui. Com bola é sofrível, teve 2/3 lances em que demorou uma eternidade a soltar e ou ficou sem ela ou foi salvo pelo árbitro e defensivamente é mais do mesmo - pressiona que nem um cão raivoso mas entra sempre à queima e foi muito por aí e por esse comportamento que acabámos por sofrer o golo do empate. A culpa não é apenas dele até porque deve receber essas indicações do banco mas dava jeito ter outra leitura de jogo e noções tácticas para perceber quando pode sair disparado na pressão e em que ocasiões deve ficar quietinho no seu lugar.

O meio-campo é o motor de qualquer equipa e nós em 3 jornadas jogámos com um duplo pivot banal. A melhor dupla disponível é Grujic e Vitinha, para mim sem grande discussão, mas duvido que teremos o privilégio de ver os 2 a jogar, em simultâneo.

A questão é que, por norma, joga Uribe e Oliveira. E o Oliveira, com bola, mete o Bruno Costa num bolso. Sem Oliveira, o Uribe é forçado a assumir mais o jogo e dá cocó.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

A questão é que, por norma, joga Uribe e Oliveira. E o Oliveira, com bola, mete o Bruno Costa num bolso. Sem Oliveira, o Uribe é forçado a assumir mais o jogo e dá cocó.

O Oliveira com bola tem outro critério mas depois também peca pela falta de intensidade e tem imensas dificuldades nas transições defensivas e isso num modelo tão exigente como este acaba por ficar ainda mais visível. Grujic e Vitinha podiam elevar este meio-campo para outro patamar mas aquilo que precisávamos mesmo era de uma mudança de sistema. Os nossos médios (todos eles, sem excepção) estão talhados para jogar num meio-campo a 3 mas enquanto houver Conceição não vamos largar este duplo pivot de m*rda.

Para jogarmos num sistema destes temos que ter médios diferenciados e nós não temos nenhum no plantel. Como é que insistimos neste modelo quando nem um verdadeiro box-to-box temos no plantel? O último que tivemos foi um indivíduo chamado Herrera e já esse não era nada de especial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 11 horas:

Com o SC não acredito minimamente. O Hulk foi outro que se tivessem feito mais força nesta altura podia estar por cá. Mas ia tirar o lugar a quem, ao Marega?!

Em termos de entradas acho que vamos ficar por aqui, muito honestamente só vejo outro avançado a chegar por empréstimo no último dia do mercado. Nas saídas também vejo muitos problemas para conseguirem colocar tanta gente. Duvido que o Mendes consiga convencer alguém com o Leite ou com o Vitinha nesta fase. 

o Hulk queria ir para o Brasil por causa da senhora. Tenho dúvidas que o Sérgio queira o James (tenho dúvida que eu queira o James para ser honesto), mas o Hulk é mesmo o tipo de jogador que o Sérgio ia querer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se sai o Vitinha e o Sérgio Oliveira, o meio-campo fica muito debilitado. Se sai só o Sérgio Oliveira também, porque o Vitinha dificilmente vai calçar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 2 minutos:

o Hulk queria ir para o Brasil por causa da senhora. Tenho dúvidas que o Sérgio queira o James (tenho dúvida que eu queira o James para ser honesto), mas o Hulk é mesmo o tipo de jogador que o Sérgio ia querer.

Talvez, o Hulk tem a potência (que já não é a mesma) que o SC tanto gosta mas não é gajo de pressionar como era o Marega ou como sempre foram os avançados com que jogou. Defensivamente é menos um e o SC tem muita dificuldade em assimilar isso.
Ainda para mais assinando em Janeiro isso ia-lhe criar uma dores de cabeça dos diabos - quem é que sentava? O Marega? Não me parece. Neste modelo o Hulk só podia ser opção na dupla do ataque.

O James é outro que pode estar mortinho para regressar mas o Sérgio não sabe como encaixá-lo no 11. Nesta fase da carreira só é viável olhar para ele como SA/10 a jogar nas costas da referência ofensiva. É mais um que gosta de ter bola e que prefere ritmos mais lentos - a antítese do nosso modelo de jogo, que vive de permanentes esticões na frente e de um ritmo alucinante.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...