Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shark

[Euro 2020] Portugal 2-2 França (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Axadrezado, há 12 horas:

img_920x519$2021_06_23_22_24_14_1867392.

1 época em Paris, Mbappé, Neymar e CR7 vamos Nasser anda lá.

Esta é daquelas imagens que daqui a 20 anos estão no tópico do CMPT do futebol dos anos 2000 e 2020.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Também tentei logo que acabou, mas completamente sold out...

Gastar dinheiro para ver o Jorge Mendes FC? Para mim, foste oficialmente desfamiliarizado!

😄

Citação de JohnyM, há 37 minutos:

Ah e outra coisa, os portugueses também podiam aprender com a UEFA e parar de meter cm nos fora-de-jogo. Eu percebo que têm de dar de mamar aos comentadores todos dos 3454580 programas que existe mas é tão mais fácil assim

Concordo a 100%. Até porque basta andar 1 frame para a frente ou para trás para que 1cm se transforme facilmente em 10 ou 15...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 2 minutos:

Gastar dinheiro para ver o Jorge Mendes FC? Para mim, foste oficialmente desfamiliarizado!

😄

Eu só quero ir a Sevilha para ir à Isla Mágica.

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Agora:

Eu só quero ir a Sevilha para is à Isla Mágica.

Se me disseres que levas uma camisola do Vertonghen, ainda te aceito de volta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 minuto:

Se me disseres que levas uma camisola do Vertonghen, ainda te aceito de volta.

Witsel.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A segunda parte do Palhinha demonstra claramente que tem de ser titular, a diferença para Danilo e William é enorme. De resto preferia muito mais o Bruno ao Moutinho mas para as funções que o Sr engenheiro pede ao Bruno mais vale ter lá o Moutinho e Renato no meio.

De resto se o Nuno Mendes estiver recuperado a lateral esquerda é dele e não sei se não colocava o Félix no lugar do Jota que ontem esteve bastante apagado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, Agora:

A segunda parte do Palhinha demonstra claramente que tem de ser titular, a diferença para Danilo e William é enorme. De resto preferia muito mais o Bruno ao Moutinho mas para as funções que o Sr engenheiro pede ao Bruno mais vale ter lá o Moutinho e Renato no meio.

De resto se o Nuno Mendes estiver recuperado a lateral esquerda é dele e não sei se não colocava o Félix no lugar do Jota que ontem esteve bastante apagado.

O Bruno ontem foi um desastre quando entrou. Fiquei desiludido, julgo que não teve 1 ação positiva.

Sobre o Jota, metia o André Silva se calhar. Apesar de tudo foi o 4.º melhor marcador da Europa, fez uma época fantástica, e sempre encaixou bem com o Ronaldo.
Assim também teríamos alguém mais avançado no terreno sempre que o Ronaldo decidisse ir buscar a bola ao meio-campo outra vez (que para mim, demonstra mais uma vez que a ligação do meio-campo com o ataque é quase inexistente, andam os avançados muito perdidos lá na frente).

De resto concordo. O Danilo não jogou mal ontem, mas o Palhinha está claramente em boa forma, muito confiante e tem uma energia e mobilidade que o Danilo simplesmente não tem desde a lesão
E a diferença entre ter o Renato ou o William então é gritante. O Renato foi para mim o melhor do nosso lado enquanto teve energia, e ter o Moutinho ao lado parece-me que o beneficiou bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

O Danilo fez uma excelente primeira parte, agora desde a lesão é mais posicional, e melhora claramente quando tem liberdade para estar mais sozinho atrás, tal como contra a Hungria, contra a Alemanha, sofreu do vírus WC.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo vai marcando uns golos mas em termos de jogo não oferece muito à equipa. 

Tentativa de drible que nunca resultam, sprints que não consegue ganhar, descair nas alas sem qualquer razão. 

Ele que meta na cabeça que já não tem 20 anos.

Depois dos 3 jogos do Semedo, mais vale por o Dalot na equipa, pois pior não deve fazer.

O meio campo tem de ser este. O Moutinho muito certinho e seguro. O Renato bem a transportar e segurar a bola. Mais atrás tanto pode jogar o Danilo ou o Palinha.

No ataque temos de alterar alguma coisa também, pois não está a resultar de todo.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de moka6_91, há 1 minuto:

O Ronaldo vai marcando uns golos mas em termos de jogo não oferece muito à equipa. 

Tentativa de drible que nunca resultam, sprints que não consegue ganhar, descair nas alas sem qualquer razão. 

Ele que meta na cabeça que já não tem 20 anos.

Depois dos 3 jogos do Semedo, mais vale por o Dalot na equipa, pois pior não deve fazer.

O meio campo tem de ser este. O Moutinho muito certinho e seguro. O Renato bem a transportar e segurar a bola. Mais atrás tanto pode jogar o Danilo ou o Palinha.

No ataque temos de alterar alguma coisa também, pois não está a resultar de todo.

Do ataque mesmo assim é dos que tem melhor critério e ele é muito bom a combinar e a jogar simples - o que muita vezes é o melhor.

O problema é que não jogamos com ponta de lança pelo que se vem para trás não há ninguém na área para receber as possíveis bolas dele. Ele na selecção combinou muito bem com o André Silva quando eram titulares ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Prata, há 1 hora:

Tirar o João Moutinho, que teve uma oportunidade neste euro, e fez um jogão, em detrimento do Bruno Fernandes, que jogou em todos os jogos até agora, e não fez nada de jeito em nenhum, seria muito injusto para o Moutinho, e seria mau para a selecção. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 1 hora:

O Bruno ontem foi um desastre quando entrou. Fiquei desiludido, julgo que não teve 1 ação positiva.

Sobre o Jota, metia o André Silva se calhar. Apesar de tudo foi o 4.º melhor marcador da Europa, fez uma época fantástica, e sempre encaixou bem com o Ronaldo.
Assim também teríamos alguém mais avançado no terreno sempre que o Ronaldo decidisse ir buscar a bola ao meio-campo outra vez (que para mim, demonstra mais uma vez que a ligação do meio-campo com o ataque é quase inexistente, andam os avançados muito perdidos lá na frente).

De resto concordo. O Danilo não jogou mal ontem, mas o Palhinha está claramente em boa forma, muito confiante e tem uma energia e mobilidade que o Danilo simplesmente não tem desde a lesão
E a diferença entre ter o Renato ou o William então é gritante. O Renato foi para mim o melhor do nosso lado enquanto teve energia, e ter o Moutinho ao lado parece-me que o beneficiou bastante.

também temos um jogador que marcou tantos golos esta época como o Benzema e o Kane, e ainda por cima também é descaído na ala...mas não chega 😞

Compartilhar este post

Link para o post

o Moutinho e o Renato não aguentaram 90 minutos, a estratégia para o próximo jogo vai ter de ter isto em consideração e a hipótese dos 30 minutos adicionais. merece a pena incluir o Moutinho para jogar 70 minutos e queimar a substituição no Ruben Neves? incluir o Ruben Neves de início?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Renato joga, o Moutinho também tem que jogar. É o complemento perfeito, porque joga sempre seguro e com cabeça. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes há coisas que me surgem na cabeça, mas não chegou a acontecer o Queirós ou o Bento deixarem fora o Moutinho duma fase final qualquer?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, Agora:

Às vezes há coisas que me surgem na cabeça, mas não chegou a acontecer o Queirós ou o Bento deixarem fora o Moutinho duma fase final qualquer?

Sim, 2010.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 2 horas:

Tendo em conta a equipa técnica que temos, até fizemos uma primeira parte bastante interessante ontem. Um bloco médio/baixo organizado, por si só, não me causa urticária (a França não é uma equipa qualquer), o que me deixa furioso é quando uma equipa recheada de craques não consegue fazer três passes seguidos pelo chão. Mas desta vez conseguimos, mesmo sem criar grandes oportunidades: ok, a França raramente pressionou a nossa linha defensiva, mas não é fácil jogar dentro do bloco deles e nós conseguimos muitas ligações por dentro que deixaram os franceses nervosos, com Moutinho, Renato, Bernardo e Ronaldo em destaque. Esse conforto com bola foi muito importante e estávamos em ascendente emocional e com o jogo controlado até o Lahoz fazer das suas. Na segunda parte, levámos com um golo logo a abrir, que nos intranquilizou, e se não fosse o Ronaldo a sacar aquele penalty, tenho sérias dúvidas se conseguiríamos voltar ao jogo, porque a França estava como gosta, ou seja, sem necessidade de se expor. Depois do 2-2, tirando um ou outro período, ficámos nós como o nosso selecionador gosta: amontoados à frente da baliza, sem bola e a rezar ao São Patrício, que correspondeu, como sempre. É guarda-redes para estar nos grandes palcos, tenho genuína pena que provavelmente já não chegue lá a nível de clubes.

Em termos individuais, três destaques óbvios para três animais de competição que dá a sensação que podiam jogar mais 10 anos ao mais alto nível: Pepe (não faço parte do clube de fãs, mas é notável como os 38 anos não se notam minimamente), Moutinho (um relógio suíço que sabe tudo sobre o jogo e que nem sempre é tão valorizado como devia) e Ronaldo (já não há palavras para o Sr. Colhões de Aço, nunca treme).

Última nota para o Renato, que é cada vez mais um médio que usa o cérebro e, de vez em quando, faz arrancadas, do que um médio de arrancadas que, de vez em quando, usa o cérebro, que era aquilo que ele estava a caminho de se tornar em 2016. Há quem diga que é uma questão de maturidade, o que é verdade, mas é muito mais do que isso. Os atributos atléticos, que dantes eram o centro do seu jogo, são hoje simplesmente um acrescento num médio que vale pelas ações com bola. Todas e não apenas aquelas que entusiasmam as bancadas. E isso é a diferença entre ser um grande médio ou ser só mais um. Não tem a ver com aquilo que eu prefiro: tem a ver com o que é o futebol hoje.

Este jogo deixou-me um pouco mais confiante que, pelo menos, vamos ser competitivos. Venha lá a Bélgica.

Não vai para para a elite, mas vai jogar na Roma na próxima época.

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado como num par de anos um jogador dado como acabado e outro como estagnado/flop passam a ser vistos como peças fundamentais na selecção campeã da Europa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E ainda há outro médio que foi campeão da Europa em 2016 e que parecia que tinha tudo para brilhar ao mais alto nível na década seguinte, que era o João Mário, e esse infelizmente não sei se ainda vai a tempo de fazer a carreira renascer. 

Compartilhar este post

Link para o post

Como é possível o Bruno Fernandes fazer tanta m*rda em tão pouco tempo, teve sorte aquele penalti não ter sido marcado, tão cedo não voltava a calçar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 1 hora:

Mesmo antes de ir para o Porto. As más línguas da altura disseram que foi jogada para facilitar o negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha cá deixar uma opinião tardia, mas como é bastante comum, o @Refutador escreveu basicamente o que penso do jogo de ontem. Subscrevo por inteiro.

Deixar a nota, porém, que o Jota continua sem me encher as medidas. Está a passar entre os pingos da chuva, mas tem sido constantemente um elemento que só lá anda para facilitar a liberdade de movimentos no ataque do Ronaldo. E se é para isso, há outros que o podem fazer e que merecem uma oportunidade. Sem mexer minimamente na estrutura, acho que o Guedes ou até mesmo o Pote podiam avançar para o 11.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vocês estão a ser injustos para o Jota. 

O Jota está a sofrer do mesmo mal só Bernardo, o FS quer que eles façam coisas que não fazem durante o ano inteiro. O Jota no L'pool é um avançado, passa a vida a entrar na área para alguém lhe meter a bola para finalizar.

Na seleção, ou está como 2 DE, como aconteceu com a França, ou então, tem que pegar na bola na linha e ir para cima para do adversário. Ele não tem esse tipo de rotinas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...