Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shark

[Euro 2020] Portugal 2-2 França (RF)

Publicações recomendadas

Eu tenho gostado bastante do Jota. Contra a França houve poucas oportunidades devido à França ter usado um 11 conservador que até parecia desenhado para nulificar especificamente o Jota (Tolisso a extremo e Koundé a lateral???), mas é um jogador super perigoso em contra ataque porque faz tudo bem, toma as decisões correctas, movimenta-se super bem. Contra a Alemanha com espaço para progredir vimos o que ele consegue fazer. 

A Bélgica é uma equipa muito mais ofensiva e vai deixar espaços nas costas que o Jota pode explorar. Eu entrava com o mesmo 11 que jogou contra a França, excepto talvez a entrada do Palhinha. 

Trocar o Jota pelo Guedes para mim não faz sentido nenhum, o Guedes é um jogador com um perfil semelhante mas muito inferior a ler o jogo, e muitas vezes entra nervoso. 

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 5 horas:

Também não tenho gostado nada das exibições do Jota 

Está a ser o nosso elemento mais fraco do onze (dos que jogaram na quarta-feira), na minha opinião. No primeiro jogo com a Hungria decidiu mal num par de vezes quando podia ter dado origem a lances de golo e nos jogos seguintes tem estado meio trapalhão e nem sempre a tomar as melhores decisões. Outro que também acho que tem estado um bocado aquém é o Ruben Dias, mas esse já sei que me vão bater aqui. 😄 

E tenho que admitir que no jogo contra a Alemanha fui um bocado injusto com o Semedo, rasguei nele aqui ao intervalo mas estou de acordo com a opinião que a culpa foi mais da forma como a equipa o deixou desprotegido do que propriamente dele.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 17 horas:

E ainda há outro médio que foi campeão da Europa em 2016 e que parecia que tinha tudo para brilhar ao mais alto nível na década seguinte, que era o João Mário, e esse infelizmente não sei se ainda vai a tempo de fazer a carreira renascer. 

pensei que ias falar do adrien

o moutinho na segunda parte já não se mexia, via-se o central a levantar os braços porque ninguém dava uma linha de passe sequer. Até ia com o oliveira, para aproveitar as bolas paradas no combo com o pepe, e a meia-distância. O bruno n tem feito nadinha, apesar de ser o melhor jogador dos 3. 

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 4 minutos:

pensei que ias falar do adrien

Ou André Gomes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

Ou André Gomes.

Por mim estava no lugar do Oliveira. Devo ser o único gajo que gosta do André Gomes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 4 horas:

Acho que vocês estão a ser injustos para o Jota. 

O Jota está a sofrer do mesmo mal só Bernardo, o FS quer que eles façam coisas que não fazem durante o ano inteiro. O Jota no L'pool é um avançado, passa a vida a entrar na área para alguém lhe meter a bola para finalizar.

Na seleção, ou está como 2 DE, como aconteceu com a França, ou então, tem que pegar na bola na linha e ir para cima para do adversário. Ele não tem esse tipo de rotinas.

Mas eu não discordo disso. A questão é que o Bernardo, mesmo nessas condições, acaba de fazer um excelente jogo frente à França. O Jota... not so much. Em nenhum dos jogos.

Não tem feito nada que um Guedes já não tenha feito neste contexto (Liga das Nações).

Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Está a ser o nosso elemento mais fraco do onze (dos que jogaram na quarta-feira), na minha opinião. No primeiro jogo com a Hungria decidiu mal num par de vezes quando podia ter dado origem a lances de golo e nos jogos seguintes tem estado meio trapalhão e nem sempre a tomar as melhores decisões. Outro que também acho que tem estado um bocado aquém é o Ruben Dias, mas esse já sei que me vão bater aqui. 😄 

E tenho que admitir que no jogo contra a Alemanha fui um bocado injusto com o Semedo, rasguei nele aqui ao intervalo mas estou de acordo com a opinião que a culpa foi mais da forma como a equipa o deixou desprotegido do que propriamente dele.

Eu não quero ser agressivo, mas vou só dizer que a diferença de rendimento entre os centrais tem sido notória. A favor do Pepe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 14 minutos:

Mas eu não discordo disso. A questão é que o Bernardo, mesmo nessas condições, acaba de fazer um excelente jogo frente à França. O Jota... not so much. Em nenhum dos jogos.

Não tem feito nada que um Guedes já não tenha feito neste contexto (Liga das Nações).

Eu não quero ser agressivo, mas vou só dizer que a diferença de rendimento entre os centrais tem sido notória. A favor do Pepe.

O Pepe, em fases finais pela seleção, tem quase sempre um rendimento absurdo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 16 minutos:

Por mim estava no lugar do Oliveira. Devo ser o único gajo que gosta do André Gomes

Já não adorava nos tempos do Benfica. Aliás, no jogo contra o Porto em que ele acaba por decidir, passei o jogo inteiro a dizer mal dele, que jogava de pantufas e não metia o pé numa dividida, etc. 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 2 horas:

👀

Detesto estes gajos que colocam estatísticas cruas nos píncaros, desvalorizando qualquer outra espécie de análise.

Por exemplo, o William Carvalho foi dos jogadores da selecção que mais quilómetros fez durante 90 minutos nos seus jogos, mas quando não jogou notou-se a diferença na intensidade e rotação da equipa. E agora, acredito nas estatísticas cruas ou nos resultados evidentes da sua saída?

PS: @Jpa, não estou a falar de ti, atenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez esteja um bocado isolado na minha opinião, acho que o Moutinho esteve bem e fez um bom jogo, não o considero contudo o homem do jogo, para mim foi o 4/5 melhor jogador em campo . O Renato Sanches, o Palhinha, o Rui Patrício para mim foram melhores. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 17 minutos:

Detesto estes gajos que colocam estatísticas cruas nos píncaros, desvalorizando qualquer outra espécie de análise.

Por exemplo, o William Carvalho foi dos jogadores da selecção que mais quilómetros fez durante 90 minutos nos seus jogos, mas quando não jogou notou-se a diferença na intensidade e rotação da equipa. E agora, acredito nas estatísticas cruas ou nos resultados evidentes da sua saída?

PS: @Jpa, não estou a falar de ti, atenção!

Os gajos da goalpoint são do mais arrogante que anda pela internet. E atenção que o trabalho deles é meritório. Pena a politica de comunicação.

Compartilhar este post

Link para o post

"Política de comunicação" é um termo muito elaborado. Aquilo é do Hernâni e ele faz uns posts de vez em quando, pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablito Aimar, Em 24/06/2021 at 19:06:

Como é possível o Bruno Fernandes fazer tanta m*rda em tão pouco tempo, teve sorte aquele penalti não ter sido marcado, tão cedo não voltava a calçar

Concordo

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho dificuldade em perceber como é que o jogador que fez um golo e uma assistência contra a Alemanha tem sido o jogador com menor rendimento da nossa seleção. Será porque lhe falta no currículo, tal como acontecia com o Pauleta, uma associação clara a um dos estarolas? E que se anda a pedir a sua substituição pelo Guedes, pelo Félix, pelo Pote, pelo André Silva... um qualquer que um benfiquista, sportinguista ou portista possa apoiar com alma?

Na minha opinião o Jota tem sido um dos elementos mais consistentes da equipa. Um complemento que tem funcionado bem com o Ronaldo (pior no jogo com a Hungria, onde mostrou algum egoísmo e tomou decisões menos boa), tem sido perigoso qb e progrediu imenso no trabalho defensivo que lhe está a ser pedido. A este nível (competência defensiva) não vejo outra alternativa melhor para ocupar aquele lugar. Talvez o Guedes... E em termos ofensivos também não vejo quem poderá dar o que ele dá. Os outros dão outras coisas porque têm características diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

De todos os que podem jogar na frente, quem pode dar mais em termos defensivos é o Pote. Principalmente porque é um médio de origem.

Mas percebo porque não joga e acho que nem vai jogar. Foi chamado um pouco "à pressa" e como prémio da época que fez. Algo que sou contra. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Pote tem o problema da falta de rotinas com os restantes. Do mesmo mal sofrem o Dalot, o Palhinha e o Nuno Mendes (estes dois menos porque já se tinham integrado no grupo antes da fase final).

Compartilhar este post

Link para o post

Só tens oportunidade de jogar muitas vezes mal porque vais ultrapassando as várias etapas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Tenho dificuldade em perceber como é que o jogador que fez um golo e uma assistência contra a Alemanha tem sido o jogador com menor rendimento da nossa seleção. Será porque lhe falta no currículo, tal como acontecia com o Pauleta, uma associação clara a um dos estarolas? E que se anda a pedir a sua substituição pelo Guedes, pelo Félix, pelo Pote, pelo André Silva... um qualquer que um benfiquista, sportinguista ou portista possa apoiar com alma?

Na minha opinião o Jota tem sido um dos elementos mais consistentes da equipa. Um complemento que tem funcionado bem com o Ronaldo (pior no jogo com a Hungria, onde mostrou algum egoísmo e tomou decisões menos boa), tem sido perigoso qb e progrediu imenso no trabalho defensivo que lhe está a ser pedido. A este nível (competência defensiva) não vejo outra alternativa melhor para ocupar aquele lugar. Talvez o Guedes... E em termos ofensivos também não vejo quem poderá dar o que ele dá. Os outros dão outras coisas porque têm características diferentes.

Os dois elementos mais criticados até hoje, Danilo e WC, têm associação aos "3 estarolas", não faz grande sentido essa dedução. O Jota tem tido pouco rendimento, eu diria que a culpa até é mais da nossa forma de jogar do que dele, mas ele já teve jogos que eu me perguntei se ele ainda estava em campo ou já tinha sido substituído.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar com o William é jogar com menos um, espero que não volte a jogar este Europeu.

Compartilhar este post

Link para o post

quer dizer, o jota já jogou no porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

quer dizer, o jota já jogou no porto.

quer dizer, eu disse "associação clara".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

quer dizer, eu disse "associação clara".

E meteste o Pote ao barulho quando tem as mesmas épocas de Sporting quantas o Jota teve de Porto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...