Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Refutador, há 11 minutos:

falta claramente um jogador com outras características para ser alternativa ao Sarabia ou ao Pote.

O Tiago Ferreira podia ter sido uma boa solução, dentro da casa e sem qualquer custo, para tentar tapar essa lacuna. A sua lesão veio mesmo em má altura, certamente que ia ter alguns minutos na equipa principal e até podia agarrar o lugar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 13 horas:

Ainda bem que o VAR é uma realidade para a Liga em todos os jogos.

Dizes isso por causa da expulsão e/ou do lance que motivou o 1º amarelo? É que tanto num como no outro caso, o protocolo não permite que o VAR reverta as decisões tomadas pelo árbitro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 33 minutos:

Dizes isso por causa da expulsão e/ou do lance que motivou o 1º amarelo? É que tanto num como no outro caso, o protocolo não permite que o VAR reverta as decisões tomadas pelo árbitro.

Visto que o 1º amarelo do Tabata é por suposta simulação para um penalty diria que o VAR ia intervir.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 37 minutos:

Lance que motivou o primeiro amarelo. Para mim é penalty. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Yoda, há 8 minutos:

Visto que o 1º amarelo do Tabata é por suposta simulação para um penalty diria que o VAR ia intervir.

Citação de saidex, há 4 minutos:

Lance que motivou o primeiro amarelo. Para mim é penalty. 

Não se trata de um erro claro e óbvio, portanto a decisão do árbitro é para manter. Admito que até possa ser penalty mas suscita dúvidas e nesse caso não se reverte a decisão tomada pelo árbitro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 1 hora:

Tens razão e isso é importante no nosso modelo de jogo. Mas, no geral, pode contar-se mais ou menos com o mesmo.

Não digo que o rapaz não tenha a sua utilidade, mas falta claramente um jogador com outras características para ser alternativa ao Sarabia ou ao Pote.

Sim, concordo a 100% contigo. O nível subiu e idealmente irá continuar a subir até que o Nuno Santos não tenha utilidade nenhuma, esperemos que assim seja.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno Santos será sempre, a meu ver, um jogador que não serve para mais que um suplente no Sporting. Contudo, as suas características assentam que nem uma luva no modelo da equipa, muito baseado em ataques rápidos e trocas posicionais entre o avançado e os alas, o que lhe permite ser ainda mais forte pois o jogo está baseado nos cruzamentos curtos/rasteiros e no ataque à profundidade. Ah, e tem um bom pé esquerdo. O grande problema: acho-o frágil e previsível no 1 para 1, parece um Capel.

Por isso, tem sempre lugar, nem que seja a sair do banco.
Se um dia tivermos um treinador que procure jogar mais em ataque posicional e menos no ataque à profundidade, servirá de pouco ou, no limite, como defesa/ala-esquerdo

Muitas vezes, o que diferencia um jogador útil é uma questão de contexto apenas

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que falar de raça no futebol faz sempre lembrar aqueles que diziam que o Schellotto era bom porque tinha muita raça( o mesmo aplicava se ao Marega por exemplo) mas acho que uma das boas características do Nuno Santos é a raça.

É raro o jogo que não entra no máximo, que desiste de uma bola e depois tem uma atitude competitiva que contagia os outros e que os obriga a estarem sempre ao máximo. Obviamente que isto sem qualidade valeria de pouco mas não deixa de ser um atributo importante. Fora isso será sempre um bom suplente e um jogador polivalente, que cruza bem, com uma finalização razoável e muito forte a atacar a profundidade ( ah e polivalente, o que num plantel curto é importantíssimo).

Editado por Prata
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 6 horas:

O Nuno Santos é o Acuña português. Change my mind.

Não há uma ideia de jeito ali, só suor e um pé esquerdo mediano.

YAGpXPd_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb&

O que me chateia mais nele é a ausência do pé direito em todas as execuções dele. Por vezes há margem para puxar para dentro e puxar para fora é má ideia, mas ele não tem outro recurso.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste 3-4-3 do Amorim, o Acuña teria sido bem mais útil do que nos 4-3-3 e 4-4-2 em que jogávamos quando ele cá esteve, tbf. Sei que ainda apanhou o Amorim durante um mês e tal e até perdeu o lugar para o Nuno, mas nesta época por exemplo facilmente teria lugar.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 19 minutos:

( o mesmo aplicava se ao Marega por exemplo) 

O Marega não tinha raça (na minha opinião claro), dedicava-se em campo e tinha algum comprometimento mas não acho que fosse um jogador raçudo.

No Porto atual diria que jogadores raçudos são poucos, o Pepe talvez seja o maior/melhor exemplo.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno Santos é o Capel tuga, isso sim. Também me lembra o De Franceschi

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

O Marega não tinha raça (na minha opinião claro), dedicava-se em campo e tinha algum comprometimento mas não acho que fosse um jogador raçudo.

No Porto atual diria que jogadores raçudos são poucos, o Pepe talvez seja o maior/melhor exemplo.

O Marega também é um bom exemplo. No contexto do SC, em particular nas primeiras épocas, muito mais vertical, era um jogador útil no contexto e produzia com golos.
Mas na realidade, é só um jogador mediano que nem para suplente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 47 minutos:

Ok raça talvez não fosse a melhor expressão mas era no sentido de " ah o Marega não é bom tecnicamente mas vai a todas as bolas, corre muito e cansa as defesas". Esse tipo de jogadores acaba por se tornar querido dos adeptos, no Sporting acontecia o mesmo com o Battaglia porque corria muito( mesmo que abrisse buracos sucessivos nas costas).

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 2 minutos:

Ok raça talvez não fosse a melhor expressão mas era no sentido de " ah o Marega não é bom tecnicamente mas vai a todas as bolas, corre muito e cansa as defesas". Esse tipo de jogadores acaba por se tornar querido dos adeptos, no Sporting acontecia o mesmo com o Battaglia porque corria muito( mesmo que abrisse buracos sucessivos nas costas).

Nesse aspeto totalmente de acordo.

Compartilhar este post

Link para o post

É engraçado que a primeira "batalha" que tive quando ambos chegaram ao Sporting foi precisamente o facto de se querer colocar o Acuña e o Nuno na esquerda, forçando-os ainda mais a levarem todos os lances para o seu pé mais forte e fechando-os no corredor.

Sempre defendi que deviam ter vindo para jogar na direita (o Acuña fazia-o na Argentina, e o Nuno também o fazia ocasionalmente no Rio Ave, apesar de dizer que não gostava). Agora não faz grande diferença porque o Nuno é útil desta forma, mas para a sua evolução enquanto jogador, o outro lado tinha sido muito melhor. Pelo menos, se o avaliarmos enquanto jogador de ataque. Se ele se for estabelecendo mais como lateral/ala, a conversa é outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos o Nuno não tem provocado penaltys jogo sim jogo não e não leva (tantos) amarelos que tem de sair sempre na 2ª parte para gerir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 15 horas:

É engraçado que a primeira "batalha" que tive quando ambos chegaram ao Sporting foi precisamente o facto de se querer colocar o Acuña e o Nuno na esquerda, forçando-os ainda mais a levarem todos os lances para o seu pé mais forte e fechando-os no corredor.

Sempre defendi que deviam ter vindo para jogar na direita (o Acuña fazia-o na Argentina, e o Nuno também o fazia ocasionalmente no Rio Ave, apesar de dizer que não gostava). Agora não faz grande diferença porque o Nuno é útil desta forma, mas para a sua evolução enquanto jogador, o outro lado tinha sido muito melhor. Pelo menos, se o avaliarmos enquanto jogador de ataque. Se ele se for estabelecendo mais como lateral/ala, a conversa é outra.

O Nuno na primeira pré epoca ainda jogou algumas vezes a avançado pela direita, mas nao rendeu tanto como na esquerda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 1 hora:

Parece que o Paulinho pode ser opção para o jogo de sábado

Depende de como estiver, pelo que parece teve alguns sintomas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 1 hora:

Depende de como estiver, pelo que parece teve alguns sintomas

Se teve sintomas então sim, será mais difícil ir a jogo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

O Nuno na primeira pré epoca ainda jogou algumas vezes a avançado pela direita, mas nao rendeu tanto como na esquerda

Juntando-se a isso a completa afirmação do Pote no lado direito. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não é estranho os infectados por Covid virem a conta gotas?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...