JGabriel Publicado 21 Abril 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 6 minutos: O pior disto é que ganhamos a taça da liga, passámos os grupos da champions, caímos nas meias da taça e vamos confortavelmente em segundo atrás de uma equipa que vai fazer uma época estrondosa. Ao menos que lá dentro seja tudo mais calmo e que construam em vez de fazer o habitual sporting, que é destruir. Citação de Hammerfall, há 5 minutos: Obrigado. Estamos numa fase de m*rda e alguém lá dentro que tenha esta clarividência e que não entrem numa espiral negativa. Não estamos em altura de pedir cabeças, mas sim alterar o que passa por elas. Mas quem é que está a pedir cabeças? O Amorim tem é de deixar de inventar e voltar ao que deu sucesso e construiu na época passada. O Amorim da época passada já tinha sentado o Pote (ou voltado a metê-lo na direita) e principalmente o Matheus Nunes há um par de meses, no mínimo. E já teria o Esteves como primeira opção para o lugar do Porro em vez do Esgaio. Pelo menos isto era de caras. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 21 Abril 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos: Tu próprio dizes que o futebol é momento. E esta época, tirando a última,deve ser das melhores épocas do sporting dos últimos anos. Ok, o Keizer teve o combo das 2 taças mas no campeonato nem cheirou. Eu diria mesmo que sporting ao nível destes 2 anos, só mesmo este. Este para mim é facilmente o melhor sporting dos últimos 20 anos e não são 2 jogos menos conseguidos ( e digamos que perder 1-0 no dragão foi durante a minha infância e juventud um belo resultado) que mudam o que foi a época. Ainda faltam 4 jogos, é agarrar com calma o segundo lugar e saber ver e perceber que não é num ano nem 2 que se mudam 40 anos cheios de fracassos e tareias, e muito menos que é em 2 anos que se cria uma equipa dominante depois de uns anos penosos seguidos de um lider kamikase. Há coisas que se dizem a quente e aí faço mea culpa. Concordo com o que dizes. Só quis passar a mensagem de que todos estão sujeitos à crítica quando as coisas correm menos bem, mesmo que entre eles esteja o milagreiro Amorim. Compartilhar este post Link para o post
fiferreira Publicado 21 Abril 2022 Citação de Simeone, há 3 minutos: Mais uma exibição fraquíssima. Cada vez jogamos pior. Resta garantir a Champions e tá feita a época. Às vezes não entendo o que passa pela cabeça do Amorim. Não consigo perceber como é que hoje o Paulinho e o Matheus Nunes fazem os 90 minutos, não estiveram a fazer absolutamente nada dentro de campo. E muito mal vamos quando, a precisar de marcar golos, a primeira substituição que fazemos é trocar o Neto pelo Esgaio (!)...inenarrável isto. Inenarrável mesmo e o pior é que mal por mal preferia ter ficado lá com o Neto Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Abril 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 12 minutos: O pior disto é que ganhamos a taça da liga, passámos os grupos da champions, caímos nas meias da taça e vamos confortavelmente em segundo atrás de uma equipa que vai fazer uma época estrondosa. Ao menos que lá dentro seja tudo mais calmo e que construam em vez de fazer o habitual sporting, que é destruir. Até podíamos ter vencido a Liga dos Campeões. É irrelevante para o que se está a discutir. Se há elogios quando corre bem, também há que ter compostura para se aceitar as críticas quando corre mal. Ponto prévio: o Amorim continua a ser o meu treinador e a merecer a minha confiança. Não há como negar o trabalho feito desde que ele chegou. O Sporting antes e depois do Amorim é incomparável. Este ano temos 73 pontos no campeonato, que é apenas menos um do que na mesma altura daquela primeira época com o JJ quando batemos o nosso recorde de pontos. O trabalho não está a ser mau, e se mesmo num mau momento em termos de resultados estamos neste patamar, há que ter confiança no trabalho que está a ser feito. Agora, essa mesma confiança está em xeque pelas decisões recentes. Há jogadores que deveriam estar sentados há muito. Outros que deveriam estar sentados há menos tempo, mas que deveriam estar sentados também. Outros que estão sentados deveriam jogar mais vezes. Há decisões incompreensíveis, algumas substituições são ilógicas e a ausência de coragem é inaceitável. No ano passado, fomos ao Dragão empatar a zero num jogo em que fazemos um ataque em noventa minutos. Desculpámo-nos com a equipa jovem, que o empate servia-nos, coisas do género. Passado um ano, isto já não se aceita. Precisávamos de marcar dois golos e jogámos na segunda parte na reacção. Não pode ser. Com cerca de dois anos de trabalho já não podemos estar neste ponto. Estamos a dar passos atrás. Confirmem lá o segundo lugar, são duas vitórias em quatro jogos, não há desculpas para falhar isto. Acabemos a época, reestruturemos o plantel, despachemos alguns monos e o Amorim que alinhe os chakras dele, por favor. 4 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 21 Abril 2022 Citação de xicantonio, há 31 minutos: Imaginem o Matheus a sentar o De Bruyne. O mais engraçado vai ser o pessoal fazer vénias ao Matheus na próxima época no City 😁 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Abril 2022 O Slimani morreu hoje no Sporting Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 21 Abril 2022 Citação de SAS_Robben, há 3 minutos: O Slimani morreu hoje no Sporting Sabe-se o que se passou para não estar no banco? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 21 Abril 2022 Citação de smashing_pumpkin , Agora: Sabe-se o que se passou para não estar no banco? https://www.abola.pt/nnh/2022-04-21/sporting-ruben-amorim-explica-ausencia-de-slimani/937707 «Foi opção técnica. Volto a dizer: os que treinam melhor jogam e são convocados. Posso arriscar o meu trabalho ou uma eliminatória, é-me indiferente. Será assim até deixar de ser treinador», disse Rúben Amorim, em declarações à CNN/TVI. Pouco depois, em conferência de imprensa, o treinador desenvolveu mais um pouco: «Há uma ideia bem clara desde o primeiro dia e que todos os jogadores do Sporting são avisados. Não acredito que o Sporting ganhe se todos não remarmos para o mesmo sentido. O ambiente que encontrei quando cheguei ao Sporting garanto que não voltará a haver. Prefiro perder eliminatórias, campeonatos e até o meu emprego. Se tiver de sair um jogador porque é vendido ou porque não se adaptou, todos têm de estar preparados para isso. Vimos de um ponto muito baixo, sofremos muito, mas agora estamos nas decisões. Os adversários podem ganhar títulos, porque isso é futebol, agora não ser competitivo, isso é que, para mim, é difícil de lidar.» 2 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 21 Abril 2022 Citação de SAS_Robben, há 6 minutos: O Slimani morreu hoje no Sporting Se sair no verão, temos de ir ao mercado contratar um ponta-de-lança. O Paulinho não tem qualidade para ser titular indiscutível e não temos soluções dentro de portas para assumir aquele lugar. 1 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 21 Abril 2022 Citação de SAS_Robben, há 8 minutos: O Slimani morreu hoje no Sporting O Amorim nem nunca o quis. Citação de Fajo, há 9 minutos: O mais engraçado vai ser o pessoal fazer vénias ao Matheus na próxima época no City 😁 Leicester City. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 21 Abril 2022 Citação de Simeone, há 2 minutos: Se sair no verão, temos de ir ao mercado contratar um ponta-de-lança. O Paulinho não tem qualidade para ser titular indiscutível e não temos soluções dentro de portas para assumir aquele lugar. Para isso é preciso que o treinador abra a pestana... Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 21 Abril 2022 Citação de Fajo, há 12 minutos: O mais engraçado vai ser o pessoal fazer vénias ao Matheus na próxima época no City 😁 O Guardiola fazia-lhe milagres, acho que o Amorim já atingiu o ponto máximo de retorno que vai conseguir tirar dele. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 21 Abril 2022 Citação de SAS_Robben, há 13 minutos: O Slimani morreu hoje no Sporting Sempre achei que fosse um trunfo eleitoral do varandas. cada vez tenho mais certezas disso. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 21 Abril 2022 O Slimani pode ter um feitio complicado, mas custa acreditar que o Pote treina melhor do que ele. Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 21 Abril 2022 Dois jogos contra rivais, 0 ideias de jogo ofensivo, não se fez nada que jeito tenha em 180'. Substituições que não se compreendem, jogadores que já deviam tar no banco à alguns jogos, o Pote então não sei o que dizer. Assim não. In Amorim we trust, mas epá o homem tem que aprender e evoluir com isto se não não sei...em termos de plantel continuamos muito atras de Benfica e Porto, temos que elevar mais o nível Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 21 Abril 2022 O Pote anda uma m*rda e só rende na direita. O problema é que lá joga o Sarabia. Para o ano joga o Edwards... Temos de comprar alguém para a esquerda. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 21 Abril 2022 Citação de Pickle Rick, há 34 minutos: O Guardiola fazia-lhe milagres, acho que o Amorim já atingiu o ponto máximo de retorno que vai conseguir tirar dele. A primeira coisa que o Guardiola ia ter de lhe meter na cabeça era aprender a soltar a bola. O rapaz tem uma mania que me irrita para crl de nunca largar a bola quando está pressionado em cima. É que se ainda fosse para bater o adversário, avançar no terreno e lançar um ataque, mas muitas vezes fá-lo para os lados e para trás. A tentar uma e duas e três vezes fintar o gajo, e só quando o adversário sai de cima dele e ele fica sozinho é que larga a bola para algum lado. E raramente dá linhas de passe frontais entrelinhas. Cai sempre para as alas quando a bola está nos defesas. Não sei se é indicação do Amorim, mas não tem resultado, e se há uma perda de bola a defesa fica completamente exposta porque fica o coitado do Ugarte/Palhinha a ter de fazer o trabalho de dois sozinho. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 21 Abril 2022 Citação de Black Hawk, há 1 hora: Até podíamos ter vencido a Liga dos Campeões. É irrelevante para o que se está a discutir. Se há elogios quando corre bem, também há que ter compostura para se aceitar as críticas quando corre mal. Ponto prévio: o Amorim continua a ser o meu treinador e a merecer a minha confiança. Não há como negar o trabalho feito desde que ele chegou. O Sporting antes e depois do Amorim é incomparável. Este ano temos 73 pontos no campeonato, que é apenas menos um do que na mesma altura daquela primeira época com o JJ quando batemos o nosso recorde de pontos. O trabalho não está a ser mau, e se mesmo num mau momento em termos de resultados estamos neste patamar, há que ter confiança no trabalho que está a ser feito. Agora, essa mesma confiança está em xeque pelas decisões recentes. Há jogadores que deveriam estar sentados há muito. Outros que deveriam estar sentados há menos tempo, mas que deveriam estar sentados também. Outros que estão sentados deveriam jogar mais vezes. Há decisões incompreensíveis, algumas substituições são ilógicas e a ausência de coragem é inaceitável. No ano passado, fomos ao Dragão empatar a zero num jogo em que fazemos um ataque em noventa minutos. Desculpámo-nos com a equipa jovem, que o empate servia-nos, coisas do género. Passado um ano, isto já não se aceita. Precisávamos de marcar dois golos e jogámos na segunda parte na reacção. Não pode ser. Com cerca de dois anos de trabalho já não podemos estar neste ponto. Estamos a dar passos atrás. Confirmem lá o segundo lugar, são duas vitórias em quatro jogos, não há desculpas para falhar isto. Acabemos a época, reestruturemos o plantel, despachemos alguns monos e o Amorim que alinhe os chakras dele, por favor. Estamos a fazer um campeonato semelhante ao do ano passado e sem estrelinha. O porto é que não quebra por nada. E nota-se que isso com o tempo começou a pesar na equipa. Quanto ao estar no mesmo ponto... o ano passado tivemos 2 jogos sofridos que deram o resultado desejado (braga e dragão) e depois a vitória a ferros com o benfica em casa. Este ano limpámos em braga e na luz e no dragão fizemos um jogo de luxo até acontecer aquilo que sabemos. O resto são os jogos normais que não correm tão bem mas que este ano faltou a estrelinha e depois tem estes dois últimos jogos,em que temos claramente a equipa esgotada fisica e psicologicamente e mesmo assim esteve a uma finalização do Matheus de entrar em jogo. Porque, por mais passivo que tenhamos sido, as abordagens mais perigosas foram nossas até esse momento, em que a equipa deixou-se cair e o porto como tinha vantagem física nunca mais deixou o jogo fugir. Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 21 Abril 2022 É pena que o Pote tenha tirado um ano sabático esta época. Já há bastantes meses que passa por completo ao lados dos jogos, apesar de ir picando o ponto esporadicamente. Inclusive no final da época passada já se notava uma quebra na sua performance, mas este ano está para lá de medonho. Só consegui ver a 2ª parte, mas chocou-me a incapacidade de segurar a bola e sair a jogar a partir da defesa. Bastava ao Porto meter uma mudança acima em termos de pressão para obrigar os jogadores a errar passes básicos, muitas vezes ainda à entrada da área. Neste aspeto estão muito longe de estarem preparados para jogos com este nivel de competitividade, e por vezes receio até que não tenham qualidade suficiente para o atingirem. Quanto ao Nunes, já nem sei o que dizer. Ou o Amorim volta a impor a meritocracia, ou então só espero que alguém o venha buscar. Permite ao jogador desenvolver-se noutros contextos, visto estar totalmente estagnado aqui, ao mesmo tempo que abre uma vaga no meio campo preciosa a ser preenchida por um jogador com outras características, que jogue e faça jogar, que controle o ritmo do jogo. E se não contam com o Daniel para isso, que o deixem ir à vida dele e procurem uma alternativa inegável para a posição, em vez de irem buscar "jogadores uteis". Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 21 Abril 2022 Citação de bug, há 47 minutos: O Slimani pode ter um feitio complicado, mas custa acreditar que o Pote treina melhor do que ele. Por acaso não acho, para já acredito que o Pote trabalhe muito bem nos treinos, correndo bem ou mal é sempre alguém que está ligado ao jogo a nível emocional. Feliz se as coisas correm bem, frustrado se correm mal e isso mostra que está comprometido. Por outro, não custa a acreditar que o Slimani desmotivado de não ser titular, ter um feitio que pode bater facilmente com o Amorim, a questão da Argelia no mundial e ainda por cima está no ramadão que passe mais ao lado dos treinos. Em relação ao jogo não há muito a dizer, em relação à época estamos a ser vítimas do nosso próprio sucesso. Fechando o segundo lugar, foi uma boa época e enquanto estivermos nas decisões estaremos sempre mais perto de vencer e que bom que assim é. Espero que lá dentro seja bem claro, há que refletir e melhorar mas é importante não perder o foco. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 22 Abril 2022 É preciso ser muito ingénuo para pensar que o Esgaio e o M. Nunes vão sentar para jogarem Esteves e Bragança. Então depois do que o treinador disse na conferência, esqueçam isso. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 22 Abril 2022 Não é um bocado corrosivo para um balneário o treinador vir dizer que praticamente jogando bem ou mal não tira ninguém do onze? Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 22 Abril 2022 Só vi a segunda parte. Muito fraquinho. Não tinha esperança nenhuma de ir à final, mas nem sequer vi o Sporting entrar em campo ontem. Continuo cegamente a seguir a religião de Amorim, mas há coisas que me parece que têm de mudar. 😐 Agora é garantir o segundo lugar e ir dando minutos aos Essugos e Esteves. Ah, e este Porto é muito bom. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 22 Abril 2022 Citação de ComiC, há 10 horas: É preciso ser muito ingénuo para pensar que o Esgaio e o M. Nunes vão sentar para jogarem Esteves e Bragança. Então depois do que o treinador disse na conferência, esqueçam isso. Além desses dois, sentava o Paulinho, que não anda a jogar nada. No jogo de ontem especialmente foi uma nulidade completa, se lá estivesse eu em vez dele acho que ninguém reparava. Não ganha bolas no ar, duelos físicos perde todos, não tem velocidade para explorar as costas da defesa, enfim, nem se vê em campo. Como faz os 90 minutos é que eu ainda não percebi. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 22 Abril 2022 As críticas ao Amorim são completamente legítimas. Mas eu continuo a achar que, desde o ano passado, estamos a ter resultados bem acima da real qualidade do plantel e isso para mim vai ser sempre mérito da equipa técnica. Ter sido campeões no ano passado com aquele plantel foi um feito histórico. Este ano ganhar a supertaça, taça da liga, oitavos da UCL e 2º lugar com 80+ pontos com este plantel é também muito bom. O problema aqui é que, continuando com esta qualidade de jogadores, só vamos voltar a ser campeões quando se conjugar o que aconteceu na época passada: crise num dos rivais e época extraordinária da nossa parte. Se queremos realmente partir em igualdade de circunstâncias com SLB e FCP há que melhorar significativamente o plantel. Não podemos estar apertados para marcar golos e as soluções no banco serem Esgaio, Tabata, Bragança, Palhinha ou Essugo. Até podemos ter um 11 competitivo, o problema é o resto. Esgaio, Vinagre, Feddal, Neto, Tabata não têm qualidade. Se a isto aliarmos a queda de forma brutal do Pote e Matheus Nunes, os falhanços do Paulinho e a falta de outro ponta-de-lança (já que o Slimani não conta), ficamos com um plantel de 20 e tal jogadores em que só uns 9 ou 10 é que têm qualidade indiscutível. 1 Compartilhar este post Link para o post