Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

Alegadas trafulhices do Futebol Português

Publicações recomendadas

Citação de Revenge, Em 19/07/2021 at 18:06:

Para muita gente, Vieira é sinonimo de Benfica, e se colocarmos uma noticia do Vieira, é a mesma coisa que estar a colocar uma noticia do Benfica.

Até tenho tido o cuidado de demonstrar que o Vieira esteve a roubar o Benfica, e não que o Benfica roubou o que quer que seja.

Há uma espécie de código deontológico e tudo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 50 minutos:

Vieira agora vai bufar os outros todos.

Este tempo tudo e afinal o gajo vai ser o Frank Costello dos Pneus.

E acho bem. Os outros também tiveram culpa ou então são burros. Parece que vamos ter uma aliado 😛

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 minutos:

Ele ficou a saber que ia pagar muito mais pelas acções do que o seu real valor e mesmo assim quer comprar.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A carneirada que anda a balir nos tweets dele como se fosse a última bolacha no pacote mete nojo.

Compartilhar este post

Link para o post

Há qualquer coisa que não bate certo que esse Textor:

Quer a toda a força comprar os 25% acima do seu real valor porquê?

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

A carneirada que anda a balir nos tweets dele como se fosse a última bolacha no pacote mete nojo.

Os bots pagos pelo Benfica queres tu dizer. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a conversa sobre o joao e o Revenge, era altura de mudar o título do tópico para Vieirices.com 😶

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 1 hora:

Os bots pagos pelo Benfica queres tu dizer. 

Fun fact sobre um desses bots - cada vez que existe um programa de Opinião Pública na TV sobre o Vieira, um deles (alias uma, a Ana Seabra Pedro), liga para lá. 

Não me perguntem como sei disto... 😶

Citação de Seferogol, há 2 horas:

Porque quer fazer do Benfica um Red Bull. Não sei como não percebes isso...

Basta ver quanto dinheiro "rodamos" na última década para perceber a razão. 

Descobri alguém que fez essa questão no Twitter - eis a thread;

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 47 minutos:

Fun fact sobre um desses bots - cada vez que existe um programa de Opinião Pública na TV sobre o Vieira, um deles (alias uma, a Ana Seabra Pedro), liga para lá. 

Red Bull da Wish, portanto? 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Aproveitando a conversa sobre o joao e o Revenge, era altura de mudar o título do tópico para Vieirices.com 😶

Eish, 90% do fórum não vai entender...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 44 minutos:

Red Bull da Wish, portanto? 😅

Basicamente.

Já imaginaste o Benfica e Millionarios, ou o Rubiu Nu e Benfica? Ou talvez o Sport Criciúma e Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 4 horas:

É óbvio que ele não vai querer parar nos 25%. Agora em relação aquilo que chamas o valor real, que é o valor cotado em bolsa, ele teria sempre que pagar mais do que o valor em bolsa. Para ele poder acumular 25% das acções o preço em bolsa iria sempre aumentar, consoante a oferta fosse diminuindo. É normal, numa situação destas pagar um premium sobre o preço das acções cotadas.

Citação de HIM, há 1 hora:

Não percebo o problema. O Benfica podia estar cotado no NYSE mesmo que o free float fosse só de 12%.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Seferogol, há 5 horas:

Também gostava de saber. 

Citação de Castor, há 1 hora:

É óbvio que ele não vai querer parar nos 25%. Agora em relação aquilo que chamas o valor real, que é o valor cotado em bolsa, ele teria sempre que pagar mais do que o valor em bolsa. Para ele poder acumular 25% das acções o preço em bolsa iria sempre aumentar, consoante a oferta fosse diminuindo. É normal, numa situação destas pagar um premium sobre o preço das acções cotadas.

Não percebo o problema. O Benfica podia estar cotado no NYSE mesmo que o free float fosse só de 12%.

Relativamente ao primeiro parágrafo, não é assim tão linear. O Benfica não tem liquidez suficiente no mercado e isso significa que ele não conseguiria comprar uma posição dessa dimensão, muito menos a um preço razoável. Mas não é menos verdade que existem outras posições qualificadas que podem ser adquiridas diretamente e que, caso os respetivos acionistas quisessem vender no mercado, iriam ter de o fazer também a um preço significativamente mais baixo que o atual.

Quanto ao free float de 12%, não tenho a certeza, mas creio que não seria suficiente para cumprir os requisitos da entrada em bolsa. Mas mesmo que seja, isso derrota o propósito de estar cotada na bolsa americana, que é ter acesso a capital institucional. Se o Benfica já seria uma micro-cap insignificante (em termos de dimensão) em condições normais, o que dizer de ter apenas um free float de 8 ou 9M. Isso não é nada nem sequer para os padrões nacionais (é ver a Vista Alegre que tem ali uns 10% de free float, é mais valiosa que o Benfica, e praticamente não tem volume).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 20 minutos:

Também gostava de saber. 

Relativamente ao primeiro parágrafo, não é assim tão linear. O Benfica não tem liquidez suficiente no mercado e isso significa que ele não conseguiria comprar uma posição dessa dimensão, muito menos a um preço razoável. Mas não é menos verdade que existem outras posições qualificadas que podem ser adquiridas diretamente e que, caso os respetivos acionistas quisessem vender no mercado, iriam ter de o fazer também a um preço significativamente mais baixo que o atual.

Quanto ao free float de 12%, não tenho a certeza, mas creio que não seria suficiente para cumprir os requisitos da entrada em bolsa. Mas mesmo que seja, isso derrota o propósito de estar cotada na bolsa americana, que é ter acesso a capital institucional. Se o Benfica já seria uma micro-cap insignificante (em termos de dimensão) em condições normais, o que dizer de ter apenas um free float de 8 ou 9M. Isso não é nada nem sequer para os padrões nacionais (é ver a Vista Alegre que tem ali uns 10% de free float, é mais valiosa que o Benfica, e praticamente não tem volume).

Eu acho que para ele comprar os 25% teria sempre que pagar um premium. Independentemente de onde os fosse buscar.

Tenho quase a certeza que podes ter um free float bem baixo. A Rocket Mortgage senão me engano tem 10% de free float (ou tinha até bem pouco tempo). Penso que a outra hipotese também poderia ser ele levar o Benfica para o NYSE e depois tentar largar lá os 25% dele? concordo que isto tudo por uma "empresa" desta dimensão faz pouco sentido. Eu acho que o fim que ele deseja aqui será sempre comprar mais de 50% das acções do clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Não deve caber um feijão ao DSO.

DSO suspeito de fugir ao IVA no casamento da filha!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

DSO suspeito de fugir ao IVA no casamento da filha!

Ao pé deles é um menino sendo assim 😛

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...