Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Passeiro

Sporting - Pré Época

Publicações recomendadas

Citação de bug, há 11 minutos:

Se o Gonçalo Esteves continua neste ritmo, o Porro vai ter que dar muito ao pedal para ser titular.

O puto é uma mota.

e o Esgaio vai para a B?

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante a gestão física do Amorim, acho que nunca tinha visto.

O Gonçalo Esteves é uma mota do crl, parece que foi um bom achado. Espero vê-lo algumas vezes ao longo da época, não conto que comece a época com a equipa principal.

De resto, gostei do Adán e do Inácio. E não gostei do Quaresma na segunda parte mas acredito que o cansaço era muito já e na decisão afeta muito.

Compartilhar este post

Link para o post

O golo do Dani foi fantástico.

O matheus Nunes também fez um grande jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei bastante do Quaresma e do Reis na primeira parte. Ando há meses a dizer que a próxima evolução desta equipa é ter os centrais exteriores a fazerem algo mais que não apenas darem linha óbvia de passe para rodar por trás. É tê-los a arriscar no passe, a lerem o jogo e a ocuparem espaços nas costas da primeira pressão, a abrirem na linha e permitirem ao lateral vir buscar ao centro, a saírem com bola em condução... enfim, é tê-los como algo mais do que estacas, sempre no mesmo sítio.

De resto, é o primeiro jogo de pré-época. Valeu pelo Gonçalo, por alguns pormenores do Mamede e pelo golo do Dani. O resto, bom e mau, é algo irrelevante nesta fase.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Na 1ª parte esteve meio desaparecido, mas gostei de alguns pormenores do Tiago Ferreira/Mamede/wtv. Joelson tmb bem, tem boa bola parada. Mas pá, Gonçalo Esteves melhor em campo, temos jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi para aí 10 minutos do jogo mas o Gonçalo Esteves parecia estar a partir aquilo tudo. E com 17 aninhos ainda por cima, incrível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 24 minutos:

e o Esgaio vai para a B?

Se há coisa que veio com o Amorim foi a meritocracia.

Quem estiver melhor, joga.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi a segunda parte, praticamente. Gostei muito do que vi do Gonçalo Esteves. Só tem 17 anos e já é muito forte e resistente, nada mau com a bola...cuidado. A posição de ala direito ainda vai dar dores de cabeça ao Amorim, no bom sentido. O Matheus Reis surpreendeu, fez um bom jogo até. Pela negativa, o Eduardo Quaresma cometeu alguns erros, tem de dar ao chinelo.

Citação de Hammerfall, há 36 minutos:

O Tiago Ferreira é o Mamede?

É. O pai dele é que era conhecido como Mamede, também era jogador.

Editado por Simeone
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curti do Edu, muito mesmo. Na segunda parte acabou por cair um bocado mas foram claramente limitações a nível de esforço/cansaço físico que o levaram a tomar certas decisões erradas, o que é perfeitamente normal nesta altura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 56 minutos:

Eu gostei bastante do Quaresma e do Reis na primeira parte. Ando há meses a dizer que a próxima evolução desta equipa é ter os centrais exteriores a fazerem algo mais que não apenas darem linha óbvia de passe para rodar por trás. É tê-los a arriscar no passe, a lerem o jogo e a ocuparem espaços nas costas da primeira pressão, a abrirem na linha e permitirem ao lateral vir buscar ao centro, a saírem com bola em condução... enfim, é tê-los como algo mais do que estacas, sempre no mesmo sítio.

De resto, é o primeiro jogo de pré-época. Valeu pelo Gonçalo, por alguns pormenores do Mamede e pelo golo do Dani. O resto, bom e mau, é algo irrelevante nesta fase.

O Matheus Reis já fazia muito isso no final da época. Acho-o mediano, mas as rotinas de lateral que tinha faz com que seja bastante forte a procurar os espaços nas costas. Mas teres os centrais a fazer isso vai tornar o nosso jogo mais arriscado e vertiginoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 2 minutos:

O Matheus Reis já fazia muito isso no final da época. Acho-o mediano, mas as rotinas de lateral que tinha faz com que seja bastante forte a procurar os espaços nas costas. Mas teres os centrais a fazer isso vai tornar o nosso jogo mais arriscado e vertiginoso.

Não peço que o façam sempre também. Apenas quando a situação o pedir. Em muitos jogos em casa contra equipas pequenas, por exemplo, tornava-se difícil criar desequilíbrios, e isso não passava apenas pelos que estavam na frente, mas sim por termos meia equipa (ou até mais) fora do bloco adversário, sem tentar mexer com a estrutura defensiva.

Só peço que não fiquem os 3 lá atrás imóveis como em muitos períodos da época passada, porque em muitos jogos foram/serão 3 a menos para ajudarem a desmontar a organização adversária.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu acho que o Matheus Reis até veio em Janeiro por isto mesmo. Vi muitos jogos em que ele ficava a central do lado esquerdo aos 60', e procurava depois arrastar marcações com entradas para o espaço interior, de modo a levar os laterais/extremos consigo e dar espaço ao lateral para sobrepor. E até me recordo de um lance em que ele fez uma combinação interior e até quase que dava golo.

Depois obriga-te é a ficar com 2 centrais e provavelmente teres de ajustar o médio do lado da bola (mas preferencialmente o Palhinha).

Estou também de acordo contigo que o modelo de jogo, para evoluir, será por esta via. Pelo menos uma das vias.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma nota para os equipamentos: funcionam muito melhor no campo (não é que isto seja uma total surpresa, mas ainda assim...) e, por oposto à sensação que tive quando foram apresentados, fiquei com ótima sensação. Os calções pretos ajudam a rematar bastante aquela sensação de "demasiado branco". Veremos se continua a entranhar. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

A sporttv está a dar o jogo com o portimonense e eu a pensar que era em direto.

O Quaresma pareceu-me mais entroncado, no pouco que vi (dos 47 aos 50). 

Compartilhar este post

Link para o post

vão entrar todos os que não entraram ontem e os lugares de sobra rodam entre os de ontem?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 13 minutos:

vão entrar todos os que não entraram ontem e os lugares de sobra rodam entre os de ontem?

Tinhas muitos na bancada ontem que devem jogar hoje também.

Compartilhar este post

Link para o post
Onze do Sporting!

Luís Maxiliano; Porro, Neto, Feddal e Nazinho; Rodrigo Fernandes, Dário Essugo e Tabata; Jovane, Nuno Santos e Tiago Tomás

Tabata a 8 😏

Editado por calatee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Não vai jogar a 5 atrás?

O Rodrigo Fernandes deve jogar la atras com o Feddal no meio

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de calatee, Agora:

O Rodrigo Fernandes deve jogar la atras com o Feddal no meio

Eu diria que é mesmo o Rodrigo no meio provavelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...