Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Taça de Portugal] Sporting 1-2 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Para o Marco Justino era penalti sobre o Pepê. E diz que o o do Evanilson também é bem assinalado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 26 minutos:

O galeno ainda justificava algum hype, era titular num Braga forte, já o edwards nem no vitória era indiscutível. Nunca percebi os valores. 

Isso não é verdade.

Tanto na época que chegou, como este ano era indiscutível na equipa fazendo a diferença.

Hoje o Amorim lançou-o às feras, depois de praticamente não calçar em jogos "mais fáceis".

Sem ritmo e com um Porto com esta intensidade de pressão, foi natural sentir dificuldades. Ele e todos os jogadores do Sporting do meio para a frente (com exceção do Sarabia a espaços).

Editado por Frank
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, Agora:

Também gostava de ter visto a mesma coerência dos jogadores do Sporting

Tambem concordo....mas não vi ng do Sporting ter ido a correr mandar aquilo fora em vez de dar ao arbitro, mas pode ter escapado a minha visão.

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma guerra do krl na Europa, o maluco do Kremlin a falar em nuclear e tudo preocupado com isto.

Ah, f*dam-se.

O Sporting que faça mais no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

em vez de tarem com m*rda

oiçam masé isto que o J é um artista do crl, rei desta m*rda toda

• Like 12

Compartilhar este post

Link para o post

Até ao penálti estivemos bem no jogo. A partir daí perdemos completamente o controlo. Só deu Porto e mostraram que são a melhor equipa em Portugal neste momento, podiam perfeitamente ter marcado mais 2/3. 

Eu ainda não entendi porque razão este ano a nossa defesa está tão mal coordenada. O ano passado a defesa não desmoronava tão facilmente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rfss94, há 11 minutos:

Até ao penálti estivemos bem no jogo. A partir daí perdemos completamente o controlo. Só deu Porto e mostraram que são a melhor equipa em Portugal neste momento, podiam perfeitamente ter marcado mais 2/3. 

Eu ainda não entendi porque razão este ano a nossa defesa está tão mal coordenada. O ano passado a defesa não desmoronava tão facilmente. 

O meio-campo é demasiado dinâmico, os dois médios têm raios de acção demasiado alargados e não põem gelo no jogo ou guardam a bola quando têm de o fazer e expõem muito a defesa.

Isso e o Neto/Feddal serem limitados e quando o Inácio joga à direita é complicado sair dali porque as equipas já estão preparadas para o pressionar ali.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 34 minutos:

É isto que eu não percebo em vocês. Têm sempre a necessidade de vir picar, não sabem perder, nem sabem ganhar.

Um gajo comenta o lance do penalty caem logo aqui todos em cima, como se nunca protestassem um lançamento ao contrário. 😂

Ganharam, foi justo. Parabéns.

Até parece que o tópico e as afirmações ridiculas do jogo do Dragão não existiram...mas adiante...

Falar de futebol que é o que importa neste tópico, vitória mais que justa do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

A nossa segunda parte foi uma lástima. Já não é a primeira vez que sofremos um golo e morremos para o jogo depois disso, não pode ser assim. Perdemos justamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitoria justa do Porto, não há nada a apontar, o Amorim tem vindo a cometer os mesmos erros e quando assim é, é difícil ir fazendo diferente. É a fatura de ter um treinador inexperiente, é o termos de saber lidar com aprendizagem e os erros que ele vai ter de cometer para evoluir, e esses erros vão traduzir-se em pancada, que de transformam em dor e que num processo normal em evolução (como aconteceu com o Conceição).

Props à maioria da malta do Sporting que andou aqui, ao contrário daquilo que andou no estádio e nas tvs e dizem-se Sportinguistas, por norma soube-se comportar (pelo menos nas páginas nas quais já consegui dar um olho) e resistir a muita provocação baixinha sem entrar na parvoíce que houve por aí porque oportunidades para o fazerem não faltaram. Sempre deram uma face diferente daquilo que o treinador do Sporting deu hoje, feito parvinho também ele.

Props a vocês porque não é fácil ter de entrar aqui e andar de bicos de pés a ver se não pisam numa casca de banana que vos faça mandar um tombo.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 11 minutos:

Até parece que o tópico e as afirmações ridiculas do jogo do Dragão não existiram...mas adiante...

Falar de futebol que é o que importa neste tópico, vitória mais que justa do Porto.

Sim, só faltavas tu.

O menino que passa a vida a queixar-se dos ambientes dos tópicos mas não perde uma oportunidade para dar uma alfinetada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 49 minutos:

Expulso por perder tempo, acho que não. E não é caso virgem obviamente. Mas o emperuado do ASD e com tanto tique e mania que é bom, podia tirar a virgindade. 

por acaso é do crl ver os guarda redes a gozarem com o arbitro como querem depois do 1º amarelo, quem pode pode

ha uns anos o Ederson levou amarelo no dragão prai aos 40 minutos por perder tempo, e depois teve o resto do jogo a gozar com o arbitro

por acaso até acho q o arbitro era mesmo o asd

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Sim, só faltavas tu.

O menino que passa a vida a queixar-se dos ambientes dos tópicos mas não perde uma oportunidade para dar uma alfinetada.

Contra a vitimização e culpar os outros do que acontece "não sabem vencer e não sabem perder"...

Mas nem volto a tocar no assunto, não precisas de responder, há temas bem mais importantes que isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 1 minuto:

por acaso é do crl ver os guarda redes a gozarem com o arbitro como querem depois do 1º amarelo, quem pode pode

ha uns anos o Ederson levou amarelo no dragão prai aos 40 minutos por perder tempo, e depois teve o resto do jogo a gozar com o arbitro

por acaso até acho q o arbitro era mesmo o asd

É inadmissível isso acontecer, e uma estupidez. Não há tomates de dar 2 amarelos por esse motivo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Amorim pode ter muitas qualidades mas quando a equipa tá a perder só sabe mandar o Coates para frente, bater o bombo e fazer subs sem sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Boa flash do Sérgio.

Uma curiosidade: pelos vistos pensou trocar o redes ao intervalo por causa da saída de bola desde trás.

Ahaha. Esta versão recente do Sérgio Conceição a piscar o olho à sucessão do Simeone é do mais engraçado que tenho visto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 11 horas:

O avô Diogo não vai estar em casa logo. Já sabem a situação. Festa rijo tipo Projeto X às 8:45 👀

Estava em casa, não tinha era acesso ao pc. 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma primeira parte de futebol feio e uma segunda parte muito mais animada. Contrariamente ao jogo com o Gil Vicente, acho que o SC esteve muito bem. Percebendo que tem a equipa cansada e que toda aquela intensidade mais tarde ou mais cedo vai acabar mal, entrou mais fechado e recuado, baixando e muito o ritmo de jogo e, a verdade é que na primeira parte o Sporting não foi particularmente perigoso. Para além disso, sabendo da enorme capacidade que o SCP tem de aproveitar o erro do adversário, tentou evitar ao máximo esses erros. Depois do 1-0, rapidamente mudou a forma de jogar e carregou, e não, não foi o penalty que mudou tudo. Já antes do penalty, mesmo tendo passado pouco tempo (7 minutos, entre o golo do Sarabia e o apito do ASD para assinalar penalty) , se notava que o Sporting estava meio perdido em campo com a alteração da forma de jogar do FCP. O Neto já tinha feito um corte incrível, tirando uma oportunidade flagrante ao Taremi e já o Porto tinha chegado à área do Sporting mais vezes do que no tempo todo em que esteve 0-0.

Estamos na frente, mas o Sporting já provou ter capacidade para dar a volta a isto.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Nos três jogos esta época o Sporting entrou melhor, foi o primeiro a marcar e acabou sempre por quebrar. Acho que também faz parte do processo de maturação dos jogadores. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Uma primeira parte de futebol feio e uma segunda parte muito mais animada. Contrariamente ao jogo com o Gil Vicente, acho que o SC esteve muito bem. Percebendo que tem a equipa cansada e que toda aquela intensidade mais tarde ou mais cedo vai acabar mal, entrou mais fechado e recuado, baixando e muito o ritmo de jogo e, a verdade é que na primeira parte o Sporting não foi particularmente perigoso. Para além disso, sabendo da enorme capacidade que o SCP tem de aproveitar o erro do adversário, tentou evitar ao máximo esses erros. Depois do 1-0, rapidamente mudou a forma de jogar e carregou, e não, não foi o penalty que mudou tudo. Já antes do penalty, mesmo tendo passado pouco tempo (7 minutos, entre o golo do Sarabia e o apito do ASD para assinalar penalty) , se notava que o Sporting estava meio perdido em campo com a alteração da forma de jogar do FCP. O Neto já tinha feito um corte incrível, tirando uma oportunidade flagrante ao Taremi e já o Porto tinha chegado à área do Sporting mais vezes do que no tempo todo em que esteve 0-0.

Estamos na frente, mas o Sporting já provou ter capacidade para dar a volta a isto.

Estava fora de jogo. Como a bola seguiu do Sporting o ASD. Mostrou o polegar ao assistente

E o fdj acho que tinha sido no início da jogada já não me lembro bem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

Estava fora de jogo. Como a bola seguiu do Sporting o ASD. Mostrou o polegar ao assistente

E o fdj acho que tinha sido no início da jogada já não me lembro bem

Confesso que não me apercebi disso, mas estando ou não estando, não deixou de ser um lance em que a defesa do SCP andou aos papéis.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse lance o ASD dá lei da vantagem num fora de jogo e fica vários segundos de braço esticado a fazer "fixe" para o fiscal de linha enquanto corre. Qual é a tua opinião @JohnyM?

Pessoalmente acho que o árbitro fez bem em deixar seguir, mas achei bizarro o gesto tão demorado para o fiscal, até poderia ser interpretado pelos jogadores como outra coisa qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 12 horas:

Ficou bem evidente que o Porto este ano está um lanço de escadas acima do Sporting. Eu digo um lanço de escadas, mas se calhar está um andar inteiro acima. São melhores em termos colectivos e principalmente individuais.

O Sporting tem de fazer uma introspecção e espero que o Ruben Amorim abra os olhos. Sim senhor, temos jogadores porreiritos que são capazes de ser impecáveis, mas que quando o nível do adversário sobe não dão para isto. Hoje podíamos ter levado três, quatro ou cinco.

Precisamos de gente com personalidade. Nestes jogos em que às vezes o rumo do jogo depende de detalhes, não ter alguém que seja um verdadeiro líder do meio-campo para a frente faz muita diferença.

E por amor de Deus, alguém pague o que for preciso para levar o Matheus Nunes daqui. Já não o posso ver à frente. É rápido e tem alguns recursos técnicos, mas pqp, falta-lhe tudo o resto. Quando a equipa precisa de ter bola e controlar um jogo, desaparece por completo. Em quantos jogos já vamos este ano em que sofremos um golo logo após marcarmos? Aquele meio-campo tem sido uma auto-estrada o ano todo. Todo! Qualquer equipa que saiba jogar à bola faz o que quer do nosso meio-campo.

O Rúben Amorim se continuar a ser autista e a insistir nesta fórmula, nem o segundo lugar safamos no final da época.

Nos 3 jogos entre Sporting e Porto, este foi o único que fomos inferiores.

Alvalade foi um festival de golos falhados do Nuno Santos com o Luiz Deus a levar o empate sozinho as costas

No Dragao 11vs11 fomos bem melhores

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 2 horas:

Nos três jogos esta época o Sporting entrou melhor, foi o primeiro a marcar e acabou sempre por quebrar. Acho que também faz parte do processo de maturação dos jogadores. 

E está a ser um padrão esta época. Em catorze pontos perdidos para a Liga, dez deles foram em jogos em que estivemos a vencer já durante a segunda parte: contra vocês e as duas derrotas.

O que há a dizer de um candidato ao título que sofre reviravoltas de equipas mais fracas durante a segunda parte? Não merecemos conquistar títulos. Pronto.

PS: não me estou a referir ao Porto. Só deixar a ressalva...

Editado por Black Hawk
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...