Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga Bwin] Vitória SC 0-1 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de BrunoCardoso, há 4 horas:

Foi joelhada. Pode não ter sido intencional, mas o toque foi com o joelho.

Devias ir ver isso, não me refiro ao lance 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 8 horas:

Pena do Jorge Fernandes vai falhar o resto da época depois dá joelhada que levou do mbemba. Fraturou clavícula.

Dá toda a ideia de queres passar um facto que não aconteceu. Primeiro uma joelhada é bem diferente de saltar para jogar a bola, como o fez, e no salto dar-se contacto com o joelho ou outra parte do corpo. Esse contacto provocou a queda do Jorge que parte a clavícula por causa da queda, repara como a zona do ombro dele bate no chão. Se me quisesses dizer que achavas falta a forma como o Mbemba leva o braço à frente no salto, embora não concordasse, seria uma opinião mais válida do que chamares a isso de joelhada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a dúvida do penalty? O Varela foi um passarinho, ponto. O Taremi foi só Taremi, não espanta o mergulho. É penalty.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 10 horas:

Pena do Jorge Fernandes vai falhar o resto da época depois dá joelhada que levou do mbemba. Fraturou clavícula.

A clavícula saltou fora, quando ele cai e leva com o Mbemba em cima. Pareceu-me. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 20 minutos:

Qual é a dúvida do penalty? O Varela foi um passarinho, ponto. O Taremi foi só Taremi, não espanta o mergulho. É penalty.

Eu, portista, tenho algumas dúvidas no primeiro. O segundo é descarado para toda a gente, ou devia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Eu, portista, tenho algumas dúvidas no primeiro. O segundo é descarado para toda a gente, ou devia.

Eu é o contrario. O primeiro o Taremi é atropelado, o segundo o contacto já me parece inevitável, o guarda redes não pode sair dali

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 7 horas:

Devias ir ver isso, não me refiro ao lance 

De facto, em tantas citações, foste o único em que a resposta foi recorrer à falta de respeito. Demonstra muito a pessoa que deves ser. Secalhar quem tem de ver isso és tu. 

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi o 1° penalty. O Taremi mergulha deliberadamente como é costume, mas é abalroado pelo Varela. É penalty sem grandes dúvidas. Fez lembrar o João V. Pinto.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

O taremi é inteligente. Tira a bola do caminho, força o contacto e mergulha. Rinse and repeat. 

Não há nada a fazer. Porque mesmo sabendo que não é ético, é futebol à mesma. 

Compartilhar este post

Link para o post

No lance do primeiro penalty, o Taremi parece que já ia a cair antes de haver contacto, é no mínimo duvidoso. O segundo foi bem assinalado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos os penaltys são claros. 

Se ele poderia ter evitado o contacto? Poderia, principalmente no lance do primeiro penalty, mas a mesma pergunta pode ser feita ao Bruno Varela. Se o guarda redes fosse inteligente também poderia ter evitado um contacto com um jogador que disputa uma bola que vai para fora. 

No final de contas, é um guarda redes que vai contra o jogador. Temos pena, é penalty!

Compartilhar este post

Link para o post

O homem deve ter uma patologia qualquer para aquele cerebro optar por aquela solução tantas vezes

Compartilhar este post

Link para o post

É a mesma coisa que o Neymar simular lesões para arrancar amarelos. Não é ético mas também não vai contra as leis do jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 28 minutos:

No lance do primeiro penalty, o Taremi parece que já ia a cair antes de haver contacto, é no mínimo duvidoso. O segundo foi bem assinalado.

1.gif

A mim parece-me claro que cai antes do contacto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 47 minutos:

Vocês falam de CmTvs e são iguais.

Ainda no fim de semana estive a falar com espanhois sobre a forma como lá exageram em tudo, depois  disse-lhe que aqui os programas desportivos eram dedicados às exibições dos árbitros e que era o que o pessoal gostava de ver e falar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Ainda no fim de semana estive a falar com espanhois sobre a forma como lá exageram em tudo, depois  disse-lhe que aqui os programas desportivos eram dedicados às exibições dos árbitros e que era o que o pessoal gostava de ver e falar...

A culpa é de todos. A própria arbitragem não fica isenta de culpas. Eu ontem não falei do penaltys do Porto, nem tenciono falar. Mas se fizermos uma retrospetiva dos campeonatos, vê-se um penalty que é naquele jogo, no outro já não é, vão mudando os critérios. Claro que motiva a conversas com foco nas arbitragens, e os programas aproveitam-se disso. Na verdade o Português também é assim. São esse conjunto de coisas que faz o futebol em Portugal ser o que é.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 14 horas:

Do mal o menos que só falha 5 jogos, alguns como o Sequeira ou o Veríssimo estão parados desde para ai Dezembro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 1 hora:

1.gif

A mim parece-me claro que cai antes do contacto.

Cada vez fico mais com a sensação que o Varela nem lhe toca mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse GIF mostra a burrice do Varela, só que em câmara lenta.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Varela não estica o braço para a trajectória da bola porquê mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 13 minutos:

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 40 minutos:

Cada vez fico mais com a sensação que o Varela nem lhe toca mesmo.

Vê a imagem de frente para a baliza e vê o movimento da perna direita do Varela. Claro que o Taremi cava o contacto, mas o facto é que nem neste lance, nem no outro penalti, o Varela está parado. Está a movimentar-se nos dois lances, as imagens nisso são factuais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 24 minutos:

Porque percebe o que o Taremi quer quando ele desvia a bola para a direita, depois só se tentou encolher para não o abalroar e não cometer o penalty. Já foi tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que em qualquer campeonato o primeiro iria ser difícil porque a imagem de trás mostra claramente que o Varela abalroa o Taremi. O choque é de tal forma evidente, que mesmo que o Taremi não mergulhasse e ficasse quieto como é no seu direito, seria penálti na mesma. Mas ao mesmo tempo aceitava se não marcasse porque o Taremi mergulha.

Já no Fama - Boa, o árbitro vê no vídeo o toque na perna evidente mas o jogador mergulha claramente. Decide seguir jogo. Vi o mesmo ontem no jogo do Bordéus.

Sinceramente esse critério para mim é que era fundamental. Claro ato teatral deveria ser punido e assim não dava azos sobre a intensidade do toque. Era avaliar o lance em velocidade normal além do de slow motion. Haveria sempre motivos para discussão, mas acredito que seria menos. Até porque em Portugal a obsessão pelo toque, fruto da propaganda dos 3 estarolas de serem ou não beneficiados, induz em erro os árbitros por cá. 

Já aqui no fórum assisto ao mesmo, pessoal que vê a liga inglesa e suspira de alívio por não ver faltinhas á tugão, mas quando é a sua equipa...

É uma de duas coisas, e que eu ocasionalmente até me declaro culpado, devo avaliar os lances segundo critério de arbitragem que acho ideal e mais justa ou segundo o critério de faltinhas do Tugão?

É que muitas vezes inclino para o primeiro caso, mas quando vejo inconsistência no próprio jogo em que as faltinhas não são marcadas para o Boavista, já me faz coçar a cabeça.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...