Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga Bwin] Benfica 0-1 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 54 minutos:

O que impera ao dia de hoje, com as negociações destes direitos a serem geridas de forma avulsa, tem três beneficiados mor: Benfica, Porto e Sporting porque conseguem de forma isolada  receitas bastante consideráveis para os seus cofres (que até dão muito jeito para as anteciparem e depois gastarem de forma não racional - principalmente no meu clube). 

Esta estratégia como disse antes é benéfica para os três grandes, aumentando cada vez mais o fosso entre estes e os restantes clubes.

Esta não é, para mim, a melhor estratégia se o objetivo for o incremento da qualidade da Liga no geral. Quanto a mim, a centralização dos direitos desportivos, irá levar ao nivelar da liga por cima. A redistribuição de receitas de forma mais justa irá levar a que o campeonato tenha melhores jogadores, melhores jogos e portanto em principio seja mais agradável de acompanhar. Tendo isto em consideração, parece-me que a liga será muito mais vendável para o estrangeiro. Isto irá levar a melhores patrocinadores o que tem implícito mais receitas para todos os clubes.

Com uma liga nivelada por cima, teremos melhores jogadores e melhores jogos. Isso tornará o nosso campeonato melhor, mais agradável de acompanhar. Não tenho dúvidas de que a nossa liga se tornará muito mais vendável para o estrangeiro e, com isso, trará melhores patrocinadores e, por consequência, mais receitas para os nossos clubes.

É importante ressalvar que mesmo com a centralização os grandes irão continuar a receber mais dinheiro que os restantes na medida em que  há diferenciação positiva relativamente à posição na tabela e portanto ocupando estes as melhores posições terão mais receita que os restantes.

Naturalmente que não basta tomar esta medida para tornar a liga mais vendável. É fundamental melhorar o tempo útil de jogo, mudar mentalidades (onde eu me incluo), punir de forma mais agressiva aqueles que nada tem a oferecer ao jogo e que só o estragam (Luís Gonçalves, etc) entre outra coisas. 

Mas, quanto a mim, a centralização é um passo no rumo certo.

O Benfica nunca na vida faria um acordo tão bom como o que fez com a NOS se vendesse os direitos em bloco e passasse, sei lá, a receber consoante a classificação. Simplesmente não aconteceria. Eu não quero saber de justiça para absolutamente nada, sou honesto. Quero o meu clube lá em cima sempre que possível, a fazer os melhores resultados e com a melhor gestão possível. Para o Benfica, a melhor gestão possível é manter-se longe da centralização dos direitos televisivos.

Depois, a proposta que fizeste anteriormente, dos jogos poderem dar no canal do clube mas também darem no canal que tem os direitos, não faz sentido absolutamente nenhum. O Benfica está a proteger-se de receber menos do que merece ao negociar diretamente com a operadora e não com o fantoche da NOS, MEO, Vodafone (SPTV). Se isso acontecesse, perderia a vantagem. O bom de haver um mercado livre é que o mercado é livre para todos... certo?

Para ti, pode não ser a melhor estratégia em termos gerais. Aceito isso. De facto, até compreendo que aches que o nosso campeonato melhoraria em termos qualitativos, económicos, financeiros, pesa embora não haja nenhuma evidência prática no nosso contexto desportivo e, em específico, do futebol profissional. No fundo, estás a pegar em algo feito lá fora e queres replicar sem qualquer tipo de prova que resultaria cá dentro. Isto é um facto. Mais ainda, aceito a argumentação de que os próprios grandes podiam beneficiar com isto. É verdade, talvez pudessem beneficiar. No entanto, não tens nenhuma prova disso para me mostrar exceto o que foi feito em contextos diferentes, com gestores e diretores diferentes, como diferentes modelos de governança desportiva. 

Nada do que dizes é certo que aconteça (pese embora também não seja certo que não aconteça). E num ambiente onde a incerteza é uma das poucas certezas, como é o campo desportivo, o Benfica deve salvaguardar-se sempre que possível. Aqui é um campo inegociável. Não pode haver centralização enquanto não houver benefícios claros para o clube.

O que te posso dizer é que penso que poderia haver a alternativa de Pay-Per-View para um jogo destes, oferecido pela BTV, para os adeptos externos poderem ver. Em vez da mensalidade, pagavam dois ou três euros pelo jogo. Certamente faria sentido e evitaria o uso de streaming ilegal ou das pessoas irem ao café assistir por necessidade, como o próprio Mica referiu em cima (penso, sem certezas).

Editado por Einstein

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Einstein, Agora:

Eu não quero saber de justiça para absolutamente nada, sou honesto.

Podias ter dito isto logo no primeiro post, evitávamos a discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

LISTA DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Helton e Odysseas;

Defesas: Vertonghen, Otamendi, André Almeida, Gilberto, Valentino, Grimaldo e Morato;

Médios: Weigl, Everton, Meïte, Diogo Gonçalves, Taarabt, Nemanja, João Mário, Gil Dias, Paulo Bernardo e Tiago Gouveia;

Avançados: Seferovic, Darwin, Yaremchuk e Gonçalo Ramos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Podias ter dito isto logo no primeiro post, evitávamos a discussão.

Pelo contrário, a discussão é sempre agradável. E eu enquanto benfiquista não posso ter outra opinião do que a que não seja defender os interesses do meu clube, daí estar logo no início do post.

Ainda assim, tentei dar-te uma alternativa prática e tentei desconstruir a tua lógica de uma forma não emocional. 

Editado por Einstein

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 31 minutos:

tá tudo com uma garganta, crl 😂 se corre mal, é melão

Faz parte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Einstein, há 7 minutos:

Olha, vou falar-te do meu ponto de vista,  que é a) é benfiquista, b) trabalhou na SPTV e c) estuda gestão do desporto.

O Benfica nunca na vida faria um acordo tão bom como o que fez com a NOS se vendesse os direitos em bloco e passasse, sei lá, a receber consoante a classificação. Simplesmente não aconteceria. Eu não quero saber de justiça para absolutamente nada, sou honesto. Quero o meu clube lá em cima sempre que possível, a fazer os melhores resultados e com a melhor gestão possível. Para o Benfica, a melhor gestão possível é manter-se longe da centralização dos direitos televisivos.

Depois, a proposta que fizeste anteriormente, dos jogos poderem dar no canal do clube mas também darem no canal que tem os direitos, não faz sentido absolutamente nenhum. O Benfica está a proteger-se de receber menos do que merece ao negociar diretamente com a operadora e não com o fantoche da NOS, MEO, Vodafone (SPTV). Se isso acontecesse, perderia a vantagem. O bom de haver um mercado livre é que o mercado é livre para todos... certo?

Para ti, pode não ser a melhor estratégia em termos gerais. Aceito isso. De facto, até compreendo que aches que o nosso campeonato melhoraria em termos qualitativos, económicos, financeiros, pesa embora não haja nenhuma evidência prática no nosso contexto desportivo e, em específico, do futebol profissional. No fundo, estás a pegar em algo feito lá fora e queres replicar sem qualquer tipo de prova que resultaria cá dentro. Isto é um facto. Mais ainda, aceito a argumentação de que os próprios grandes podiam beneficiar com isto. É verdade, talvez pudessem beneficiar. No entanto, não tens nenhuma prova disso para me mostrar exceto o que foi feito em contextos diferentes, com gestores e diretores diferentes, como diferentes modelos de governança desportiva. 

Nada do que dizes é certo que aconteça (pese embora também não seja certo que não aconteça). E num ambiente onde a incerteza é uma das poucas certezas, como é o campo desportivo, o Benfica deve salvaguardar-se sempre que possível. Aqui é um campo inegociável. Não pode haver centralização enquanto não houver benefícios claros para o clube.

O que te posso dizer é que penso que poderia haver a alternativa de Pay-Per-View para um jogo destes, oferecido pela BTV, para os adeptos externos poderem ver. Em vez da mensalidade, pagavam dois ou três euros pelo jogo. Certamente faria sentido e evitaria o uso de streaming ilegal ou das pessoas irem ao café assistir por necessidade, como o próprio Mica referiu em cima (penso, sem certezas).

Nada é certo na vida, olha que treta. Vistas curtas, curtinhas... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Einstein, Agora:

Ainda assim, tentei dar-te uma alternativa prática e tentei desconstruir a tua lógica de uma forma não emocional. 

A tua lógica foi: não foi aplicado cá, só noutros lados, e portanto não há garantia que funcione cá. Mas não é assim com tudo que não tenha sido aplicado cá?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 minutos:

Nada é certo na vida, olha que treta. Vistas curtas, curtinhas... 

De um post tão grande, o que retiras é "vista curta, curtinha...?".

O que é certo é o que o Benfica beneficia do modelo atual (ou devia beneficiar... mas isso são outros quinhentos). Não será "vista curta, curtinha" ir na conversa e na pressão da aplicação do bloco central dos direitos televisivos em detrimento do que temos hoje?

Citação de HappyKing, Agora:

A tua lógica foi: não foi aplicado cá, só noutros lados, e portanto não há garantia que funcione cá. Mas não é assim com tudo que não tenha sido aplicado cá?

Óbvio que sim. Mas quais são as garantias que o clube tem para se envolver num projeto destes? Uma coisa somos nós aqui a debater, outra são os que estão a gerir. Consegues dizer-me, com certezas, que o Benfica beneficiaria do modelo com a quantidade de variáveis envolvidas para algo do estilo funcionar? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Einstein, há 3 minutos:

Consegues dizer-me, com certezas, que o Benfica beneficiaria do modelo com a quantidade de variáveis envolvidas para algo do estilo funcionar? 

O Benfica investiu 24 milhões num jogador da segunda liga Espanhola. Conseguias afirmar, quando foi contratado, que o Benfica iria beneficiar dele e não seria mais um Raúl de Tomas com a quantidade de variáveis envolvidas para a aposta correr bem?

É noutra escala é certo, mas acho que é assim com tudo ..

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

O Benfica investiu 24 milhões num jogador da segunda liga Espanhola. Conseguias afirmar, quando foi contratado, que o Benfica iria beneficiar dele e não seria mais um Raúl de Tomas com a quantidade de variáveis envolvidas para a aposta correr bem?

É noutra escala é certo, mas acho que é assim com tudo ..

Uma coisa é um tema de gestão desportiva, outra é um tema de performance desportiva. Não tenho conhecimento do que se passou anteriormente ao processo de contratação do Darwin, o que estava em cima da mesa, o que foi discutido e visualizado, quais os dados que apareceram a quem tomou a decisão. É misturar alhos e bugalhos.

Mas também te digo, que caso o modelo avançasse e fosse frutífero para o Benfica, não teria problemas nenhuns em retratar-me. Hoje, esta é a minha visão. Amanhã pode ser diferente consoante nova informação que apareça. Ou fazemos a curva bem ou somos ultrapassados. Não vou ser teimoso só porque sim, acho que isso não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Einstein, há 19 minutos:

De um post tão grande, o que retiras é "vista curta, curtinha...?".

O que é certo é o que o Benfica beneficia do modelo atual (ou devia beneficiar... mas isso são outros quinhentos). Não será "vista curta, curtinha" ir na conversa e na pressão da aplicação do bloco central dos direitos televisivos em detrimento do que temos hoje?

Exatamente. Foi uma grande apologia ao status quo sem qualquer consideração pelo bem comum. Aumentar a competitividade da nossa liga só traz benefícios, os quais resultariam em ganhos superiores(desportivos e financeiros) aos que temos de momento. 

Mas para isso era preciso abdicar do dinheiro fácil e assumir uma gestão sustentável e competente do clube e do negócio em geral. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

O que impera ao dia de hoje, com as negociações destes direitos a serem geridas de forma avulsa, tem três beneficiados mor: Benfica, Porto e Sporting porque conseguem de forma isolada  receitas bastante consideráveis para os seus cofres (que até dão muito jeito para as anteciparem e depois gastarem de forma não racional - principalmente no meu clube). 

Esta estratégia como disse antes é benéfica para os três grandes, aumentando cada vez mais o fosso entre estes e os restantes clubes.

Esta não é, para mim, a melhor estratégia se o objetivo for o incremento da qualidade da Liga no geral. Quanto a mim, a centralização dos direitos desportivos, irá levar ao nivelar da liga por cima. A redistribuição de receitas de forma mais justa irá levar a que o campeonato tenha melhores jogadores, melhores jogos e portanto em principio seja mais agradável de acompanhar. Tendo isto em consideração, parece-me que a liga será muito mais vendável para o estrangeiro. Isto irá levar a melhores patrocinadores o que tem implícito mais receitas para todos os clubes.

Com uma liga nivelada por cima, teremos melhores jogadores e melhores jogos. Isso tornará o nosso campeonato melhor, mais agradável de acompanhar. Não tenho dúvidas de que a nossa liga se tornará muito mais vendável para o estrangeiro e, com isso, trará melhores patrocinadores e, por consequência, mais receitas para os nossos clubes.

É importante ressalvar que mesmo com a centralização os grandes irão continuar a receber mais dinheiro que os restantes na medida em que  há diferenciação positiva relativamente à posição na tabela e portanto ocupando estes as melhores posições terão mais receita que os restantes.

Naturalmente que não basta tomar esta medida para tornar a liga mais vendável. É fundamental melhorar o tempo útil de jogo, mudar mentalidades (onde eu me incluo), punir de forma mais agressiva aqueles que nada tem a oferecer ao jogo e que só o estragam (Luís Gonçalves, etc) entre outra coisas. 

Mas, quanto a mim, a centralização é um passo no rumo certo.

Não seriam só os jogadores, as próprias equipas iriam tentar ganhar mais jogos já que, a diferença entre ficar em 12° ou 10° poderia significar  mais umas centenas de €.

Em princípio, iria deixar de haver aquelas equipas que acabavam a 1° volta com 28 pontos, e vendiam metade da equipa porque o campeonato estava feito.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

NN, SD e JL concentrados num espaço relativamente perto hoje espero molho e que prendam metade não se perde muito.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 3 minutos:

NN, SD e JL concentrados num espaço relativamente perto hoje espero molho e que prendam metade não se perde muito.

Que é outra coisa que não faz sentido. Se não são à mesma hora porque não podem ser em dias distintos os jogos? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 4 minutos:

Não faço a minima ideia mas a malta dos capacetes vai adorar

E ainda há Sporting-Porto em andebol à juntar à festa também às 18. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Com a quantidade de atrasados mentais que andam por lá acho que estão reunidas as condições para acontecer uma tragédia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 hora:

Não seriam só os jogadores, as próprias equipas iriam tentar ganhar mais jogos já que, a diferença entre ficar em 12° ou 10° poderia significar  mais umas centenas de €.

Em princípio, iria deixar de haver aquelas equipas que acabavam a 1° volta com 28 pontos, e vendiam metade da equipa porque o campeonato estava feito.

Ideia romântica mas na prática isso não acontece, quem joga são os jogadores, estão-se a cagar se o clube recebe mais € ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 1 hora:

Boa oportunidade para ver quem se alia a quem. Porto vs Lisboa? Ou Cardinais vs Benfica? Ou é mesmo todos contra todos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AsMoDeO, há 31 minutos:

Ideia romântica mas na prática isso não acontece, quem joga são os jogadores, estão-se a cagar se o clube recebe mais € ou não.

Clube ganha mais= melhores bónus

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 3 horas:

tá tudo com uma garganta, crl 😂 se corre mal, é melão

Penso o mesmo. Tou a ver demasiado optimismo 

Compartilhar este post

Link para o post

Onze do Benfica

Odysseas, Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Valentino, Gil Dias, Gonçalo Ramos e Darwin

Suplentes

Helton, André Almeida, Morato, Meïte, Paulo Bernardo, João Mário, Tiago Gouveia, Seferovic e Yaremchuk

Everton e Diogo Gonçalves baixas de ultima hora.

Editado por Mister Master

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...