Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Qualquer pessoa minimamente sã que fosse fazer um onze combinado escolhia nos quatro defesas, pelo menos, o Pepe. Já nem vou discutir Gilbertos e afins. 

Mesmo com esta defesa em remendos temos nesta altura menos um golo sofrido que as defesas com menos golos sofridos do campeonato. E já jogamos contra Braga e Sporting. O Benfica não. 

11 combinado para este jogo em que o Pepe não poderá dar o seu contributo, pensei que isso tivesse ficado claro no meu post. Tomara o Porto ter um Gilberto a LD. Para mim nem oferece qq dúvida, tanto o Gilberto como o Bah seriam titulares de caras no Porto todos os dias do ano. Já o Grimaldo só entra nesse 11 combinado porque não tem concorrência. Não gosto dele. Aliás, toda a minha abordagem estratégica para sexta seria em função dele. Se tiver um tempinho ainda deixo por cá a minha visão do que poderá ser o jogo e as nuances que apresentaria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 7 minutos:

As 2 assistências do Folha não apagam a m*rda que andou a espalhar antes. Não vejo ali nada que indique que algum dia vá ter futuro cá. Os minutos dele deviam ter ido para o Vasco.

De resto, fico feliz pelo regresso do Manafá.

É um gajo banal, não se destaca em precisamente nada, à imagem do B. Costa. Depois, tb como o Bruno, ainda tem a particularidade de gostar de inventar e falhar passes simples no início de construção que muitas vezes resultam em situações de perigo iminente para o adversário. O Vasco, sim, tem talento para merecer uma chamada e tem feito mais por isso na equipa B.

O regresso do Manafá acaba por ser importante. É o melhor LD do plantel e fará a 2ª metade da época como titular.

Compartilhar este post

Link para o post

O Manafá neste momento é o melhor lateral direito do plantel, estes minutos são importantes para ele.

Enquanto o João Mário se mantiver nesta forma, o Manafá tem de começar a ganhar a titularidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 3 minutos:

O Manafá neste momento é o melhor lateral direito do plantel, estes minutos são importantes para ele.

Enquanto o João Mário se mantiver nesta forma, o Manafá tem de começar a ganhar a titularidade.

Não, não é.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 9 minutos:

Não, não é.

O Manafá antes da lesão é melhor que o atual João Mário, o que faz dele o melhor lateral direito do plantel.

Vamos ver como está atualmente o Manafá, o João Mário já há algum tempo que está em má forma...podemos falar do Rodrigo Conceição, mas só iríamos estar a falar por causa da lesão do Manafá e da má forma do João Mário, beneficia é das baixas expectativas que se tem dele, mas demonstra exatamente as mesmas fragilidades do atual João Mário, mas com pior técnica...a excepção poderá ter sido o último jogo que fez, que foi bastante razoavel. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Manafá é o melhor quando o João Mário joga e o João Mário é o melhor quando o Manafá joga.

E na esquerda é quase idêntico. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira metade das épocas o Benfica mete sempre 6 ou mais jogadores num 11 combinado com o FC Porto. Na pré-época até devem ser 8 ou 9.

Completamente imune a esse tipo de exercícios.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 9 horas:

Não, não é.

A sério, isto é cómico no mínimo. O que um ano não faz à memória das pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o problema fundamental é a falta de qualidade. Como é grande qualquer cromo novo parece uma excelente opção de mudança.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Na primeira metade das épocas o Benfica mete sempre 6 ou mais jogadores num 11 combinado com o FC Porto. Na pré-época até devem ser 8 ou 9.

Completamente imune a esse tipo de exercícios.

Não é esse o caso. Aqui parece-me mais ou menos evidente que tirando o Pepe temos um sector defensivo anedótico, muito longe do que nos habituámos e em comparação com o nosso rival mais direto estamos claramente em desvantagem, ainda que as estatísticas defensivas possam dizer outra coisa. De resto, do meio-campo para a frente o único que seria indiscutivelmente titular no Porto era o Enzo, para todas as outras posições estamos relativamente bem servidos.

É um mero exercício que atesta facilmente a falta de qualidade individual que temos no sector defensivo. Colectivamente vamos disfarçando mas é algo que nos está a impedir de dar um salto qualitativo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 17 minutos:

Acho que o problema fundamental é a falta de qualidade. Como é grande qualquer cromo novo parece uma excelente opção de mudança.

Percepção de falta de qualidade interna vs sobrevalorização de qualidade externa.

Essa sobrevalorização estende-se até aos treinadores. Não tínhamos hipóteses frente ao Lage, não tínhamos hipóteses frente a um Benfica do JJ, o Amorim era de outro campeonato, e mais virão.

No final do dia até podemos ter um plantel inferior (ou formar um 11 inferior) e acabarmos mesmo por não ganhar nada, mas isso não traz credibilidade a este tipo de exercícios. Claro que se vais prever sempre que vamos ficar atrás, um dia acabas por acertar.

Citação de TariboWest, há 1 minuto:

Não é esse o caso. Aqui parece-me mais ou menos evidente que tirando o Pepe temos um sector defensivo anedótico, muito longe do que nos habituámos e em comparação com o nosso rival mais direto estamos claramente em desvantagem, ainda que as estatísticas defensivas possam dizer outra coisa. De resto, do meio-campo para a frente o único que seria indiscutivelmente titular no Porto era o Enzo, para todas as outras posições estamos relativamente bem servidos.

Não é evidente, por acaso. O campeonato dá muitas voltas, o Wendell pode finalmente afirmar-se na ala, o Carmo pode subir de rendimento e o António Silva entrar em ciclo inverso. Não sei, não sabes, e uma vez que é com estes que vamos à luta, nem interessa saber.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns às nossas redes sociais por terem dado os parabéns ao mister Villas Boas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta, o que é dos outros é sempre melhor. O onze do Braga também era melhor em quase todas as posições, o meio-campo deles vinha engolir o nosso e à meia hora já iam estar a dar 3. Felizmente ficaram todos na toca no final do jogo. Estimo bem que continuem nela durante o próximo fim-de-semana. Era sinal que estaríamos na liderança após vencer o Benfica.

A única coisa factual é que o “ciclo infernal” que alguns previam como o fim da época continua, até agora, 100% vitorioso, o único golo sofrido é um autogolo e estamos em melhor posição em todas as competições.

E por falar em toca, vou voltar para a minha porque tinha prometido a mim mesmo que ia deixar de comentar neste tópico.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 horas:

Percepção de falta de qualidade interna vs sobrevalorização de qualidade externa.

Essa sobrevalorização estende-se até aos treinadores. Não tínhamos hipóteses frente ao Lage, não tínhamos hipóteses frente a um Benfica do JJ, o Amorim era de outro campeonato, e mais virão.

No final do dia até podemos ter um plantel inferior (ou formar um 11 inferior) e acabarmos mesmo por não ganhar nada, mas isso não traz credibilidade a este tipo de exercícios. Claro que se vais prever sempre que vamos ficar atrás, um dia acabas por acertar.

Não é evidente, por acaso. O campeonato dá muitas voltas, o Wendell pode finalmente afirmar-se na ala, o Carmo pode subir de rendimento e o António Silva entrar em ciclo inverso. Não sei, não sabes, e uma vez que é com estes que vamos à luta, nem interessa saber.

estava na discussão do Manafá e do João Mário, não era de 11 FCP vs 11 SLB

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que post na mouche. Se tivesse 100 reps dava-as. Muito bom. A parte a negrito então é mesmo on point.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de treinadordebancada, há 27 minutos:

Não adianta, o que é dos outros é sempre melhor. O onze do Braga também era melhor em quase todas as posições, o meio-campo deles vinha engolir o nosso e à meia hora já iam estar a dar 3. Felizmente ficaram todos na toca no final do jogo. Estimo bem que continuem nela durante o próximo fim-de-semana. Era sinal que estaríamos na liderança após vencer o Benfica.

A única coisa factual é que o “ciclo infernal” que alguns previam como o fim da época continua, até agora, 100% vitorioso, o único golo sofrido é um autogolo e estamos em melhor posição em todas as competições.

E por falar em toca, vou voltar para a minha porque tinha prometido a mim mesmo que ia deixar de comentar neste tópico.

Podias ser homenzinho e citavas-me, pelo menos. Eu não tenho qq problema em admitir que estava pouco confiante para esse jogo contra o Braga e tb admito que afirmei que não ficado surpreendido se à meia hora de jogo tivéssemos a perder 3-0, como no jogo da Taça de Portugal. Dizer que não ficaria chocado com tal ainda é um bocadinho diferente de dizer que iria acontecer, com toda a certeza.

Tendo em conta o momento de forma de ambas as equipas, na altura, era natural que a confiança não fosse grande. Ainda assim, não tive qq problema em reconhecer que estava errado e que fizemos uma belíssima exibição nesse dia. Bem, podia sempre esperar pelo resultado final, mas é apenas para isso que serve este tópico? Só para comentar o resultado final? Não se pode fazer prognósticos (nem que sejam os mais descabidos do mundo), não se podem projetar cenários, não se podem projetar 11, não se podem projetar abordagens estratégicas ao jogo? É que se isso for assim, acho que este espaço acaba por perder um bocado o interesse.

Eu sou da opinião que é na diversidade de opiniões que reside precisamente o interesse de frequentar estes tópicos mas parece que nem toda a gente olha para as coisas dessa forma. Deixem os outros emitir a sua opinião, se não gostam passam à frente. Será que o simples facto de não se reverem em alguns dos comentários que aqui são feitos é motivo para deixaram de visitar os tópicos? Pá, não consigo perceber essa postura.

É como no tópico da silly season, há sempre gente que fica incomodada por se estarem a comentar sucessivos rumores, alguns deles que nem terão grande fundamento. Mas não é esse o propósito do tópico? Qual é o mal de falar antecipadamente e sem as m*rda estarem confirmadas? Qual é o mal de malhar forte e feio no David Carmo por ter custado 20M€ e não ter justificado até à data? O Carmo até pode virar Ruben Dias e o António Silva um Ferro 2.0 (indo ao encontro das palavras do Mica) mas enquanto isso não acontecer acho que toda a gente tem direito a mandar os seus bitaites.

Estás enganado se achas que é esse o objectivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JAndre, há 13 horas:

O Manafá é o melhor quando o João Mário joga e o João Mário é o melhor quando o Manafá joga.

E na esquerda é quase idêntico. 

O que diz muito da qualidade de ambos

Compartilhar este post

Link para o post

Já só penso em sexta, o Sérgio Conceição nos últimos anos ganhou o poder de me deixar sempre iludido e confiante.

Oh Conceição, faz do Porto campeão!

Editado por Bernas
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com a fezada que o Fábio Cardoso vai marcar sexta! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 4 horas:

Estou com a fezada que o Fábio Cardoso vai marcar sexta! 

Se eu pudesse escolher o marcador, sem dúvida Taremi.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim podem ser os 2 e ficar por aí. 2-0 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...