a.lopes Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de IlidioMA, há 1 hora: de facto, não sei o que se passa no FC Porto já há largos anos, que não conseguem renovar com quase nenhum dos seus bons activos financeiros. Já o Vitinha e o Fabio Vieira, sairam como sairam porque os contratos acabavam em 2024 e portanto, 2022 era, na prática, o ultimo ano para vender (que isto de vender a um ano do fim do contrato também é coisa que já passou de moda). Isto já para não ir aos Brahimis e Herreras e tal. Há alguma explicação? daqui a 10 anos sai uma serie na netflix sobre isso a minha aposta é que o Benfica para se vingar do Artur Jorge meteu alguém na direção do Porto para nos sabotar Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de HappyKing, Agora: No dia que existir uma direção que fizer isso e não tiver resultados desportivos tem a cabeça a prémio a 1/2 anos. O pessoal, e aqui não me refiro a ti em especifico, fala em projeto desportivos e saúde financeira mas quando tiveram o outro lado da moeda disso muda muito depressa de opinião para a visão resultadista. É que o Porto e a sua massa adepta, e com todo o respeito, não é o Sporting. Quando se está um ano sem ganhar alguma coisa já é o crl e rodam logo cabeças. Basta ver a sucessão de treinadores que aconteceu nos anos anteriores ao Sérgio. Aqui era impensável acontecer alguma coisa idêntica ao que aconteceu com o Arteta em Londres por exemplo porque nunca lhe dariam tempo para isso. A chave está no tal equilíbrio, daí eu ter feito questão de frisar o "manter em simultâneo a equipa minimamente competitiva em termos desportivos". Não me venham dizer que é preciso ter uma massa salarial de 90-95M€ como o Porto para conseguir levantar uns canecos no Tugão. Eu não sou lírico ao ponto de defender que temos de impor um teto salarial máximo de 1M€/ano, por exemplo. Aquilo que defendo é que é possível cortar gorduras sem comprometer os objectivos desportivos do clube. Os exemplos mais recentes disso mesmo são o Marche e o S. Oliveira. 2 saídas sem qq impacto desportivo mas que financeiramente foram um grande alívio para as contas. É esse o caminho... O Grujic é outro jogador que não pode continuar na sua situação. É impensável ter um suplente a mamar um salário bruto de 2-3M€ para fazer tantos jogos como um Bruno Costa na época. Por isso é que eu defendo planteis mais curtos, sobretudo a partir do momento em que as equipas B passaram a ser uma realidade. Só traz vantagens, aumenta a competitividade interna, não dá azo a que existam jogadores insatisfeitos no balneário por pouca utilização e permite manter uma folha salarial mais controlada. O Paulinho [Futre] é que tinha razão, 22+3 da formação (equipa B) é mais do que suficiente. Ah e tal e se houver uma vaga de lesões? Faz parte do risco, um gajo tb pode acordar muito bem, tropeçar na banheira, rachar os cornos e ter morte imediata. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de a.lopes, há 2 minutos: daqui a 10 anos sai uma serie na netflix sobre isso a minha aposta é que o Benfica para se vingar do Artur Jorge meteu alguém na direção do Porto para nos sabotar pá seria um twist do crl. E a vingança serve-se fria! Por cada Paneira dispensado, um Herrera sai a custo zero! Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 1 Fevereiro 2023 Litígio entre FC Porto e Marítimo a propósito de Pepe já está resolvido (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 1 Fevereiro 2023 Não tinha noção que o Navarro tinha tanto golo... em ano e meio no Gil já marcou 32 golos, em jeito de comparação o Evanilson nas ultimas duas épocas e meia só tem mais 1 golo que o espanhol Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de Diogo_CFB, há 13 horas: Bruno Costa ficou no FC Porto, mas foi ″despromovido″ à equipa B (ojogo.pt) What? Então não o deixam sair para o mandar para a B para meter o Folha na A? 🙃 A vitória de hoje foi muito importante. A primeira parte foi sofrível, mas boa resposta na segunda parte. O PP continua horrível mas lá vai picando o ponto com assistências quando joga na posição dele na direita. Espero nunca mais ver o Bernardo Folha jogar na equipa A. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 1 Fevereiro 2023 É pena não fazermos a segunda volta toda só com jogos no Dragão. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 2 Fevereiro 2023 O Evanilson é um jogador que nunca se destaca muito, não cria perigo se não for bem servido, mas acho que ontem fez a diferença e que vamos melhorar com ele em campo. Provavelmente vai continuar a não encher o olho, mas os jogadores à volta dele vão beneficiar dos apoios que ele dá e das suas movimentações. 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 2 Fevereiro 2023 Negócio Fran Navarro: Gil Vicente tenta empréstimos junto do FC Porto (ojogo.pt) Sérgio Conceição: ″Eustáquio? Não sabemos qual será o tempo de paragem...″ (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 2 Fevereiro 2023 Citação de Quan Chi, há 5 horas: O Evanilson é um jogador que nunca se destaca muito, não cria perigo se não for bem servido, mas acho que ontem fez a diferença e que vamos melhorar com ele em campo. Provavelmente vai continuar a não encher o olho, mas os jogadores à volta dele vão beneficiar dos apoios que ele dá e das suas movimentações. O Taremi nos últimos dois jogos a jogar sozinho mesmo na frente não se destacou. Com o meio campo que temos e a dificuldade em distribuir fica dificil de termos jogo no pé para ele fazer a diferença sem haver alguém ao lado como referência para receber a bola. Fez todo o sentido a troca dele pelo Evanilson pelo contexto do jogo de ontem e acho que naturalmente, até com a notícia acima de que o Eustáquio está lesionado acho que puxar Otávio para o meio e o PP na direita voltando ao 442 é o caminho correto (Folha não pode jogar, Grujic + Uribe juntos também não). É uma pena também o Grujic fisicamente ter tantos problemas, o Uribe está cada x pior e ele devia claramente agarrar o lugar de titular para a equipa melhorar.. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 2 Fevereiro 2023 O Sérgio Conceição teve vários momentos para apostar no Otávio no meio, a última das quais no início desta época, e nunca o fez consistentemente, não acredito que seja agora. No próximo jogo em casa até acredito que jogue no meio, mas não mais do que isso. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 3 Fevereiro 2023 (editado) Alvo do Benfica faz sonhar: «Imaginem recebermos uma montanha de dinheiro como o River com o Enzo…» Houve um maluquinho por aqui que já tinha falado no Hezze. Tenho dito, este miúdo é uma excelente oportunidade de negócio. É full package - jovem, com uma margem de valorização brutal, com contrato apenas até ao final de 2024 e proveniente de um clube modesto que ainda assim foi uma das revelações do último campeonato argentino, terminando no 4.º lugar, muito graças ao excelente meio-campo que tinha. Tudo isto já seriam motivos suficientes para olharmos para ele com atenção, mas aquilo que me leva a acreditar que seria uma aposta certeira é mesmo o facto de o ver com o perfil tão desejado pelo Conceição para o duplo pivot. O Sérgio exige muito da dupla do meio-campo e não adianta de nada termos alguém como o Grujic, que tem qualidade, mas que indiscutivelmente não encaixa bem nas ideias do treinador e na nossa forma de jogar. Há uns tempos falava-se naquele médio mexicano que efectivamente parece ter um belíssimo pé esquerdo mas acho que é outro gajo com pouca intensidade para o nosso futebol. Não basta ser bom jogador, tem que ser intenso, versátil, culto tacticamente, bom recuperador de bolas, ter capacidade para cobrir um grande raio de ação e aparecer bem na área. É uma posição muito específica no nosso jogo e exige bastante critério na hora de contratar. O que se sabe é que o Vasco já o anda a seguir há imenso tempo, ainda na semana passada tinham representantes a assistir ao jogo do Huracán mas o negócio ainda não se fez porque o Hezze continua à espera de uma chamada da Europa...chamada essa que ainda não apareceu. O interesse do Benfica é estranho. Não é jogador para substituir o Enzo, de todo. Será mais um médio na linha do Ugarte, diria. Editado 3 Fevereiro 2023 por TariboWest Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 3 Fevereiro 2023 Citação de TariboWest, há 3 minutos: O que se sabe é que o Vasco já o anda a seguir há imenso tempo, ainda na semana passada tinham representantes a assistir ao jogo do Huracán mas o negócio ainda não se fez porque o Hezze continua à espera de uma chamada da Europa...chamada essa que ainda não apareceu. O interesse do Benfica é estranho. Não é jogador para substituir o Enzo, de todo. Será mais um médio na linha do Ugarte, diria. Precisamos tanto de um Enzo como uma alternativa ao Florentino. Talvez o Hezze seja a solução para o segundo problema. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 3 Fevereiro 2023 Citação de Pedro_Y2J, há 16 minutos: Precisamos tanto de um Enzo como uma alternativa ao Florentino. Talvez o Hezze seja a solução para o segundo problema. Aí sim, já faria todo o sentido. O Benfica com a limpeza que foi fazendo neste mercado e com o encaixe do Enzo parece mesmo com a intenção de construir um plantel onde possa ter 2 opções que ofereçam garantias por posição. Falta um reforço para a baliza, tratar da sucessão do Grimaldo e encontrar o sucessor do Enzo, claro. 1 Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 3 Fevereiro 2023 (editado) O médio que Citação de TariboWest, há 1 hora: Alvo do Benfica faz sonhar: «Imaginem recebermos uma montanha de dinheiro como o River com o Enzo…» Houve um maluquinho por aqui que já tinha falado no Hezze. Tenho dito, este miúdo é uma excelente oportunidade de negócio. É full package - jovem, com uma margem de valorização brutal, com contrato apenas até ao final de 2024 e proveniente de um clube modesto que ainda assim foi uma das revelações do último campeonato argentino, terminando no 4.º lugar, muito graças ao excelente meio-campo que tinha. Tudo isto já seriam motivos suficientes para olharmos para ele com atenção, mas aquilo que me leva a acreditar que seria uma aposta certeira é mesmo o facto de o ver com o perfil tão desejado pelo Conceição para o duplo pivot. O Sérgio exige muito da dupla do meio-campo e não adianta de nada termos alguém como o Grujic, que tem qualidade, mas que indiscutivelmente não encaixa bem nas ideias do treinador e na nossa forma de jogar. Há uns tempos falava-se naquele médio mexicano que efectivamente parece ter um belíssimo pé esquerdo mas acho que é outro gajo com pouca intensidade para o nosso futebol. Não basta ser bom jogador, tem que ser intenso, versátil, culto tacticamente, bom recuperador de bolas, ter capacidade para cobrir um grande raio de ação e aparecer bem na área. É uma posição muito específica no nosso jogo e exige bastante critério na hora de contratar. O que se sabe é que o Vasco já o anda a seguir há imenso tempo, ainda na semana passada tinham representantes a assistir ao jogo do Huracán mas o negócio ainda não se fez porque o Hezze continua à espera de uma chamada da Europa...chamada essa que ainda não apareceu. O interesse do Benfica é estranho. Não é jogador para substituir o Enzo, de todo. Será mais um médio na linha do Ugarte, diria. O Santi Hezze é bom jogador mas o médio argentino que eu queria mesmo era o Juan Nardoni do Union Santa Fé... estava no mercado porque precisavam de dinheiro e acabou no Racing por cerca de 6M Não irei ficar admirado que daqui a uns meses se fale nele mas pelo triplo do valor Editado 3 Fevereiro 2023 por Quintero Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 3 Fevereiro 2023 FC Porto esclarece lesões de Eustáquio e Otávio (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 3 Fevereiro 2023 Para quem quer alimentar os burros da sua quinta, o jornal OJogo de hoje traz muita palha da habitual. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 3 Fevereiro 2023 Citação de Diogo_CFB, há 1 hora: FC Porto esclarece lesões de Eustáquio e Otávio (ojogo.pt) O Record vem a dizer na capa que ambos falham o jogo com o Sporting. Acredito que o Otávio tendo em conta que é lesão muscular eventualmente possa jogar limitado - vai é rasgar o resto. Para o jogo com o Vizela pelo menos não há Otávio, Eustáquio, Grujic lesionados e Bernardo suspenso. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 3 Fevereiro 2023 Há uns anos o Mbemba fez os seus primeiros jogos a titular por cá como médio... Veremos se o Fábio Cardoso será hipótese. Não faria muito sentido, por outro lado o André Franco ainda está longe de integrar o lote dos "confiáveis" do treinador. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 3 Fevereiro 2023 Citação de Quan Chi, há 1 minuto: Há uns anos o Mbemba fez os seus primeiros jogos a titular por cá como médio... Veremos se o Fábio Cardoso será hipótese. Não faria muito sentido, por outro lado o André Franco ainda está longe de integrar o lote dos "confiáveis" do treinador. porraa ahahaha só de pensar o Fabio com os seus belos tijolos lado a lado com o Uribe no meio campo, até tremo 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 3 Fevereiro 2023 Vamos voltar ao losango do início da época, já estou a ver. Essas duas lesões em simultâneo são um rombo do crl. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 3 Fevereiro 2023 Citação de Thierry Henry, há 1 minuto: Vamos voltar ao losango do início da época, já estou a ver. Essas duas lesões em simultâneo são um rombo do crl. De repente ficamos só com o André Franco como alternativa. Não acham estranho o Bruno ter ido para a B? oJogo disse que o Conceição bloqueou a saida dele, mas qual era o sentido de fazer isso para o meter na B? Provavelmente rejeitou a saida e agora o clube ($ad) castigou-o, não deve contar para as contas. Para Vizela ainda vamos ter o Vasco Sousa Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 3 Fevereiro 2023 Uribe Pepê André Franco Galeno Taremi Evanilson Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 3 Fevereiro 2023 O Bruno Costa alegadamente não estava a mostrar o compromisso que o Sérgio quer nos treinos, daí ter sido enviado para a equipa B. De resto, a solução imediata tem de ser o André Franco para o jogo com o Vizela. Em Alvalade é aguardar que um dos outros 3 já esteja disponível. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 3 Fevereiro 2023 (editado) Citação de Thierry Henry, há 15 minutos: Vamos voltar ao losango do início da época, já estou a ver. Essas duas lesões em simultâneo são um rombo do crl. É um bom palpite, mas implicaria à mesma jogar com o André Franco. Partindo desse pressuposto acho que o SC escolheria o 4-4-2 habitual em vez de alterar jogadores e sistema. Citação de a.lopes, há 12 minutos: De repente ficamos só com o André Franco como alternativa. Não acham estranho o Bruno ter ido para a B? oJogo disse que o Conceição bloqueou a saida dele, mas qual era o sentido de fazer isso para o meter na B? Provavelmente rejeitou a saida e agora o clube ($ad) castigou-o, não deve contar para as contas. Para Vizela ainda vamos ter o Vasco Sousa Vais levar na cabeça do Diogo. Está por aí a notícia, o Bruno Costa chateou-se por não o terem deixado sair e o SC aplicou-lhe um corretivo. Mas se tivesse que meter dinheiro, apostava em Uribe-Bruno Costa. E no final do jogo uma declaração do SC a elogiá-lo por ter colocado o clube acima dos assuntos pessoais. Editado 3 Fevereiro 2023 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post