Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Se 10 dos cancros do clube saírem, não dá para trazer o Navas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 minutos:

Neto do Barça para GR.

O problema de ser do Barça é que a última direção pode ter dado um contrato de 15 milhões ao ano. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a ver o jogo agora de manhã. Sou o único preocupado com esta pressão alta? Tudo muito bonito e tal, mas não foram nem 3, nem 4 vezes em que o Nice passou essa barreira de pressão alta e deixava meia equipa do Benfica para trás. Fosse o Nice uma equipa mais rápida no último terço e teríamos tido problemas 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 minutos:

Tive a ver o jogo agora de manhã. Sou o único preocupado com esta pressão alta? Tudo muito bonito e tal, mas não foram nem 3, nem 4 vezes em que o Nice passou essa barreira de pressão alta e deixava meia equipa do Benfica para trás. Fosse o Nice uma equipa mais rápida no último terço e teríamos tido problemas 

Esse é o grande defeito das equipas do Schmidt. Por isso é que os dois médios defensivos têm de ser muito bons na recuperação de bola e talvez seja por isso que o Florentino parte à frente do Weigl.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 22 minutos:

Esse é o grande defeito das equipas do Schmidt. Por isso é que os dois médios defensivos têm de ser muito bons na recuperação de bola e talvez seja por isso que o Florentino parte à frente do Weigl.

O problema é que isto não exige apenas aos médios defensivo. É inevitável que volta e meia a pressão alta é ultrapassada. A recuperação de posição não é só correr atrás da bola, em desvantagem posicional. Vamos ver, fiquei reticente…

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E o Bah? Fica difícil um gajo não se entusiasmar, que cavalão.

O Gilberto tem estado bem mas inevitavelmente vai perder o lugar. Tivéssemos esta qualidade na lateral esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 13 minutos:

E o Bah? Fica difícil um gajo não se entusiasmar, que cavalão.

O Gilberto tem estado bem mas inevitavelmente vai perder o lugar. Tivéssemos esta qualidade na lateral esquerda.

O Bah deu pena. Deu pena estar a jogar na mesma equipa e próximo do Pizzi, Meite e Chiquinho. Bom jogador, parece-me 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 horas:

Se vais jogar num bloco mais alto, tens que ter a noção que isso vai acabar por acontecer. Para além disso, as equipas não passam a jogar bem assim de um dia para o outro. Para além de precisares de ter os jogadores corretos, são precisas rotinas de jogo para a equipa se ambientar. Mesmo o Klopp, no Liverpool, demorou a meter a equipa a jogar como queria

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 7 minutos:

Se vais jogar num bloco mais alto, tens que ter a noção que isso vai acabar por acontecer. Para além disso, as equipas não passam a jogar bem assim de um dia para o outro. Para além de precisares de ter os jogadores corretos, são precisas rotinas de jogo para a equipa se ambientar. Mesmo o Klopp, no Liverpool, demorou a meter a equipa a jogar como queria

Concordo com tudo. Mas o ter noção dos riscos não invalida que eles existem, vão acontecer e vão ter consequências. E isso deixa-me, compreensivamente, apreensivo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 minuto:

Concordo com tudo. Mas o ter noção dos riscos não invalida que eles existem, vão acontecer e vão ter consequências. E isso deixa-me, compreensivamente, apreensivo 

A ideia é que vai marcar mais golos que o adversário, sempre. Mesmo o Bayern, que é o Bayern, joga de uma forma semelhante à nossa e apresenta debilidades defensivas

Compartilhar este post

Link para o post

Isto na Champions deve ser: 

Ody 

Bah 

Otamendi

Jan 

Grimaldo 

Weigl

Enzo 

João Mário

Rafa 

Neres 

Henrique Araújo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 27 minutos:

Isto na Champions deve ser: 

Ody 

Bah 

Otamendi

Jan 

Grimaldo 

Weigl

Enzo 

João Mário

Rafa 

Neres 

Henrique Araújo

Deve jogar o Florentino em vez do Weigl. O Jan se jogar como ontem também deve saltar e entrar o Morato. E o Helton parece me claramente que será titular.

Editado por Bulldozer
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 horas:

têm que ser rápidos a recuperar porque senão com a velocidade do Otamendi e do Vertonghen vai ser uma festa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 48 minutos:

Deve jogar o Florentino em vez do Weigl. O Jan se jogar como ontem também deve saltar e entrar o Morato. E o Helton parece me claramente que será titular.

Concordo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 8 horas:

O Rogerball é apologista de "posso sofrer 4 golos, mas se marcar 5 ou 6, é na boa". 

Há as chamadas faltas úteis. Perdeu a bola, vê que ninguém está preparado para pressionar ou viu o colega ser ultrapassado, é agarrar o adversário pela camisola e pronto. Falta, a equipa fica logo posicionada para o recomeço.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do jogo, acho que estamos a criar rotinas muito boas. E ver bolas paradas a serem trabalhadas 😍

A pressão alta gostei, é um risco mas, bem trabalhada, dá frutos. É que recuperar ali a bola é meio golo logo, vale o risco na minha opinião.

Sobre os jogadores, o Bah entusiasma mas preocupa-me alguma falta de noção tática sinceramente, acho-o meio perdido defensivamente... Mas é um cavalo e tem tudo para dar certo. Muito forte o Tino as well, o Morato também gostei! E aquele golo do Rafa é muito bem trabalhado pelo Joao Mario e Grimaldo, sim sr! Só mesmo o Roman (que btw, novo 9? não era para ser o Araujo?) é que parece perdido neste sistema, não me dá confiança nenhuma. Siga!

Compartilhar este post

Link para o post

Pressionar alto, recuperar a bola no meio campo adversário, criar espaços no bloco contrário e procurar resolver os jogos cedo para depois gerir o esforço. Os avançados agradecem jogar com mais bola e fazer menos piscinas. Gosto. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 1 minuto:

Se começarmos com o Helton o João Pedro vai chorar.

Quem é o João Pedro?

E admito que levei uns segundos a perceber quem era o Helton

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 12 minutos:

Quem é o João Pedro?

E admito que levei uns segundos a perceber quem era o Helton

@Samaris 😉

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 6 horas:

Vamos, efectivamente, tapar a falta de velocidade do Jan usando... a falta de velocidade do Morato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Maffu, há 16 minutos:

Vamos, efectivamente, tapar a falta de velocidade do Jan usando... a falta de velocidade do Morato.

Parece ser quem conta para defesa central esquerdo, dentro dos que estão disponíveis. O António joga na direita, e o João Victor está lesionado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...