Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
calatee

[Liga Bwin] GD Chaves 2 - 3 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

Citação de John Bonifácio, há 9 minutos:

Guarda as lições de semiótica para ti e cinge-te ao que está a ser discutido, por favor.

Não faz sentido é ter um VAR que, ao invés de complementar as naturais lacunas do árbitro, ainda as agrava e encobre.

Eu tento discutir mas isto é como as crianças que antes de poderem correr têm de saber andar. Pelo que percebo, tu estás na fase em que não compreendes sequer conceitos básicos de leis de jogo portanto torna-se complicado tentar explicar qual o verdadeiro objetivo do VAR e para que funciona ao certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 49 minutos:

Eu tento discutir mas isto é como as crianças que antes de poderem correr têm de saber andar. Pelo que percebo, tu estás na fase em que não compreendes sequer conceitos básicos de leis de jogo portanto torna-se complicado tentar explicar qual o verdadeiro objetivo do VAR e para que funciona ao certo.

Mas alguém te encomendou o sermão, por acaso? Essa sobranceria é sintomática da tua classe, o que diz tudo sobre o que estás a tentar fazer aqui.

Responder ao que te é perguntado, nada. O teu interesse não é informar, bem pelo contrário. Lamento que a defesa da classe esteja entregue a este tipo de estratégias trauliteiras. Bem, é o que temos...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Corrijam-se se estiver a dizer uma barbaridade mas a regra que é aplicada por cá é essa: só reverte se tiver impacto direto na situação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Corrijam-se se estiver a dizer uma barbaridade mas a regra que é aplicada por cá é essa: só reverte se tiver impacto direto na situação.

Cá e em 99% dos casos. Apenas se 1 dos jogadores tocar na bola é que eles revertem ou fazem algo. E a bola pode estar na parte de cima do circulo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 minutos:

Mas alguém te encomendou o sermão, por acaso? Essa sobranceria é sintomática da tua classe, o que diz tudo sobre o que estás a tentar fazer aqui.

Responder ao que te é perguntado, nada. O teu interesse não é informar, bem pelo contrário. Lamento que a defesa da classe esteja entregue a este tipo de estratégias trauliteiras. Bem, é o que temos...

Estava a achar estranho andar há tantos comentários e ainda não ter vindo essa boquinha de m*rda. Agora sim já posso ir dormir descansado.

De qualquer forma, aproveitando o sermão aproveito para informar que me respondeste 5x. Nessas 5 colocaste uma pergunta (eu sou burro mas da última vez que vi uma pergunta implica ponto de interrogação, certo?). Essa pergunta foi respondida. (Nota: não contabilizo esta questão do sermão porque parto do principio que é retórica.)

Provavelmente mais uma vez não vais perceber o alcance disto e vais começar com o discurso de defesa da classe e burrices do género. É pena mas infelizmente há certos casos em que simplesmente não dá para mais. Sabendo eu que tu tens outra afinidade clubística pensei que num tópico de outros clubes poderia existir alguma isenção. Infelizmente equivoquei-me e peço desculpa por isso. 

De qualquer forma, tu falas de opiniões e achismos, eu estou a falar de leis de jogo porque isso é factual. Foi aliás isso que te coloquei em mais do que uma citação. Se tu optas por ignorar evidências isso é contigo mas aí a culpa passa a ser mais tua do que qualquer outra perspetiva que tenhas de mim e do meu hobby. Eu sei que na taberna documentos oficiais pouco interessam quando entramos no campo do "eu acho que" torna-se difícil discutir ou tentar perceber o que quer que seja mas por vezes seria bom fazer um esforço

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 1 hora:

Vergonhoso o primeiro penalti ter sido assinalado. É clarissimo que a mão do guarda-redes pousa no chão, que o Paulinho arrasta o pé antes de chegar ao braço do guarda-redes e que o toque a existir nunca provocaria uma queda ou evitaria que o Paulinho chegasse à bola. Nota positiva para o discurso do guarda-redes após o jogo.

O pessoal tem que começar a cair forte nos jogadores. Mesmo sendo um lance que por vezes beneficia o nosso clube fica feio ver essas coisas.

Editado por vakjew

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 39 minutos:

O pessoal tem que começar a cair forte nos jogadores. Mesmo sendo um lance que por vezes beneficia o nosso clube fica feio ver essas coisas.

Eu comentei aqui em casa que quando é o Paulinho já nem faço caso porque assumo logo que é cavado por ele (como foi neste caso). Devia envergonhar o clube estas m*rda.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 47 minutos:

Cá e em todo o lado. Se os árbitros seguissem isso à risca, penalties e, até bolas ao centro iam levar uma eternidade porque os jogadores nunca respeitam (e não causam impacto nenhum, verdade seja dita)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Estava a achar estranho andar há tantos comentários e ainda não ter vindo essa boquinha de m*rda. Agora sim já posso ir dormir descansado.

De qualquer forma, aproveitando o sermão aproveito para informar que me respondeste 5x. Nessas 5 colocaste uma pergunta (eu sou burro mas da última vez que vi uma pergunta implica ponto de interrogação, certo?). Essa pergunta foi respondida. (Nota: não contabilizo esta questão do sermão porque parto do principio que é retórica.)

Provavelmente mais uma vez não vais perceber o alcance disto e vais começar com o discurso de defesa da classe e burrices do género. É pena mas infelizmente há certos casos em que simplesmente não dá para mais. Sabendo eu que tu tens outra afinidade clubística pensei que num tópico de outros clubes poderia existir alguma isenção. Infelizmente equivoquei-me e peço desculpa por isso. 

De qualquer forma, tu falas de opiniões e achismos, eu estou a falar de leis de jogo porque isso é factual. Foi aliás isso que te coloquei em mais do que uma citação. Se tu optas por ignorar evidências isso é contigo mas aí a culpa passa a ser mais tua do que qualquer outra perspetiva que tenhas de mim e do meu hobby. Eu sei que na taberna documentos oficiais pouco interessam quando entramos no campo do "eu acho que" torna-se difícil discutir ou tentar perceber o que quer que seja mas por vezes seria bom fazer um esforço

Já devias estar a dormir há muito. Aliás, palpita-me é que ainda não acordaste e estás em monólogo num sonho qualquer em que te chamam de "ladrão" e "gatuno", pela forma despropositada com que estás a defender a tua dama. Eu fui bem claro naquilo que disse: se o VAR não serve para esclarecer lances dúbios, então só serve para justificar a falta de competência dos árbitros em interpretar as leis de jogo. 

E ainda não me explicaste, porque não queres ou não sabes, porque estou errado. Eu sei ler tão bem quanto tu e não preciso de lições as quais não estás habilitado a dar. Se te limitares a fazer aquilo a que te propões no plano desportivo já fazes muito. De preferência com um pouco de humildade, se queres ser levado a sério. Portanto, se te apetecer descer ao tasco e falar como gente grande, tudo bem. Só não demores mais, que eu tenho outras coisas para fazer...

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 8 minutos:

Eu fui bem claro naquilo que disse: se o VAR não serve para esclarecer lances dúbios, então só serve para justificar a falta de competência dos árbitros em interpretar as leis de jogo.

De onde te surgiu essa ideia? Desde o início da introdução do VAR que sempre foi dito que essa ferramenta serviria apenas para corrigir erros claros e evidentes do árbitro. Nunca se disse que servia para esclarecer lances dúbios. Nem tal faria sentido. Se o lance é dúbio vigora sempre a decisão do árbitro no campo.

Nem todos os erros claros e evidentes decorrem da interpretação das leis do jogo. E a última coisa que o VAR faz é justificar incompetências dos árbitros. Muito pelo contrário.

Que raio de conversa que para aqui vai...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 11 minutos:

De onde te surgiu essa ideia? Desde o início da introdução do VAR que sempre foi dito que essa ferramenta serviria apenas para corrigir erros claros e evidentes do árbitro. Nunca se disse que servia para esclarecer lances dúbios. Nem tal faria sentido. Se o lance é dúbio vigora sempre a decisão do árbitro no campo.

Nem todos os erros claros e evidentes decorrem da interpretação das leis do jogo. E a última coisa que o VAR faz é justificar incompetências dos árbitros. Muito pelo contrário.

Que raio de conversa que para aqui vai...

Todos os lances passíveis de análise por parte do VAR são, por definição, dúbios. Amanhã desenvolvo.

Boa noite. 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 10 horas:

Tens que descontar os 11M€ do Abel Ruiz.

Citação de Simeone, há 10 horas:

Atualmente também já os vale, se é que não o vendem por mais.

8.5M

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 6 horas:

Todos os lances passíveis de análise por parte do VAR são, por definição, dúbios. Amanhã desenvolvo.

Boa noite. 😉

É diferente um lance ser passível de análise e um lance ser de intervenção. Esse é o problema que ainda não conseguiste ultrapassar

Ainda assim estás errado. Um lance de fora de jogo em que a única questão é saber se o avançado está ou não adiantado não é dúbio. Um lance de má identificação de um jogador que foi advertido ou expulso também não é dúbio. Um lance que foi assinalada uma falta que seja dentro e a falta é fora da área (e vice versa) também não é dúbio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 9 horas:

De onde te surgiu essa ideia? Desde o início da introdução do VAR que sempre foi dito que essa ferramenta serviria apenas para corrigir erros claros e evidentes do árbitro.

Citação de JohnyM, há 2 horas:

É diferente um lance ser passível de análise e um lance ser de intervenção. Esse é o problema que ainda não conseguiste ultrapassar

Ainda assim estás errado. Um lance de fora de jogo em que a única questão é saber se o avançado está ou não adiantado não é dúbio. Um lance de má identificação de um jogador que foi advertido ou expulso também não é dúbio. Um lance que foi assinalada uma falta que seja dentro e a falta é fora da área (e vice versa) também não é dúbio.

O que é um lance claro e um lance dúbio? O JohnyM deu exemplos de lances claros, os dúbios tem que ver com as intensidades dos toques?

Compartilhar este post

Link para o post

A situação do penalti por cada vez que isso acontecesse fosse ter de ser repetido, a malta deixava de marcar penaltis porque estariam sempre a ser repetido. 

Para mim foi bem decidido...Interfere com o Penalti ? Não, então siga. 

Compartilhar este post

Link para o post

Falando do jogo em si, foram duas más exibições de ambas as equipas, mas com muito esforço à mistura.

Infelizmente manchado pela exibição do árbitro que beneficiou claramente a equipa visitante.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vocês estão a exagerar demasiado no penalty só por ser o Paulinho btw. No mínimo dos mínimos, é discutivel. Para mim, tirando os óculos de Paulinho e seguindo o critério que existe desde que vejo futebol em que já vi centenas de penaltys destes, é penalty.

Em relação ao resto do tópico, estamos f*didos. Acho que não vi um comentário positivo, nem a festejar os golos. Vamos entrar numa crise do clube novamente (treinadores, presidentes, jogadores, etc) e não vai ser fácil sair de lá, não sei se é daqui a duas semanas ou seis meses mas claramente estamos a caminhar para lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 3 minutos:

Acho que vocês estão a exagerar demasiado no penalty só por ser o Paulinho btw. No mínimo dos mínimos, é discutivel. Para mim, tirando os óculos de Paulinho e seguindo o critério que existe desde que vejo futebol em que já vi centenas de penaltys destes, é penalty.

Em relação ao resto do tópico, estamos f*didos. Acho que não vi um comentário positivo, nem a festejar os golos. Vamos entrar numa crise do clube novamente (treinadores, presidentes, jogadores, etc) e não vai ser fácil sair de lá, não sei se é daqui a duas semanas ou seis meses mas claramente estamos a caminhar para lá.

Vamos? Não estamos já?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 11 minutos:

Tens que reparar melhor então. Eu elogiei umas 2 ou 3 vezes o Diomandé e deve ter tido mais pessoal aí a tecer um comentário ou outro positivo.

Agora sim, ao ver os 11s iniciais, a maneira como a equipa (não) joga e as substituições que já parecem vir programadas desde casa, é normal que o pessoal já esteja frustrado e não lhes apeteça comentar as poucas coisas positivas que vão acontecendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que seja o único, mas o Paulinho está num patamar à parte no que à desonestidade em campo diz respeito. Nos tempos do pelado não caía assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 19 horas:

Isso é tipo perguntares se o Nuno Santos tem cabelo.

Tem e ao mesmo tempo não tem.

image.thumb.png.97fa1cb84896feab14fa8f105d262d9c.png

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...