fns Publicado 6 Janeiro 2024 Citação de Quan Chi, há 1 minuto: Concretizando-se o não apuramento para a Champions, precisamos de um treinador que seja muito bom a potenciar jovens. O SC claramente não é esse treinador. Quando digo jovens, refiro-me a jogadores com menos de 22 anos. Gonçalo Ribeiro, Martim Fernandes, Gabriel Brás, David Vinhas, Vasco Sousa, Rodrigo Mora, Jorge Meireles, etc. Sub-23: Ivan Jaime, Namaso e Chico Conceição Há aqui muito potencial. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 6 Janeiro 2024 Notícia em França: Lyon apresenta proposta ao FC Porto por David Carmo (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 6 Janeiro 2024 (editado) Os nossos médios são todos jogadores mais fortes num meio campo a três. Grujic, Varela, Nico, Eustáquio. Posso incluir aqui também o Iván Jaime, que também pode jogar a partir da esquerda. Este pseudo 442 está completamente gasto. É preciso outras ideias para alguns bons jogadores que temos. Editado 6 Janeiro 2024 por pedritsh 4 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 6 Janeiro 2024 Citação de pedritsh, há 8 minutos: Os nossos médios são todos jogadores mais fortes num meio campo a três. Grujic, Varela, Nico, Eustáquio. Posso incluir aqui também o Iván Jaime, que também pode jogar a partir da esquerda. Este pseudo 442 está completamente gasto. É preciso outras ideias para alguns bons jogadores que temos. O homem não tem outras ideias. O plano de jogo é aquele. A táctica é aquele. Os jogadores saiem e os outros têm de os substuir. Tu agora fazes de Marega. Tu agora fazes de Otávio. Tu agora fazes de Uribe. Um bom treinador pega nesta equipa e mete a equipa a jogar 10x melhor. Nada justifica termos menos 17 golos marcados do que a época passada nesta altura. Repito. 17 golos. Compartilhar este post Link para o post
JAndre Publicado 6 Janeiro 2024 Concordo com o 433 convém é não mandar o Nico embora por meia dúzia de trocos, próxima época pode ser importante Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 6 Janeiro 2024 Citação de pedritsh, há 19 minutos: Os nossos médios são todos jogadores mais fortes num meio campo a três. Grujic, Varela, Nico, Eustáquio. Posso incluir aqui também o Iván Jaime, que também pode jogar a partir da esquerda. Este pseudo 442 está completamente gasto. É preciso outras ideias para alguns bons jogadores que temos. Concordo e o Jaime na esquerda só mesmo num 433 também Eu tenho muito medo é de quem possam ir buscar, se for o AVB a tratar disso ainda tenho um bocado de confiança, nesta direção atual... Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 6 Janeiro 2024 Citação de a.lopes, Agora: Concordo e o Jaime na esquerda só mesmo num 433 também Eu tenho muito medo é de quem possam ir buscar, se for o AVB a tratar disso ainda tenho um bocado de confiança, nesta direção atual... Jogadores ou treinador? Se for treinador duvido que seja pior. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 6 Janeiro 2024 Citação de fns, há 1 minuto: Jogadores ou treinador? Se for treinador duvido que seja pior. Treinador O Conceição é bom mas o ciclo acabou. O Porto está roto, quem quer vir para ca? quem podemos almejar? Até podemos ter um ataque engraçado, mas aquela defesa é suicida, seja com Guardiola, Conceição ou Miguel Cardoso 😄 Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 6 Janeiro 2024 (editado) Há um ponto intermédio onde o Sérgio não é o melhor treinador do mundo nem o pior. É um bom treinador que teve boas épocas e más épocas. Parecia completamente gasto logo no final da 1a época, já fomos o FC bolas paradas, já jogamos futebol mais rendilhado e este ano estamos mal. Sendo um ano de recuperação, quando já o ano passado não foi bom, e não se vendo mudança ou potencial da mesma existir, parece me claro que o fim do Sérgio como treinador do FCP está a chegar Editado 6 Janeiro 2024 por RAG 6 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 6 Janeiro 2024 Citação de fns, há 46 minutos: O homem não tem outras ideias. O plano de jogo é aquele. A táctica é aquele. Os jogadores saiem e os outros têm de os substuir. Tu agora fazes de Marega. Tu agora fazes de Otávio. Tu agora fazes de Uribe. Um bom treinador pega nesta equipa e mete a equipa a jogar 10x melhor. Nada justifica termos menos 17 golos marcados do que a época passada nesta altura. Repito. 17 golos. No global do percurso dele, não concordo. Já tivemos 4-4-2 losango, já tivemos 3 centrais, já tivemos dois pontas-de-lanças puros na frente... Nesta época em concreto, concordo, com a falta de agressividade do meio-campo e com o Taremi em subrendimento já devíamos há muito ter passado para 4-3-3 clássico, nem que fosse a espaços, sistema que até foi a nossa imagem de marca durante muitos anos. Para mim, a grande virtude do SC é a capacidade para transformar jogadores fracos em razoáveis, seja por via da raça, de trabalho tático, o que for. A partir do momento em que esta característica desaparece, não está cá a fazer nada, deixa de conseguir compensar os defeitos que tem. E, como disse o @RAG, estrando numa tendência claramente decrescente desde a época passada, e não reconhecendo o que é que tem que mudar, então é óbvio que não vai melhorar. Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 6 Janeiro 2024 Parece-me clarinho que o ciclo do SC chegou ao fim. O futebol jogado, a gestão do plantel e as últimas declarações são um poço sem fundo. Quando alguns dizem que ele tem feito milagres com este plantel? Na defesa estamos de acordo, precisamos de uma limpeza geral nos centrais e nas laterais. Agora do meio campo para a frente jogadores como Varela, Nico, Ivan Jaime, Pepê, Chico e Evanilson não são capazes de ganhar "fácil" à maior parte das equipas do tugão? Com Taremi, Galeno, Namaso, Toni, Gonçalo Borges, Eustáquio ou Grujic como back-ups? Tenho a certeza que a maior parte destes jogadores noutro contexto rendia o dobro ou o triplo. Tudo bem que não é o plantel de há 10 ou 15 anos atrás, mas o treinador tem toda a responsabilidade e obrigação de pôr esta equipa a jogar à bola e não este vinho de tasca servido desde há meses. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 6 Janeiro 2024 Parece que o empréstimo com opção de compra do Borges ao Lille está fechado. Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 6 Janeiro 2024 Citação de a.lopes, há 1 hora: Treinador O Conceição é bom mas o ciclo acabou. O Porto está roto, quem quer vir para ca? quem podemos almejar? Até podemos ter um ataque engraçado, mas aquela defesa é suicida, seja com Guardiola, Conceição ou Miguel Cardoso 😄 Fica o Vítor Bruno. Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 6 Janeiro 2024 Tenho o pressentimento que se salvaguardassem uma percentagem do passe do Gonçalo Borges iam fazer dinheiro no futuro mas como é óbvio isso não vai acontecer 🤣 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 6 Janeiro 2024 Menos um bom jogador. Devia ter sido emprestado há dois anos. Espero que seja bem tratado pelo Fonseca. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 6 Janeiro 2024 Citação de Thierry Henry, há 13 minutos: Parece que o empréstimo com opção de compra do Borges ao Lille está fechado. F*da se Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 6 Janeiro 2024 Se for uma opção de compra de 20 milhões como se fala daqui a 4 meses ele está de volta não se preocupem. Ou isso ou tem-se de fazer uma estátua ao Paulo Fonseca à porta do dragão caso a paguem. 3 Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 6 Janeiro 2024 Um treinador que foi extremo, pelo menos da parte da carreira que acompanhei, e recusa-se a usar a mesma função na sua tática, mesmo quando tem jogadores que rendiam muito mais como tal e usa e abusa do 4-4-2 ou até 4-2-4. Em vez disso joga com 8 jogadores em 20 ou 30 metros em largura e quando usa extremos são invertidos. Resultado, alas desacompanhados e sem linhas de passe, ninguém vai à linha, jogo afunilado e previsível pelo meio, e equipa facilmente anulada pelos adversários. E isto não vem só desta época. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 6 Janeiro 2024 Não acho nada de mais o Gonçalo Borges, os timings de aposta ou empréstimo já passara, o rapaz em Março faz 23 anos, nunca teve um destaque por aí além... É uma saída irrelevante. 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 6 Janeiro 2024 (editado) O Gonçalo Borges fez um total de 1 jogo a titular pela equipa A na última época e meia. Sei lá se é bom ou mau jogador, quando entrou a suplente numas vezes foi uma m*rda, outras vezes pareceu muito promissor. E temos um excelente exemplo no Francisco Conceição em como um jogador pode passar de 6ª opção para titular com 2 ou 3 jogos seguidos. Editado 6 Janeiro 2024 por Quan Chi 2 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 6 Janeiro 2024 Citação de Quan Chi, há 4 minutos: E temos um excelente exemplo no Francisco Conceição em como um jogador pode passar de 6ª opção para titular com 2 ou 3 jogos seguidos. Como logo a seguir vai para o banco sabe-se lá porquê enquanto outros tem exibições paupérrimas jogo após jogo e são sempre indiscutíveis. Depois vem-me com a tanga do estratégia para o jogo, fds lá mais a estratégia para o jogo. Citação de zeca galhão, há 17 minutos: Um treinador que foi extremo, pelo menos da parte da carreira que acompanhei, e recusa-se a usar a mesma função na sua tática, mesmo quando tem jogadores que rendiam muito mais como tal e usa e abusa do 4-4-2 ou até 4-2-4. Em vez disso joga com 8 jogadores em 20 ou 30 metros em largura e quando usa extremos são invertidos. Resultado, alas desacompanhados e sem linhas de passe, ninguém vai à linha, jogo afunilado e previsível pelo meio, e equipa facilmente anulada pelos adversários. E isto não vem só desta época. O jogo até podia ser afunilado, podíamos até nunca jogar pelas alas e só criarmos pelo meio, se soubesses jogar assim e fosse essa a nossa forma de jogar. Essa forma envolve jogadores fortes tecnicamente, ágeis, fortes no primeiro toque e no passe, sem bola, intensidade, jogar rápido para circular a bola de forma rápida com passes e tabelas. Agora, o que tentavamos ontem era mandar petardos como os do Fábio Cardoso para o meio e quem a recebe não sabe o que fazer com ela. Ontem nos descontos a perdemos nem o clássico choveirinho tentamos num lance fortuito qualquer ou ganhar o típico penalti à Porto nos descontos, nada, era só cada um partir na individualidade contra os jogadores do Boavista. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 6 Janeiro 2024 É de 20M€ segundo todos os media PT e FR. Menos mal. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 6 Janeiro 2024 Tiraram tudo ao Conceição e não lhe deram praticamente nada. Ele foi remendando como pôde. Parece-me factual. Mas de há duas épocas para cá, com enfoque especial nesta, parece que é ele próprio que se está a marimbar para isto. Cansou-se de remendar, cansou-se de ser treinador. Não se esforça minimamente para pôr os melhores, não se esforça para montar uma estratégia. Insiste nas desculpas. O ambiente executivo à volta do clube não ajuda, calculo que seja difícil manter uma neutralidade e dissociar-se desta direção. Acho que passou o seu tempo no clube e não vejo outra coisa que possam fazer que não deixá-lo ir à sua vida, provavelmente uma vida transalpina 2 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 6 Janeiro 2024 Citação de Duda34, há 4 minutos: Tiraram tudo ao Conceição e não lhe deram praticamente nada. Ele foi remendando como pôde. Parece-me factual. Mas de há duas épocas para cá, com enfoque especial nesta, parece que é ele próprio que se está a marimbar para isto. Cansou-se de remendar, cansou-se de ser treinador. Não se esforça minimamente para pôr os melhores, não se esforça para montar uma estratégia. Insiste nas desculpas. O ambiente executivo à volta do clube não ajuda, calculo que seja difícil manter uma neutralidade e dissociar-se desta direção. Acho que passou o seu tempo no clube e não vejo outra coisa que possam fazer que não deixá-lo ir à sua vida, provavelmente uma vida transalpina Mas quem é que o quer de facto? Falo num clube de igual valia ou superior ao nosso. Está cá só mesmo por amor e mais nada? Já houve imensos rumores e nada mais. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 6 Janeiro 2024 Citação de Duda34, há 3 minutos: Tiraram tudo ao Conceição e não lhe deram praticamente nada. Ele foi remendando como pôde. Parece-me factual. Não sei se será assim tão factual porque a verdade é que as compras continuaram a acontecer. Obviamente que não ao mesmo ritmo que as vendas, mas isso nenhum clube em Portugal o pode fazer. Compram é muito entulho e jogadores que não contam para o treinador ou que ele supostamente pede. Ainda no ano passado, e se o Transfermarkt estiver certo gastaram 50 milhões em reforços com, por exemplo o Carmo (20M), o Veron (10M) e o Samuel Portugal (2,5M), sendo que só aqui estão 32,5M 1 Compartilhar este post Link para o post