Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 23/24

Publicações recomendadas

Citação de pedritsh, há 18 minutos:

Mas quem é que o quer de facto? Falo num clube de igual valia ou superior ao nosso. Está cá só mesmo por amor e mais nada? Já houve imensos rumores e nada mais.

Sempre se falou em Itália. Lazio, Inter, Napoli. Baseio-me precisamente nesses rumores. Ou então Arábia ganhar barris de ouro.

Citação de JohnyM, há 16 minutos:

Não sei se será assim tão factual porque a verdade é que as compras continuaram a acontecer. Obviamente que não ao mesmo ritmo que as vendas, mas isso nenhum clube em Portugal o pode fazer. Compram é muito entulho e jogadores que não contam para o treinador ou que ele supostamente pede.

Ainda no ano passado, e se o Transfermarkt estiver certo gastaram 50 milhões em reforços com, por exemplo o Carmo (20M), o Veron (10M) e o Samuel Portugal (2,5M), sendo que só aqui estão 32,5M

Pois, é isso. O que lhe dão não está ao nível do que lhe tiram. E tiram-lhe sem proveito económico que permita investir em qualidade indubitável. O Porto tem uma lista vasta de jogadores que renderiam milhões e saíram a custo zero

Editado por Duda34
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 minuto:

Sempre se falou em Itália. Lazio, Inter, Napoli. Baseio-me precisamente nesses rumores. Ou então Arábia ganhar barris de ouro.

Pois, é isso. O que lhe dão não está ao nível do que lhe tiram. E tiram-lhe sem proveito económico que permita investir em qualidade indubitável. O Porto tem uma lista vasta de jogadores que renderiam milhões e saíram a custo zero

Quando dizes “tirar”, referes-te a quem, em concreto ? 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto tem problemas enormes na defesa. Mas apesar disso, e tendo noção disso, tem jogadores para dominar os jogos e jogar um futebol ofensivo que disfarce as debilidades defensivas( a minha ideia até é o início do Keizer no Sporting, defesa pessima mas marcavam tantos golos que compensava). 

Poder jogar com Varela, Nico, Ivan Jaime, Conceição, Pêpê e Evanilson, tendo Taremi, Borges, Galeno, Franco e Martinez exige um treinador que procure massacrar nos jogos.

Além disso, tem tantas opções de qualidade( e caras) na frente que pode variar o perfil dos jogadores, a forma de atacar e ser uma equipa muito difícil de defender.

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 54 minutos:

Como logo a seguir vai para o banco sabe-se lá porquê enquanto outros tem exibições paupérrimas jogo após jogo e são sempre indiscutíveis.

O meu ponto é que o Francisco era 4ª ou 5ª opção para as alas há duas épocas, foi vendido para o Ajax e a malta ficou muito mais chateada pelo preço do que propriamente por achar que o jogador seria promissor. Vai para o Ajax, não faz nada de especial, volta para cá, novamente a malta queixa-se porque não havia necessidade nenhuma de ir buscar um jogador para ser 6ª ou 7ª opção para jogar a partir das alas (porque teoricamente teria Pepê, Galeno, Veron, Jaime, Franco e Borges à frente). Por um misto de lesões e más exibições, começa a ter minutos, faz um par de boas exibições e de repente já é "material" para titular (era isso que queria dizer no post anterior, não se efetivamente é titular ou não).

Não podemos andar a dar sequências de 3 ou 4 jogos a titular a todos os jogadores para ver se prestam, mas não deixa de ser pouco rigoroso avaliar jogadores com base em sequências de jogos a sair do banco, ou em titularidades ocasionais de mês a mês. Por isso não faço ideia do que pode dar o Borges. Devia ter sido emprestado logo depois da 1ª época na B, tal como o Namaso e tantos outros. Na era SC há vários jogadores que passaram de "sentenciados" (sem jogar) a importanteis, sendo o caso mais gritante o do Mbemba.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 15 minutos:

O Porto tem problemas enormes na defesa. Mas apesar disso, e tendo noção disso, tem jogadores para dominar os jogos e jogar um futebol ofensivo que disfarce as debilidades defensivas( a minha ideia até é o início do Keizer no Sporting, defesa pessima mas marcavam tantos golos que compensava). 

Poder jogar com Varela, Nico, Ivan Jaime, Conceição, Pêpê e Evanilson, tendo Taremi, Borges, Galeno, Franco e Martinez exige um treinador que procure massacrar nos jogos.

Além disso, tem tantas opções de qualidade( e caras) na frente que pode variar o perfil dos jogadores, a forma de atacar e ser uma equipa muito difícil de defender.

Óbvio, o arsenal ofensivo que o Porto tem devia ser mais do que suficiente para massacrar a maioria dos adversários no Tugão e dominar os jogos a seu bel prazer. Ainda ontem diante de um Boavista moribundo, com novo treinador, com salários em atraso, desfalcado com jogadores na CAN e outros lesionados, com uma anedota como o Filipe Ferreira no 11 e com aqueles 5 suplentes que entraram que nem na Liga 3 teriam lugar, o Porto nem assim conseguiu ser afirmativo.

Na 1ª parte para além dos 2 golos a melhor oportunidade até pertenceu ao Boavista e na 2ª os lances de maior perigo surgiram de bola parada ou através de rasgos individuais do Namaso e do Nico. Não há uma jogada trabalhada, com princípio, meio e fim. É um futebol medonho, atabalhoado, completamente ultrapassado e sem ideias.

O Porto não tem um plantel como noutros tempos mas do meio-campo para a frente há qualidade e de sobra. O problema é que os melhores não jogam, a maioria não se sente confortável na posição que ocupa e neste sistema de jogo e os jogadores não têm confiança nenhuma. Está tudo sob brasas e em claro sub-rendimento e quando assim é só pode haver um responsável.

O único sector onde o Porto precisa de fazer uma revolução total é na defesa mas mesmo aí parte dos problemas foram originados pela teimosia do treinador. É ele que insiste no Zaidu, foi ele que pediu o regresso do Marcano [as lesões já não são culpa sua, logicamente], é ele que faz um tratamento diferenciado ao capitão de equipa quando o mesmo se farta de fazer m*rda e foi tb o treinador que preferiu abdicar de um jovem com algum potencial como o João Marcelo para ficar com abéculas como o Carmo e o Cardoso. Tem a defesa que escolheu, basicamente.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

Quando dizes “tirar”, referes-te a quem, em concreto ? 

Falo sobretudo das saídas a custo zero (Brahmin, Herrera, Mbemba, o próprio Marcano) e da saída do Otávio. Não creio que ele contasse que o Otávio saísse 

Compartilhar este post

Link para o post

Dar só uma nota relativamente a estes empréstimos em catadupa. Isto não se trata de um bom ato de gestão ou de arrumar a casa, porque se assim fosse muitos deles, como é o caso do Gonçalo, já teriam sido emprestados há imenso tempo.

É isso sim um claro sinal do pânico que se instalou naquela gente. Sem as receitas da Champions, o próximo mercado de transferências vai ser dramático. Precisamos de 70/80M€ só para sobreviver, aos quais ainda podemos somar mais 30/40M€ se quisermos ter liquidez suficiente para pagar salários, honrar compromissos e trazer um ou outro reforço para a defesa.

A minha pergunta é, onde é que vamos arranjar os 100M€, no mínimo?! A fórmula desta corja é simples, tentar encaixar algum com os miúdos da formação enquanto seguramos um Zaidu, um Grujic, um Pepê, um Galeno ou um Toni por mais uma época. O resultado está à vista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 5 minutos:

Dar só uma nota relativamente a estes empréstimos em catadupa. Isto não se trata de um bom ato de gestão ou de arrumar a casa, porque se assim fosse muitos deles, como é o caso do Gonçalo, já teriam sido emprestados há imenso tempo.

É isso sim um claro sinal do pânico que se instalou naquela gente. Sem as receitas da Champions, o próximo mercado de transferências vai ser dramático. Precisamos de 70/80M€ só para sobreviver, aos quais ainda podemos somar mais 30/40M€ se quisermos ter liquidez suficiente para pagar salários, honrar compromissos e trazer um ou outro reforço para a defesa.

A minha pergunta é, onde é que vamos arranjar os 100M€, no mínimo?! A fórmula desta corja é simples, tentar encaixar algum com os miúdos da formação enquanto seguramos um Zaidu, um Grujic, um Pepê, um Galeno ou um Toni por mais uma época. O resultado está à vista.

Diogo Costa e mais dois.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 19 minutos:

Um deles será o Rodrigo Mora no estilo do Diogo Dalot.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de individualmente ser o setor mais fraco, o problema nem tem passado pela defesa… temos 12 golos sofridos o que até é um bom registo.

O que já não tenho memória é de uma equipa que marque tão poucos golos… seja em casa ou fora 

Somos só o 7o melhor ataque e até o Gil Vicente que está em 14o tem mais golos marcados que nós… 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 16 minutos:

Diogo Costa e mais dois.

O problema do Diogo Costa é que não saiu no último mercado, depois de fazer uma época assombrosa na Liga dos Campeões, e mesmo quando muitos clubes endinheirados se reforçaram nessa posição. O Arsenal optou pelo Raya, o United foi buscar o Onana, o Tottenham o Vicario, o Chelsea o Sánchez e o Bayern ainda não mexeu a sério. De resto parece-me ser mesmo a única porta que ainda está semiaberta para o Diogo. O problema é que não podemos contar com leilão, é o Bayern ou o Bayern e os alemães garantidamente que não vão entrar em loucuras quando conhecem perfeitamente a nossa realidade financeira.

Quem mais? O Galeno não saiu no verão quando na última época até entrou no 11 da fase de grupos da Champions, salvo erro, e depois disso regressou logo à forma miserável que sempre o caracterizou, sendo que agora até já foi relegado para o banco de suplentes. Podemos negociá-lo mas em vez de conseguirmos 30/40M€, aproveitando algum hype, teremos que o negociar por metade disso. O Pepê idem aspas, nesta altura parece estar mais próximo de se tornar em outro Tecatito do que outra coisa qq.

A solução passará, inevitavelmente, por conseguir bons encaixes com jogadores banais como o Zaidu, o Grujic ou o Toni e esperar que algum dos emprestados consiga singrar. Mas isto só será possível com outra direção porque a atual não consegue colocar um excedentário/jogador de rotação no mercado há décadas. Mesmo uma administração extremamente competente vai ter uma missão praticamente impossível pela frente, porque na maioria dos casos estamos a falar de jogadores medíocres, desvalorizados, velhos e com salários obscenos para a valia dos mesmos.

Só com uma conjugação de fatores muito favoráveis é que continuaremos competitivos. Só ainda abordei a questão das saídas, falta acertar nas entradas [as que forem possíveis] e sobretudo, a mais importante de todas, na escolha do próximo treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 35 minutos:

Diogo Costa e mais dois.

Alguém que bana o fns do tópico por uns dias para ir refrescar ao dizer que temos de vender o Diogo. 😂

Se há jogador que temos de segurar é o Diogo. Temos de despachar é o resto da defesa toda. Se vendemos o Diogo para colmatar a defesa voltamos ao mesmo problema. O Ramos é bom mas não para ser titular e ainda por cima não tem ritmo nenhum nem sabemos qual seria a sua real qualidade(e estofo mental para ser titular num clube como o Porto) ao saltar para a baliza assim, o Samuel Portugal nem comento. Era razoável no Portimonense e por cá também não vai ser mais do que isso. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 4 minutos:

Alguém que bana o fns do tópico por uns dias para ir refrescar ao dizer que temos de vender o Diogo. 😂

Se há jogador que temos de segurar é o Diogo. Temos de despachar é o resto da defesa toda. Se vendemos o Diogo para colmatar a defesa voltamos ao mesmo problema. O Ramos é bom mas não para ser titular e ainda por cima não tem ritmo nenhum nem sabemos qual seria a sua real qualidade(e estofo mental para ser titular num clube como o Porto) ao saltar para a baliza assim, o Samuel Portugal nem comento. Era razoável no Portimonense e por cá também não vai ser mais do que isso. 

Diz-me outro jogador onde consegues tirar mais de 40M€ de mais valias. Não há. A culpa não é minha. Dêem ban à SAD e a quem pode potenciar e valorizar jogadores e não o faz. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 9 minutos:

Diz-me outro jogador onde consegues tirar mais de 40M€ de mais valias. Não há. A culpa não é minha. Dêem ban à SAD e a quem pode potenciar e valorizar jogadores e não o faz. 

Eu sei que não, estava a meter-me contigo. Mas a questão é que se vendes o Diogo a cratera defensiva ainda é maior. 

Passas a ter 5 posições para resolver porque não sabemos as fragilidades do Ramos ou do Portugal numa baliza como a do Porto. E se são um Roberto ou um Fabiano? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 12 minutos:

Eu sei que não, estava a meter-me contigo. Mas a questão é que se vendes o Diogo a cratera defensiva ainda é maior. 

Passas a ter 5 posições para resolver porque não sabemos as fragilidades do Ramos ou do Portugal numa baliza como a do Porto. E se são um Roberto ou um Fabiano? 

A maior fragilidade do Cláudio Ramos é acabar o contrato daqui a 6 meses.

Luiz Junior, Andrew ou Arruabarrena. Um desses e siga. Por mim pode ser entre o primeiro e o terceiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 minutos:

Luiz Junior, Andrew ou Arruabarrena. Um desses e siga. Por mim pode ser entre o primeiro e o terceiro.

de entre os que estão por cá tb gosto muito do Buntic do Vizela e estou a curtir deste João Gonçalves do Boavista. Mas Luiz Junior é craque todos os dias, Andrew é bom, mas ainda tem por onde crescer, o Arruabarrena é um redes feito, não sei se dá para ser o titular de um grande, mas sem grande orçamento que permita andar em aventuras, seria uma boa hipótese para vocês. Pq o Diogo, claro que vai sair. Aliás, não sei como um GR do nivel dele está ainda na Liga Portuguesa. Quer dizer, sei. O Man Utd preferiu o Onana pq era 10M mais barato. Está a compensar bué....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

A renovação do C. Ramos parece-me pacífica, haja vontade para o fazer. Não deixa de ser incrível já estarmos em janeiro e nem notícias disso. É a velha história que não podemos tratar desses assuntos no decorrer da época para não desestabilizar os meninos.

Parece-me ser um gajo low profile e encarar bem este papel de 2º GR numa equipa grande. Sempre que jogou mostrou relativa segurança, exceção feita àquele jogo da Taça da Liga contra o Sporting, em que esteve super intranquilo. Acho que é um gajo tipo aquele Max do Sporting, excelente como alternativa mas curto para enfrentar uma época inteira como titular.

O Samuel PT ninguém pode dizer o que vale mas por aquilo que mostrou em Portimão fiquei sempre com a sensação que é GR de equipa pequena, à imagem, por exemplo, do Luiz Jr. e do Arruabarrena [não aprecio ambos]. Em Portugal apostava no Andrew porque vejo-o com mais perfil para se impor num grande. Transmite sempre muita tranquilidade na baliza, é melhor a controlar a profundidade, é forte no jogo aéreo, boa elasticidade dentro dos postes e não sendo um Diogo Costa é bem competente com os pés.

Há ainda outro factor que me levaria a arriscar no gajo do Gil. Tem bastante hype e já foi convocado para a seleção olímpica do Brasil. Se correr bem está logo às portas da canarinha, se por acaso não comprovar todo o potencial como é um gajo bem cotado no mercado dá para recuperar facilmente o investimento. Há outro jogador que atua em Portugal nessas condições. Andamos a falar do Otávio do Fama, do Gabriel Pereira do Gil, que ainda hoje voltou a enterrar no golo do Farense [é um desastre autêntico] e de outros alvos irrealistas e eu apostava, no desespero, num Arthur Chaves do Académico, dependendo do valor. Mais um que mesmo estando na 2ª Liga é sempre opção para a seleção olímpica, ao entrar num grande tinha logo bilhete garantido na seleção principal. Pode parecer irrelevante mas um clube falido como o Porto tem que olhar a todos estes "pormenores".

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 4 horas:

Apesar de individualmente ser o setor mais fraco, o problema nem tem passado pela defesa… temos 12 golos sofridos o que até é um bom registo.

O que já não tenho memória é de uma equipa que marque tão poucos golos… seja em casa ou fora 

Somos só o 7o melhor ataque e até o Gil Vicente que está em 14o tem mais golos marcados que nós… 

Não tem passado? A construção é nula. A bola sai do Diogo. O lado esquerdo não existe, seja qual for o rapazinho. Na direita o João Mário sobe metros e metros e nunca fica para dar linha de passe. Sobra os centrais e os médios. O Varela não faz passes progressivos nem galga metros. O Eustáquio sozinho também coitadinho. E depois o que sobra na construção? Bola no Pepe e pimbaaaaa bombo na frente. 

E eu olho para isto uma a duas vezes por semanas e fico a questionar o que se treina. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 5 horas:

Óbvio, o arsenal ofensivo que o Porto tem devia ser mais do que suficiente para massacrar a maioria dos adversários no Tugão e dominar os jogos a seu bel prazer. Ainda ontem diante de um Boavista moribundo, com novo treinador, com salários em atraso, desfalcado com jogadores na CAN e outros lesionados, com uma anedota como o Filipe Ferreira no 11 e com aqueles 5 suplentes que entraram que nem na Liga 3 teriam lugar, o Porto nem assim conseguiu ser afirmativo.

Para já, já estão em dia.
Desgraçado foi repescado que nem era para ficar...

Boavista ontem jogou sem Bruno, Chido e Agra (aquelas lances em que o Lourenço pode isolar-se mas não pode com o cu com o Salvador em campo iam ser engraçados).

Citação de IlidioMA, há 4 horas:

de entre os que estão por cá tb gosto muito do Buntic do Vizela e estou a curtir deste João Gonçalves do Boavista. Mas Luiz Junior é craque todos os dias, Andrew é bom, mas ainda tem por onde crescer, o Arruabarrena é um redes feito, não sei se dá para ser o titular de um grande, mas sem grande orçamento que permita andar em aventuras, seria uma boa hipótese para vocês. Pq o Diogo, claro que vai sair. Aliás, não sei como um GR do nivel dele está ainda na Liga Portuguesa. Quer dizer, sei. O Man Utd preferiu o Onana pq era 10M mais barato. Está a compensar bué....

Bons reflexos, faz o que consegue mas é extremamente verde.
Sempre que tem/deve sair da baliza é um sofrimento, não fosse o Cesar ter se lesionado e não calçava.
A pérola das nossas balizas é o puto que está no banco, ainda não jogou...porque tem 17 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 17 horas:

O problema do Diogo Costa é que não saiu no último mercado, depois de fazer uma época assombrosa na Liga dos Campeões, e mesmo quando muitos clubes endinheirados se reforçaram nessa posição. O Arsenal optou pelo Raya, o United foi buscar o Onana, o Tottenham o Vicario, o Chelsea o Sánchez e o Bayern ainda não mexeu a sério. De resto parece-me ser mesmo a única porta que ainda está semiaberta para o Diogo. O problema é que não podemos contar com leilão, é o Bayern ou o Bayern e os alemães garantidamente que não vão entrar em loucuras quando conhecem perfeitamente a nossa realidade financeira.

Quem mais? O Galeno não saiu no verão quando na última época até entrou no 11 da fase de grupos da Champions, salvo erro, e depois disso regressou logo à forma miserável que sempre o caracterizou, sendo que agora até já foi relegado para o banco de suplentes. Podemos negociá-lo mas em vez de conseguirmos 30/40M€, aproveitando algum hype, teremos que o negociar por metade disso. O Pepê idem aspas, nesta altura parece estar mais próximo de se tornar em outro Tecatito do que outra coisa qq.

A solução passará, inevitavelmente, por conseguir bons encaixes com jogadores banais como o Zaidu, o Grujic ou o Toni e esperar que algum dos emprestados consiga singrar. Mas isto só será possível com outra direção porque a atual não consegue colocar um excedentário/jogador de rotação no mercado há décadas. Mesmo uma administração extremamente competente vai ter uma missão praticamente impossível pela frente, porque na maioria dos casos estamos a falar de jogadores medíocres, desvalorizados, velhos e com salários obscenos para a valia dos mesmos.

Só com uma conjugação de fatores muito favoráveis é que continuaremos competitivos. Só ainda abordei a questão das saídas, falta acertar nas entradas [as que forem possíveis] e sobretudo, a mais importante de todas, na escolha do próximo treinador.

Eu sei que tu exageras sempre até ao limite mas a verdade é que o Galeno esta época tem sido um dos destaques da equipa e da Champions. 😅

O Nico tem de ser titular porque é o único que consegue construir. O Varela não faz de todo esse papel, para mim é jogador de meio campo a 3. 

20M pelo Borges 🤣 o mercado está louco hoje em dia.

Medo do aí vem. Estoril para a taça cheira a derrota e depois recebemos o Braga 

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é uma comédia a sério 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Já ninguém liga.

Citação de toze2, há 9 minutos:

Isto é uma comédia a sério 🤣

E é, dá para rir, já é bom. Ao menos rimo-nos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Nico, mas tenho detestado as exibições dele. Acho que só entrou bem com o Boavista 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...